A Lufthansa acaba de
renovar sua página mobile.lufthansa.com, especialmente concebida
para smartphones, e os respectivos aplicativos. Com o novo aplicativo
Lufthansa, os smartphones operados com os sistemas iOS ou Android passam a
informar os usuários automaticamente sobre mudanças de curto prazo, como troca
do portão de embarque ou atraso do voo escolhido. Este “push-service” pode ser
acionado no check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o
passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação real do
voo.
Além disso, as novas
versões do aplicativo foram inteiramente redesenhadas. A estrutura lateral foi
simplificada e o design limpo proporciona uma visão mais rápida das funções. A
navegação foi totalmente reestruturada: os usuários do aplicativo passam a ter
acesso às informações ao deslizar os dedos sobre a tela do seu smartphone. Os
principais pontos do menu estão diretamente disponíveis a partir de qualquer
página.
“A Lufthansa simboliza
inovação e ofertas voltadas para o cliente. Por isso, continuamos simplificando
e tornando ainda mais compreensíveis serviços especialmente relevantes para
surfar em dispositivos móveis”, disse Christian Tilmans, diretor de vendas
globais para clientes privados, online e turismo, da Lufthansa. O usuário tem a
opção de salvar os dados de acesso à área individual da página no dispositivo
de forma codificada, o que permite baixá-los novamente na próxima consulta sem
ter que digitá-los novamente. Sem contar que em breve os usuários do aplicativo
poderão armazenar e arquivar eletronicamente os documentos de viagem (como
dados do passaporte) e dados de vistos.
Estes dados, portanto, não
mais terão que ser digitados toda vez que o passageiro reservar voos ou fizer
seu check-in – o programa incluirá os dados necessários nos respectivos campos
automaticamente. O passageiro será avisado pouco antes sobre a expiração da
validade dos documentos de viagem por meio de uma mensagem no aplicativo. A
prática função de arquivo também continua disponível para os cartões de
embarque móveis. E, desde setembro do ano passado, o aplicativo disponibiliza
um link com o “Passbook” da Apple, com o qual os usuários do iPhone podem
baixar e arquivar todos os documentos de viagem em um só local.
A Lufthansa já oferece a página móvel com design, serviços e
funções especialmente desenhadas para atender às necessidades dos clientes
móveis paralelamente à tradicional página na internet desde 2007. Graças aos
menores volumes de dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as
diversas páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e
estável. Com 140.000 visitantes diários, o segmento móvel da www.lufthansa.com está se tornando cada vez
mais popular. A informação mais solicitada é a situação real da partida do voo,
seguida do check-in móvel, para o qual a Lufthansa emite mais de 300.000
cartões de embarques eletrônicos por semana.
A página móvel também está
se transformando cada vez mais em um canal de vendas – são cerca de 1.000
passagens emitidas diariamente pelo aplicativo móvel.
Os aplicativos podem ser
baixados dos seguintes links em doze idiomas:
· iPhone (iOS)
· Android
Desde a introdução dos
aplicativos Lufthansa em 2008, mais de cinco milhões de usuários já os
instalaram em seu dispositivo final. As atualizações para aplicativos já
instalados também estão disponíveis desde já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário