A proposta de negócio chamada Loja de Fábrica pode reduzir em até 30% o preço ao consumidor final e democratiza o acesso a linha de chocolates Premium
A
empresa Laciella localizada na cidade de Capivari, no Interior de São Paulo,
especializada na fabricação de chocolates Premium, apresentou o modelo Loja de Fábrica no
conceito store in store (do inglês, loja dentro da loja) para a imprensa
presente no Salão de Páscoa 2014, tradicional evento promovido pela
ABICAB-Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas
e Derivados que aconteceu em São Paulo.
No modelo store in store, um
estabelecimento concede à outra marca um espaço para que seus produtos sejam comercializados,
gerando assim um canal ou ponto de venda dentro da loja. O conceito nasceu em
Nova Iorque, nos EUA e hoje se expande para várias partes do mundo. Atualmente são
encontrados em supermercados, grandes magazines, academias e, no Brasil, com exemplos
bastante comuns, em postos de combustíveis, com as lojas de conveniência ou os
cafés dentro das livrarias.
Foi na Páscoa de 2013 que a Laciella
iniciou o seu projeto de Lojas de Fábrica
com a comercialização de ovos e bombons Premium em 14 lojas no estado de
São Paulo. Ao entrar num supermercado o consumidor era surpreendido com um
espaço exclusivo destinado a uma chocolateria de uma marca diferente das
tradicionais presentes nas gôndolas. Devido a grande aceitação, o que era para
ser um projeto específico para a Páscoa, teve que ser repensado e mantido nas
lojas a pedido dos parceiros comerciais.
Para 2014, a ideia é ampliar para 50
pontos no Estado de São Paulo. O Diretor Executivo da empresa Márcio Magnusson comenta: “Identificamos
no modelo Store in Store uma oportunidade de democratizar o consumo de
chocolates Premium. Com uma redução de até 30% nos preços de ovos de Páscoa,
isso foi possível. No início, tínhamos a consciência que deveríamos oferecer
produtos com ingredientes de primeira qualidade em embalagens sofisticadas.
Então, buscamos um formato de negócio que reduzisse os custos financeiros
relacionados à estocagem, logística, verbas de marketing, comissões, entre
outros, e em seguida, buscamos parceiros comerciais que comprassem a ideia.
Tudo isso, aliados a uma estrutura fabril enxuta, proporcionou a oportunidade
de transferir todos esses benefícios ao consumidor e, estabelecermos assim, uma
relação ganha-ganha com todos os envolvidos.”
Neste formato, o varejista define o
espaço e a Laciella se encarrega de montar uma estrutura com expositores
criando a “mini loja” sem custo adicional para o supermercadista.
Na Páscoa de 2013 a Laciella produziu,
entre ovos e bombons, 20 ton. A expectativa de crescimento para 2014 é de 400%.
Ovos
de Chocolate Premium forte tendência na Páscoa
No Salão de Páscoa 2014 a Laciella apresentou
sua linha de Ovos com chocolate Premium. Além da qualidade do produto, destaque
para as embalagens finas e presenteáveis. A expectativa é que sejam produzidas
100 toneladas de ovos e bombons para a edição de 2014.
Linha de Ovos de
Páscoa Laciella:
v
Ao
Leite (100g, 150g, 250g, 350g, 500g e750g)
v
Branco
(150g, 250g, 350g e 500g)
v
Meio
a Meio (350g, 500g e 750g)
v
Crocante
(150g, 250g, 350g e 500g)
v
Zero
Açúcar (250g)
v
70%
Cacau(350g)
v
Recheados(400g)
v
Trufados
(400g)
Preços sugeridos ao
consumidor final:
v
100g:R$ 6,90
v
150g: R$9,90
v
250g: R$ 16,90
v
350g: R$ 21,90
v
500g: R$ 29,90
v
750g: R$ 39,90
v
Zero
Açúcar 250g:R$ 19,90
v
70%
Cacau 350g:R$ 22,90
v
Louvre 400g (recheado
crocante sabores: coco e avelã):R$
29,90
v
Trufados 400g (sabores:
napolitano/tradicional/maracujá):
R$
29,90
Além da linha de Ovos de Páscoa, a Laciella
conta ainda com outros itens que podem ser comercializados. São os bombons
sortidos, tabletes e wafers recheados cobertos com chocolate.
facebook.com/laciella
Tel. (19) 3492-5920
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