PATROCINADOR

29 julho 2013

A sub-marca BMW i fará lançamento estático do BMW i3 simultâneo em Nova Iorque, Pequim e Londres

O dia 29 de julho será marcado pelo lançamento oficial do primeiro carro da sub-marca sustentável do BMW Group


Em 2011 o BMW Group anunciou a criação da BMW i, uma sub-marca com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade, reafirmando sua liderança como a mais inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. Neste mesmo ano, os conceitos BMW i3 e BMW i8 anunciavam uma nova era para indústria automotiva, com design inspirador e um conceito inovador de mobilidade urbana. O BMW i3 Concept – conhecido anteriormente como o Megacity Vehicle – seria o primeiro automóvel para áreas urbanas com propulsão exclusivamente elétrica a ser produzido em série pelo BMW Group. O BMW i8 Concept, por sua vez,  baseado no carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics é um ícone, movido a energia elétrica no trânsito urbano e turbo para viagens fora da cidade, ele possui o inovador conceito de propulsão híbrida plug-in, que oferece desempenho de tirar o fôlego com o consumo de um carro compacto.

Agora, o BMW Group prepara-se para o lançamento oficial do BMW i3 e o inicio de sua produção em série. Dia 29 de julho, Nova York, Pequim e Londres serão o palco desta grande apresentação. O evento será simultâneo nos 03 locais e transmitido ao vivo pelo canal da BMW i no YouTube (http://www.youtube.com/user/BMWi/unveiling), a partir das 09h20 (horário de Brasília), onde já há uma contagem regressiva para o início da apresentação.


Ao contrário dos veículos com carroceria convencional, o BMW i3 possui a inovadora arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades funcionais separadas. O módulo Life superior consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP). Este conceito inovador não só compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg, mas também baixa o centro de gravidade do automóvel para tornar a sua condução mais dinâmica. O módulo Drive inferior, uma construção de alumínio é composto pelo sistema de suspensão, os componentes de estrutura e de impacto. É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3, o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, esta acoplado ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.
Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50, baixo centro de gravidade devido à localização da bateria, 125kW (170 hp) de potencia com torque imediato de 250Nm. Seu desempenho também, com aceleração de 0 a 60 km/h em apenas 3,7s, de 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Haverá ainda o modelo com um extensor de autonomia: um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc. e 25 kW (34 hp) que gerará energia para a bateria. Nesta versão a autonomia do BMW i3 será de aproximadamente 300 km.


Ou seja, o BMW i3 garante a agilidade e experiência de condução eletrizante que se espera de qualquer produto da marca BMW, com emissões de CO2 zero.


Para acompanhar o lançamento do BMW I3, com transmissão simultânea e ao vivo nas três cidades, acesse o link:


Para mais informações sobre a BMW i acesse:


O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 
 
Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores.



O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

Nenhum comentário: