Vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Manoel Dias (Trabalho)
e Garibaldi Alves (Previdência Social) participam de encontros bilaterais em Abu Dhabi e Dubai
A
comitiva brasileira de 30 empresários e autoridades participantes da quarta edição da Audi Business Trip,
que teve início no último domingo (10) e se estenderá até 17 de
novembro, terá intensa agenda de encontros de negócios e diplomáticos
nas cidades de Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes. O vice-presidente
Michel Temer, os ministros Marco Antonio Raupp
(Ciência e Tecnologia), Manoel Dias (Trabalho) e Garibaldi Alves
(Previdência Social) fazem parte do grupo liderado por João Doria Jr.,
presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.
A
comitiva será recebida pelo Emir de Dubai, Sheikh Mohammed Bin Rashid
Al Maktoum, e participará de um jantar com o Embaixador do Brasil
nos Emirados Árabes, João de Mendonça Lima Neto. Seguindo a agenda de
encontros bilaterais, os participantes se encontrarão com o 1º
vice-presidente da Câmara do Comércio de Abu Dhabi, Khalan Saeed Al
Kaabi.
Entre
os empresários brasileiros confirmados estão Leandro Radomile, diretor
de Marketing e Vendas da Audi; Luiz Fernando Furlan, presidente do LIDE
Internacional; Maurício
Borges, presidente da Apex-Brasil; Marcelo Lyra, vice-presidente da
Braskem; Andrea Guasti, vice-presidente da Cisa Trading; Sonia Hess de
Souza, presidente da Dudalina; Washington Umberto Cinel, presidente da
Gocil; e Claudio Lottenberg, presidente do Hospital
Albert Einstein.
Segundo
o governo dos Emirados Árabes, cujo comércio exterior soma US$ 4
trilhões, Dubai pretende se estabelecer como principal centro global
para produtos e serviços. O país traçou uma estratégia para explorar o
mercado global de bens e serviços que obedecem a Lei Sharia, avaliado em
US$ 8 trilhões e destinado a uma população de 1,6 bilhão de muçulmanos.
“O Brasil, país em constante evolução, pode
também fazer parte deste crescimento e com chance de se tornar forte
parceiro comercial”, afirma João Doria Jr.
A
AUDI BUSINESS TRIP tem patrocínio máster da AUDI e patrocínio da
APEX-BRASIL e QUALICORP.
O apoio é da BRF, NIELY e EMBRAER; participação da AMAZON BEVERAGES,
ALMAP/BBDO; GRUPO ARTEB, ATHIÉ WOHNRATH, CISA TRADING, GRUPO GOCIL e
GRUPO SERSON; e colaboração da BULGARI e DUDALINA. Como mídia partners
estão REVISTA TOP DESTINOS e REVISTA LIDE. Os fornecedores
oficiais são AGAXTUR TURISMO, CDN, GRUPO COMPANHIA, PR NEWSWIRE e
ETIHAD.
SOBRE O LIDE -
Fundado
em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez
anos de atuação. Atualmente tem 1.400 empresas filiadas (com as
vertentes
regionais e internacionais), que representam 51% do PIB privado
brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios
éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as
relações empresariais e sensibilizar o apoio privado
para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso,
são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração
entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do
poder público, por meio de debates, seminários
e fóruns de negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário