PATROCINADOR

18 junho 2014

Nova pesquisa da Amdocs revela que clientes de TV por Assinatura pagariam mais em troca de experiências marcantes

Pesquisa também constata que clientes que cancelaram com seu provedor de TV por assinatura repensariam se recebessem um serviço que agregasse conteúdos

A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços de experiência do cliente, anuncia os resultados de uma nova pesquisa independente que explora o comportamento de consumo dos clientes sobre os provedores de TV por assinatura, também conhecidos como operadoras multissistemas (MSOs), e os serviços over-the-top (OTT).

A pesquisa constata que as MSOs têm pontos fortes claros nas áreas de experiência do cliente e que – ao prestar um serviço que permita aos assinantes buscar, descobrir e consumir seu conteúdo de vídeo MSO e OTT – as empresas podem reter clientes e trazer novas fontes receita. Setenta e seis por cento dos respondentes que cortaram ou reduziram o tamanho de sua assinatura declararam que reconsiderariam a decisão, caso recebessem um serviço que agregasse todos os conteúdos de vídeo; 66% por cento de todos dos participantes declararam que preferem uma oferta com conteúdo agregado e, destes, 40% estariam dispostos a pagar mais por isso.

Outras descobertas do estudo incluem:

·         As MSOs já são vistas pelos respondentes como tendo desempenho superior ao dos players de OTT em termos de atendimento ao cliente (92%), conteúdo (89%) e qualidade de vídeo (83%), enquanto a maioria das reclamações sobre o desempenho de empresas de OTT é sobre conteúdo (39%) e atendimento ao cliente (22%).

·         Os clientes estão dispostos a pagar até 10% a mais por uma experiência marcante nas áreas de conteúdo (62%), disponibilidade em múltiplas telas (44%), interface com usuários (30%) e atendimento ao cliente (25%).

·         Um serviço ideal de TV por assinatura incluiria serviços adicionais como videogame (23%), mídia social (21%), música (18%) e conteúdo gerado por usuários (17%).

·         Exatamente metade dos consumidores pesquisados gostaria de pagar apenas pelos canais ou conteúdos que assistem; 19% querem um pacote básico e pagar mais pelos canais e conteúdos que eles assistem; e 31% preferem um pacote completo. Trinta e um por cento também afirmaram querer este pacote completo como parte de um conjunto maior de serviços de comunicação.

“A pesquisa mostra que, neste momento desafiador para o mercado de TV por assinatura, incluindo a concorrência de players OTT levando ao corte, à redução das relações e a necessidade de oferecer uma experiência de TV de última geração, as MSOs têm alguns pontos fortes claros que podem ser alavancados em termos de experiência do cliente do espectador”, diz Nizar Assanie, vice-presidente da IE Market Research Corp, empresa global de consultoria de estratégia de negócios e pesquisa de mercado com foco no setor de comunicações, que realizou o estudo. “Ao entender as preferências do cliente em todos os aspectos – de vendas e faturamento, a suporte e consumo –, as MSOs podem impulsionar seus pontos fortes e serviços emergentes para reter clientes e conduzir o crescimento. As pessoas esperam que suas MSOs sejam sua única fonte de consumo de vídeo e entretenimento.”

“Para se manter à frente em um ambiente competitivo como o de hoje, as MSOs precisam de uma suíte de produto como a Amdocs CES 9.1, que abrange a capacidade de oferecer uma experiência superior para os clientes e gerar mais receita, além de atender às demandas complexas de pacote do consumidor moderno”, afirma Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “A combinação do portfólio CES 9.1 da Amdocs, com parcerias estratégicas e serviços, permite que as MSOs ofereçam experiências de TV de última geração que vão garantir que possam capitalizar todos os aspectos da experiência dos telespectadores.”

A pesquisa entrevistou, entre fim de fevereiro e início de abril deste ano, mais de 4.000 consumidores de TV por assinatura (MSO ou OTT) em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Malásia, México, Rússia, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.


Recursos de Apoio
·         Saiba mais sobre as soluções CES da Amdocs
·         Acompanhe as notícias da Amdocs visitando o website da empresa
·         Assine o RSS Feed da Amdocs e nos siga no TwitterFacebookGoogle+LinkedIn e YouTube

Nenhum comentário: