PATROCINADOR

03 junho 2014

Loja de games brasileiros comemora sucesso com lançamentos

Splitplay já registrou mais de 100 mil visitantes e faz apresentação durante a E3
Os brasileiros ganharam a primeira loja de games exclusiva de jogos nacionais, a Splitplay, no início do mês de maio. Durante a E3, a startup fará lançamentos, apresentará as novidades da empresa e sua visão sobre o panorama do mercado local. A estimativa para 2014 é que US$ 2,6 bilhões sejam comercializados em torno dos jogos eletrônicos no Brasil, o país já ocupa a quarta posição de consumo mundial - sendo que, no mundo, a previsão é que a cifra chegue a um total de US$ 75 bi.
A loja online recebeu, em seu primeiro mês, mais de 100 mil acessos entre visitantes e inscritos. "A quantidade de pessoas se registrando, curtindo os jogos, comprando e apoiando os desenvolvedores brasileiros foi bem maior do que esperamos para poucos dias de vida”, afirmou Rodrigo Coelho, CEO da Splitplay. O empreendedor explicou ainda que muitas pessoas surgem querendo colaborar de diversas formas com a startup, dando boas ideias, sugerindo estratégias e funcionalidades para o portal e querendo saber como pode ajudar a divulgar os jogos.
“Estamos muito satisfeitos com o início da Splitplay, e isso só nos mostra cada vez mais que o interesse e o mercado sempre existiu e nos dá excelentes perspectiva para o futuro. O governo não dava incentivo, mas o panorama está mudando, ano passado tiveram três programas novos para startup no Brasil, além da abertura de editais de incentivo à produção de jogos”, comentou Rodrigo.
 A tendência da indústria de games no país é se desenvolver. A produção de jogos tende a aumentar cada vez mais; novas ferramentas estão se tornando acessíveis para os desenvolvedores, como a Unreal Engine e a Cry Engine que seguem os passos da Unity e agora estão ao alcance da realidade dos desenvolvedores brasileiros. Isso permite que os desenvolvedores possam se dedicar aos games como um emprego de tempo integral, colaborando para a produção interna e para a economia do país.
De olho no mercado e na Electronic Entertainment Expo (mais conhecida como E3, a maior evento da área de games no mundo), no dia 11 de junho, às 20h (horário de Brasília) a Splitplay terá um novo encontro com o público gamer. Na apresentação, que ocorre paralelamente a algumas conferências da E3, serão mostradas as novidades do mercado indie nacional; novos jogos que estarão disponíveis no site e um balanço dos resultados obtidos desde o lançamento da loja. Outros temas também serão abordados, como: a indústria nacional de jogos e a vertente mobile. Para assistir, os interessados devem acessar o link http://www.twitch.tv/splitplay
Umas das novidades do Splitplay é que a loja está participando do lançamento mundial do jogo de Autorama HTR+ High Tech Racing, dos desenvolvedores brasileiros QUByte. O game também está no Steam e em breve para 3DS. Como o jogo é brasileiro, no Splitplay custa a metade do preço, apenas R$ 15,00. O HTR + é um simulador fiel de corridas de Autorama com física realista, onde habilidade, treino, estratégia para ajustar o carro e técnica são a chave para vencer os oponentes. O game apresenta três diferentes níveis de dificuldade em 20 pistas incríveis. E ainda é possível configurar o seu carro em mais de 200 combinações de pneus, rodas, chassis e motores. O jogador também pode construir as pistas e participar do concurso da melhor pista da semana. Quem ganhar a disputa leva um prêmio em moedas do jogo para comprar e customizar o carro dos sonhos. Veja em: http://www.splitplay.com/pt/games/htr-high-tech-racing
Na Splitplay, o visitante encontra os principais games produzidos no Brasil totalmente gratuitos ou com valores até R$ 29. Confira emwww.splitplay.com.
Conheça alguns jogos disponíveis na Splitplay:
Aritana e a pena da harpia - Escolhido como melhor jogo brasileiro no BIG Festival

Soul Gambler

Bellatorus

Chroma Squad

Cangaço:

Mr. Bree+:

Aqui estão os 20 que merecem destaque: https://www.youtube.com/watch?v=VSZrbNm_za0

Nenhum comentário: