Segundo pesquisa
realizada pela Hibou, pelo quarto mês consecutivo, o grande vilão continua
sendo a alimentação com 76% seguido de vestuário com 13%
Neste mês, segundo pesquisa realizada pela Hibou,
empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, 47% dos consumidores apertaram
o cinto, deixando de adquirir produtos devido à subida de preços. Destes, 54%
dos entrevistados citaram os alimentos e mesmo neste frio 20% deixaram também
de comprar alguma peça de roupa devido aos aumentos.
Dentro dos 54% que citaram alimentos, temos o tomate
que voltou ao topo da lista mesmo com um aumento menor para 22%, seguido de
carne (17%), leite (13%) e feijão (11%). “Observamos que os vilões nestes
últimos três meses monitorados em SP, têm sido os mesmos, eles apenas alternam
a colocação no ranking” explica Lígia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da
pesquisa.
O grande vilão continua a alimentação, com 76% das
opiniões, seguido por vestuário 13%. Transporte e higiene seguem com 4% cada.
“O consumidor está comprando menos, reduzindo em quantidade para não reduzir a
variedade. Isso mostra a exigência em não descer do patamar conquistado.
Biscoito, bolacha e sucos prontos para beber, considerados ‘supérfluos’,
sofreram mudança de marca ou redução proporcional, mas não foram trocados por
sucos em pó ou biscoitos de qualidade inferior”, Complementa Lígia.
Sobre
a Hibou
A Hibou
é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento. Da palavra
francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa
tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro
do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo,
sugestões de desdobramentos e abordagens. Gafisa, Editora Globo (Revista Marie
Claire) e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos clientes da
Hibou, que oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias;
profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; datamining; e
monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região
(acompanhamento de plano diretor); expansão de mercado para produtos e
serviços; teste de produto e hábitos de consumo.
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