Bank Link traz para o mercado bancário a possibilidade
de integrar em um único local todos os sistemas corporativos ligados aos
diversos canais de atendimento
A Fóton
Informática, uma das líderes brasileiras no mercado de softwares para
automação bancária, apresenta sua solução de integração e centralização de base
de dados corporativa destinada a bancos e instituições financeiras. Com a
proliferação de dispositivos móveis e a popularização do acesso à internet, é
natural a corrida dos bancos para atender a essa parcela de usuários que não abre
mão da comodidade e segurança para realizar suas transações.
“Ao mesmo tempo em
que aumentam as facilidades de poder se comunicar com o banco em qualquer hora
e de qualquer lugar, cresce também o número de interessados em guardar ou
investir o seu dinheiro em um local mais seguro. Assim, não dá para crescer sem
investir em tecnologia, e é com isso que os bancos estão preocupados.”, avalia
Marcelo Malagutti, Diretor de Produtos e Serviços da Fóton.
O Bank Link nasceu justamente da ideia de se obter um sistema
central que assuma as tarefas de autorizar, rotear, atualizar e gravar os
registros provenientes de quaisquer canais de atendimento, seja internet
banking, agências, correspondentes bancários, mobile bank, ATMs ou Centrais de
Atendimento telefônico. A solução possui um repositório único por onde passam
todas as informações operacionais.
O mesmo benefício também vale para os sistemas
corporativos de uso interno da Instituição, tais como os sistemas de
Acompanhamento de Transações, Gestor de Tarifação, Gerenciador de programas de
fidelização, Gestor On-line de Pagamentos e Gerenciador de Perfis de Utilização
dos Canais de Atendimento, entre outros. Um dos grandes diferenciais da
solução, está justamente na flexibilidade da plataforma que se adapta a qualquer
estrutura de hardware, dispensando, assim, a necessidade de troca de recursos
ou equipamentos.
“Mesmo na hipótese de o Banco não ter ainda qualquer
estrutura, nós podemos também desenvolver esse complexo com soluções avulsas
direcionadas às necessidades do cliente, para cada ou todos os canais de
atendimento.”, explica Malagutti.
“A Fóton possui sistemas desenvolvidos sob medida para os
mais diversos procedimentos bancários, seja da perspectiva de relacionamento
com o cliente, ou a otimização de processos internos. Buscamos sempre as
melhores metodologias para tornar a comodidade e a segurança partes integrantes
do atendimento ao usuário.”, finaliza o executivo.
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