Matchbox
Twenty acaba de ser anunciada entre as atrações do Rock in Rio. A banda de rock
de Orlando, Flórida, se apresenta no dia 20 de setembro, no Palco Mundo, com a
turnê "North" (2012) — primeiro álbum do grupo a liderar o ranking da
revista ‘Billboard’. Com seis álbuns em sua discografia, o grupo, formado na
década de 90, é integrado por Rob Thomas (voz e piano), Kyle Cook (guitarra, banjo
e backing vocal), Paul Doucette (guitarra, percussão e backing vocal), Brian
Yale (baixo) e Ryan MacMillan (bateria e percussão).
No Brasil, entre outras músicas, o grupo ganhou notoriedade com a música
"Unwell" e "Disease", esta última foi tema da Novela
Mulheres Apaixonadas (2007), da Rede Globo.
Logo em seu primeiro disco, Yourself or someone like you, lançado em 1996, a
Matchbox Twenty conquistou destaque internacional, ganhando selo de diamante
nos Estados Unidos e de multi-platina na Austrália, Canada e Nova Zelândia.
Entre os sucessos deste trabalho estavam os hits "3 am" — composta
por Rob Thomas em homenagem a mãe, que descobriu um câncer quando ele tinha
apenas 12 anos — e "Push". O segundo CD, chamado Mad season, de 2000,
ficou entre os três melhores na Billboard 200 e conquistou platina quádrupla
nos Estados Unidos. Em 2002, a banda gravou More than you think you are e, após
uma pausa na carreira, lançou, em 2007, um álbum compilado chamado Exile on
mainstream, ouro nos Estados Unidos. O ano marcou a banda também pela chegada
de Paul Docette. Após dez anos sem músicas inéditas, a Matchbox Twenty colocou
no mercado, em setembro de 2012, o disco North — que vendeu 95 mil cópias na
semana de lançamento nos Estados Unidos.
A Matchbox Twenty já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo e foi
indicado cinco vezes ao Grammy.
Ingressos para o Rock in Rio
Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e adquiriu o
Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada do público no
festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — pode escolher o dia de
festival ao qual deseja associar o seu cartão. A escolha da data pode ser feita
até o dia 1º de abril através do site www.rockinrio.ingresso.com. As
vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil
ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de
2013. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando
com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004,
2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu
6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram
pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1
bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de
festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13
países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o
mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas
socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um
Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12
edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos
outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do
evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões.
Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção
de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio
também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou
760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs
para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras
iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor"
tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens.
Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200
instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a
música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da
rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir
da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes
de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de
instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das
emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um
amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução
de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para
patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é
utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de
2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade
do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n),
uma área de 150 mil m2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário