Circuito para exibir
a final do campeonato tende a aumentar até abertura da venda de ingressos
Mais de 45 salas de cinema em 26 cidades já
confirmaram a exibição da final da UEFA Champions League no dia 25 de maio,
exibida pela ESPN em parceria com a Cinelive, pioneira em transmissão de
conteúdo digital via satélite para cinemas. A decisão do torneio será disputada
no estádio de Wembley, em Londres.
As cidades que estão no circuito são: Maceió,
Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora,
Uberlândia, Belo Horizonte, João Pessoa, Caruaru, Recife, Maringá, Curitiba,
Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brusque, Florianópolis, Barueri, Campinas,
Guarulhos, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e São Paulo.
Este é o terceiro ano em que a Cinelive
transmite a final, que conta com uma locução exclusiva para o cinema feita por
uma equipe da ESPN. No ano passado, a final entre Chelsea e Bayern de Munique
foi acompanhada em transmissão 3D por sete mil telespectadores em 32 salas de
cinema em 19 cidades.
“Os
cinemas deixam de ser apenas um lugar para exibição de filmes e passam a ser um
local com uma infinidade de aplicações, exibindo conteúdo em alta definição
como shows, óperas e jogos esportivos”, destaca Laudson Diniz, gerente
executivo da Cinelive.
Sobre a Cinelive
Pioneira em transmissão de conteúdo digital
via satélite para cinemas, a Cinelive criou um modelo de transmissão que atende
às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras. Este modelo de
transmissão já está em mais de 120 complexos em todo o Brasil, a Cinelive
viabilizou apresentações ao vivo de espetáculos culturais e esportivos que
totalizam mais de 200 mil ingressos vendidos. Tal infraestrutura também
proporcionou a transmissão de uma série de eventos corporativos em salas de
cinema, que ofereceram uma nova receita aos exibidores. Cinelive nasceu na
Casablanca Online, maior empresa de transmissão via satélite do Brasil, que
pertence ao Grupo Casablanca.
Sobre a ESPN
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao
país em 1989, e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis
anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009,
lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se
chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. Hoje, além da TV, a ESPN
expandiu sua presença no país para internet e mobile (ESPN Rádio Online,
espn.com.br e Watch ESPN), eventos (X Games).
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