PATROCINADOR

09 abril 2013

Software mostra como e-mail marketing chega à caixa de entrada do cliente


O Teste de Renderização de Mensagem, desenvolvido pela Akna, possibilita a correção de erros e um melhor planejamento do conteúdo das mensagens enviadas

Com a multiplicidade de leitores e dispositivos, ficou mais difícil para as empresas saberem como os seus clientes recebem os seus e-mails. O design de HTML para e-mail marketing ainda é um desafio para grande parte dos profissionais do ramo. Pensando nisso, a Akna, especialista no desenvolvimento de softwares inteligentes para marketing digital, criou o Teste de Renderização de Mensagem.

A funcionalidade da Akna permite uma pré-visualização das mensagens. O software se comunica em tempo real com os principais provedores de e-mail e consegue mostrar exatamente como chegarão à caixa de entrada dos destinatários. O programa considera as diferenças no código, os filtros anti-spam e o bloqueio de imagens.

Dados divulgados em fevereiro pela Return Path, líder global em e-mail intelligence, indicam que as campanhas de e-mail marketing no Brasil apresentaram um crescimento na taxa de entregabilidade, mas houve queda nas taxas de leitura das mensagens. Atualmente, 67% dos e-mails chegam à caixa de entrada, enquanto 17% caem na caixa de spam e 16% são perdidas ou bloqueadas. Essas informações reforçam a importância das empresas trabalharem o conteúdo das mensagens para manter e conquistar mais leitores.

Essa ferramenta ajudará, também, os designers de e-mail a adequarem os trabalhos à variedade de celulares e tablets, já que utilização desses dispositivos móveis cresce a cada ano. Segundo pesquisa divulgada pela Return Path, em dezembro de 2012, a participação mobile cresceu 300% desde 2010 e no mercado nacional a abertura de e-mails em dispositivos móveis chegou a 14%.

A Akna indica a realização dos testes nos diversos provedores de e-mail, procedimento ideal para a identificação de possíveis erros e planejamento das áreas que devem ser mais bem aproveitadas, assim, os clientes receberão as mensagens da forma desejada e sem erros.

Sobre a Akna

A Akna desenvolve softwares inteligentes para marketing digital que descobrem, aproximam e falam com os clientes de forma única, ajudando a criar relacionamentos sólidos. Atua no mercado desde 2005 e através dos seus softwares de e-mail marketing e pesquisa on-line possibilita que empresas dos mais diversos segmentos e portes façam uma comunicação digital direta e personalizada. Está presente em toda a America Latina, Estados Unidos, Europa e Austrália.

Conheça mais em http://www.akna.com.br

Nenhum comentário: