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Vendas das empresas aéreas do
Grupo Lufthansa (medidas em assentos-quilômetro comercializados) aumentaram
2,1% no ano em novembro
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Fator de ocupação de assentos em
todo o grupo aumentou 0,4%, chegando a 75,9%
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7,8 milhões de passageiros voaram
com uma das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (um aumento de 1,1% no ano)
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Negócios da carga aérea também
têm evolução positiva, com aumento de vendas de 5,5% em comparação com o mesmo
período do ano anterior
Em novembro, o Grupo Lufthansa acomodou 7,8 milhões de passageiros
nas aeronaves de suas empresas aéreas, 1,1% a mais do que no mesmo mês do ano
passado. A capacidade (medida em assentos-quilômetro disponíveis) aumentou 1,6%
no ano e toda a capacidade adicional foi comercializada no mercado. Além disso,
o fator de ocupação das empresas aéreas do grupo aumentou 0,4 pontos
percentuais, chegando a 75,9%. A utilização de aeronaves maiores e com maior
eficiência de combustível permitiu reduzir o número de voos em 3,2%.
O maior crescimento de vendas (medido em receita por
assentos-quilometro) do grupo foi registrado por aquelas empresas aéreas que
operam rotas de e para o Pacífico Asiático (+4,9%). Com uma oferta adicional de
capacidade de 2,6% (medida em assentos-quilometro disponíveis), essa região de
tráfego também registrou o maior crescimento em aproveitamento da capacidade. O
fator de ocupação de passageiros aumentou 1,7 pontos percentuais, chegando a
79,3% em novembro, ao mesmo tempo em que o número de passageiros aumentou 4,4%.
A Lufthansa Passage, que inclui a Germanwings e a Lufthansa
Regional, relatou o maior aumento no número de passageiros em novembro (+2,6%).
5,8 milhões de passageiros no total optaram por voar Germanwings ou Lufthansa.
Enquanto a capacidade aumentou 0,8%, as vendas cresceram 1,7%. Em consequência,
o fator de ocupação de passageiros aumentou 0,6 pontos percentuais, chegando a
75,1%. Em novembro, a Swiss alcançou um fator de ocupação de passageiros de
78,6% (79,7% no ano anterior). O aumento de 4% da capacidade superou o das
vendas, de 2,5%. Enquanto isso, a Austrian Airlines aumentou sua capacidade em
2,9% e gerou um crescimento desproporcionalmente grande, de 4,4%, nas vendas, o
que elevou o fator de ocupação de passageiros em 1,1 pontos percentuais, para 76,4%.
Em decorrência da alta demanda da temporada das festas de final de
ano, os negócios da carga também mantiveram sua tendência positiva. O Grupo
Lufthansa transportou um total de 177.000 toneladas de carga e correio em
novembro, o que representa um crescimento de 2,6% no ano. A capacidade
disponível (medida em toneladas-quilômetro) aumentou 5,4%, ao mesmo tempo em
que as vendas cresceram 5,5%. O fator de ocupação de espaço de carga, portanto,
permaneceu virtualmente estável em 72,2% (+0,1 pontos percentuais).
**A Investor Info, que contém uma análise detalhada dos
dados de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.
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