O
dia 29 de julho será marcado pelo lançamento oficial do primeiro carro da
sub-marca sustentável do BMW Group
Em 2011 o BMW
Group anunciou a criação da BMW i, uma sub-marca com enfoque no desenvolvimento
de soluções sustentáveis de mobilidade, reafirmando sua liderança como a mais
inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. Neste mesmo ano, os conceitos
BMW i3 e BMW i8 anunciavam uma nova era para indústria automotiva, com design
inspirador e um conceito inovador de mobilidade urbana. O BMW i3 Concept –
conhecido anteriormente como o Megacity Vehicle – seria o primeiro automóvel
para áreas urbanas com propulsão exclusivamente elétrica a ser produzido em
série pelo BMW Group. O BMW i8 Concept, por sua vez, baseado no
carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics é um ícone, movido a energia
elétrica no trânsito urbano e turbo para viagens fora da cidade, ele possui o
inovador conceito de propulsão híbrida plug-in, que oferece desempenho de tirar
o fôlego com o consumo de um carro compacto.
Agora, o BMW Group prepara-se para o lançamento oficial do BMW i3 e o inicio
de sua produção em série. Dia 29 de julho, Nova York, Pequim e Londres serão o
palco desta grande apresentação. O evento será simultâneo nos 03 locais e
transmitido ao vivo pelo canal da BMW i no YouTube (http://www.youtube.com/user/BMWi/unveiling),
a partir das 09h20 (horário de Brasília), onde já há uma contagem regressiva
para o início da apresentação.
Ao contrário dos veículos com carroceria convencional, o BMW
i3 possui a inovadora arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades
funcionais separadas. O módulo Life superior consiste numa célula de
passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado
com fibras de carbono (CFRP). Este conceito inovador não só compensa o peso
extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg, mas também
baixa o centro de gravidade do automóvel para tornar a sua condução mais
dinâmica. O módulo Drive inferior, uma construção de alumínio é composto pelo
sistema de suspensão, os componentes de estrutura e de impacto. É também no
módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons
de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3, o motor elétrico de alta
densidade, que pesa apenas 50kg, esta acoplado ao eixo traseiro e ao conjunto
de transmissão elétrica.
Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Tração
traseira, distribuição do peso em 50:50, baixo centro de gravidade devido à
localização da bateria, 125kW (170 hp) de potencia com torque imediato de
250Nm. Seu desempenho também, com aceleração de 0 a 60 km/h em apenas 3,7s, de
0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.
Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km.
Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser
aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Haverá ainda o modelo com um
extensor de autonomia: um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc. e
25 kW (34 hp) que gerará energia para a bateria. Nesta versão a autonomia do
BMW i3 será de aproximadamente 300 km.
Ou seja, o BMW i3 garante a agilidade e experiência de condução eletrizante que
se espera de qualquer produto da marca BMW, com emissões de CO2 zero.
Para acompanhar o lançamento do BMW I3, com transmissão
simultânea e ao vivo nas três cidades, acesse o link:
Para mais informações sobre a BMW i acesse:
Facebook: www.facebook.com/BMWi e www.facebook.com/BMWBrasil
YouTube: www.youtube.com/BMWi
Twitter: www.twitter.com/BMWi
O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e
motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e
Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de
produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de
140 países.
Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de
117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano
contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a
68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força
de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo
prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade
ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos
seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais
como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o
BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de
Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito
anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário