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11 junho 2012

Valmari Dermocosméticos participa da 21º ABF Franchising Expo


Adquirida por fundo de investimentos, a franquia de cosméticos aposta alto em 2012 e deve passar de 61 para 92  lojas em 3 anos, além de já contar com um exclusivo sistema de venda direta

A Valmari Dermocosméticos aposta em sua participação na 21º ABF Franchising Expo para divulgar a marca e atrair novos investidores para a expansão da rede que hoje conta com 62 lojas e prevê um crescimento de 50% para os próximos 3 anos.

A marca busca por personagens empreendedores e com espirito de liderança para compartilharem a história da Valmari. O investimento inicial necessário parte de aproximadamente R$ 190 mil e a marca oferece aos seus parceiros um mark-up superior a 3 vezes. As áreas de foco para a abertura de novas lojas estão concentradas nas regiões sul e sudeste do país com ênfase em algumas cidades de interesse como: Campinas, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Investimentos e objetivos
Novos profissionais com grande expertise no mercado de beleza foram trazidos de grandes empresas como Natura, Galderma, Roche e Hypermarcas, assim como Marluce Rosado, que ocupou a posição de Gerente de Nacional de Marketing e Vendas da Odebrecht e hoje é diretora comercial da Valmari Dermocosméticos, com o principal objetivo de promover o crescimento da marca.  

“Promover a rápida expansão da rede é nossa meta, e para isso queremos mostrar ao mercado que a franquia Valmari é uma das mais rentáveis do País. O mark-up de nossos franqueados é superior a 3 vezes, enquanto o mercado trabalha entre 2 e 2,8 vezes! Por isso acreditamos que teremos ótimos resultados na ABF”, explica Marluce Rosado, que prevê um faturamento por loja em torno de R$ 60 mil após o ramp-up inicial.

A expansão atingirá de forma massiva o número de lojas Valmari em todo o Brasil, que conta atualmente com 61 franquias e tem previsão de chegar a 92 até 2015.

Para garantir altos retornos aos franqueados e investidores, o fundo de investimentos direcionou 5% do faturamento anual da empresa para a reformulação da identidade da marca, incluindo logotipia e embalagens. Outros 4% foram investidos no novo projeto arquitetônico das lojas, deixando-as altamente sofisticadas para atrair novos franqueados e também fidelizar os exigentes consumidores desse segmento.

Para aumentar a distribuição dos produtos e a lucratividade, foi introduzida uma modalidade inédita de venda direta para o segmento, exclusiva para profissionais esteticistas, trazendo vantagens significativas na aquisição de produtos para consumo próprio e revenda, além de uma gama ampla de benefícios, prêmios e treinamentos.

Educação
Em 1983 a Valmari fundou o Centro de Estudos e Cosmetologia Aplicada, o CECA, que é uma escola técnica de formação profissional de estética que já formou mais de 40 mil profissionais em todo o país. Com duração de 2 anos e certificados pelo MEC, os cursos ministrados pelo CECA são custeados pelo aluno, que sai plenamente apto a exercer a profissão de esteticista.

Valmari

Fundada em 1980 na cidade de São Paulo, a Valmari Dermocosméticos se tornou rapidamente uma das principais marcas de cosméticos profissionais do Brasil, se expandindo também nas linhas voltadas ao consumidor final.

Iniciou suas atividades através da manipulação de fórmulas dermatológicas, mas o crescente interesse dos consumidores e profissionais da área estética pelos produtos da marca levou a Valmari a ocupar a posição de uma das melhores marcas de cosméticos profissionais do Brasil. A empresa sempre buscou as tendências mais avançadas do mercado de beleza, adotando matérias primas de última geração na elaboração dos seus produtos garantindo assim a qualidade de cada um deles.

Em 2009, a marca foi adquirida pelo fundo Endurance Capital Partners (ECP), que no final de 2011 iniciou severos investimentos na empresa com o objetivo de posicioná-la entre uma das mais reconhecidas em todo o segmento de beleza nacional, visando seus três principais públicos: franqueados, profissionais de estética e consumidores.

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