Objetivo é analisar
e interpretar em tempo real opiniões sobre estádios, times, técnicos, juízes e
jogadores postadas no Twitter
A Almawave, braço
tecnológico do Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia da informação
e comunicação, acaba de firmar parceria com a TV ESPN Brasil para a Copa das
Confederações.
A Almawave vai monitorar para a ESPN Brasil as postagens no Twitter sobre
estádios, seleções de futebol, técnicos, juízes e jogadores do torneio, usando
sua tecnologia inovadora conhecida como Iride Semantic Power®. Trata-se de uma
plataforma semântico-ontológica 3.0 proprietária, flexível, abrangente e
inovadora, construída sobre modelos matemáticos de última geração.
Giulio Salomone, vice-presidente dos conselhos de Administração da AlmavivA e
da Almawave do Brasil, explica que “essa tecnologia permite analisar e
interpretar em tempo real informações estruturadas, como as armazenadas em um
banco de dados, além de informações não estruturadas, altamente variáveis e
imprevisíveis, como, por exemplo, os comentários expressos em redes sociais –
no caso, o Twitter”.
Com isso, a Almawave está monitorando o Twitter minuto a minuto e extraindo
conteúdo para utilização na programação da ESPN Brasil, que usa a tecnologia
pela primeira vez no país em eventos esportivos.
Os dados do monitoramento permitem saber, por exemplo, qual é o sentimento dos
usuários do Twitter on line sobre os estádios em que os jogos da Copa das
Confederações ocorrem, as táticas aplicadas pelos técnicos das seleções
participantes, os erros e acertos da arbitragem, a performance dos jogadores e
suas atitudes dentro e fora de campo, desde um novo corte de cabelo e uma
declaração pública até uma jogada polêmica ou um gol de placa.
ALMAWAVE,
EMPRESA DO GRUPO ALMAVIVA
O Grupo AlmavivA
é líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, atua globalmente,
com sedes na Itália, Brasil, China e Tunísia, e tem larga experiência e
conhecimento em diferentes setores de mercado, ofertando soluções de TI,
Outsourcing de serviços CRM (AlmavivA Contact) e atividades de
Consulting & Business Intelligence (Almawave).
Consolidado em mais de 30 anos de atividade na Itália / Europa e baseado em flexibilidade
e customização, oferece soluções e serviços que atendem todas as necessidades
de seus clientes, permitindo que eles se concentrem em seu próprio negócio.
Com capital 100% italiano, o Grupo AlmavivA, capitaneado pelo administrador
delegado Marco Tripi, compreende sete empresas que operam em 12 cidades
italianas e três sedes no Exterior: Tunísia, Brasil e China. O Grupo, conta com
27 mil colaboradores no mundo, e faturou 700 milhões de Euros em 2012.
A Almawave do Brasil é uma empresa do Grupo AlmavivA, que visa concretizar a
inovação, gerar ideias que rapidamente se transformem em soluções simples e
intuitivas e reforcem a capacidade de se expressar, criar, elaborar e interagir
com cada indivíduo, oferecendo um modelo único de “shared intelligence".
Com duas sedes na Itália (Roma e Milão) e duas sedes no Brasil (São Paulo e
Belo Horizonte), a Almawave
está estruturada em Innovation Labs, Center of Excellence e Consulting para
oferecer a seus clientes soluções tecnológicas inovadoras baseadas em uma
profunda compreensão dos processos das empresas e em habilidades diferenciadas.
Para isso, a Almawave conta com 140 profissionais entre Itália e Brasil,
formados em diferentes áreas e cursos e com diferentes experiências
profissionais: são engenheiros, técnicos da computação, matemáticos e físicos,
além de humanistas, linguistas e especialistas em comunicação, recursos
essenciais para que se possam oferecer excelentes soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário