PATROCINADOR

09 outubro 2012

Fibrafort vende 82 lanchas em 4 dias


Recorde nas Águas

A participação da Fibrafort na recente edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico da América do Sul, trouxe resultados acima das expectativas para o estaleiro catarinense. No saldo final do salão, a empresa contabilizou negociações de 82 novas embarcações, um número expressivo que pode chegar a 100 unidades, quando forem compilados todos os resultados de vendas posteriores ao evento. 

Maior estaleiro nacional em número de lanchas comercializadas, a Fibrafort consolida o seu posicionamento na linha de frente da constante expansão do segmento náutico no Brasil na última década. De acordo com os números oficiais do São Paulo Boat Show o evento deste ano gerou um total de negócios de R$ 267 milhões, o que supera em R$ 47 milhões o valor alcançado na edição anterior.

A Fibrafort destaca o sucesso dos lançamentos da marca, em especial a lancha Focker 265i, que teve todas as suas unidades de pronta entrega para 2012 vendidas no salão. A outra grande novidade, a lancha F400 Sport Coupe, que teve o seu conceito apresentado pela primeira vez ao público, também já saiu do evento com algumas unidades negociadas.

Neste contexto, o sucesso da Fibrafort se sustenta na capacidade de interpretar os desejos do consumidor náutico brasileiro, com um portfólio diversificado e inserido na categoria de barcos médios entre 26 a 40 pés, que representaram a parcela mais siginificativa de vendas do São Paulo Boat Show – que este ano recebeu mais de 43 mil visitantes.

 “A cada dia temos mais certeza que fazemos produtos próprios para o gosto do consumidor brasileiro e que nossa marca é reconhecida como líder de mercado”, afirma Cleide Lana, gerente de mercado da Fibrafort, ressaltando que este foi um ano de recordes de venda, não somente no evento, mas ao longo de todos os meses. 

Com a boa resposta comercial como norte, a empresa já está desenhando o seu planejamento estratégico para os próximos 3, 5 e 10 anos, onde estão previstas a ampliação de sua estrutura de fabricação, a adoção de novos processos produtivos e, principalmente, os investimentos no desenvolvimento de seus clientes, parceiros e colaboradores diretos.

Com sede em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de
lanchas da América Latina em unidades vendidas, com mais de
12 mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do
exterior.

Nenhum comentário: