Empresa de
tecnologia apresenta aos supermercadistas paulistas uma solução que agiliza e
melhora atendimento dos clientes
A RMS, especializada em software de gestão (ERP) e produtos
de ponta para o comércio em geral traz uma solução pioneira para os
supermercadistas paulistas. A empresa estará no Pavilhão Azul – Stand 151 - na
APAS 2013, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em
São Paulo. O grande diferencial da RMS nessa edição do evento será o
“self-checkout”. Os equipamentos de autoatendimento estarão em funcionamento
para que os varejistas conheçam de perto as facilidades do equipamento que
reduz filas em 20% e garante agilidade e qualidade de atendimento.
A tecnologia inédita no Brasil
permite que o consumidor realize sozinho, todos os passos de uma compra, tais
como pesar o produto, conferir o preço, efetuar o pagamento e receber o
comprovante, evitando as filas e melhorando o fluxo de saída do supermercado.
“O brasileiro está acostumado a utilizar os caixas eletrônicos, smartphones e
tablets e está preparado para utilizar o self-checkout, que é mais fácil de
operar do que baixar um aplicativo ou pagar uma conta no caixa eletrônico. O
equipamento é intuitivo e dá as instruções para os próximos passos e além de
fácil e rápido de usar, é seguro para o varejista”, explica Paulo Soares,
presidente da RMS.
Segundo o executivo, o objetivo
é expandir a tecnologia para o restante do Brasil e a participação da APAS será
fundamental para que os supermercadistas paulistas percebam os benefícios e
ganhos com o produto. “Depois do grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos,
o sistema tem tudo para cair no gosto dos brasileiros, adeptos às novas
tecnologias. Instalamos no Paraná, na rede Muffato e tem sido um sucesso e
esperamos que em breve uma rede de São Paulo também implante essa solução
prática e moderna para os consumidores”, ressalta Soares. As expectativas da
RMS, que traz resultados de pesquisas que apontam que 98% dos usuários do
sistema consideraram sua operação extremamente fácil e 99% deles garantiram que
vão continuar usando o serviço, são de comercializar 400 unidades do self-checkout
em 2013.
RMS recebe prêmio do setor
A empresa foi eleita pelos supermercadistas
pela Pesquisa Nacional sobre Reconhecimento de Marca e estudo do TOP FIVE, da
Revista Supermercado Moderno, a fornecedora nº1 na categoria Software de Gestão
(RMS) pelo terceiro ano consecutivo. Os resultados da 41ª Pesquisa apontaram
que a empresa ficou na liderança com 10,3% no reconhecimento de marca, a frente
com folgada vantagem dos seus concorrentes, incluindo gigantes do Setor como
SAP, Oracle e Totvs. A RMS também é líder de mercado em solução ERP, atendendo
17 dos maiores clientes que estão no 42º ranking dos supermercados da pesquisa
da Revista Supermercado Moderno.
Durante a APAS a empresa vai apresentar os
produtos e soluções de gestão das três áreas de negócios: RMS/Retail,
SuperStore e Fujitsu. Entre a família de produtos estão o tradicional ERP
RMS/Retail, considerado o melhor ERP para supermercados e soluções inovadoras
como Portal de Colaboracao Fornecedor-Varejista, Pay-by-scan, E-commerce
voltado para Supermercados com integração logística, A mais sofisticada linha
de software e equipamentos para frente de caixa, Ferramentas de Mobilidade e
Produtividade, Controle de Importacao e CRM.
Sobre a RMS
A RMS, empresa com mais de 20 anos de
experiência, é uma importante fornecedora de software de gestão (ERP) e
aplicativos de ponta para o comércio em geral e uma das maiores exportadoras de
software do país, com operações consolidadas no Brasil, Europa e África. A
empresa tem investido fortemente em soluções de frente de caixa mais modernas e
produtivas, percebendo o potencial no mercado interno brasileiro para
implantação de inovações tecnológicas para o mercado varejista, todas elas já
utilizadas com sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A modernidade e o
pioneirismo da RMS estão na distribuição de novos produtos para o setor, como
os self checkout e softwares da Fujitsu, uma das mais importantes empresas de
tecnologia para o varejo no mundo. Com a nova tecnologia, a RMS busca atender
seus clientes com o mais completo e integrado portfólio de soluções do mercado.
Feira APAS 2013
Entre
os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, será realizado
o maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 – 29º
Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano, o tema do
evento é Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor
para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos
anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios
econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento.
Informações
para Imprensa RMS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário