De 21 a 25 de agosto, será
realizada a Gamescom, maior feira comercial de jogos e entretenimento do Planeta,
na Alemanha. A TechFront, empresa recentemente incorporada ao DOT digital
group, estará presente
A próxima geração de
entretenimento interativo e jogos poderá ser experimentada ao vivo, em Colônia,
na Alemanha, na semana que vem. Entre as gigantes Microsoft, Sony e Nintendo,
estará a TechFront, agora
incorporada ao DOT digital group,
que reúne oito empresas 100% digitais. Cerca de 600 expositores de mais de 40
países participarão da 5ª edição do Gamescom,
com as últimas novidades do setor. Um espaço com mais de 140 mil metros
quadrados está previsto para impressionar os 275 mil visitantes esperados de
todo o mundo.
A TechFront é o maior estúdio de desenvolvimento
de jogos no Brasil. Pioneira no segmento, tem sete anos de existência e 34
títulos comerciais lançados. Entre os pontos fortes estão a vasta experiência
com a tecnologia Flash para a portabilidade e flexibilidade, a engine Unity, e
a experiência de desenvolvimento anterior em muitas plataformas de console,
como o Nintendo DS, o Wii, o PS2 e o Xbox 360. Também tem experiência no
desenvolvimento de motores 3D e arte 3D, um completo MMORPG 3D e dois grandes
jogos para rede social no Facebook.
Fundada em 2006, com foco no desenvolvimento de
jogos casuais para todas as plataformas, a TechFront continua na produção de
jogos de alta qualidade para os mercados brasileiro e mundial, mas com
tecnologias voltadas para as plataformas móveis, consoles e online. A empresa
também expandiu, com uma nova divisão que oferece serviços de gamification
para os mercados corporativo e educacional, que também será apresentada na
Alemanha. Gamification
é considerada a área mais promissora na tendência de jogos e a TechFront é
pioneira no fornecimento desse serviço no Brasil.
“Nós temos uma paixão pela criação. Desde o
início de um projeto até que o jogo esteja completo, há um foco altamente
comprometido com a qualidade, originalidade e diversão. Esses valores de
produção se estendem à nossa equipe e clientes. Nós buscamos sempre manter
todos os nossos profissionais e os jogadores motivados o tempo todo. E esse foi
um dos motivos de firmarmos a parceria com o DOT digital group, formado por
empresas de soluções digitais que comungam desse mesmo espírito. Com essa
parceria, a TechFront está, mais uma vez, elevando os padrões da produção
brasileira de jogos a um novo nível”, explica Cesar Augusto Barbado, gerente da
TechFront.
Gamification,
a área mais promissora
Com a incorporação
ao DOT digital group, a TechFront passa a investir na área de gamification,
com foco em dispositivos móveis, publicidade, educação e estratégias digitais.
O processo de gamificação nada mais é que aplicar ideias e mecânicas de jogos
em situações que estão fora do contexto usual de jogos, com a intenção de
promover o engajamento das pessoas nessas atividades.
Empresas do mundo
inteiro estão investindo nessas mecânicas, melhorando significativamente a
retenção e fidelização de seus clientes, aproveitando-se da predisposição
psicológica humana de se engajar em jogos. No Brasil, a TechFront é pioneira no
fornecimento desse serviço, personalizado a qualquer segmento.
“Essa técnica
pode ser adaptada na área coorporativa, com iniciativas que envolvem um
programa de pontos e recompensas”, explica o gerente Cesar Augusto Barbado.
Para Luiz Alberto
Ferla, presidente do DOT digital group e CEO da TechFront, essa foi uma
importante decisão, pois é a grande tendência na área de jogos, trazendo ganhos
reais aos clientes. “As aplicações e processos gamificados indicam potenciais
melhoras em diversas áreas, como envolvimento dos usuários, retorno sobre
investimento, qualidade de dados, prazos ou aprendizagem”, comemora o
empresário.
Conheça as
empresas do DOT digital group
Em
1995, foi criado o IEA E-Learning (www.iea.com.br), pioneiro no segmento e hoje considerado um
centro de excelência em Ensino à Distância. Logo depois, novas oportunidades
aceleraram o surgimento da Knowtec - Inteligência para Inovação (www.knowtec.com).
Especializada na concepção e implementação de Sistemas de Inteligência
Competitiva e de Gestão do Conhecimento, há 12 anos no mercado, a Knowtec
também é pioneira no Brasil, em inteligência setorial. Em seguida surgiu a Talk2
(www.talk2.com.br),
oferecendo soluções de comunicação digital completas e personalizadas, a Keeping
Up (www.ebakana.com.br),
com foco em comércio eletrônico, e a DDBR (www.ddbronline.com), de
comunicação digital para a política, que já nasceu como marca líder do
segmento. Neste ano, a TechFront
(www.techfront.com.br)
passou a incorporar o DOT digital group, trazendo uma equipe com experiência
sólida na área de games. E, recentemente, a SocialBase (www.socialbase.com.br),
rede social corporativa para empresas, com funcionalidades baseadas nas redes
sociais abertas, e a SuitePlus (www.suiteplus.com), única que atende os processos de ERP,
CRM, E-commerce e Business Intelligence em uma única plataforma, também
entraram para o grupo, que é 100% digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário