PATROCINADOR

10 fevereiro 2014

Fotografia de gestante cresce 30% em São Paulo

Com mais de 500 ensaios realizados, Estúdio Roni Sanches afirma que sessão de fotos de gestante cresceu devido ao poder de consumo e resgate de uma infância idealizada

Registrar um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher, a gravidez, se tornou quase que obrigatório entre as famílias de São Paulo. De acordo com um levantamento realizado pelo Estúdio Roni Sanches, especializado em fotografia de gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças, o crescimento de ensaios de gestantes cresceu 30% até novembro de 2013.  “Tivemos um aumento crescente neste ano. Essa taxa se deve ao alto poder de consumo e a uma busca social no resgate de uma infância idealizada”, afirma o fotógrafo Roni Sanches.

Registrar o momento e a nova família que está se formando, segundo Roni Sanches, é a realização de um sonho para muitas mães e pais que chegam em busca de trabalhos que transmitam verdadeiros valores de vida. “É uma fase linda em que a mulher está especialmente mais bonita. Para o estúdio, é registrar uma nova vida que representa todo amor e esperança de um casal, é imensamente gratificante”, conta.

Entre tantas histórias de vida, conheça depoimentos de mães que passaram pela experiência da fotografia de gestante:

“Sempre sonhei em ser mãe. Passei por diversos problemas de saúde e três abortos espontâneos, que me deixava cada vez mais desanimada e longe da realização da maternidade. Quando tinha 42 anos, resolvi dar um tempo para mim. Foi ai que engravidei de Victor, que hoje tem quatro meses. Foi uma gravidez planejada e ficamos extremamente felizes com a descoberta, porém, tive de lutar muito por ser uma gravidez de risco, mas finalmente consegui realizar o sonho. Depois de todas as etapas, decidi registrar o momento mais esperado da minha vida e, por meio das fotos de gestante, tenho sempre a sensação de reviver o momento a qualquer hora”.

Salete de Oliveira, 42 anos, gerente administrativa, mãe de Victor com quatro meses.

“A notícia da minha gravidez foi algo inesperado, mas minha família ficou radiante por ser o primeiro neto de minha parte. Queria registrar esse momento especial e belo para o resto da vida, mesmo não tendo costume de me fotografar. Depois de conhecer a equipe e o trabalho, me surpreendi com o resultado, que acredito ter ficado melhor que o meu casamento. Depois do ensaio, não resisti e fiz as fotos de recém-nascido do Arthur”.

Joice Annes, 27 anos, bancária, mãe de Arthur de dois meses
 “O Pedro não foi planejado, mas quando descobri a gravidez foi a melhor sensação que tive na minha vida, um frio imenso na barriga, uma emoção enorme de pensar que seríamos três. Nós já morríamos de vontade de fazer um ensaio fotográfico da gravidez e isso aconteceu um dia antes do bebê nascer. Nossas expectativas eram grandes e no final tudo ficou magnífico. O book me traz hoje os “flashes” de um momento mágico em minha vida, foi muito importante para nós, até porque temos um diferencial na família. Meu pai (viúvo) teve um novo casamento há sei anos e, há cinco, conheci o meu marido, que é filho da minha madrasta. Por isso, as etapas da gravidez, incluindo as fotos, foram marcantes. Depois disso, fizemos o newborn, que também ficou lindo”.

Renata Gentil Maia, 27 anos, Auxiliar Administrativa, Mãe do Pedro Gentil Maia de 3 meses.

O ensaio

O Estúdio Roni Sanches, que já fotografou mais de 500 gestantes, conta com um preparo especial para receber as mães. As sessões duram geralmente duas horas e contam com todo o suporte profissional de uma equipe de fotógrafo, assistentes, maquiadores e figurinistas. Com diversas opções de fotografias, o Estúdio Roni Sanches está localizado em São Paulo, na Rua Bom Jesus, 465 – Água Rasa. www.ronisanches.com.br

Nenhum comentário: