PATROCINADOR

07 novembro 2012

Empregados recorrem ao trabalho temporário para fugir da inadimplência


Pesquisa inédita da VAGAS Tecnologia revela que dos que procuram atividade temporária para pagar dívidas, maioria já está trabalhando

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. É o que revela levantamento inédito realizado pela VAGAS Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos. O estudo mostra que de todos os interessados em uma vaga de trabalho temporário neste final de ano, 24% pretendem utilizar a renda conquistada para quitar uma dívida. Desse total de intencionados em saldar débitos, 59% declaram que já estão trabalhando.

O levantamento foi feito por meio da base de currículos cadastrados no portal de carreira vagas.com.br. Dos 716 respondentes, 49% são homens e 51%  mulheres. A idade média dos participantes está entre 20 e 30 anos. O site vagas.com.br é controlado pela VAGAS Tecnologia, responsável pela informatização da gestão de processos seletivos de 55 das 100 maiores companhias com atuação no mercado brasileiro, e conta com 65 milhões de currículos cadastrados em bancos exclusivos.

“Até pouco tempo a atividade temporária só despertava o interesse de quem estava desempregado ou quem não tinha uma renda fixa. Por meio desse estudo, percebemos que quem está empregado vê o trabalho de fim de ano como uma boa oportunidade para saldar débitos e fugir da inadimplência”, explica Fernanda Diez, gerente de Relacionamento com Candidatos da VAGAS Tecnologia.

O estudo mostra que, do total de respondentes, 66% pretendem realizar algum trabalho temporário neste final de ano. Entre os objetivos verificados dos que pleiteiam uma vaga temporária, 51% pretendem conseguir uma nova oportunidade de trabalho com a atividade de fim de ano. Há 24% que declaram utilizar a renda para saldar dívidas. Ganhar uma remuneração extra para poupar é intenção de 17% dos consultados. Trocar de emprego a partir da nova chance de trabalho é o desejo de 7%. E 1% disse ter outras intenções com essa atividade.

Do total de respondentes que assumiram utilizar o trabalho temporário para pagar dívidas (24%), somam 59% os que já estão trabalhando e 41% estão desempregados. Desse todo, 54% afirmaram que nunca realizaram uma atividade temporária anteriormente.
“As empresas terão uma excelente oportunidade para recrutar pessoas que estão no mercado de trabalho. Pode ser uma interessante estratégia de atração e seleção de talentos”, conclui Fernanda.

Nenhum comentário: