PATROCINADOR

10 janeiro 2014

20% das borrachas de vidros verificadas nas lojas Carglass® apresentam problemas

A entrada da estação de verão, que alterna com picos de chuva, provoca atenção no motorista em relação à conservação das borrachas do automóvel. Esse item importante, em caso de ressecamento, em alguns caso pode causar  sérios problemas - colocando em risco a segurança do condutor.  

Um levantamento feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, alerta que 20% das borrachas apresentam algum tipo de dano. “O excesso de sol contribui para o ressecamento das borrachas, dessa forma, causa rachaduras em sua estrutura ou pequenos furos”, alerta Gilmar dos Santos, gerente técnico da Carglass.

Segundo ele, em alguns modelos de veículos as borrachas são responsáveis pela fixação dos vidros. “Em caso de desgaste, ou mesmo, falta de verificação em relação ao seu estado, o motorista pode sofrer consequências graves. Além disso, a infiltração de água, danifica o veículo e provoca inúmeros problemas em seu interior”, destaca Santos.  

Para evitar o problema, o especialista da Carglass® recomenda sempre estacionar em local protegido, verificar antes de viagens longas a situação das borrachas e tomar cuidados com produtos não recomendados. “A borracha é de extrema importância no processo de fixação do vidro e o acabamento de seu veiculo, além disso, para um processo instalação de vidro colado deve obedecer a padrões adequados de cuidado e segurança. Na Carglass®, utilizamos luvas de borracha durante todo processo de instalação, até porque, a oleosidade das mãos pode comprometer o processo de fixação. Esse é um padrão internacional seguido pela empresa”, finaliza Santos.  

Carglass®  


A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

Nenhum comentário: