PATROCINADOR

17 junho 2013

Almawave e ESPN Brasil firmam parceria para monitorar redes sociais durante a Copa das Confederações

Objetivo é analisar e interpretar em tempo real opiniões sobre estádios, times, técnicos, juízes e jogadores postadas no Twitter

A Almawave, braço tecnológico do Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, acaba de firmar parceria com a TV ESPN Brasil para a Copa das Confederações.

   A Almawave vai monitorar para a ESPN Brasil as postagens no Twitter sobre estádios, seleções de futebol, técnicos, juízes e jogadores do torneio, usando sua tecnologia inovadora conhecida como Iride Semantic Power®. Trata-se de uma plataforma semântico-ontológica 3.0 proprietária, flexível, abrangente e inovadora, construída sobre modelos matemáticos de última geração.

   Giulio Salomone, vice-presidente dos conselhos de Administração da AlmavivA e da Almawave do Brasil, explica que “essa tecnologia permite analisar e interpretar em tempo real informações estruturadas, como as armazenadas em um banco de dados, além de informações não estruturadas, altamente variáveis e imprevisíveis, como, por exemplo, os comentários expressos em redes sociais – no caso, o Twitter”.

   Com isso, a Almawave está monitorando o Twitter minuto a minuto e extraindo conteúdo para utilização na programação da ESPN Brasil, que usa a tecnologia pela primeira vez no país em eventos esportivos.

   Os dados do monitoramento permitem saber, por exemplo, qual é o sentimento dos usuários do Twitter on line sobre os estádios em que os jogos da Copa das Confederações ocorrem, as táticas aplicadas pelos técnicos das seleções participantes, os erros e acertos da arbitragem, a performance dos jogadores e suas atitudes dentro e fora de campo, desde um novo corte de cabelo e uma declaração pública até uma jogada polêmica ou um gol de placa.


ALMAWAVE, EMPRESA DO GRUPO ALMAVIVA

   O Grupo AlmavivA é líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, atua globalmente, com sedes na Itália, Brasil, China e Tunísia, e tem larga experiência e conhecimento em diferentes setores de mercado, ofertando soluções de TI, Outsourcing de serviços CRM (AlmavivA Contact) e atividades de Consulting & Business Intelligence (Almawave).

   Consolidado em mais de 30 anos de atividade na Itália / Europa e baseado em flexibilidade e customização, oferece soluções e serviços que atendem todas as necessidades de seus clientes, permitindo que eles se concentrem em seu próprio negócio.

   Com capital 100% italiano, o Grupo AlmavivA, capitaneado pelo administrador delegado Marco Tripi, compreende sete empresas que operam em 12 cidades italianas e três sedes no Exterior: Tunísia, Brasil e China. O Grupo, conta com 27 mil colaboradores no mundo, e faturou 700 milhões de Euros em 2012.

   A Almawave do Brasil é uma empresa do Grupo AlmavivA, que visa concretizar a inovação, gerar ideias que rapidamente se transformem em soluções simples e intuitivas e reforcem a capacidade de se expressar, criar, elaborar e interagir com cada indivíduo, oferecendo um modelo único de “shared intelligence".

   Com duas sedes na Itália (Roma e Milão) e duas sedes no Brasil (São Paulo e Belo Horizonte), a Almawave está estruturada em Innovation Labs, Center of Excellence e Consulting para oferecer a seus clientes soluções tecnológicas inovadoras baseadas em uma profunda compreensão dos processos das empresas e em habilidades diferenciadas.


   Para isso, a Almawave conta com 140 profissionais entre Itália e Brasil, formados em diferentes áreas e cursos e com diferentes experiências profissionais: são engenheiros, técnicos da computação, matemáticos e físicos, além de humanistas, linguistas e especialistas em comunicação, recursos essenciais para que se possam oferecer excelentes soluções.

Nenhum comentário: