O Teste de Renderização de Mensagem,
desenvolvido pela Akna, possibilita a correção de erros e um melhor planejamento
do conteúdo das mensagens enviadas
Com a multiplicidade de leitores e dispositivos,
ficou mais difícil para as empresas saberem como os seus clientes recebem os
seus e-mails. O design de HTML para e-mail marketing ainda é um desafio para
grande parte dos profissionais do ramo. Pensando nisso, a Akna, especialista no
desenvolvimento de softwares inteligentes para marketing digital, criou o Teste
de Renderização de Mensagem.
A funcionalidade da Akna permite uma
pré-visualização das mensagens. O software se comunica em tempo real com os
principais provedores de e-mail e consegue mostrar exatamente como chegarão à
caixa de entrada dos destinatários. O programa considera as diferenças no
código, os filtros anti-spam e o bloqueio de imagens.
Dados divulgados em fevereiro pela Return Path,
líder global em e-mail intelligence, indicam que as campanhas de e-mail
marketing no Brasil apresentaram um crescimento na taxa de entregabilidade, mas
houve queda nas taxas de leitura das mensagens. Atualmente, 67% dos e-mails
chegam à caixa de entrada, enquanto 17% caem na caixa de spam e 16% são
perdidas ou bloqueadas. Essas informações reforçam a importância das empresas
trabalharem o conteúdo das mensagens para manter e conquistar mais leitores.
Essa ferramenta ajudará, também, os designers de
e-mail a adequarem os trabalhos à variedade de celulares e tablets, já que
utilização desses dispositivos móveis cresce a cada ano. Segundo pesquisa
divulgada pela Return Path, em dezembro de 2012, a participação mobile cresceu
300% desde 2010 e no mercado nacional a abertura de e-mails em dispositivos
móveis chegou a 14%.
A Akna indica a realização dos testes nos diversos
provedores de e-mail, procedimento ideal para a identificação de possíveis
erros e planejamento das áreas que devem ser mais bem aproveitadas, assim, os
clientes receberão as mensagens da forma desejada e sem erros.
Sobre a Akna
A
Akna desenvolve softwares inteligentes para marketing digital que descobrem,
aproximam e falam com os clientes de forma única, ajudando a criar
relacionamentos sólidos. Atua no mercado desde 2005 e através dos seus
softwares de e-mail marketing e pesquisa on-line possibilita que empresas dos
mais diversos segmentos e portes façam uma comunicação digital direta e
personalizada. Está presente em toda a America Latina, Estados Unidos, Europa e
Austrália.
Conheça
mais em http://www.akna.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário