Missão tem por objetivo o desenvolvimento de parcerias comerciais com foco em infraestrutura
A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anuncia que é uma das empresas participantes da missão liderada por Rebecca Blank, Secretária de Comércio dos Estados Unidos com o objetivo de promover o desenvolvimento de parcerias comerciais com países como Brazil, Colômbia e Panamá.
Esses países foram selecionados por conta dos planos de desenvolvimento em infraestrutura definidos para os próximos anos e essa missão irá ajudar as empresas americanas em uma ampla gama de setores da indústria de infraestrutura a fazer as conexões necessárias para expandir as suas oportunidades de negócios nessas localidades.
A Autodesk está por trás de projetos significativos na América Latina por conta de seu portfolio de softwares focados em planejar e gerenciar a infraestrutura urbana por meio de tecnologia. A Autodesk foi uma das 20 empresas selecionadas para visitar esses países e reunir-se com representantes relevantes deste setor.
"Além de apoiar a Iniciativa Nacional de Exportação, esta missão comercial também promove esforços da administração Obama para aprofundar o relacionamento econômico e comercial entre os Estados Unidos e América Latina”, afirma Rebecca. “Esta iniciativa ajudará a facilitar as oportunidades de negócios para as empresas americanas no Brasil, Colômbia e Panamá nos setores de infraestrutura e transporte”.
Hoje o Brasil representa uma grande oportunidade por conta dos chamados grandes eventos (Copa e Olímpiadas) que aumentaram o foco do país sobre a questão da infraestrutura. Com este cenário o governo federal anunciou em agosto do ano passado o Programa de Investimentos em Logística, e para a Autodesk esta é uma oportunidade de adequar planejamento e tecnologia para oferecer ao país as melhores soluções neste setor. Isso porque a companhia é uma das principais entusiastas da metodologia BIM (Building Information Modeling) que possibilita a recriação de um projeto com uma vizualização fotorealística, o que automaticamente dá mais clareza, agilidade e continuidade no empreendimento.
Com isso, o órgão responsável pela obra pode ter detalhes mais precisos quanto ao custo e prazo e pode-se esclarecer para autoridades e população o andamento da construção, já que qualquer alteração no projeto pode ser sincronizada por meio de colaboração e o modelo da obra pode ser disponibilizado para todos os interessados.Vale lembrar que a Autodesk está envolvida nos principais projetos de infraestrutura brasileiros, como por exemplo hidrelétricas, construções públicas e rodovias.
“Vemos oportunidades significativas no Brasil por conta da Copa e Jogos Olímicos e também pelo momento de expansão desta região” afirma Rich Humphrey, Diretor Senior de Estratégia de Indústria da Autodesk.
No Panamá, a tecnologia Autodesk tem sido essencial para a expansão do Canal do Panamá, que foi originalmente construído em 1914. A MWH Global (MWH) adotou o Autodesk Building Information Modeling (BIM) para a construção do projeto que é uma das maiores obras de infraestrutura no mundo atualmente. Essa estratégica passagem, por onde passa 5% do PIB Global será capaz de acomodar um fluxo maior de navios e consequentemente transportar o dobro da carga transportada hoje.
A Autodesk também tem sido a fornecedora de tecnologia em diversos projetos de infarestrutura na Colômbia. No setor de geração de energia, a companhia está comprometida com o projeto de barragens do “Pescadero Ituango”, “Porce I e Porce II”. A Autodesk também pode citar sua participação em projetos de transporte e distribuição de energia. Empresas de Óleo e Gás colombianas também tem usado a tecnologia Autodesk como a Infrastructure Design Suite, Product Design Suite e Plant Design Suite. Essas tecnologias permitem que essas companhias de petróleo atingirem suas metas de produção.
O desenvolvimento de novas indústrias também fazem parte dos esforços da Autodesk na Colômbia, com os programas chamados "Vive Digital" e "Labs Vive", orientado para treinar profissionais de Mídia Entretenimento e Animação. O objetivo é aumentar a produção local de animação, efeitos visuais e da indústria de movimento 3D utilizando o Autodesk Entertainment Creation Suíte especialmente Autodesk 3ds Max Design e Autodesk Maya.
Sobre a Autodesk
A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores - usam o software da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.
© 2013 Autodesk, Inc. All rights reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário