Vale do Anhangabaú receberá arena com
telão e shows durante os jogos do torneio
Os
paulistanos já têm um ponto de encontro para torcer pelo Brasil durante a Copa
das Confederações. O tradicional Vale do Anhangabaú vai se transformar, mais
uma vez, no marco da torcida brasileira no Concentra SP. O projeto foi
desenvolvido pelas produtoras D+ Produções e Playcorp e
conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, promoção da Rede Globo e
patrocínio de Brahma, Hyundai, Coca-Cola e Itaú.
Os organizadores preparam uma mega estrutura para o
público assistir ao torneio ao vivo entre os dias 15 e 30 de junho. Para
garantir cada lance, um telão de LED com 100 m² e imagens em alta definição
será montado num palco com 400 m². A expectativa é que os jogos da
Seleção Brasileira reúnam milhares de pessoas. O espaço também funcionará
durante demais jogos do torneio. O Concentra SP contará com camarote para
convidados, postos médicos, seguranças, pontos de alimentação e banheiros
químicos para os torcedores.
Além dos jogos, o palco no Vale do Anhangabaú contará com
uma série de shows. Parceira do evento, a Rede Globo programou um line up com
artistas populares e de estilos variados para reforçar a diversidade da
musicalidade brasileira. Os torcedores poderão conferir shows de cantores e
bandas como Anitta, Art Popular, Rodriguinho, Bonde do Tigrão, RPM, Batom na
Cueca, entre outros.
“Mais uma vez vamos torcer pelo Brasil no Vale do
Anhangabaú. Isso já se tornou uma tradição. O Concentra SP será um grande
evento, alegre, organizado e, sobretudo, democrático para conferir a
performance do Brasil", diz Marcelo Flores, diretor da Playcorp.
“A
D+ Produções produziu o Fifa Fan Fest em 2010, na Praia de Copacabana, e
percebemos como o futebol pode ser uma festa de união entre pessoas de todos os
tipos. Tenho certeza de que o Concentra SP, no Anhangabaú, terá a mesma energia
e alegria, juntando duas paixões do brasileiro: futebol e música”, reintera
Joana Braga, diretora da D+ Produções.
Segurança e conforto
Como
nos demais eventos realizados pela Playcorp e pela D+ Produções, o Concentra SP
terá todo suporte necessário para que a população possa se divertir durante a
Copa das Confederações em clima de total confraternização. Policia Militar,
fiscalização da Subprefeitura da Sé e CET se unirão à seguranças particulares
para manter a organização no local. Além disso, um sofisticado sistema com oito
câmeras será instalado em pontos estratégicos do Vale do Anhangabaú e
acompanhará toda movimentação do público, a fim de preservar a segurança do
evento.
O
local será totalmente gradeado com segurança durante os quinze dias do evento,
com mais de 3 km de estruturas metálicas, e para os jogos do Brasil um esquema
especial de revista será montado com apoio da Policia Militar. Não será
permitida a entrada com objetos cortantes ou pontiagudos, além de garrafas,
bebidas e fogos de artifício. Também não serão permitidos ambulantes no local.
Uma estrutura especial de alimentos e bebidas será oferecida ao público durante
os jogos. Duas ambulâncias, um posto médico, três UTIs móveis e 224 banheiros
químicos na região fecham o pacote para os torcedores.
Patrocinadores
O Concentra SP chega com o patrocínio de
importantes marcas, como Brahma, Hyundai, Coca-Cola e Itaú, todas com relação
direta com o esporte preferido do brasileiro.
“A Brahma tem orgulho em fazer parte
dessa festa que vai proporcionar momentos inesquecíveis para
brasileiros e visitantes, em um clima de celebração e alegria. Temos os
melhores jogadores do mundo jogando em nosso quintal e
acreditamos que o Brasil realizará uma grande Copa das Confederações,
que ficará na memória de todos”, declara Marcelo Tucci, gerente corporativo do
projeto Copa da Mundo da Ambev.
Para
a Hyundai, o patrocínio de futebol é um elemento central na estratégia de
marketing, pois desempenha um papel vital em conectar clientes de todo o mundo
com a marca. “Vamos ajudar a tornar a Copa do Mundo e a Copa das Confederações
no Brasil os mais espetaculares eventos da história do futebol. Estamos
profundamente comprometidos com o Brasil, que abriga nossa fábrica mais
moderna, onde produzimos o HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para
clientes brasileiros”, diz William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
Já
Rafael Prandini, marketing MGR da Coca-Cola Brasil, reforça que: “A Coca-Cola
vai fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e da Copa das Confederações da
FIFA Brasil 2013 os eventos mais inclusivos da história. A realização de
eventos como o Concentra SP está em perfeita sintonia com a nossa proposta de
engajar todo o país”.
“Estamos falando que o Futebol é o Esporte de Todo Mundo, O Brasil é o País de Todo Mundo e a Coca-Cola é o Refrigerante de Todo Mundo. Pretendemos fazer da Copa do Mundo FIFA a mais inclusiva do planeta com o intuito de atender aos nossos principais legados para o país: vida ativa saudável, comunidades e reciclagem”, afirma Luciano Alves de Sá, gerente de Copa do Mundo Coca-Cola FEMSA Brasil.
Para
Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco, o esporte
é uma das causas em que o Itaú acredita, pois contribui para o desenvolvimento
da cidadania, junto com cultura e educação. “Nesse contexto, temos relação de
longa data com o futebol, ao patrocinar as transmissões da TV Globo há mais de
20 anos e também ao sermos patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira em
todas as suas categorias e da Copa do Mundo FIFA 2014™. Com o projeto Concentra
SP a ideia é transformar um ícone da cidade em um grande espaço de
confraternização para a Copa das Confederações FIFA 2013, democratizando o
acesso ao maior número possível de pessoas, a fim de proporcionar uma
experiência lúdica do clima da Copa e criar um ambiente de forte incentivo à
nossa Seleção”, afirma.
Sobre a Playcorp
Prestes a completar 30 anos, atuando
em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no
mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de
parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional.
Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte
atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do
Réveillon na Paulista e outros cinco réveillons no país, bem como do Skol
Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, o Natal da
Avenida Paulista, Rio Harley Days, Masters of LXRY, 6h de São Paulo (2013) e
Parque da Criança. Além disso, é especializada em ações promocionais e de
relacionamento on demand e, também, na operação de empreendimentos como a
Cervejaria Bohemia – o maior centro de experiência cervejeira da América Latina
– e do Camarote Brahma no Carnaval de São Paulo.
Para saber mais sobre a Playcorp
acesse: www.playcorp.com.br
Sobre a D+ Produções
Desde 2008, a D+ Produções vem buscando um posicionamento
estratégico na indústria do esporte e entretenimento, articulando uma rede de
empresas, organizações e profissionais capacitados para aconselhar, planejar e
implementar atividades de marketing e produção de eventos para atender as
demandas específicas da Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos em 2016.
Bons resultados foram o Lançamento do Emblema da Copa do Mundo
da FIFA 2014, em Joanesburgo – África do Sul, a produção do International FIFA
Fan Fest no Rio de Janeiro, que foi conhecido como ‘benchmark event’ entre
todos os outros 16 projetos que aconteceram na África do Sul e ao redor do
mundo e, por fim, o Sorteio Oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil
2013, evento que reuniu as maiores personalidades do futebol no mundo, em São
Paulo, no Anhembi.
Sobre Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo
Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São
Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas. Dona de um portfólio
de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol,
Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e
Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações H2OH!, Fusion
e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América
Latina.
Consumo Responsável
Como detentora dos direitos de comercialização de suas
cervejas dentro e no entorno das arenas da Copa das Confederações, a Ambev
aproveita o momento para promover iniciativas de consumo responsável,
entre elas, a capacitação que já está sendo realizada com mais de 10
mil vendedores e garçons que vão comercializar e servir bebidas alcoólicas
dentro dos estádios, além do treinamento de vendedores ambulantes credenciados
pelas prefeituras das cidades-sede e a sensibilização de mais de uma centena de
bares do entorno desses locais. Ações de gestão de resíduos também serão
implantadas, a exemplo dos copos comemorativos que a companhia preparou
especialmente para a ocasião.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país
desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um
investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por
ano. A unidade, que tem hoje 2.000 funcionários, é responsável por produzir
modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com o motores
1.0 e 1.6 - o mais potente do segmento no Braisl. O primeiro veículo da linha
foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela
revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a
versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S.
Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com/bre
acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
FEMSA (Fomento Econômico Mexicano) é uma empresa líder que participa na indústria de bebidas através da Coca-Cola FEMSA e é o segundo maior acionista da Heineken - uma das maiores cervejarias do mundo, com presença em mais de 70 países. No setor de varejo através da FEMSA Comercio e Operacional OXXO.
Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo em termos de volume de vendas. A Companhia produz refrigerantes, água e algumas linhas de sucos e distribui e comercializa portfólio de produtos com a marca da Coca-Cola Company (composto por chás, sucos, bebida láctea, bebidas energéticas, isotônicos, bebidas esportivas) e cervejas Heineken.
A Coca-Cola FEMSA está presente no México,
Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil,
Argentina e, mais recentemente, nas Filipinas. A Companhia tem 37 instalações
de engarrafamento na América Latina e 23 nas Filipinas e atende a mais de 1,6
milhão de estabelecimentos.
Sobre a Coca-Cola
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.
Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola
Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O
compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas
compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de
apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre
eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo
Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da
FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do
Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das
Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua
patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções
masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.
Sobre
o Itaú e o Futebol
Há
alguns anos a valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú, Entendemos que
junto com educação e cultura, o esporte pode contribuir para a construção
perene da cidadania, numa sociedade em plena transformação. O envolvimento do
Itaú especificamente com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há
mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos de diversas
competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias
da Copa do Mundo FIFA, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre
outras. Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a
ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas
categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23,
Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Em abril
de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de
patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014™ e desde o início de 2011 também
patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer.
SERVIÇO
Concentra
SP
Quando: De 15 a 30 de
junho de 2013
Local: Vale do Anhangabaú, S/N
Evento gratuito
Censura Livre
Dias
e horários de funcionamento:
15/06
das 13h às 22h
16/06 das 13h às 23h
17/06 das 13h às 21h
19/06 das 13h às 22h
20/06 das 13h às 22h
22/06 das 13h às 21h
23/06 das 13h às 22h
26/06 das 13h às 21h
27/06 das 13h às 21h
30/06 das 11h às 00h
Confira a lista completa dos shows:
15/06 – SÁBADO - BRASIL x JAPÃO
14h10/15h40 - Doce Encontro
18h10/19h10 - Bonde do Tigrão
19h45/21h20 - Rodriguinho
16/06
17h40/18h50 – Indenso
21h10/22h40 - Art Popular
17/06
17h40/19h1 - Sampa Crew
19/06 – QUARTA – BRASIL X MÉXICO
14h10/15h50 – Anitta
17h40/18h50 - Pollo
20/06
17h40/18h50 - Katinguelê
22/06 – SÁBADO – ITÁLIA X BRASIL
14h10/15h50 - Samba
Livre
19h/20h45 – RPM
23/06
19h20/20h50 - Roger & Robson
26/06
18h10/19h40 - Jeito Moleque
27/06
18h10/19h40 - Batom Na Cueca
30/06
17h/18h40 - Baile do Simonal
21h10/23h10 - Belo
Nenhum comentário:
Postar um comentário