Blogs, sites e redes
sociais serão os alvos dos grandes anunciantes
Além
de ser conhecido como o país do futebol, o Brasil também lidera o ranking da
lista de países que mais acessam as redes sociais no mundo. De acordo com o
IBOPE, os sites de redes sociais tiveram o maior percentual dos últimos tempos
(36%), liderados pelo Facebook, com quase 44 milhões de visitantes únicos em
dezembro de 2012, 22% a mais que em 2011.
Com
alto índice de influência, as mídias sociais vieram não apenas para ser uma
diversão nas mãos do usuário, um miniblog com postagens pessoais. Pelo
contrário, o sucesso foi tão grande no país, que a maioria passou a usá-las
como uma importante ferramenta corporativa.
Um
estudo da IDC revela que 34% dos brasileiros utilizam o Facebook para trabalho.
Os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins
corporativos e pessoais. Os anunciantes já perceberam a força das mídias
sociais para alavancar as vendas e investem a todo vapor neste setor.
A
Lomadee, maior plataforma de publicidade online da América Latina e que faz
parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança
comportamental para os blogs, nichos de sites e redes sociais para a Copa do
Mundo, no Brasil, em 2014.
Guga
Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé
Company, afirma que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará
muito bem posicionado no mercado corporativo.
“O
maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio
eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes
sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores
estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços onlines em
busca das melhores ofertas”, analisa Stocco.
Para
ele, é neste momento que os publishers (desenvolvedores de conteúdo) precisam
se organizar e montar um planejamento estratégico. Afinal, haverá a Copa das
Confederações ainda este ano, um evento aquecido para o mercado de televisores,
e as mídias sociais com iniciativas de marketing e propaganda de produtos e
serviços irão extrair os benefícios das tecnologias.
Segundo
Stocco, nos Estados Unidos já são utilizadas mídias sociais como estratégia de
negócios e os resultados são notados frequentemente, principalmente, em datas
comemorativas.
Sobre a Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de
publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes.
Com mais de 100.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as
soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos
afiliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário