ESTREIA MUNDIAL NO PRÓXIMO CANNES YACHTING FESTIVAL (09 A 14 DE SETEMBRO DE 2014)
O novo iate a motor “My Paradis” foi lançado com a supervisão direta do proprietário; o primeiro 108 pés de três da Tradição Supreme, com novo nível de entrada tri-deck da linha Benetti Class de Deslocamento. O iate estreia oficialmente no próximo Cannes Yachting Festival (09-14 setembro de 2014).
Inovações importantes também na sala de máquinas: o iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite navegar, além dos motores principais tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW.
Com o lançamento do My Paradis, Benetti lança a nova Tradição Supreme 108', da linha Benetti Class de Deslocamento - iates nas dimensões entre 93'-145'. Ao fazê-lo, Benetti reforça a sua posição de liderança através da nova Tradição Supreme 108' com elementos estilísticos e técnicos extremamente inovadores.
Com exteriores assinados por Stefano Righini, inclui três decks e um terraço (sun deck). O sun deck é marca registrada do barco. Roll bar de fibra de carbono, superestrutura na seção superior e hard top foram selecionados para garantir uma estrutura leve, com maior estabilidade. O terraço também é notável por sua circulação. Há dois pontos de acesso, um interno e outro externo, que oferecem o máximo de privacidade para o proprietário e convidados. Todo o terraço foi aproveitado. Além da impressionante Jacuzzi e elegante mesa de jantar para 10, no centro, também há uma confortável sunpad para a popa e um sofá com a frente voltada para o armazenamento junto à estação de pilotagem exterior.
No andar superior, há um skylounge com janelas em três lados e uma porta de correr para o salão exterior que garante vista incrível. Também é equipado com um completo banho turco com clarabóia para descansar e relaxar olhando para o céu.
Os interiores acentuam a sensação de espaço e luz, utilizando cores e sombras contrastantes.
As paredes são revestidas com diferentes espessuras dispostas em um padrão aleatório. Isso contribui para um efeito 3D muito incomum, com um jogo de luz e sombra, ainda mais acentuado pela grande quantidade de vidros que liga os espaços interiores e exteriores. A qualidade de luz dos interiores também é reforçada pelo pareamento de carvalho claro com madeira mais escura que permite que a luz natural reflita as diferentes superfícies inclinadas.
O desenho de luz também inclui LEDs localizadas estrategicamente para recriar o mesmo efeito depois de horas de luz do dia.
A decisão de usar paredes dinâmicas em 3D, ao invés das lisas habituais, fornece uma espécie de fundo interativo que realmente acomoda uma ampla gama de opções de decoração, oferecendo oportunidades de personalização. Na Tradition Supreme 108' o proprietário pode escolher entre uma grande variedade de decorações, dependendo de suas preferências de estilo pessoal e de marca.
A principal plataforma de My Paradis tem um layout personalizado muito interessante. A área tradicionalmente dedicada à sala de jantar foi integrada com o salão, criando um único espaço aberto que inclui uma sala de estar e bar. A sala está cheia de luz natural e goza de ininterrupta e deslumbrante vista para o mar, graças às suas janelas de altura completa. Os designers também tiveram uma abordagem muito inovadora e baixaram a washboard exterior para coincidir com a altura do vidro, praticamente eliminando qualquer barreira visual entre o interior e o além de água. O mesmo se repete na janela na cabine do proprietário, permitindo que a luz natural preencha o conjunto garantindo grande efeito.
Por solicitação do proprietário, a dinette da tripulação em My Paradis está localizada no convés principal ao invés do andar inferior; em seu lugar há uma unidade de refrigeração de grande porte.
O iate pode acomodar até 12 pessoas. Há quatro camarotes VIPs no piso inferior. O do proprietário é no convés principal ocupando feixe completo. Os mesmos acabamentos "interativos" foram utilizados nos banheiros, desta vez nos chuveiros em 100% de mosaicos. Há ainda um jogo de superfícies irregulares, novamente reforçados por LEDs estrategicamente colocadas.
Inovações importantes na sala de máquinas: de acordo com as tendências emergentes no mercado, o iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite a navegação, além dos principais motores tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos reguladores / inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico. Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de 6 nós. Geradores a bordo são usados como a única fonte de propulsão e energia para vários dispositivos. Esta configuração permite minimizar o ruído e vibração, maximizando o conforto.
O sistema elétrico também é uma propulsão auxiliar do motor principal. Para se ter uma ideia, a eficiência garantida por um motor de baixa potência (35 kW) a baixa velocidade (6/7 nós), típicas das transferências noturnas, é certamente melhor do que um motor mais potente, que não pode ser usado por muito tempo neste modo.
Para maximizar o conforto a bordo e reduzir o uso de energia, o estaleiro equipou My Paradis, bem como todos os modelos Benetti Class com um CMC Marine estabilizador elétrico. Em comparação com os sistemas tradicionais, os estabilizadores de pinos eléctricos asseguram ruído reduzido, o aumento da funcionalidade, o consumo de eletricidade reduzida, e facilidade de manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário