PATROCINADOR

12 setembro 2012

Azimut | Benetti Group


Grupo Azimut Benetti aumenta a sua participação de mercado e consolida a experiência de 43 anos de atividades ampliando a sua gama de produtos.

No Festival de Plaisance em Cannes, 4 dos 10 novos modelos que serão lançados na temporada náutica mundial serão apresentados; barcos repletos de excelência e inovação, com o estilo e a qualidade italiana.

No futuro, um novo Centro Náutico Integrado é planejado para a Marina di Varazze.
A sua estabilidade econômica e solidez, que permitem a exploração de novas tecnologias através de pesquisas e criação de novos modelos e designs, de acordo com as mais diversas maneiras de navegação, tem sido os pontos fortes que fazem o Grupo Azimut Benetti superar o difícil período no mercado náutico com serenidade, garantindo continuidade na produção e uma sólida relação com seus consumidores.

 “Os negócios de família que construímos até hoje nos dão grande liberdade de ação e de pensamento: que fazer negócios com paixão e profissionalismo sem colocar limites para a criatividade em design e inovação resultam em nossas obras de arte no mar, reconhecidas em todo o mundo”, declara o presidente do Grupo Paolo Vitelli.

O Grupo Azimut Benetti é o maior grupo privado do seu segmento no mundo, em um mercado global que caiu cerca de 20% no setor de barcos de médio porte (os mais afetados). Mesmo assim, tem mantido resultados estáveis nesse período com aumento de sua participação de mercado, graças a um valor de produção de cerca de 600 milhões de euros. 

Tem 50% de seu volume de negócios no continente americano, com a estabilidade do Brasil e os Estados Unidos marcando um aumento no volume de negócios. Graças a uma forte e bem distribuída presença, Azimut Yachts tem registrado importante performance nas vendas. Destaque também à marca Atlantis, com sua primeira aparição no mercado norte americano há poucos meses, mostrando uma boa resposta dos modelos oferecidos.

No outro lado do mundo, o Grupo continua a conquistar os mercados emergentes com interesse, explorar os novos, como a África, e mantendo a sua internacionalização como embaixador da qualidade “Made in Italy”. A empresa é um dos melhores exemplos de que é capaz de controlar suas linhas de produção: desde o design de um barco, passando pela produção até o pós-vendas.

O mercado náutico chinês permanece inalterado, em partes pela desaceleração da economia e a incerteza do mercado imobiliário. Ali, o Grupo, que tem uma posição de liderança, tem mantido a sua participação de mercado. As duas empresas estabelecidas localmente se tornaram agentes; uma em Shangai, a outra em Hong Kong, com o fortalecimento da estrutura local através da força de trabalho italiana e chinesa, com objetivo de oferecer suporte para os serviços de vendas e pós-vendas. O Oriente Médio se mantém estável enquanto a Europa começa a se recuperar.

“A indústria náutica está na quinta posição no que se refere à exportação italiana e continua sendo uma das grandes oportunidades para o desenvolvimento dos mercados mundiais”, afirma Paolo Vitelli. “Porque é um dos setores que a Itália é líder absoluta. Nosso design e tecnologia se mantêm no topo. Nós sabemos que o Grupo tem uma especial responsabilidade na promoção desse mercado e, por isso, nossas pesquisas exploram novas áreas tanto no que se refere a materiais com baixo impacto ambiental e para responder a uma nova abordagem de navegação”.

O plano industrial para os próximos três anos prevê investimentos de 60 milhões de euros, distribuídos em pesquisas e desenvolvimento de novos modelos nas suas várias áreas de produção. Uma das características do Grupo é a habilidade de auto-financiar esses investimentos, que também significa lidar com o desenvolvimento de maneira autônoma, sem ser obrigado a adotar planos industriais voltados a resultados de curto prazo. Nos próximos três anos, 30 novos modelos serão planejados, um reflexo do alto desempenho dos escritórios de desenvolvimento e pesquisas.

Em específico, as linhas de negócios das marcas Azimut Yachts e Atlantis estão expandindo as suas presenças com excelente competitividade, qualidade e alta inovação, como barcos pequenos, eco-friendly e esportivos. Cada uma dessas três áreas são bem representadas por novos e importantes modelos para a próxima temporada náutica como é mostrado em Cannes: a Atlantis 34, Magellano 43 e Azimut 55S.

Já a Linha de negócios de megaiates, que compreende as consagradas marcas Benetti e Azimut Grande, é a divisão que teve o maior sucesso de vendas na última temporada náutica. Quinze embarcações foram entregues e existe um ótimo portfólio de encomendas para serem entregues de 650 milhões de euros.

Benetti, que irá celebrar 140 anos de produção contínua no ano que vem, apresenta a Classic  Supreme 132’ em Cannes, e já recebeu uma encomenda para a construção de um barco de 90 metros de um cliente que escolheu a excelência da marca pela terceira vez. Destaque para a tecnologia inovadora, aliada à qualidade, design e estilo. Esse será o maior barco Azimut, feito com a expertise da Benetti, já construído.

No festival de Plaisance em Cannes, no topo dos 22 modelos das várias marcas do Grupo que serão mostrados, estará a Benetti “Diamonds Are Forever”, que com seus 61 metros, será o maior iate já apresentado no Festival.

Com uma visão constante de desenvolvimento e expansão nos serviços oferecidos aos seus clientes, o Grupo Azimut Benetti está planejando a realização de um centro náutico integrado em Varazze. O objetivo é concentrar produção, assistência, manutenção, remontagem, hospedagem e lazer em uma única área. Esse novo centro náutico está planejado para Varazze, onde a empresa está negociando a compra das áreas do ex-estaleiro Baglietto próximo à estação de lazer da Marina di Varazze e em frente a uma grande e equipada doca dentro da marina construída e operada pelo Grupo.

Se a compra for adiante, está previsto que um novo hangar será construído para “outfitting” medindo de 64’ a 90', juntamente com grandes espaços para armazenamento e remontagem e a criação de leitos dentro de uma atraente, bem equipada e prestigiada marina. O investimento inicial total será da ordem de 10 milhões de euros.

Esta aquisição faz parte de um projeto de longo prazo cujo objetivo é a criação de novos centros náuticos em pontos estratégicos ao redor do mundo.

Azimut-Benetti é o construtor líder e de mais prestígio de iates do mundo. Operando em 68 países em todo o mundo através de uma rede de 138 escritórios de vendas, o Grupo inclui a prestigiadas marcas Azimut Yachts, Azimut Grande, Benetti e Atlantis, cada uma destinada para um segmento distinto do mercado de iates. O Grupo também inclui Yachtique, a divisão de serviços exclusivamente dedicada aos proprietários de barcos, também liderada por especialistas de corretagem e de fretamento, a Fraser Yachts.

Mais informações: www.azimutpressarea.com

Cannes, 11 de setembro de 2012

CONHEÇA OS NOVOS MODELOS
Atlantis 34
É um projeto completamente novo. Um visual agressivo da Neo Design e do Departamento de Design Atlantis - e Seaway para a engenharia - que capta todo o estilo e códigos de função dos modelos maiores para renovar completamente toda a coleção em apenas duas temporadas. Este novo modelo tem uma espaçosa cabine do proprietário a meia-nau, bem isolada do resto do interior, e uma área de entrada com pé direito de 1,95 m. A ampla sala de jantar com cozinha e sofá se molda para oferecer uma cama de casal que domina o interior, e que se completa com um banheiro separado. No exterior, há uma plataforma que pode ser utilizada para encontros com amigos ou como espaço para banhos de sol. Os motores são 2 220 HP Volvo D3s com acionamento Aquamatic Duoprop Stern, proporcionando uma velocidade máxima de 32 nós e uma velocidade de cruzeiro de 29 nós. O tanque de combustível tem uma capacidade de 650 litros.

Magellano 43
É o terceiro modelo da coleção dedicada aos navegadores, e não é por acaso que um nome tão sugestivo e importante deveria ter sido escolhido. Disponível em Flybridge ou versão Hard Top, com o segundo sendo especialmente adequado para aqueles proprietários que gostam de navegar águas interiores, bem como no mar. O casco é um dual mode, capaz de navegar em baixa velocidade, com todo o conforto. Os motores foram cuidadosamente escolhidos para assegurar o melhor equilíbrio de peso, consumo e desempenho. A Magellano 43 tem dois 5.9 litros Cummins QBS, e pode ser selecionada com uma classificação que oferece uma potência máxima de 300 ou 355 cv e uma velocidade de 18 ou 21 nós e tanque de combustível de 1680 litros. Os interiores oferecem duas cabines com dois banheiros, além de um terceiro espaço, que pode ser instalado como uma terceira cabine com cama de solteiro ou como espaço para arrumação adicional. A fim de proporcionar o maior convívio possível, a cozinha no convés principal está posicionada entre o cockpit e o dinette interno.

Azimut 55S 
Ela surge a partir de um desejo de revolucionar essa parte do setor: as três cabines são movidas de volta a meia-nau, deixando o espaço da frente para os alojamentos da tripulação. Esse layout foi possível graças à decisão de instalar três motores de 435 cv Volvo IPS 1, liberando alguns espaços na parte traseira. Com esse tipo de propulsão e de várias partes construídas em fibra de carbono, a Azimut 55S oferece excelente desempenho, uma velocidade máxima de mais de 36 nós e uma resposta tranquila no comando, com as reações de um barco verdadeiramente desportivo. Para a solução incomum da plataforma de banho deslizando da porta da garagem para o tender, juntamente com o rígido hard top e outras soluções no convés tornam a 55S uma concentração de inovação que explora as melhores possibilidades oferecidas pelos motores. A cabine master conta com janelas amplas, uma ideia proposta inicialmente pela Azimut, e o camarote VIP também é iluminado por grandes janelas laterais. O deck principal é aberto, graças à interação de portas e do hard top, e pode se tornar um espaço único em comunicação com o cockpit.

Benetti Classic Supreme 132’
Petrus II é o nome do primeiro exemplo do Classic Supreme 132', um novo modelo na gama da Benetti Class que oferece iates entre 93-145 pés. Ele oferece uma evolução das linhas externas projetadas pelo arquiteto Righini para Benetti Class, tem 40,24 metros de comprimento por 8,28 metros de largura. As especificações do projeto incluíram a necessidade de oferecer uma embarcação que já era competitiva com o compromisso incansável da Benetti com a inovação. O pequeno terraço na cabine do proprietário, com jacuzzi dupla - frente no convés superior, bem como o sun-deck - e os espaços arejados ao ar livre são apenas alguns exemplos de todas essas novidades, o que destaca as características de um iate de deslocamento, com interior e exterior de grandes dimensões possibilitando um elevado nível de conforto.

As grandes janelas no convés principal e superior preenchidas com luzes naturais conferem um perfil mais singular ao iate. O cuidado no design também pode ser observado nos detalhes inovadores. O design interior é de François Zuretti em colaboração com a equipe do próprio estaleiro de arquitetos. Os mobiliários de Petrus II foram feitos de carvalho natural e wenge, decorados com inserções de couro costuradas à mão. Wenge estruturado (que proporciona um efeito 3D na madeira) também foi utilizado, juntamente com a cor de marfim nos painéis de courodiamante” que sobem por trás das cabeceiras das cabines VIP e do proprietário, para cima e para o teto, enquanto em outros espaços, como o salão, tetos rebaixados foram usados. Uma mistura de mármore com acabamento de couro e mosaico foram utilizados nos banheiros.

Como sempre, os interiores dos iates Benetti podem ser concluidos de acordo com as preferências dos proprietários.

Nenhum comentário: