A marca sul-coreana ultrapassa Renault no mês de junho e também conquista a quinta posição no acumulado, no segmento de automóveis.
No primeiro semestre de 2014, a Rede Hyundai comercializou, entre automóveis e comerciais leves, segundo dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 109.116 mil unidades, contra 99.498 mil no mesmo período de 2013, representando uma alta de 9,67%, mesmo em um mercado que apresentou queda de 7,33% no mesmo comparativo, segundo a entidade que representa os concessionários de veículos automotores. “Se olharmos apenas o ranking do segmento de automóveis, a marca chegou à quinta colocação de vendas no primeiro semestre do ano, com diferença de apenas 1,3% da quarta colocada”, comentou o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.
Ao analisar os resultados conquistados no mês de junho, a Hyundai atingiu a quinta colocação nos segmentos de automóveis e comerciais leves somados, com 19.189 unidades emplacadas, garantindo 7,66% de participação de mercado.
A família HB20, no acumulado, apresentou alta de 14,90% nas vendas, passando de 70.836 mil unidades, nos primeiros 6 meses 2013, para 81.389 mil (igual período 2014).
Mesmo sem divulgar previsões para 2014 sobre o desempenho da marca Hyundai no País que, atualmente, possui um total de 284 pontos de venda, o presidente da ABRAHY acredita que a consolidação e fidelização do cliente aos produtos e serviços Hyundai continuarão este ano, principalmente em função da projeção de imagem durante a Copa do Mundo, que conta com a marca como uma das patrocinadoras. “Esse evento, que de um lado reduzirá o número de dias de venda nas concessionárias em geral, de outro, favorecerá a marca Hyundai, que estará presente em boa parte dos jogos do mundial de futebol. Ações como o lançamento do HB20 Copa do Mundo Fifa e a promoção da Hexagarantia Hyundai, geraram grande movimento nas concessionárias da marca”, comenta Daniel Kelemen.
“A Rede e a Hyundai sempre trabalham de forma conjunta e, por isso, a Copa do Mundo tem sido uma oportunidade importante para a montadora. A Rede sempre preza pela qualidade do atendimento nas concessionárias, estratégia que retém e fideliza o consumidor à marca”, completa Kelemen.
Sobre a ABRAHY
Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A ABRAHY - Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.
ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.
O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral mensal com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado.
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