PATROCINADOR

22 novembro 2013

Pacientes com câncer de mama em São Paulo participam de campanha que incentiva a autoestima

Realizada pela AstraZeneca, a Campanha Encontro com a Autoestima já passou por diversas cidades do País e chega à capital paulista nos próximos dias. A iniciativa leva às pacientes com câncer de mama a mensagem de que a autoestima é a melhor escolha contra a doença.

A AstraZeneca realiza, em São Paulo, a Campanha Encontro com a Autoestima no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e no Hospital Oswaldo Cruz. A ação, que ocorre desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras e tem o objetivo de levar informações sobre câncer de mama - o mais incidente entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer - às mulheres que enfrentam a doença. Até o momento foram 104 ações e mais de 60 instituições já receberam o projeto, com a participação de aproximadamente 3.200 pacientes e cuidadores. Somente em 2012 foram realizadas 25 ações, com a participação de 992 pacientes.

A cada encontro, as convidadas assistem a palestra de uma ex-paciente e têm a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas. A programação conta ainda com um desfile de moda, em que as mulheres são incentivadas a usar acessórios e posar para um fotógrafo profissional na ‘Passarela da Vida’. “A descoberta do câncer de mama abala muito as mulheres. O medo e os reflexos do tratamento da doença, como a queda dos cabelos ou a retirada dos seios, mexem com a autoestima. Nosso trabalho é  fazer com que elas voltem a se aceitar, a se amar e acreditar na sua imensa capacidade de superação. A produção fotográfica, os acessórios usados na palestra, as dicas de como usar os lenços e a troca de experiências ajudam a mostrar que elas continuam bonitas e, sobretudo, fortes afinal a vida tem o peso que damos a ela”, afirma Elizabete Duarte, psicóloga e responsável por uma das palestras.

Durante o encontro, as participantes recebem informações em um material exclusivo, voltado para as próprias pacientes, com informações sobre a doença, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser restabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi propiciar às pacientes um espaço confortável para compartilhar seus sentimentos e transformar a situação em que vivem, a fim de realmente fazer a diferença na vida dessas pessoas, afirma Simone Rocha, Gerente de Grupo Oncologia da AstraZeneca.



Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: cardiovasculares, metabólicas, respiratórias, inflamação, autoimunes, oncologia, infecções e doenças neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visitewww.astrazeneca.com.

Campanha Esperança & Vida – Encontro com a Autoestima
Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)
Data: 05/12/13
Horário: das 10 às 13 horas
Endereço: Av. Alcântara Machado, 2576 - Mooca.
Palestrante: Elizabete Duarte


Hospital Oswaldo Cruz
Data: 26/11/13
Horário: das 16 às 19 horas
Endereço: Rua João Julião, 245 - Anfiteatro Bloco E - 1º subsolo - Paraíso
Palestrante: Daniela Ricardo


Nenhum comentário: