PATROCINADOR

03 agosto 2012

Fóton Integra Canais de Atendimento Bancário a um único Processador


Bank Link traz para o mercado bancário a possibilidade de integrar em um único local todos os  sistemas corporativos ligados aos diversos canais de atendimento
A Fóton Informática, uma das líderes brasileiras no mercado de  softwares para automação bancária, apresenta sua solução de integração e centralização de base de dados corporativa destinada a bancos e instituições financeiras. Com a proliferação de dispositivos móveis e a popularização do acesso à internet, é natural a corrida dos bancos para atender a essa parcela de usuários que não abre mão da comodidade e segurança para realizar suas transações.
“Ao mesmo tempo em que aumentam as facilidades de poder se comunicar com o banco em qualquer hora e de qualquer lugar, cresce também o número de interessados em guardar ou investir o seu dinheiro em um local mais seguro. Assim, não dá para crescer sem investir em tecnologia, e é com isso que os bancos estão preocupados.”, avalia Marcelo Malagutti, Diretor de Produtos e Serviços da Fóton.

O Bank Link nasceu justamente da ideia de se obter um sistema central que assuma as tarefas de autorizar, rotear, atualizar e gravar os registros provenientes de quaisquer canais de atendimento, seja internet banking, agências, correspondentes bancários, mobile bank, ATMs ou Centrais de Atendimento telefônico. A solução possui um repositório único por onde passam todas as informações operacionais.

O mesmo benefício também vale para os sistemas corporativos de uso interno da Instituição, tais como os sistemas de Acompanhamento de Transações, Gestor de Tarifação, Gerenciador de programas de fidelização, Gestor On-line de Pagamentos e Gerenciador de Perfis de Utilização dos Canais de Atendimento, entre outros. Um dos grandes diferenciais da solução, está justamente na flexibilidade da plataforma que se adapta a qualquer estrutura de hardware, dispensando, assim, a necessidade de troca de recursos ou equipamentos.

“Mesmo na hipótese de o Banco não ter ainda qualquer estrutura, nós podemos também desenvolver esse complexo com soluções avulsas direcionadas às necessidades do cliente, para cada ou todos os canais de atendimento.”, explica Malagutti.

“A Fóton possui sistemas desenvolvidos sob medida para os mais diversos procedimentos bancários, seja da perspectiva de relacionamento com o cliente, ou a otimização de processos internos. Buscamos sempre as melhores metodologias para tornar a comodidade e a segurança partes integrantes do atendimento ao usuário.”, finaliza o executivo.

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