PATROCINADOR

04 outubro 2013

Acontecimento

No último sábado dia 28 de setembro, fui ao parque Villa Lobos para realizar a cobertura do Festival das Cores (Holi), cheguei por volta das 11 horas onde fiz o registro das atividades de Yoga do publico, após o registro fiz a transmissão para a agencia. Na seqüência me preparei para a cobertura do ato que joga pó colorido para o alto ou nas pessoas.


Como na atividade anterior o fosso do palco tinha acesso livre, bastava mostrar uma identificação, inclusive pessoas que estavam ali com grupos de saída fotografica. Pensei que poderia usar o espaço para um angulo com melhor favorecido para o registro. 

Ao tentar acessar o espaço fui barrado pelo segurança, mostrei minha identificação, ele não quis saber, questionei com que eu poderia falar para fazer a liberação ele me falou; "não interessa", imediatamente eu pedi a identificação dele, falou que não era obrigado, como tinha um numero na camisa, fui fotografar, ele falou para parar e pra que esperasse, pois iria me pegar quando deixa-se o trabalho, eu falei então vem agora, não me ameace. 

Foi ai que uma outra segurança que estava no local, ao ver a cena começou a vir pra cima , por instinto de defesa, segurei um braço dela e o outro levantei a camera, foi nessa hora que esse segurança saiu do espaço dele, imediatamente comecei a correr dei uns tres passos quando senti o golpe de estrangulamento, ele me arrastou pelo pescoço do ponto que eu estava para dentro do fosso do palco, (primeiro eu não podia entrar no espaço, depois me colocou a força para dentro) com a intenção de me arrastar para atrás do palco onde não sei o que poderia acontecer, já que outros quatro seguranças estavam em volta ameaçando. 

Os fotografos que estavam em volta começaram a registrar a cena, mas mesmo assim ele não parava o sufocamento e cada vez apertava mais meu pescoço, quando eu estava a segundos de perder meus sinais vitais, alguém o puxou, e soltou, foi um alivio.

Refletindo depois sobre tudo, imaginei no tamanho do tumulto que poderia ter gerado, o evento tinha muitas crianças, e era algo que um dialogo resolveria, sem a necessidade da agressão. O segurança esta ali pra manter a ordem do evento e fez o oposto. 

O responsável pelo empresa de segurança contratada se recusou me acompanhar até a delegacia, a organização do evento também não teve nenhuma postura quanto ao ocorrido.

Atendimento médico em nenhum momento foi oferecido, e até um copo de água foi negado após todo ocorrido.

Tomei as medidas criminais e civil cabíveis, e espero que outros colegas não passe pela mesma situação, que o dialogo sempre prevaleça, infelizmente para ignorância o único argumento é o uso da força.

Deixo também a disposição a quem interessar, me procure que passo o contato da empresa que organizou o evento e a empresa de segurança contratada, por que existem varios lados e cada um deve ter sua versão dos fatos. 

Agradeço todas as mensagens que recebi, de colegas e amigos sobre o ocorrido. Obrigado em especial a todos que viram a cena e se ofereceram a testemunhar em meu favor.

Nenhum comentário: