PATROCINADOR

10 fevereiro 2014

Alimentação mais saudável e feira de orgânicos aos domingos levam hóspedes do Santa Clara Eco Resort a repensar estilo de vida

Depois de um fim de semana com alimentação típica de fazenda, livre do excesso de frituras e condimentos artificiais, os hóspedes do Santa Clara Eco Resort, em Dourado, a 270 km de São Paulo, descobrem que é possível comer bem sem comprometer a saúde. A proposta é de Taíza Krueder, chef de cozinha e diretora do hotel, que busca colocar no cardápio os pratos que mais mexem com a memória afetiva das pessoas, mas sempre de olho no aspecto saudável.

“Queremos oferecer aquela carne ou legume que tem gosto de infância e para não descuidar da saúde das pessoas, reduzimos as frituras e aumentamos a oferta de saladas e grelhados”, explica. Segundo Taíza, outro diferencial tem sido a quantidade de produtos orgânicos servidos. Não só os cultivados no hotel, mas em toda a região. São tantos itens que, aos domingos, o Santa Clara Eco Resort promove uma feirinha. Produtores locais oferecem aos hóspedes artigos como legumes, grãos, biscoitos, queijos, doces, entre outros. Verduras cultivadas na fazenda também são comercializadas.

Para quem não conhece, o Santa Clara Eco Resort fica em uma fazenda produtiva de 360 hectares, que pertenceu à família do Presidente Washington Luís, e, hoje, a casa-sede abriga o restaurante, alguns apartamentos e áreas sociais do resort. Em termos de lazer, o Santa Clara conta com hípica e cavalos para quem já faz equitação e para aqueles que querem aprender, e ainda oferece uma grande variedade de cavalgadas para todos os níveis.

Outro diferencial do resort está na ampla oferta de atividades de aventura: rapel de cachoeira, rafting, parede de escalada, boiacross, arvorismo, arvorismo kids, passeio de caiaque, mega tirolesa e a tirolesa do lago. Tudo sem custos extras (exceto boiacross e rafting que são feitos fora do hotel), sempre com acompanhamento de monitores especialmente treinados e atividades divididas de acordo com o nível e a idade do hóspede. Na parte de lazer, o Santa Clara Eco Resort conta ainda com quadras de tênis, playground, arco e flecha, campo de futebol, piscinas sendo uma de água mineral, sem cloro, e outra aquecida e coberta, sauna, fitness, salão de jogos, brinquedoteca de 300 metros quadrados e uma equipe de lazer que divide a garotada por faixa etária e promove atividades do alvorecer ao fim do dia.

Um dos grandes charmes do Santa Clara Eco Resort está no contato com a natureza, pois os hóspedes podem caminhar ou cavalgar por áreas de floresta, visitar duas cachoeiras, percorrer vales, nascentes e observar a fauna e a flora da região, conhecida pelo clima ameno durante todo o ano.  

No Santa Clara Eco Resort, a hospedagem é feita em apartamentos amplos, vários equipados com lareira, hidromassagem, varanda com rede e mais vista para as belas áreas da fazenda. Todos contam com ar condicionado, frigobar, aquecimento central e amenities L’Occitane.


Em janeiro, a diária com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar varia a partir de R$ 580,00 o casal e, durante todo o mês, as reservas devem ser de no mínimo três diárias. De 2 de fevereiro a 28 de junho, entram em cena as promoções de baixa temporada. Com entrada na sexta e saída no domingo, o pacote tem preços a partir de R$ 510,00 a diária casal com quatro refeições por dia, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, mais as atividades de lazer. 

Nenhum comentário: