Grupo Azimut Benetti
aumenta a sua participação de mercado e consolida a experiência de 43 anos de
atividades ampliando a sua gama de produtos.
No Festival de Plaisance
em Cannes, 4 dos 10 novos modelos que serão lançados na temporada náutica
mundial serão apresentados; barcos repletos de excelência e inovação, com o
estilo e a qualidade italiana.
No futuro, um novo Centro Náutico
Integrado é planejado para a Marina di Varazze.
A sua estabilidade
econômica e solidez, que permitem a exploração de novas tecnologias através de
pesquisas e criação de novos modelos e designs, de acordo com as mais diversas
maneiras de navegação, tem sido os pontos fortes que fazem o Grupo Azimut
Benetti superar o difícil período no mercado náutico com serenidade, garantindo
continuidade na produção e uma sólida relação com seus consumidores.
“Os negócios de
família que construímos até hoje nos dão grande liberdade de ação e de pensamento:
que fazer negócios com paixão e profissionalismo sem colocar limites para a
criatividade em design e inovação resultam em nossas obras de arte no mar,
reconhecidas em todo o mundo”, declara o presidente do Grupo Paolo Vitelli.
O Grupo Azimut Benetti
é o maior grupo privado do seu segmento no mundo, em um mercado global que caiu
cerca de 20% no setor de barcos de médio porte (os mais afetados). Mesmo assim,
tem mantido resultados estáveis nesse período com aumento de sua participação
de mercado, graças a um valor de produção de cerca de 600 milhões de
euros.
Tem 50% de seu volume
de negócios no continente americano, com a estabilidade do Brasil e os Estados
Unidos marcando um aumento no volume de negócios. Graças a uma forte e bem
distribuída presença, Azimut Yachts tem registrado importante performance nas
vendas. Destaque também à marca Atlantis, com sua primeira aparição no mercado
norte americano há poucos meses, mostrando uma boa resposta dos modelos
oferecidos.
No outro lado do
mundo, o Grupo continua a conquistar os mercados emergentes com interesse,
explorar os novos, como a África, e mantendo a sua internacionalização como
embaixador da qualidade “Made in Italy”. A empresa é um dos melhores exemplos
de que é capaz de controlar suas linhas de produção: desde o design de um
barco, passando pela produção até o pós-vendas.
O mercado náutico
chinês permanece inalterado, em partes pela desaceleração da economia e a
incerteza do mercado imobiliário. Ali, o Grupo, que tem uma posição de liderança,
tem mantido a sua participação de mercado. As duas empresas estabelecidas
localmente se tornaram agentes; uma em Shangai, a outra em Hong Kong, com o
fortalecimento da estrutura local através da força de trabalho italiana e
chinesa, com objetivo de oferecer suporte para os serviços de vendas e
pós-vendas. O Oriente Médio se mantém estável enquanto a Europa começa a se
recuperar.
“A indústria náutica
está na quinta posição no que se refere à exportação italiana e continua sendo
uma das grandes oportunidades para o desenvolvimento dos mercados mundiais”,
afirma Paolo Vitelli. “Porque é um dos setores que a Itália é líder absoluta.
Nosso design e tecnologia se mantêm no topo. Nós sabemos que o Grupo tem uma
especial responsabilidade na promoção desse mercado e, por isso, nossas
pesquisas exploram novas áreas tanto no que se refere a materiais com baixo
impacto ambiental e para responder a uma nova abordagem de navegação”.
O plano industrial
para os próximos três anos prevê investimentos de 60 milhões de euros,
distribuídos em pesquisas e desenvolvimento de novos modelos nas suas várias
áreas de produção. Uma das características do Grupo é a habilidade de
auto-financiar esses investimentos, que também significa lidar com o
desenvolvimento de maneira autônoma, sem ser obrigado a adotar planos
industriais voltados a resultados de curto prazo. Nos próximos três anos, 30
novos modelos serão planejados, um reflexo do alto desempenho dos escritórios
de desenvolvimento e pesquisas.
Em específico, as
linhas de negócios das marcas Azimut Yachts e Atlantis estão expandindo as suas
presenças com excelente competitividade, qualidade e alta inovação, como barcos
pequenos, eco-friendly e esportivos. Cada uma dessas três áreas são bem
representadas por novos e importantes modelos para a próxima temporada náutica
como é mostrado em Cannes: a Atlantis 34, Magellano 43 e Azimut 55S.
Já a Linha de
negócios de megaiates, que compreende as consagradas marcas Benetti e Azimut
Grande, é a divisão que teve o maior sucesso de vendas na última temporada
náutica. Quinze embarcações foram entregues e existe um ótimo portfólio de
encomendas para serem entregues de 650 milhões de euros.
Benetti, que irá
celebrar 140 anos de produção contínua no ano que vem, apresenta a
Classic Supreme 132’ em Cannes, e já recebeu uma encomenda para a
construção de um barco de 90 metros de um cliente que escolheu a excelência da
marca pela terceira vez. Destaque para a tecnologia inovadora, aliada à
qualidade, design e estilo. Esse será o maior barco Azimut, feito com a
expertise da Benetti, já construído.
No festival de
Plaisance em Cannes, no topo dos 22 modelos das várias marcas do Grupo que
serão mostrados, estará a Benetti “Diamonds Are Forever”, que com seus 61
metros, será o maior iate já apresentado no Festival.
Com uma visão
constante de desenvolvimento e expansão nos serviços oferecidos aos seus
clientes, o Grupo Azimut Benetti está planejando a realização de um centro
náutico integrado em Varazze. O objetivo é concentrar produção, assistência,
manutenção, remontagem, hospedagem e lazer em uma única área. Esse novo centro
náutico está planejado para Varazze, onde a empresa está negociando a compra
das áreas do ex-estaleiro Baglietto próximo à estação de lazer da Marina di
Varazze e em frente a uma grande e equipada doca dentro da marina construída e
operada pelo Grupo.
Se a compra for
adiante, está previsto que um
novo hangar será construído para
“outfitting” medindo de 64’ a 90', juntamente com
grandes espaços para armazenamento e
remontagem e a criação de leitos dentro de uma atraente,
bem equipada e prestigiada
marina. O investimento inicial total será da ordem de 10
milhões de euros.
Esta aquisição faz parte de um projeto de longo
prazo cujo objetivo é a criação
de novos centros náuticos
em pontos estratégicos ao redor
do mundo.
Azimut-Benetti é o construtor líder e de mais prestígio de iates do mundo. Operando em 68 países em todo o mundo através de uma rede de 138 escritórios de vendas, o Grupo inclui a prestigiadas marcas Azimut Yachts, Azimut Grande, Benetti e Atlantis, cada uma destinada para um segmento distinto do mercado de iates. O Grupo também inclui Yachtique, a divisão de serviços exclusivamente dedicada aos proprietários de barcos, também liderada por especialistas de corretagem e de fretamento, a Fraser Yachts.
Mais informações: www.azimutpressarea.com
Cannes, 11 de setembro de 2012
CONHEÇA OS NOVOS MODELOS
Atlantis 34
É um projeto completamente
novo. Um visual agressivo da Neo Design e do
Departamento de Design Atlantis -
e Seaway para a engenharia - que capta todo o estilo e códigos de função dos modelos maiores para renovar completamente toda a coleção
em apenas duas temporadas. Este novo modelo tem uma espaçosa cabine do
proprietário a meia-nau, bem isolada
do resto do interior, e uma área de
entrada com pé direito de 1,95
m. A ampla sala
de jantar com cozinha e sofá se molda para oferecer uma cama de casal que domina o interior,
e que se completa com um banheiro
separado. No exterior, há uma
plataforma que pode ser utilizada para encontros com
amigos ou como espaço para banhos de sol. Os motores são 2 220
HP Volvo D3s com acionamento Aquamatic Duoprop Stern, proporcionando uma velocidade máxima de 32 nós e uma velocidade de cruzeiro de 29 nós. O tanque de combustível
tem uma capacidade de 650 litros.
Magellano 43
É o terceiro
modelo da coleção dedicada aos
navegadores, e não é por acaso que
um nome tão sugestivo e importante deveria ter sido escolhido. Disponível em Flybridge ou versão Hard
Top, com o segundo sendo especialmente
adequado para aqueles proprietários que gostam de navegar águas
interiores, bem como no mar. O
casco é um dual mode, capaz de navegar em baixa velocidade,
com todo o conforto. Os motores foram cuidadosamente escolhidos para assegurar o melhor equilíbrio de peso, consumo e
desempenho. A Magellano 43 tem dois 5.9 litros Cummins
QBS, e pode ser selecionada com uma classificação que oferece uma potência máxima de 300 ou
355 cv e uma velocidade de 18 ou 21 nós e
tanque de combustível de 1680 litros.
Os interiores oferecem duas cabines
com dois banheiros, além de um terceiro
espaço, que pode ser instalado como uma terceira cabine com cama de solteiro
ou como espaço para arrumação adicional. A fim de proporcionar o maior convívio
possível, a cozinha no convés principal está posicionada entre o cockpit
e o
dinette interno.
Azimut 55S
Ela surge a
partir de um desejo de revolucionar
essa parte do setor: as três cabines são
movidas de volta a meia-nau, deixando o espaço da frente para os alojamentos da tripulação.
Esse layout foi possível
graças à decisão de instalar três
motores de 435 cv Volvo IPS 1,
liberando alguns espaços na parte
traseira. Com esse tipo de
propulsão e de várias partes construídas
em fibra de carbono, a Azimut 55S oferece excelente
desempenho, uma velocidade máxima de mais de 36 nós e uma resposta
tranquila no comando, com as reações de
um barco verdadeiramente desportivo. Para a solução incomum da plataforma de banho deslizando da porta da garagem para o tender, juntamente com o rígido hard
top e outras soluções no convés
tornam a 55S uma
concentração de inovação que explora
as melhores possibilidades oferecidas pelos motores. A cabine master conta com janelas amplas,
uma ideia proposta inicialmente pela Azimut,
e o camarote VIP também é iluminado por grandes janelas laterais. O deck principal
é aberto, graças à interação de portas
e do hard top, e pode se tornar um
espaço único em comunicação com o cockpit.
Benetti Classic
Supreme 132’
Petrus II
é o nome do primeiro
exemplo do Classic Supreme 132',
um novo modelo na gama da Benetti Class que oferece iates entre 93-145 pés.
Ele oferece uma evolução das linhas externas projetadas
pelo arquiteto Righini para Benetti Class, tem 40,24 metros de comprimento por 8,28 metros de largura. As especificações do projeto incluíram a necessidade de oferecer uma embarcação que
já era competitiva com o compromisso incansável da Benetti com a inovação. O pequeno terraço na
cabine do proprietário, com
jacuzzi dupla - frente no convés superior, bem como o sun-deck - e os espaços
arejados ao ar livre são apenas alguns exemplos de todas essas
novidades, o que destaca as características
de um iate de deslocamento,
com interior e exterior de
grandes dimensões possibilitando um
elevado nível de conforto.
As grandes
janelas no convés principal e superior preenchidas com
luzes naturais conferem um perfil mais singular ao iate. O
cuidado no design também pode ser
observado nos detalhes inovadores.
O design interior é de François Zuretti em colaboração com
a equipe do próprio estaleiro
de arquitetos. Os mobiliários de Petrus II foram feitos de carvalho natural e wenge, decorados com
inserções de couro costuradas à mão. Wenge
estruturado (que proporciona um efeito 3D na madeira)
também foi utilizado, juntamente com a cor
de marfim nos painéis de couro
“diamante” que sobem por trás das
cabeceiras das cabines VIP e do proprietário, para
cima e para o teto, enquanto
em outros espaços, como o salão, tetos rebaixados foram usados. Uma mistura de mármore com acabamento de couro e mosaico foram utilizados nos banheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário