Adquirida por
fundo de investimentos, a franquia de cosméticos aposta alto em 2012 e deve
passar de 61 para 92 lojas em 3 anos, além de já contar com um exclusivo
sistema de venda direta
A Valmari Dermocosméticos
aposta em sua participação na 21º ABF Franchising Expo para divulgar a marca e
atrair novos investidores para a expansão da rede que hoje conta com 62 lojas e
prevê um crescimento de 50% para os próximos 3 anos.
A marca busca por personagens
empreendedores e com espirito de liderança para compartilharem a história da Valmari.
O investimento inicial necessário parte de aproximadamente R$ 190 mil e a marca
oferece aos seus parceiros um mark-up superior a 3 vezes. As áreas de foco para
a abertura de novas lojas estão concentradas nas regiões sul e sudeste do país
com ênfase em algumas cidades de interesse como: Campinas, Salvador, Brasília,
Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
Investimentos e objetivos
Novos profissionais com grande
expertise no mercado de beleza foram trazidos de grandes empresas como Natura,
Galderma, Roche e Hypermarcas, assim como Marluce Rosado, que ocupou a posição
de Gerente de Nacional de Marketing e Vendas da Odebrecht e hoje é diretora
comercial da Valmari Dermocosméticos, com o principal objetivo de
promover o crescimento da marca.
“Promover a rápida expansão da
rede é nossa meta, e para isso queremos mostrar ao mercado que a franquia Valmari
é uma das mais rentáveis do País. O mark-up de nossos franqueados é
superior a 3 vezes, enquanto o mercado trabalha entre 2 e 2,8 vezes! Por isso
acreditamos que teremos ótimos resultados na ABF”, explica Marluce Rosado, que
prevê um faturamento por loja em torno de R$ 60 mil após o ramp-up
inicial.
A expansão atingirá de forma
massiva o número de lojas Valmari em todo o Brasil, que conta
atualmente com 61 franquias e tem previsão de chegar a 92 até 2015.
Para garantir altos retornos aos
franqueados e investidores, o fundo de investimentos direcionou 5% do
faturamento anual da empresa para a reformulação da identidade da marca,
incluindo logotipia e embalagens. Outros 4% foram investidos no novo projeto
arquitetônico das lojas, deixando-as altamente sofisticadas para atrair novos
franqueados e também fidelizar os exigentes consumidores desse segmento.
Para aumentar a distribuição dos
produtos e a lucratividade, foi introduzida uma modalidade inédita de venda
direta para o segmento, exclusiva para profissionais esteticistas, trazendo
vantagens significativas na aquisição de produtos para consumo próprio e
revenda, além de uma gama ampla de benefícios, prêmios e treinamentos.
Educação
Em 1983 a Valmari fundou
o Centro de Estudos e Cosmetologia Aplicada, o CECA, que é uma escola técnica
de formação profissional de estética que já formou mais de 40 mil profissionais
em todo o país. Com duração de 2 anos e certificados pelo MEC, os cursos
ministrados pelo CECA são custeados pelo aluno, que sai plenamente apto a
exercer a profissão de esteticista.
Valmari
Fundada em 1980 na cidade de São
Paulo, a Valmari Dermocosméticos se tornou rapidamente uma das
principais marcas de cosméticos profissionais do Brasil, se expandindo também
nas linhas voltadas ao consumidor final.
Iniciou suas atividades através
da manipulação de fórmulas dermatológicas, mas o crescente interesse dos
consumidores e profissionais da área estética pelos produtos da marca levou a Valmari
a ocupar a posição de uma das melhores marcas de cosméticos profissionais do
Brasil. A empresa sempre buscou as tendências mais avançadas do mercado de
beleza, adotando matérias primas de última geração na elaboração dos seus
produtos garantindo assim a qualidade de cada um deles.
Em 2009, a marca foi adquirida
pelo fundo Endurance Capital Partners (ECP), que no final de 2011 iniciou
severos investimentos na empresa com o objetivo de posicioná-la entre uma das
mais reconhecidas em todo o segmento de beleza nacional, visando seus três
principais públicos: franqueados, profissionais de estética e consumidores.
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