PATROCINADOR

15 janeiro 2013

Psiu Garçom inova e desenvolve novo receptor de bolso para o mercado gastronômico


Produto permite maior agilidade no atendimento


Conhecida por criar novidades na área de atendimento a clientes de bares e restaurantes, o Psiu Garçom lança, a partir desse mês, um novo receptor que pode ser fornecido em duas opções, para uso no bolso ou no pescoço.  Com design mais compacto do que os já disponíveis no mercado, o aparelho oferece mais um mecanismo para chamar a atenção do garçom ou do atendente.

José Rubens Almeida, idealizador do produto e diretor da empresa, explica que com esses novos receptores, as empresas contam com mais um recurso para atendimento ao cliente. “Quando o cliente acionar o botão do transmissor que se encontra na mesa, transmitirá um sinal ao painel que exibe o número da mesa que está chamando e emite um sinal sonoro. O mesmo sinal fará vibrar, acender o led e emitir um bip no receptor que se encontra com o garçom. Assim, o garçom poderá olhar para o painel e saber qual mesa o está chamando”.

Depois de colocar o produto no mercado em 2008, foram várias as inovações e diminuir ainda mais o tempo de atendimento é uma delas. ”Nos dias atuais, o tempo é algo precioso, e as refeições são realizadas em períodos cada vez mais curtos. Por isso, o atendimento precisa ser cada vez mais ágil”, justifica Almeida.

COMO FUNCIONA
Ao vibrar, o aparelho acende um led e emite um efeito sonoro, indicando que tem mesa chamando. O garçom verifica o número da mesa no painel e pode atender mais rapidamente. Os estabelecimentos recebem junto com os receptores os transmissores das mesas e o painel, em que é possível, ainda, exibir frases promocionais e de boas vindas.

De acordo com  Almeida, o novo equipamento foi desenvolvido a pedido dos clientes que já haviam adquirido ao longo do tempo, porque em algumas situações, o barulho da casa impedia que os garçons ouvissem os chamados dos clientes. Dessa forma, com o aparelho que vibra em contato com o próprio garçom, o atendimento pode se tornar mais rápido e direcionado.

 “Com o equipamento móbile no bolso ou no pescoço do garçom, ele pode sentir o chamado e visualizar o painel de qualquer ponto do estabelecimento, verificando o chamado do cliente. Ou seja, além do painel ele tem mais uma opção”, explica o empresário, referindo-se ao receptor portátil.

FERRAMENTA DE GESTÃO

            O sistema disponibiliza um software opcional chamado Psiu Tempo, que pode emitir um relatório de atendimento, mencionando o horário do chamado e quanto tempo o cliente levou para ser atendido. Além das inovações, o kit pode ser fornecido com a função Prato Pronto, que avisa os garçons ou atendentes quando o pedido estiver finalizado na cozinha, resolvendo outra demanda sentida pelo empresário nesses anos de colocação do produto no mercado. Da mesma forma que o cliente tinha dificuldade em chamar o garçom, a cozinha sentia o mesmo tipo de problema para avisar quando os pratos ficaram prontos.

SOBRE O PSIU GARÇOM
Desenvolvido para aprimorar e agilizar o atendimento em padarias, restaurantes, pizzarias e bares, o Psiu Garçom é composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas dos estabelecimentos, que funciona com um painel de led, instalado em um local de fácil visualização. Para chamar o atendente, o cliente aciona um dos botões do transmissor localizado em sua mesa: o número da mesa aparece no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando ao funcionário sobre a solicitação.

Nenhum comentário: