PATROCINADOR

16 janeiro 2013

PRÓXIMO participa do 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil


Empresa especializada em games patrocinará o evento e fará apresentação aos participantes. O evento contará com a presença de grandes empresas, inclusive internacionais.

A PRÓXIMO, rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce, é uma das patrocinadoras do 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil. O evento será realizado no dia 19/1, sábado, na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) das 8h30 às 18h.

O fórum é realizado pela ACIGAMES e contará com a participação das maiores distribuidores de games, representantes de cinco Ministérios do Governo, os principais publishers do mercado de games no País e ainda 67 lojistas de diversos estados. Na parte internacional, o evento terá a presença de GREE (Japão), Kaos Games (Espanha), 1080 Partners (EUA), Kindp (Alemanha) e de François Removille, Presidente da Câmara do Comércio Francês.

Segundo Caio Junqueira, diretor de negócios para varejo físico da PRÓXIMO, a participação da empresa em um evento deste porte é muito importante. ”O nosso objetivo com o patrocínio deste evento é colaborar para a realização de um fórum de forte importância para o mercado brasileiro de games, contribuindo com a evolução do segmento para os players e os consumidores finais”, explica. Para Yves van Hemelryck, diretor de negócios para varejo digital, a troca de informações com especialistas do setor garante o crescimento do mercado como um todo. “A troca de experiências entre os diversos players do mercado, contribuem para a profissionalização e formalização do mercado de games no Brasil”, analisa.

Serviço: 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil
Data: 19/1
Horário: 8h30 às 18h
Local: FECOMERCIO – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo


Agenda do evento:

Horário:
8h30 às 9h00
Café da Manhã

9h00 às 9h30
Solenidade de abertura:

- Adolfo Menezes Melito (Presidente do conselho de Economia Criativa Fecomércio)
- Claudia Souza Leitão (Secretária Executiva da Economia Criativa – Ministério da Cultura)
- João Batista Lanari (Diretor de Inovação Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio).

9h30 às 10h00
Apresentação ACIGAMES

Os novos Rumos do Comércio de games do Brasil - Lançamento da Central de Compras

10h00 às 11h00
Debate Governo

Moderador: Moacyr Alves
- Thiago Cremasco (Ministério da Cultura)
- Claudia Souza Leitão (Ministério da Cultura)
- João Batista Lanari (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
- Rafael Vilela (Ministério da Justiça)
- James Marlon Azevedo Gorgen (Ministério das Comunicações)
- Rafael Moreira (Ministério das Ciências e Tecnologia)
- Joaquim Batista Xavier Filho (Sebrae SP)

11h00 às 12h00
Abracem
No que os consultores de mercado podem ajudar em seu negócio para games.


12h00 às 13h00
Almoço


13h00 às 13h40
Sebrae
Fabio Azevedo - Loja organizada vende mais.


13h40 as 15h00
Nvidia
Richard Cameron - As placas de video e os novos modelos de negócio para games.


14h00 às 15h00
Debate Indústria
Moderador: Moacyr Alves
Microsoft -  Sony – Nintendo

15h00 às 16h00
Debate Distribuidoras
Moderadora: Débora Satyro
Positivo/Neo Play - Alcateia - Rcell - Nc Games - Ecogames



16h00 às 17h00
Debate Publishers
Moderador: Tiago Leiferd (Convidado)
Ubisoft - Warner Bros - Team One - KonamiBlizzard

17h00 às 18h00
Workshop Central de Compras - Espaço aberto para lojista e sponsor.



18h00
Encerramento das atividades e produção do documento para o governo federal com as sugestões de melhoria para o comércio de games do Brasil.

Sobre a PRÓXIMO
A PRÓXIMO é uma rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce. Atualmente, a rede conta com três lojas próprias, em Curitiba (PR) e São Paulo (Shopping Villa Lobos e Shopping Eldorado) e um portfólio com mais de 3 mil itens, entre games, consoles e acessórios. O plano de expansão da PRÓXIMO envolve a abertura de 100 lojas (próprias e franquias) e atendimento de mais de 10 mil pedidos online ao dia em cinco anos, quando a empresa projeta o faturamento anual de R$ 1 bilhão nos mercados do Brasil e da América Latina. 

Nenhum comentário: