PATROCINADOR

02 maio 2013

RMS leva self-checkout para a APAS 2013


Empresa de tecnologia apresenta aos supermercadistas paulistas uma solução que agiliza e melhora atendimento dos clientes

A RMS, especializada em software de gestão (ERP) e produtos de ponta para o comércio em geral traz uma solução pioneira para os supermercadistas paulistas. A empresa estará no Pavilhão Azul – Stand 151 - na APAS 2013, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O grande diferencial da RMS nessa edição do evento será o “self-checkout”. Os equipamentos de autoatendimento estarão em funcionamento para que os varejistas conheçam de perto as facilidades do equipamento que reduz filas em 20% e garante agilidade e qualidade de atendimento.

A tecnologia inédita no Brasil permite que o consumidor realize sozinho, todos os passos de uma compra, tais como pesar o produto, conferir o preço, efetuar o pagamento e receber o comprovante, evitando as filas e melhorando o fluxo de saída do supermercado. “O brasileiro está acostumado a utilizar os caixas eletrônicos, smartphones e tablets e está preparado para utilizar o self-checkout, que é mais fácil de operar do que baixar um aplicativo ou pagar uma conta no caixa eletrônico. O equipamento é intuitivo e dá as instruções para os próximos passos e além de fácil e rápido de usar, é seguro para o varejista”, explica Paulo Soares, presidente da RMS.

Segundo o executivo, o objetivo é expandir a tecnologia para o restante do Brasil e a participação da APAS será fundamental para que os supermercadistas paulistas percebam os benefícios e ganhos com o produto. “Depois do grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos, o sistema tem tudo para cair no gosto dos brasileiros, adeptos às novas tecnologias. Instalamos no Paraná, na rede Muffato e tem sido um sucesso e esperamos que em breve uma rede de São Paulo também implante essa solução prática e moderna para os consumidores”, ressalta Soares. As expectativas da RMS, que traz resultados de pesquisas que apontam que 98% dos usuários do sistema consideraram sua operação extremamente fácil e 99% deles garantiram que vão continuar usando o serviço, são de comercializar 400 unidades do self-checkout em 2013.

RMS recebe prêmio do setor
A empresa foi eleita pelos supermercadistas pela Pesquisa Nacional sobre Reconhecimento de Marca e estudo do TOP FIVE, da Revista Supermercado Moderno, a fornecedora nº1 na categoria Software de Gestão (RMS) pelo terceiro ano consecutivo. Os resultados da 41ª Pesquisa apontaram que a empresa ficou na liderança com 10,3% no reconhecimento de marca, a frente com folgada vantagem dos seus concorrentes, incluindo gigantes do Setor como SAP, Oracle e Totvs. A RMS também é líder de mercado em solução ERP, atendendo 17 dos maiores clientes que estão no 42º ranking dos supermercados da pesquisa da Revista Supermercado Moderno.

Durante a APAS a empresa vai apresentar os produtos e soluções de gestão das três áreas de negócios: RMS/Retail, SuperStore e Fujitsu. Entre a família de produtos estão o tradicional ERP RMS/Retail, considerado o melhor ERP para supermercados e soluções inovadoras como Portal de Colaboracao Fornecedor-Varejista, Pay-by-scan, E-commerce voltado para Supermercados com integração logística, A mais sofisticada linha de software e equipamentos para frente de caixa, Ferramentas de Mobilidade e Produtividade, Controle de Importacao e CRM. 

Sobre a RMS
A RMS, empresa com mais de 20 anos de experiência, é uma importante fornecedora de software de gestão (ERP) e aplicativos de ponta para o comércio em geral e uma das maiores exportadoras de software do país, com operações consolidadas no Brasil, Europa e África. A empresa tem investido fortemente em soluções de frente de caixa mais modernas e produtivas, percebendo o potencial no mercado interno brasileiro para implantação de inovações tecnológicas para o mercado varejista, todas elas já utilizadas com sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A modernidade e o pioneirismo da RMS estão na distribuição de novos produtos para o setor, como os self checkout e softwares da Fujitsu, uma das mais importantes empresas de tecnologia para o varejo no mundo. Com a nova tecnologia, a RMS busca atender seus clientes com o mais completo e integrado portfólio de soluções do mercado.

Feira APAS 2013
Entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, será realizado o maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano, o tema do evento é Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento.

Informações para Imprensa RMS:

Nenhum comentário: