PATROCINADOR

12 dezembro 2013

Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em Teixeira de Freitas (BA)

Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região
                                                                                    
Entre os dias 10 e 12 de dezembro, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Teixeira de Freitas (BA). A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento, que beneficiará os agricultores do município e região, acontecerá das 8h às 16h. Todo material será levado para a central de recebimento de Ilhéus (BA), que é gerenciada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Sul da Bahia (Arisba) e, posteriormente, encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem o apoio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Teixeira de Freitas, é uma realização da Arisba, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e do inpEV.

Serviço - Campanha de Recebimento Itinerante em Teixeira de Freitas (BA)

Data: 10 a 12 de dezembro
Local: Av. das nações, nº 410, Bairro Monte Castelo – Teixeira de Freitas (BA)
Horário: das 8h às 16h

Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui mais de 90 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.


Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Nenhum comentário: