Seguindo uma
recomendação do presidente da Lufthansa, Christoph Franz, o Conselho
Administrativo da empresa aprovou a compra de 59 aeronaves ultramodernas para o
Grupo na semana passada. São 34 Boeing 777-9X e 20 Airbus 350-900. As novas
aeronaves vão integrar a frota de longa distância do grupo. A primeira aeronave será entregue em 2016 e
todas vão servir para substituir as utilizadas atualmente.
O total
investido pelo Grupo Lufthansa neste pedido é de 13 bilhões de euros pelos
preços de lista dos modelos escolhidos e é o maior pedir único da iniciativa
privada da história da indústria da aviação na Alemanha. “O investimento
protege algo em torno de 13 mil empregos na Lufthansa somente, assim como
milhares de postos de trabalho nos parceiros da aviação e em outros
fornecedores”, disse Cristoph Franz presidente do Conselho Executivo e CEO do
Grupo Lufthansa, explicando o significado macro econômico do investimento,
durante conferência de imprensa em Frankfurt, na Alemanha.
O investimento
em tecnologia, eficiência e conforto do cliente é parte do trabalho contínuo de
modernização da frota que está sendo desenvolvido no Grupo Lufthansa. A frota
de longa distância da Lufhansa é composta hoje por cerca de 107 aeronaves,
entre elas dez modernos Airbus 380, nove
Boeings 747-8 e Airbus 330-300 (18 unidades). A frota também inclui 48 Airbus
340 e 22 Boeings 747-400. Além disso, no Grupo, a Swiss tem 31 aeronaves de
longa distância e a Austrian Airlines, 12.
O desafio é
reduzir o número de diferentes modelos e a complexidade da frota em todo o segmento
de transporte de passageiros do grupo empresarial; e também substituir alguns
modelos que são ícones da aviação. Em março, o Grupo Lufthasa aprovou a compra
de cerca de 100 aeronaves de curta e média distância. O pedido incluiu seis
novos Boeings 777-300ER para a Swiss, que também pretende substituir os Airbus
340-300 mais velhos.
“Menor consumo
de combustível, menor emissão de CO2 e menor nível de ruído. As aeronaves
encomendadas vão nos permitir ganhar em eficiência e entrar na classe 2
litros”, disse Franz. As 59 novas aeronaves consomem 2,9 litros de querosene
por passageiro a cada 100 km voados. O
que representa uma redução de 25% em média do consumo das aeronaves da frota
hoje.
Com os pedidos
feitos em março, já são 295 aeronaves encomendadas e um preço de lista de 36
bilhões de euros. Todas serão entregues até 2025. Mais informações em www.lufthansa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário