PATROCINADOR

10 maio 2013

Último final de semana do Comida di Buteco em São Paulo

Botequeiros têm até domingo (12) para visitar e votar nos  50 bares participantes espalhados pelas cinco regiões da capital
(Trio Nordestino do Barnabé) 
Ainda dá tempo de visitar e escolher o melhor boteco de São Paulo. O concurso Comida di Buteco vai até o próximo domingo (12) e o público pode provar os tira-gostos participantes, todos preparados com linguiça e/ou mandioca, e fazer a avaliação. Para registrar o voto é simples: o botequeiro chega ao bar, recebe todas as informações do garçom e parte para a prova do petisco concorrente. Depois, recebe a cédula de votação e avalia, com notas de 0 a 10, o petisco (que leva 70% da nota), a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida (cada um com 10% da nota). A avaliação do público corresponde a 50% da nota final e a outra metade fica por conta do corpo de jurados selecionados pela organização.

Disponível em todos os bares participantes, um pequeno guia incentiva o público a visitar e avaliar mais de um boteco por dia. No “livrinho” os bares estão separados por região. Há informações como o nome do petisco, endereço e horário de funcionamento de cada bar. Também é possível consultar a lista de botecos no aplicativo para celulares, além de consultar receitas dos petiscos,  favoritar os botecos, e traçar uma rota para conhecer vários botecos. Quem tem aparelho Android deve procurar por “Comida di Buteco”. Já quem tem iPhone basta buscar por “Com”.

Os botecos escolhidos
O Comida di Buteco escolhe para participar os botecos classificados pela realização do concurso como espontâneos”. Ou seja, aquele boteco em que o proprietário obrigatoriamente administra o negócio. Sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. O “boteco espontâneo” não faz parte de uma rede ou franquia de marca. Vários botecos participantes são muito tradicionais. Eles são grande parte da própria vida de seus donos. Alguns passaram de pai para filho, mas também há os mais recentes com alma de boteco tradicional e espontâneo. Eles já nasceram com ótima relação com sua vizinhança e seguem fazendo tradição mesmo com menos tempo de existência. São todos estabelecimentos que têm na sua espontaneidade uma marca que os torna únicos. O que vale é que tenha cozinha boa, a cara do dono e alma de boteco.

Clique aqui para abrir a lista completa de bares.


Serviço:
Concurso Comida di Buteco 2013
Data: de 12 abril a 12 de maio
Cidades:
São Paulo(SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Salvador (BA) e Uberlândia (MG)

Nenhum comentário: