Demandas regulatórias impulsionam necessidade por tecnologia
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, definiu o segmento de energia como uma das prioridades de atuação em 2013. A empresa, que já atende alguns dos mais importantes players do mercado como AES SUL, RGE, CPFL, NeoEnergia e Rede Energia, entre outros , oferece soluções de Global Development Center, com sustenção a novos projetos (Fábrica de Software), além de Service Desk e Application Management Service (AMS) ().
“Entre os diferenciais apontados pela Stefanini na oferta para o setor de energia estão a expertise de 25 anos de atuação e equipe com mais de 10 anos de experiência em sistema de billing de energia”, afirma Carla Azevedo, diretora da Stefanini. Reconhecida pelo mercado nos serviços de Desenvolvimento, Integração e Fábrica de Software, a Stefanini aposta na qualificação da equipe tanto no que tange aos serviços prestados quanto na habilidade de entender e estar próxima aos seus clientes. A empresa criou, no Rio Grande do Sul, uma estrutura com analistas de negócios específicos para energia.
Outra vantagem apontada por Carla Azavedo é a Stefanini poder disponibilizar para os clientes as competências da fábrica de software, que desenvolve um novo sistema ou customiza uma aplicação, seja essa oriunda de uma melhoria ou uma demanda regulatória. “Além disso, uma equipe qualificada, que trabalha junto a que está envolvida diretamente nos serviços, viabiliza, em momentos de picos de demandas, a gestão e balanceamento de recursos para trazer ganhos de produtividade e volume de entregas”, completa a executiva.
Mercado em expansão
O foco da Stefanini no setor de energia é justificado pelo fato de que vem crescendo a regulamentação deste mercado e, consequentemente, a tecnologia vem se destacando como forte aliada para que as empresas deste setor impulsionem seus negócios. “Entendemos que as demandas, sejam por melhorias impulsionadas pela dependência crescente de tecnologia ou pelas demandas regulatórias crescerão substancialmente nos clientes deste mercado”, explica Carla Azevedo..
A executiva destaca ainda que, a cada novo sistema regulatório da ANEEL ou alteração em seus dispositivos , o fornecedor de tecnologia tem de estar preparado para atender o cliente de forma ágil. Segundo ela, o setor vive um momento de inovação e ganho de importância da TI, possibilitando, num futuro próximo, a abertura de concorrência, semelhante ao que houve na telefonia, em que o cliente poderá optar por qual distribuidora gostaria de ser atendido.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 25 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.
Acompanhe as notícias sobre a Stefanini também no Twitter: www.twitter.com/stefaniniglobal
Nenhum comentário:
Postar um comentário