Parcerias com CTC, IAC e Ridesa ampliam portfólio de alta qualidade da
empresa
A Syngenta anuncia hoje a
expansão de suas parcerias com os principais centros de pesquisa e tecnologia
do setor sucroenergético para a comercialização de variedades de
cana-de-açúcar. A inclusão de um acordo com o CTC – Centro de Tecnologia
Canavieira, e a continuação dos acordos com a Ridesa (Rede Interuniversitária
para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético) e com o IAC (Instituto
Agronômico de Campinas), tornarão disponíveis os bancos genéticos dessas
instituições para toda a base de clientes da Syngenta. As variedades serão utilizadas
dentro da plataforma de tecnologia de plantio PLENE para os produtos Plene
Evolve (mudas desenvolvidas para viveiros pré-primários) e Plene PB (mudas
pré-germinadas).
"Com as parcerias, temos
agora à disposição o melhor e mais completo portfólio de variedades para o
plantio de cana-de-açúcar do mercado", afirma Adriano Vilas Boas, diretor
Global de Marketing da Syngenta. "Com isso, reforçamos nossa oferta de
soluções integradas com tecnologia para o aumento de produtividade e qualidade
na produção brasileira de açúcar e etanol", conclui o executivo.
Entre as variedades do CTC,
que serão utilizadas exclusivamente no Plene Evolve, estão a CTC21, que confere
maior tolerância às principais doenças, e a CTC7, apta ao plantio de inverno.
Entre as opções do IAC estão a IACSP95-5000, que garante alta produtividade e
adaptação à mecanização, e a IACSP95-5094, com alto teor de sacarose e
florescimento raro. Como destaques da Ridesa estão a RB965902, de alto teor de
sacarose e excelente sanidade, e a RB928064, com alto teor de sacarose em final
de safra e menor florescimento. As variedades do IAC e da Ridesa estão
disponíveis tanto para Plene Evolve quanto para Plene PB.
As novas ofertas
possibilitarão atender aos clientes que antes não tinham acesso a tecnologias
específicas para suas necessidades, como, por exemplo, aqueles localizados em
ambientes produtivos desafiadores.
"A parceria é benéfica
por fortalecer ainda mais a presença do CTC nos canaviais brasileiros, isso
porque teremos mais um canal para não apenas multiplicar nossas variedades
sadias, como também entregá-las aos nossos clientes", conta Osmar Figueiredo Filho, diretor Comercial do CTC.
Os investimentos em pesquisas
para as soluções em cana-de-açúcar da Syngenta são sustentados pela aplicação
de recursos global da empresa, de US$ 1,4 bilhão
por ano em P&D. O foco da Syngenta em cana-de-açúcar, incluindo o
desenvolvimento de um território comercial dedicado exclusivamente a essa
cultura, possibilitou que a empresa construísse uma proximidade inigualável com
os clientes e, consequentemente, no crescimento de vendas de produtos de
proteção para cana acima dos 50% ao ano em 2012 e 2013.
As variedades já estão
disponíveis para a safra 2014/2015.
Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das
maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países
dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por
meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes,
ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e
melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse
www.syngenta.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário