PATROCINADOR

26 agosto 2014

SWISS lança novos serviços individuais de viagem batizados de SWISS Choice


É possível escolher assento, presentear um amigo a bordo com uma garrafa de champanhe ou encomendar itens do duty-free antecipadamente

Logo depois de lançar a nova versão do website swiss.com, a SWISS expandiu ainda mais a relação de produtos e serviços oferecidos aos passageiros ao longo dos próximos meses. A proposta é oferecer aos clientes um leque maior de opções e flexibilidade para montar o pacote pessoal de sua viagem aérea. Como primeiro passo, qualquer cliente SWISS pode agora reservar online seu assento preferido antes do voo. Pagando uma taxa é possível escolher, por exemplo, um assento na fileira da saída de emergência, com mais espaço para as pernas, ou um assento atrás da Classe Executiva e próximo à porta.

Na opção “Reserva Antecipada do Assento” da nova SWISS Choice, um assento padrão pode ser reservado por 9 francos suíços na Europa, ou 29 francos suíços em voos de longa duração, enquanto um assento em zona preferencial custará 19 francos suíços dentro da Europa e 49 francos suíços em voos longos. Um assento extra-comprido para as pernas é oferecido por 35 francos suíços para serviços europeus e 99 francos suíços em voos longos. Os assentos podem ser reservados a qualquer hora de 11 meses a 48 horas antes da partida, em qualquer voo, desde o dia 15 de julho. Os assentos restantes são selecionados sem qualquer cobrança, na hora do check-in, vinte e três horas antes da partida.

No leque de novos serviços SWISS Choice está também o “Special Surprise”, que vai permitir aos clientes de presentearem a si ou a um companheiro de viagem com um pequeno extra a bordo. Todos os itens da seleção, encomendáveis nos siteswiss.com, são limitados inicialmente a uma garrafa de champanhe, uma garrafa de vinho tinto fino e – em voos longos – um bolo de frutas ou de chocolate. Mimos que variam a partir de 48 francos suíços. Esta seleção também será ampliada regularmente. A “Special Surprise”  encomendada será apresentada ao beneficiário pela tripulação de cabine durante o voo, juntamente com uma mensagem pessoal de quem ofereceu a surpresa.  Os “Special Surprises” estão disponíveis em voos saindo ou chegando da Suíça.

As novidades do SWISS Choice incluem ainda a possibilidade de encomendar itens duty-free antes do embarque, através de um formulário de encomendas online no site, ou ainda por e-mail e por telefone. O novo serviço é oferecido em  qualquer voo de longa duração e em voos europeus selecionados, estando disponível de quatro semanas a quatro dias antes da partida. O item encomendado será entregue a bordo por um tripulante da cabine.

Os clientes SWISS já se beneficiam da opção “guarde a reserva”, lançada em  março de 2013 que permite, mediante uma taxa, manter uma reserva provisória aberta de 48 a 72 horas com uma garantia de tarifa. Se não for cancelada devido ao respectivo prazo, a reserva será automaticamente confirmada.


“Ao oferecer estes novos produtos, estamos satisfazendo o desejo manifestado por nossos clientes, por uma flexibilidade individual maior nos planejamentos de viagem”, explica Markus Binkert, CCO (Chief Commercial Officer) da SWISS. “E continuaremos a ampliar continuamente o leque de nossos serviços extras, aliados com os desejos e as necessidades de nossos clientes.” Iniciativas adicionais do SWISS Choice, que devem ser lançados até o fim do ano, incluem a possibilidade de despachar antecipadamente a bagagem adicional.

A SWISS voa diariamente de São Paulo para Zurique, de onde oferece conexões para diversos destinos em toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.swiss.com

OSRAM ilumina o novo estádio do Palmeiras

Com a qualidade de quem ilumina alguns dos principais estádios do planeta, multinacional alemã oferece projetores, lâmpadas e reatores à nova casa alviverde
No ano do centenário, o Palmeiras retornará para a sua casa, agora remodelada, na Rua Turiassu, Zona Oeste de São Paulo. Em sua nova arena, o alviverde da capital investiu em um projeto moderno, com luminárias da multinacional alemã OSRAM, que participou da iluminação de mais da metade dos estádios da Copa no Brasil, além de ser responsável pelas luzes de alguns dos principais campos do mundo, como a Allianz Arena, em Munique (Alemanha), o Moses Mabhida, em Durban (sede da Copa da África do Sul) e o Olímpico de Kiev (na Ucrânia, palco da final da Eurocopa de 2012).
Próxima da inauguração, que ainda não teve a data confirmada oficialmente, a Arena Palmeiras possui projetores R3 Maxi Siteco, o produto mais moderno disponível atualmente para iluminação de gramados. O refletor de alta performance alia saída de luz acima de 90% com grande eficiência energética, de 84%, reduzindo gastos de manutenção e assegurando uma visualização perfeita do jogo, confortável e detalhada tanto para jogadores quanto torcedores e transmissões de TV de alta definição.
            A nova casa palmeirense também possui tecnologia OSRAM em pontos da iluminação de ambientes internos, com lâmpadas e reatores T5 da multinacional, aplicados em diversas luminárias. “Para nós é uma grande honra participar deste projeto, oferecendo o que há de melhor em iluminação para um estádio tão moderno, à altura de um clube de imensa tradição e torcida apaixonada”, comenta Rafael Biagioni, Gerente do Canal Projetos & Soluções da OSRAM.
Experiência comprovada
Com mais de 100 anos de História, a OSRAM foi responsável por grandes projetos de iluminação ao redor do mundo, principalmente no que tange à iluminação de arenas esportivas. No Brasil, a empresa é responsável pela iluminação da Arena Corinthians e do Estádio Pituaçu, em Salvador, entre outros. No exterior, a companhia foi a responsável, por exemplo, pelo projeto de iluminação do estádio alemão Allianz Arena e do estádio da cidade de Durban, na África do Sul.

A empresa também participou dos projetos dos estádios das cidades de Varsóvia e Gdansk, na Polônia, e Kiev e Lviv, na Ucrânia, sedes da Eurocopa 2012. Vale lembrar também que a OSRAM é responsável pela nova iluminação do monumento ao Cristo Redentor, inaugurada em março de 2011.

Allison apresenta tecnologia stop-start para trem de força com emissões ultrabaixas

Sistema que está sendo implementado por meio de uma parceria com a Cummins superou as expectativas e as metas propostas no projeto inicial

A Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) anunciou sua participação na integração da nova tecnologia stop-start no Projeto ETHOS, um programa desenvolvido pela Cummins Inc. que privilegia as ultrabaixas emissões de carbono, demonstrando o potencial de redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) em veículos comerciais médios através de combustíveis alternativos .

"Como empresa, certamente nos orgulhamos de ser um dos líderes em inovação tecnológica dentro da nossa indústria", disse Randall R. Kirk, vice-presidente de engenharia de produto da Allison Transmission. "Utilizamos a tecnologia stop-start em nossos sistemas híbridos há muitos anos e agora temos o prazer de trabalhar com a Cummins, parceiro de negócio de longa data, neste novo conceito de trem de força".

Em parceria com a Comissão de Energia da Califórnia, a Cummins desenvolveu um motor que utiliza E85 (mistura de alta octanagem de etanol e gasolina) como combustível para reduzir significativamente os gases que produzem efeito estufa (GHG). Ao motor Cummins ETHOS de 2,8 l foi acoplada uma transmissão totalmente automática Allison da Série 2000 que utiliza um sistema stop-start integrado para uma maior redução das emissões, bem como para a melhoria da economia de combustível.

O stop-start integrado desliga o motor quando o motorista pressiona o pedal do freio e o veículo se imobiliza. A transmissão permanece em "drive" durante este tempo e bloqueia a movimentação do veículo para trás, acionando o assistente de partida em aclive ou declive, por meio de uma bomba eléctrica que atua no circuito hidráulico do freio. Quando o motorista retira o pé do freio, o sistema automaticamente dá a partida no motor permitindo a aceleração. Ao acelerar a bomba se desliga, liberando o freio.

"A integração do stop-start é um desenvolvimento entusiasmante, que representa a evolução natural da nossa tecnologia de produtos", disse Kirk. "Continuamente pesquisamos soluções que ajudam nossos usuários a reduzir os danos causados pelo dióxido de carbono, colaborando com a redução das emissões e do consumo de combustível".

A Allison trabalhou em parceria com a Cummins na integração da transmissão 2550 de forma a proporcionar uma operação stop-start suave e eficiente. Ela foi dotada de características específicas de circulação hidráulica, o que garante seu perfeito funcionamento durante uma condução onde o stop-estar entra em funcionamento. Além disso, toda a gama de transmissões Allison conta com o Continuous Power TechnologyTM, que assegura fluxo de potência constante e ininterrupto para as rodas motrizes. O resultado disso é uma aceleração mais rápida, maior velocidade média reduzindo os tempos de percurso e maior produtividade.

Testes e validação foram realizados utilizando células de testes e um protótipo de baú de entrega fornecido pela Freightliner Custom Chassis. A Valvoline forneceu o óleo de motor NextGen, projetado especificamente para reduzir as emissões de CO2.

De acordo com a Cummins, depois de mais de 1.500 horas de avaliações do motor ETHOS 2,8 l ao longo dos últimos dois anos e meio, a tecnologia se mostrou capaz de ultrapassar as metas de redução de CO2 estabelecidas inicialmente em mais de 50%.

Para completar os testes de validação oficiais e dar visibilidade ao projeto, um veículo de demonstração percorreu vias públicas da Califórnia durante os meses de junho e julho. Embora o conjunto de trem de força e o veículo tenham sido feitos apenas para fim de testes e demonstração, a logística de produção e a demanda de mercado já estão sendo avaliadas.

Sobre a Allison Transmission, Inc.
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visitewww.allisontransmission.com

Setor Privado Também Tem de se Armar Para a Guerra Cibernética, Alerta Especialista

(Rodrigo Fragola, Presidente da empresa de segurança Aker, falará no evento Secure Brasil sobre a importância de uma indústria brasileira com tecnologia própria nessa área)

"As empresas brasileiras se encontram tão vulneráveis quanto os órgãos de Governo, em relação à Segurança Digital, e precisam encarar esse problema com o mesmo nível de preocupação que hoje mobiliza o exército e as forças de inteligência do Estado".

A afirmação é do especialista em guerra cibernética e Segurança Digital Rodrigo Fragola, que preside a empresa nacional de segurança Aker Security Solutions. Com base operacional em Brasília e cerca de 200 parceiros no País, a Aker é uma das seis empresas brasileiras que já receberam a credencial "Certics", criada pelo Governo Federal para atestar a nacionalidade desse tipo de tecnologia. No início do mês de agosto, a Aker passou também a ser a primeira fabricante nacional de sistemas de proteção (Firewall UTM) a figurar no exigente "Quadrante Mágico" da consultoria global Gartner. 

Sob a rubrica "Guerra Cibernética: Espionagem Digital e a Importância da Indústria Brasileira", Rodrigo Fragola defenderá essa posição em palestra que irá proferir para uma plateia de gestores de segurança da informação, especialistas em defesa e "hackers éticos" durante o evento Secure Brasil, que ocorre dias 26 a 27 de Agosto no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Durante a apresentação, Fragola fará uma análise de como o mundo está organizado em relação à espionagem eletrônica, seus atores, ferramentas eletrônicas e políticas utilizadas. Além disso, será abordado o posicionamento do Brasil nesse contexto e como a questão influencia a economia, a política e a vida privada do cidadão brasileiro. 

"É crucial que as empresas avaliem se estão realmente precavidas contra o arsenal de ferramentas utilizadas pelo cibercrime e pela quebra ilícita de sigilo. Existe um plano eficaz de segurança? As tecnologias de proteção estão sendo utilizadas corretamente e são suficientemente elaboradas (e independentes de interesses externos) para resistir à crescente sofisticação dos ataques?", são algumas das questões apresentadas pelo Presidente da Aker.

A palestra de Rodrigo Fragola será no evento Secure Brasil, dia 26 de agosto a partir das 12 horas, com 40 minutos de duração.

25 agosto 2014

PAPAGAIADAS, PILHÉRIAS E MODINHAS. POR MARLI GONÇALVES

Não sei se vocês têm a mesma impressão que eu, mas por que é que tudo que chega aqui ao Brasil, mesmo quando é uma coisa legal, séria, importante, porque será que logo vira modinha, presepada, papagaiada? Perde o sentido. Fica escrachada. É só por o pé aqui, pronto, vira, vira, vira... Ih, acho que não dá nem para usar a palavra do que é que vira. Pode ter alguma criança na sala.

Claro que começo falando do tal balde de água com pedras de gelo, claro; claro que é importantíssimo chamar a atenção para a doença (esclerose amiotrófica), conseguir verbas, e não só para esta, bem sabem, mas para a pesquisa de outras várias doenças. Obviamente foi brilhante a ideia da campanha, jogar a água do balde em si, filmar, doar cem dólares, desafiar mais dois. Tornou especialmente visível o problema quando envolveu celebridades mundiais, e obteve alguns milhões de dólares rapidamente. Claro, ainda, e já que trabalho com isso, sei o quanto a imagem - o visual - é fundamental para o marketing, conquista de espaço e divulgação de algumas coisas mais barata e rapidamente. Nem conto para vocês o quanto inventamos na primeira campanha do Partido Verde à Presidência em 1988. Tudo era primeira página, afinal não era todo dia que árvores andavam e protestavam ou que surgisse o som do silêncio para alertar sobre a poluição sonora.

Mas precisa virar palhaçada? Todo mundo é obrigado a aderir? Precisamos mesmo assistir, por exemplo, a políticos cara de pau em campanha, tipo Suplicy, Maluf (!), este dentro de uma piscina já que até para aderir a alguma causa ele dá uma roubada? Duvido. Quero ver o recibo da doação. Maluf dando alguma coisa?Duvido-ó. Precisamos mesmo assistir estrelinhas de pouco brilho se molhando, gritando, fazendo foto ou filme e passando para as revistas de celebridades tentando obter essa tal de celebridade? Particularmente sinto certo asco quando misturam esses interesses com coisas sérias, mas aqui é tiro e queda. Já passamos para a história da Humanidade como um país não sério. Sim, óbvio que vi brasileiros sérios e de boa vontade aderindo. Pouquíssimos, mas vi. Acreditam? Juro que até guardei o material de divulgação para quem duvidasse: um grande magazine divulgou que a sua boneca virtual tinha entrado na onda? Enfim, pelo menos, já que é virtual, ela não ocorreu o risco de pneumonia.

Acontece com tudo essa azaração. Vou dar outro exemplo, daqui de São Paulo. Liberaram a comida de rua, os tais food-trucks. Pois não é que já dá até para tropeçar neles? Não é que outro dia vários se uniram (outra "tendência") dentro de um estacionamento coberto e eu vi (sim, vi sim) muitas pessoas sentadas no chão todo sujo de óleo, de um lugar abafado, para comer? É modinha. É moderno. Daqui a pouco vai ter gente até fazendo tatuagem para frequentar.

Depois certamente muitas dessas pessoas vão postar nas redes - que passarei a chamar de redes antissociais - porque não basta ser moderno, tem de mostrar ao mundo, fazer muquinho na academia, como faz um agachamento invejável, ao lado do "personal trainer". Aproveita e, já que está por ali, xinga, briga, critica e fala mal de alguém, posta uma frase em algum quadradinho com indiretas.

Nas mesmas redes onde li gente "horrorizada" porque houve quem fizesse selfies no funeral de Eduardo Campos. E daí? Qual o problema? Não percebem que hoje cada um de nós virou mesmo um jornal pessoal ambulante? "Estive no velório e lembrei-me de ti". Antes eram souvenirs; agora são selfies. Melhor não dar ideia porque senão no próximo espetáculo macabro desses vão vender caixõezinhos de recordação. Perguntem a alguém mais velho que foi, por exemplo, ao velório de Getúlio Vargas, que será largamente lembrado essa semana. Quem podia fotografou. São registros que ficarão aí, serão importantes no futuro. Ou não. Do jeito que as coisas vão indo nada vai ser mais marcante, já que massificado, moído e abandonado, ultrapassado sempre por outra e nova onda.

Quer ver uma outra modinha? Diagnósticos médicos: depressão. Já devem até estar mandando fazer carimbos com a palavra. Dor de cabeça, tonteira, dor de estômago? É depressão. E tome antiisso. Uma amiga foi ver como lidar com menopausa, a coisa estava falhando um mês ou outro. Carimbada: depressão. Agora, além dos calores, a coitada está pirando no antiisso. Há pouco tempo, lembram o que era, tudo? Era stress. Qualquer coisa era stress, estresse em bom português. Como se fosse possível sempre controlar. Daí, se não resolvia, o problema era... seu!

De modinha em modinha, dá vontade de enfiar é a viola no saco, e antes que inventem alguma coisa meio esquisita que seja obrigatória. Criatividade (e charlatanismo) não falta nesse país. Vide o tal horário eleitoral onde tem candidata cozinhando, como se diz popularmente, até o galo. O nosso galo. Só falta agora a outra vir mostrar como se faz salada.

Vem onda por aí. Pode olhar. Onda que pode ser verde. Ou azul da cor do olhar.
São Paulo, 2014.


Marli Gonçalves é jornalista - Estou tentando não desistir do Brasil, mas está difícil. Se papel já aceitava tudo, imagine a internet. Imagina na copa; imagina na cozinha. 

********************************************************************

E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br

A ESTRADA 47 vence o prêmio principal no recém encerrado Festival de Gramado

Além de ter sido eleito o melhor longa brasileiro da mostra competitiva, o filme, dirigido e roteirizado por Vicente Ferraz, ganhou ainda o kikito de melhor desenho de som
   O filme já foi vendido para importantes mercados


VEJA O TRAILER: http://youtu.be/3OCo0jqStWo

A co-produção Brasil / Itália / Portugal, exibida no primeiro dia da mostra competitiva do 42o Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino, A Estrada 47, conquistou dois kikitos: melhor filme e melhor desenho de som. A premiação aconteceu no último sábado (16/08), no Palácio dos Festivais, e teve como júri os seguintes profissionais: Cesar Charlone (diretor e fotógrafo uruguaio radicado no Brasil), Enéas de Souza (crítico de cinema), Estrella Araiza (agente de vendas internacional e distribuidora), Luiz Alberto Cassol (cineasta e cineclubista) e Werner Schunemann (ator).
No dia da exibição do longa (09/08), esteve presente no cinema grande parte da equipe: Ferraz (o diretor), Isabel Martinez (produtora / Três Mundo Produções, Matias Mariani (produtor / Primo Filmes) e três atores do elenco principal, Daniel de Oliveira, Julio Andrade e Thogun Teixeira.
  
Sobre a premiação em Gramado
Isabel Martinez, produtora
“Ganhar o Kikito de Melhor Filme em Gramado é um belo reconhecimento vindo de um festival que tem tradição e, por sua vez, atualiza-se com a diversidade e novos talentos da produção brasileira.  Acredito que este prêmio para A Estrada 47 é o ponto de partida para uma carreira de grande alcance nacional, tal como já conquistamos no mercado internacional com nosso agente de vendas, garantindo os territórios mais importantes, como Alemanha, França, Japão, China, Reino Unido e Estados Unidos e outros que estamos negociando no momento”. 
  
Vicente Ferraz, diretor e roteirista
“Estou muito contente com a premiação em Gramado e principalmente com a resposta do público. Eles entraram nesta viagem que se passa na guerra, que dialoga com o gênero, mas continua uma estória bem brasileira. Vejo que tanto aqui no Brasil como no exterior, o público entra de cabeça no drama destes quatro brasileirinhos perdidos na neve.
E fico mais feliz ainda que essa pequena contribuição (o filme) possa ajudar a reavaliar a participação dos humildes e anônimos brasileiros que lutaram em uma guerra tão distante, mas fundamental para entender o mundo que vivemos.  Principalmente agora que estamos tão próximos de comemorarmos os 70 anos do Dia da Vitória”.
  
Sobre o filme 
Coprodução entre Brasil, Itália e Portugal, o longa dirigido por Vicente Ferraz (do super premiado Soy Cuba, o Mamute Siberiano) narra a aventura de quatro pracinhas brasileiros que, em plena  2ª Guerra Mundial, foram enviados pelo governo do Brasil  à Itália, para lutar contra o nazismo e o fascismo.
Assim como os outros 25 mil soldados brasileiros que lutaram na Europa quando o Brasil declarou guerra ao Eixo, os heróis de A Estrada 47 tinham uma realidade muito distante da dos europeus e americanos. Nossos pracinhas não passavam em sua grande maioria de jovens humildes e despreparados, que tiveram de uma hora para outra de aprender a combater não só o inimigo, mas o frio que assolava o território europeu no inverno mais rigoroso da história até então. Este filme é uma justa homenagem ao soldado anônimo. Aos tantos heróis que nunca tiveram o devido reconhecimento de sua bravura. É um bom momento para que o Brasil volte a discutir esta questão”, comenta a produtora Isabel Martinez.
Para viver estes heróis anônimos, foi escalado um pelotão de peso. Daniel de Oliveira é Guima, Julio Andrade é Tenente, Thogun Teixeira é Sargento Laurindo, Francisco Gaspar é Piauí. Na tropa internacional, o filme conta com o italiano Sergio Rubini, o alemão Richard Sammel e o português Ivo Canelas.
  
Algumas das críticas publicadas a respeito de A Estrada 47
(há matérias publicadas na Variety e Screen, que posso encaminhar na íntegra, se houver interesse).
“Sua maior virtude, porém, reside em sua capacidade de humanizar todos aqueles indivíduos, do divertido Piauí ao suspeito oficial alemão, não sendo por acaso que, ao longo da narrativa, aqueles homens mudem constantemente de opinião a respeito uns dos outros, refletindo a reação do próprio espectador e comprovando a ótima qualidade do elenco”.
“… O filme de Vicente Ferraz é repleto de instantes tocantes e de delicadeza surpreendente”.
CINEMA EM CENA
  
“Com um apuro técnico impressionante, graças à recriação do ambiente enfrentado pela Força Expedicionária Brasileira durante as batalhas ocorridas na Segunda Guerra Mundial, o longa-metragem também chama a atenção pela abordagem humana da tropa liderada pelo personagem de Julio Andrade e o tom crítico à operação como um todo”.
ADORO CINEMA
“Outros destaques da produção são a boa fotografia de Carlos de Montis (o mesmo do excelente documentário “O Ato de Matar”, 2012) e a direção de arte rigorosa de Sergio Tribastone (“O Homem das Estrelas”, 1995).”
PAPO DE CINEMA

22 agosto 2014

Gabriel Sanders Passa a Comandar os Negócios da Trustwave Na América Latina e Caribe

(Gabriel Sanders irá liderar a equipe da Trustwave na Região para apoiar as empresas na luta contra o cibercrime, na proteção dos dados e redução de riscos)
 
A Trustwave, companhia global líder em tecnologia e serviços de segurança da informação para os negócios, acaba de promover Gabriel Sanders para o cargo de Vice-Presidente de Negócios para a América Latina e Caribe.  O executivo tem 22 anos de experiência na área de tecnologia da informação e está na Trustwave desde 2009 onde exercia a função de Diretor para o México e demais países de língua hispânica.

Em sua nova posição, Gabriel Sanders tem a missão de ajudar as empresas da Região a enfrentar o cibercrime, proteger os dados e reduzir os riscos. Em toda a América Latina e Caribe, a Trustwave apoia as corporações no cumprimento dos padrões regulatórios da indústria, ajudando-as também a administrar os controles e serviços de segurança, identificar e corrigir vulnerabilidades de infraestrutura ou de processos e alinhar sua postura de segurança com base em serviços de inteligência, investigação e análise forense da Trustwave.

Antes de se juntar à Trustwave, Gabriel Sanders trilhou uma carreira de destaque em empresas como IBM e Internet Security System, onde desenvolveu forte expertise em segurança da informação. Atuou também como arquiteto de soluções de segurança no Grupo Pissa e, ao longo de nove anos, respondeu como Diretor de Produção Multimídia da Factum Consultants.

"Não importa o tipo de indústria ou o seu porte, as empresas da nossa região são um alvo potencial do cibercrime. De modo que necessitam de estratégias de segurança multicamada, incluindo análise de riscos, varredura de vulnerabilidades e testes de penetração, além de tecnologias de segurança e um plano de resposta imediata contra incidentes", afirma Gabriel Sanders.

Segundo ele, "Se uma empresa enfrenta defasagem de mão de obra, não dispõe de habilidades suficientes para assegurar que seus controles estão em pleno funcionamento e não têm uma base atualizada com as últimas ameaças, elas devem buscar a parceria de uma equipe de especialistas em segurança, cuja única responsabilidade é proteger sua informação", conclui o novo Vice-Presidente.

Gabriel Sanders passa a se responsabilizar também por promover a colaboração com os parceiros de negócio da Trustwave, através da especialização em seus produtos e soluções empresariais, fortalecendo regionalmente o reconhecimento da marca.

O Audi Technology Portal já está online

·         Novo: www.audi-technology-portal.com
·         Vorsprung durch Technik agora pode ser experimentado em multimídia

Ainda mais atraente, versátil e informativo, o Audi Technology Portal (Portal de Tecnologia Audi) é agoracompletamente novo. A plataforma foi projetada especialmente para jornalistas e oferece amplo conteúdo multimídia com foco nas inovações e tecnologias Audi.

Audi Technology Portal permite aos usuários experimentar Vorsprung durch Technik em versão multimídia. A nova plataforma oferece uma interface de usuário moderna e simples de operar que contém artigos, ilustrações e animações sobre as tecnologias da marca. Toda mídia contida foi personalizada para jornalistas de meio impresso, televisão e on-line, e está disponível para download.

O Audi Technology Portal foi desenvolvido para conter todos os modelos e está dividido nas seguintes áreas: sistema de transmissão,elétrica/eletrônica, chassis, carroceria, mobilidade para o futuro e Especiais. Uma outra área mais abaixo traz temas amplamente definidos, como o TDIChronicle. Esta seção apresenta a história de sucesso de 25 anos desta tecnologia de eficiência em todas as suas vertentes, desde a inovadora unidade de cinco cilindros de 1989 até o atual motor vencedor de Le Mans, para não mencionar o compressor acionado eletronicamente, que é a maisrecente tecnologia TDI da Audi.

20 agosto 2014

BenQ traz ao Brasil o primeiro monitor gamer com saída HDMI

RL2460HT é perfeito para jogos de consoles e altamente indicado para streaming profissionais

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, automação comercial e câmeras de segurança, anuncia o lançamento do RL2460HT, o primeiro monitor do mundo dedicado a otimizar a experiência de jogo de alta velocidade e ideal para os aficionados por jogos de luta, bem como estratégia em tempo real (RTS) estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Com tempo de resposta de 1ms GTG e especialmente projetado para fighting games, o RL2460HT permite ações muito mais precisas e rápidas. Ele ainda conta com alto-falantes integrados, entradas DVI, VGA e duas portas HDMI, sendo que umas delas é de saída para streaming de jogos (transmissão de jogo) sem LAG (sem atraso de imagens).

RL2460HT tem um exclusivo modo de luta desenvolvido em parceria com o lendário Justin “jWong” Wong, do Evil Geniuses, um dos principais campeões do cenário de jogos de luta. Esse modo melhora o foco, destacando os personagens, e aumenta a precisão em cada combate. O aparelho possui ainda as tecnologias ZeroFlicker,que elimina os problemas de cintilação em monitores LED; o Black Equalizer, que torna possível aos jogadores ajustar o brilho, sem excesso de exposição dos níveis de branco, proporcionando melhor visibilidade em áreas escuras; e a tecnologia Blue Light que diminui em até 70% a emissão da luz azul para proteger os olhos dos jogadores.

De acordo com Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, com as novas configurações específicas para jogos de luta, o RL2460HT sai na frente de seus concorrentes em títulos como Call of Duty, Ghosts, StarCraft II, Heart of the Swarm, League of Legends, Defense of the Ancients (Dota 2 ), Ultimate Marvel vs Capcom 3 e Mortal Kombat.

"Os jogos mais populares de hoje são rápidos, intensos e carregados de detalhes. Para dar aos jogadores uma vantagem competitiva, nossos monitores foram projetados ao lado dos maiores campeões e profissionais tops de linha de jogos de luta do mundo e, por isso, garantimos precisão, velocidade e inovação para fornecer aos jogadores experiências incríveis no cenário do e-Sports”.

Ajuste de altura e configurações de tela

Para personalização do display, os jogadores podem ajustar facilmente a altura de exibição usando apenas um dedo graças a um sistema de balança de precisão integrada. O modo de visualização permite que os jogadores alternem entre nove tamanhos de tela do monitor de 17 polegadas (4:3) e de 24 polegadas widescreen, enquanto o SmartScaling permite aos jogadores ajustar o conteúdo da tela para praticamente qualquer tamanho personalizado, sem afetar a sensibilidade do controlador.

Preço e onde encontrar

O modelo de 24 polegadas pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Preço sugerido: R$1.079,00 para usuário final.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.benq.com.br ou entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone 11-2787-0250 ou email: commercial_brasil@benq.com

SanDisk apresenta novo SSD SanDisk Ultra II para turbinar seu computador

Nova unidade e SSD Dashboard aprimorado entregam melhor performance, durabilidade e eficiência energética

SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), líder global em soluções de armazenamento flash, anuncia hoje o SSD SanDisk Ultra® II com SSD Dashboard. A nova unidade foi projetada para fornecer uma solução de upgrade econômica e fácil de usar a proprietários de computador buscando aprimorar a performance, duração da bateria e eficiência energética. O SSD Dashboard aperfeiçoado entrega informações sobre o desempenho da unidade, segurança e atualizações de firmware disponíveis, para manter o SSD no máximo rendimento o tempo todo.

"Vivemos em uma era onde esperamos ter as informações ao nosso alcance a qualquer momento e em qualquer lugar, com tecnologia que nos mantenha conectados às nossas vidas pessoais e profissionais em dispositivos que não falham", disse Dinesh Bahal, Vice-Presidente de Marketing de Produto de Varejo da SanDisk. "O novo SSD SanDisk Ultra II, com o SSD Dashboard aprimorado, fornece aos consumidores uma maneira fácil de garantir que seu computador acompanhe o estilo de vida cada vez mais conectado e movido a informações".
Tudo o que você faz no seu computador, mais rápido Seu computador mais rápido com o SanDisk Ultra II
Com o novo SSD SanDisk Ultra II, você pode fazer o upgrade do seu computador baseado em unidade de disco rígido para obter uma melhoria de performance de até 28 vezes1 e uma duração da bateria até 15% maior.2 A unidade possui velocidades de leitura sequenciais de até 550 MB/s* e velocidades de gravação de até 500 MB/s*, permitindo mais rapidez na inicialização e no carregamento de aplicativos. Com base na tecnologia X3 NAND Flash, o SSD SanDisk Ultra II vem com a tecnologia nCacheT 2.0, que utiliza uma arquitetura de cache de duas camadas para otimizar a durabilidade e a velocidade da unidade. A unidade também é resistente a choque, o que mantém os dados seguros mesmo se o computador sofrer uma pancada ou cair. 
Além disso, o SSD SanDisk Ultra II vem com o SanDisk SSD Dashboard aprimorado, que exibe a performance da unidade, o TRIM manual ou programado, as atualizações de firmware disponíveis e dicas sobre como manter a unidade em seu nível máximo de operação. Os usuários podem escolher entre 17 idiomas diferentes e obter assistência usando os botões "Live Chat" (Bate-papo ao vivo) e "Ask a Question via Email" (Faça uma pergunta por e-mail). Outros recursos de software que agregam valor ao SanDisk SSD Dashboard incluem:
  • Clonagem - Capacidade de criar uma réplica exata de uma unidade antiga no SSD SanDisk Ultra II em três passos simples com o Apricorn EZ GIG IV.  Com o software de clonagem, não há necessidade de reinstalar o sistema operacional, os programas ou as configurações.
  • Antivírus - Ferramenta de segurança fácil de usar para o que os usuários mais fazem on-line: ler e-mail, acessar redes sociais e navegar, com o Trend MicroT TitaniumT Antivirus+.
  • Recuperação de roubo - Criado pela Absolute Software, o Absolute LoJack é o líder em recuperação de furto e proteção de dados para o consumidor, fornecendo uma solução persistente que consegue localizar um dispositivo roubado e devolvê-lo ao proprietário.
"Todos os usuários que fazem uma atualização em seu computador para obter uma experiência mais rápida com o SSD SanDisk Ultra II querem que o processo de migração de dados seja fácil", disse  Mike McCandless, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Apricorn, Inc. "Estamos empolgados com a parceira com a SanDisk. Vamos fornecer o software de clonagem Apricorn EZ Gig aos seus consumidores, para que possam migrar dados com simplicidade de unidades de disco rígido mais lentas. O EZ Gig está disponível na nova suíte de software SanDisk SSD Dashboard ou dentro do Kit de Conversão SanDisk SSD e funciona com todos os SSDs da SanDisk."
O SSD SanDisk Ultra II vem com uma garantia de 3 anos e estará disponível on-line através da rede mundial de distribuidores e revendedores autorizados da SanDisk a partir de  setembro. O produto estará disponível com capacidades de 120 GB (preço sugerido de R$ 499,00) e 240 GB (preço sugerido de R$ 749,90). Para obter mais informações sobre a SSD SanDisk Ultra II, acessewww.sandisk.com/products/ssd/sata/ultra-ii.
Sobre a SanDisk
SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), empresa listada na Fortune 500 e S&P 500, é uma líder global em soluções de armazenamento flash. Há mais de 25 anos, a SanDisk vem expandindo as possibilidades de armazenamento, apresentando produtos confiáveis e inovadores que transformaram o setor de eletrônicos. Atualmente, as soluções modernas e de qualidade da SanDisk estão no núcleo de muitos dos principais centros de dados do mundo e integradas em modernos smartphones, tablets e PCs. Os produtos da SanDisk para o consumidor estão disponíveis em centenas de milhares de lojas de varejo em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse www.sandisk.com.br .
Com base em testes internos. A performance pode variar dependendo da capacidade da unidade, do dispositivo host, do SO e do aplicativo. 1 MB = 1.000.000 de bytes.
1 Em comparação com uma unidade de disco rígido SATA de 7.200 rpm e 2,5 pol. Baseado em especificações publicadas e em testes de comparação internos.
2 Documento técnico de implementação da SSD SanDisk, 2013, acessehttp://www.sandisk.com/goto/ssdupgrade/Downloads/SanDisk_SSD_Deployment_White_Paper.pdf.
© 2014 SanDisk Corporation. Todos os direitos reservados. SanDisk e SanDisk Ultra são marcas comerciais da SanDisk Corporation, registradas nos Estados Unidos e em outros países. nCache é uma marca comercial da SanDisk Corporation. Todas as demais marcas comerciais são propriedade de seus respectivos detentores.
Esta nota para a imprensa contém certas afirmações envolvendo o futuro, inclusive expectativas sobre novas tecnologias e produtos, capacidades de produtos, custos, performance, mercados e setores que se baseiam em nossas expectativas atuais, envolvendo numerosos riscos e incertezas que podem tornar inexatas essas afirmações envolvendo o futuro. Os riscos que podem fazer com que essas afirmações envolvendo o futuro tornem-se imprecisas incluem, entre outros: a demanda de mercado por nossos produtos pode crescer mais lentamente do que nossas expectativas ou nossos produtos podem não ter o desempenho esperado, podem não estar disponíveis nas localidades ou capacidades que antecipamos ou os outros riscos detalhados de tempos em tempos em nossos relatórios arquivados na Securities and Exchange Commission (Comissão de bolsa de valores e títulos), incluindo, mas não se limi tando a, nosso mais recente relatório anual no formulário 10-K. Não temos intenção de atualizar as informações contidas nesta nota para a imprensa.

Cellebrite Libera Seminário Web em Português sobre Análise Forense de Registros de Viagem em GPS

(Apresentação gratuita online mostra como descriptografar e analisar registros de GPS a partir da tecnologia de extração forense UFED Touch)

A Cellebrite, desenvolvedora líder em soluções para exploração de dados forenses em dispositivos móveis, acaba de liberar gratuitamente um seminário web em Português sobre como extrair e analisar dados de GPS de sistemas de navegação, registrados segundo a segundo, com informações relevantes para processos criminais, trabalhistas, de propriedade intelectual, bem como para a investigação de fraudes e crimes em geral.

A apresentação conta com a simulação passo a passo de uma investigação com um aparelho GPS, utilizando a solução de extração móvel forense da linha UFED (Universal Forensic Extraction Device), da Cellebrite.

Com 45 minutos de duração, o seminário mostra a recuperação de dados relevantes do GPS, tais como indícios sobre o paradeiro de pessoas, locais visitados, horários e rotas realizadas e outras informações essenciais para uso em investigações forenses e para a obtenção de evidências baseadas em georreferenciamento.

O Engenheiro de Produtos da Cellebrite, Carlos Silva, conduz a apresentação e aborda os sistemas de navegação, conceitos forenses de aparelhos GPS e aplicação prática de variáveis como localização, latitude, longitude e registros de data/hora a partir dos sistemas de navegação mais utilizados.

Também faz parte do programa uma breve demonstração de arquivos de GPS Tom Tom Trip-log descriptografados atavés do Google Earth. Os interessados também podem enviar perguntas, que serão respondidas posteriormente pelo apresentador.

Seminário Web Cellebrite: Investigação com GPS: versão em Português e versão em Espanhol.

Outros seminários web já realizados poderão ser assistidos sob demanda. Para conhecer esses eventos, clique aqui ou acesse o canal da Cellebrite no Youtube

Ecad faz levantamento inédito nos 25 anos da morte de Raul Seixas

Ecad divulga levantamento inédito sobre a obra de Raul Seixas com suas canções mais executadas e mais regravadas

Nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, faz 25 anos que Raul Seixas nos deixou. Em homenagem ao cantor e compositor, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento inédito sobre sua obra: o primeiro ranking traz as dez obras de Raul mais executadas nos últimos cinco anos (em rádios, shows, casas de festas, música ao vivo e casas de diversão), em que "Maluco beleza", "Tente Outra Vez" e "Metamorfose Ambulante" aparecem como as músicas mais tocadas.

A segunda lista levantada pelo Ecad especialmente para a data traz as dez obras do artista que mais foram regravadas até hoje. "Medo da chuva", "Gita" e "Se ainda existe amor" lideram o ranking das mais regravadas. Raul Seixas tem, no total, 299 obras e 322 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad.


As dez obras mais executadas de RAUL SEIXAS nos últimos cinco anos:
Segmentos: Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádios e Shows

1 - Maluco beleza (Claudio Roberto/Raul Seixas)
2 - Tente outra vez (Paulo Coelho/Marcelo Motta/Raul Seixas)
3 - Metamorfose ambulante (Raul Seixas)
4 - Aluga-se (Claudio Roberto/Raul Seixas)
5 - Gita (Paulo Coelho/Raul Seixas)
6 - Medo da chuva (Paulo Coelho/Raul Seixas)
7 - Cowboy fora-da-lei (Claudio Roberto/Raul Seixas)
8 - O carimbador maluco (Raul Seixas)
9 - Eu nasci há dez mil anos atrás (Paulo Coelho/Raul Seixas)
10 - Ainda queima a esperança (Mauro Motta/Raul Seixas)


As dez obras mais regravadas de Raul Seixas:

1 - Medo da chuva
2 - Gita
3 - Se ainda existe amor
4 - Maluco beleza
5 - Metamorfose ambulante
6 - Ainda queima a esperança
7 - Tente outra vez
8 - Como vovó já dizia
9 - O trem das setembro
10 - Cowboy fora-da-lei

Tokio Marine patrocina o 8º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de MG

Companhia também é a seguradora de Acidentes Pessoais do evento, além ter um stand na Feira de Exposição e participar de um painel de debates

Entre os dias 21 e 23 de agosto, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, participa do 8º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (MG), em Caeté. Além de ser uma das patrocinadoras, a empresa é a seguradora de Acidentes Pessoais Eventos para os corretores participantes. A Companhia também terá um estande na Feira de Exposição e participará do Painel de Debates sobre as oportunidades do Produto Responsabilidade Civil no mercado local.
Considerado um dos eventos mais importantes do mercado segurador mineiro, o congresso ocorre bianualmente e reúne cerca de 600 corretores de todo o Estado, que têm a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, trocar experiências e discutir sobre novos nichos de negócios. Além de assistir às palestras, os profissionais podem fortalecer o relacionamento e conhecer as novidades e os diferenciais dos produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras na Feira de Exposição.
“A Tokio Marine preza pela Satisfação dos Corretores, Clientes e Colaboradores. Seguindo sua estratégia de manter sempre forte o relacionamento com Corretores e Assessorias parceiras, a empresa investe em inovações que tornam seus processos mais ágeis e fáceis”, afirma a Superintendente Comercial Varejo Minas Gerais, Andreia Padovani.
De acordo com a executiva, a empresa está analisando as oportunidades de negócios em todas as regiões de Minas Gerais para implementar seus planos de expansão, identificar demandas e apresentar soluções sob medida. O objetivo é oferecer produtos, serviços e atendimento de qualidade e superar as expectativas de satisfação de nossos Corretores e Clientes.
A Seguradora será representada no evento pelo Diretor Executivo Comercial Valmir Rodrigues, o Diretor Comercial Nacional Varejo, João Melo, a Superintendente Comercial Varejo MG Andreia Padovani e todos os gestores das sucursais de MG: Oswaldo Leão (Belo Horizonte), Alysson Maia (Divinópolis) Cristina Carvalho (Ipatinga), Wesley Fonseca (Juiz de Fora), Leandro Godinho (Pouso Alegre) e Geraldo Pereira Filho (Uberlândia)  além do Gerente Regional de Vida, Sergio Canesso.

Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

19 agosto 2014

Gestão de Mudança na ISS, fornecedora número 1 de serviços terceirizados, é destaque do BPM Day Campinas

Estudo de caso "A importância de Change Management na implantação do BPM: Lições Aprendidas e Boas Práticas" será apresentado por Anna Beatriz Freitag, Responsável pela área de Projetos e Processos da ISS; evento BPM Day Campinas acontece em 27/8
A experiência de sucesso do braço brasileiro da global ISS no uso de BPM para gestão de seus negócios é destaque do calendário oficial do BPM Day Campinas, evento corporativo que acontece em 27 de agosto no interior de São Paulo.
O estudo de caso “A importância de Change Management na implantação do BPM: Lições Aprendidas e Boas Práticas” será apresentado às 10h por Anna Beatriz Freitag, Responsável pela área de Projetos e Processos da ISS, referência mundial em terceirização de serviços em Limpeza, Alimentação, Suporte, Segurança e Property.
“Nossos processos eram ruins e caóticos, mas não sabíamos realmente onde estava o problema”, diz a executiva da ISS. “Com a implantação do AtosBPM, da Lecom S/A, a bordo de uma Gestão de Mudança ativa e estrategicamente adaptável, mapeamos e identificamos dificuldades e em apenas dez meses aumentamos a produtividade com melhorias sem precedentes em fluxos e automatização de processos críticos. E é essa história que vamos contar no  BPM Day”.
A ISS é a fornecedora número 1 de Facility Services, com mais de 500 mil colaboradores e 200 mil clientes por ano em todo o mundo. No Brasil, conta com nove escritórios distribuídos em São Paulo, Valinhos/SP, Rio de Janeiro e Curitiba/PR. 
O encontro empresarial e de líderes de negócios BPM Day Campinas acontece em 27 de agosto, das 8h às 18h, na Rua Oswaldo Cruz 300, Taquaral – Campinas (SP), com a organização e patrocínio da Lecom S/A, líder no setor de fabricantes independentes de software para gestão de negócios no Brasil.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas em http://migre.me/k2iwx.
O BPM Day é uma iniciativa da ABPMP Brazil (Associationof Business Process Management Professionals - Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio).
Agenda
BPM Day Campinas 2014
Dia:
 27/08/2014 – 8h às 18h
Estudo de caso Change Management: 10h
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://migre.me/k2iwxOnde: Espaço Guanabara
Endereço: Rua Oswaldo Cruz 300, Taquaral - Campinas-SP (próximo à Av. Barão de Itapura, altura do Colégio Liceu Salesiano) 

PIXEL SHOW 2014: MAIOR EVENTO DE ARTE E CRIATIVIDADE DA AMÉRICA LATINA CHEGA À 10ª EDIÇÃO

Evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo, e conta com palestras, workshops, feira de criatividade e artistas convidados de diversos países

Pixel Show 2014, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima edição com muitas novidades. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes, entre outros.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano traz renomados palestrantes  como o austríaco Nychos, um dos mais importantes da arte urbana contemporânea, os franceses Scien e Klor, o americano Mark Jenkins, o israelense Yossi Lemel, os poloneses do estúdio Platige e os brasileiros Rafael Grampá, Rafael Silveira e Questto Nó, entre outros. Confira a programação completa de palestras aqui.

Feira de arte e criatividade
Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado criativo de design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings e nessa edição, nomes como Rafael Silveira, Saci, Nychos e Márcio Moreno confirmaram presença.

O visitante também poderá conferir no Pixel Show 2014 alguns eventos paralelos como a moda inspirada pela cultura japonesa do grupo Harajuku Lovers, show da banda Patavinas e uma intervenção artística ao vivo do artista Mark Jenkins. Veja a programação completa da feira aqui.

Workshop
O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pelo Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente até 18 de setembro). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas como Quilling 3D, Encadernação e Impressão, Ilustração, Toy Art, Lambe Lambe, Diagramação, Charges e Quadrinhos, Tipografia, Graffiti, Design Tactile, Kirigami, Sketch de Produto e Colagem, entre outros.
Veja aqui os cursos e como se inscrever.


O Pixel Show 2014, patrocinado por SEBRAE e WACOM, é uma iniciativa da Zupi. Para mais informações e compra antecipada de ingressos para as palestras e workshops acesse www.pixelshow.com.br e fique atento para mais anúncios.

SERVIÇO:
Pixel Show  2014
Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo) 
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:   Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo 
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Ambev promove ação de consumo responsável na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Companhia irá exibir vídeos e distribuir 30 mil cartilhas para orientar pais a falar com filhos para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1BUfJjvzcPySQ7BvarR-jayXmgyEZKfpP8z5FQiJIp-RCIE3TVd9MXlnQqAkSx977i8dyYrP8NkoRRou3PVlclMUd6ejLD_Sixtvl0qcmY8VCTYH7qXGhVYB6ZyzN0j1lPjVN9irJ8bnD/s1600/Cartilha+da+Ambev+MSP.pngSão Paulo, agosto de 2014 - Para ampliar ainda mais seu trabalho em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev vai exibir vídeos e distribuir 30 mil cartilhas na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 22 e 31 de agosto, no pavilhão de Exposições do Anhembi. As peças fazem parte do Papo em Família, um projeto da empresa, lançado em 2013, para orientar os pais a prevenir o consumo de álcool por seus filhos menores de 18 anos. O programa foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e conta com uma série de materiais didáticos multimídia, todos ilustrados pela Turma da Mônica Jovem e pela da Turma da Tina.

Os vídeos trazem as personagens em situações do cotidiano que ilustram a importância de abordar o tema com os jovens para que eles entendam a gravidade de beber antes dos 18 anos.  Em uma das animações, intitulado “Opinião”, por exemplo, há um diálogo da Mônica com seu pai, a caminho de uma festa, em que ela diz que não vai beber, pois ainda não tem idade para isso. Em outra história, chamada “Pra casa”, a Tina e seus amigos reforçam que não se pode beber e dirigir.

A cartilha é a principal peça do projeto Papo em Família. Dividida de acordo com diferentes faixas etárias, é uma ferramenta educacional eficaz, com dicas práticas aos pais sobre como orientar os filhos quando o assunto é consumo de bebidas alcoólicas. O conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto como a ONG canadense Éduc’alcool, e em pesquisas do Cisa – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional sobre o tema.

O processo para elaboração da cartilha levou mais de um ano e também contou com a participação de um grupo de especialistas de três áreas distintas do conhecimento – educação, medicina e sociologia. São eles: a psicóloga e educadora Rosely Sayão; o psiquiatra e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP, Dr. Arthur Guerra de Andrade; o professor da Unifesp e fundador da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD), Dartiu Xavier da Silveira; o cientista social e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Edemilson Antunes de Campos; e a médica especialista em prevenção e saúde coletiva Bettina Grajcer.

“A distribuição das cartilhas e a exibição dos vídeos na Bienal de São Paulo são ações importantes para ampliarmos a conscientização sobre o tema. Os pais são agentes fundamentais neste trabalho. O exemplo que as crianças e adolescentes têm dentro de casa é essencial para prevenir o consumo indevido de bebida alcoólica e queremos ajudar nessa orientação”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O público da Bienal poderá assistir aos vídeos e retirar as cartilhas distribuídas pela Ambev no espaço temático interativo criado pela Mauricio de Sousa Produções. Neste stand, as pessoas terão oportunidade de conhecer – por meio de uma exposição – a trajetória do cartunista, a evolução de suas criações e todo o processo de como se faz as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Todas as peças do projeto Papo em Família estão disponíveis gratuitamente no site www.ambev.com.br/papoemfamilia.

A Ambev e o consumo responsável
A Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável há mais de 10 anos. Desde 2003, a companhia participa das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas. Naquele ano, a empresa lançou o pioneiro Programa Ambev de Consumo Responsável (clique aqui e assista ao vídeo).

Norteadas pelas premissas da OMS, as ações da Ambev têm o objetivo de estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores; promover a segurança viária; e incentivar o consumo moderado. Além do Papo em Família, a companhia possui ainda os projetos: Jovens de Responsa, Supermercado de Responsa e Bar de Responsa.

Jovens de Responsa começou em 2010 e hoje reúne 23 ONGs de cinco estados brasileiros. Desde a sua criação, o projeto conseguiu impactar mais de 7,3 mil jovens diretamente, reuniu mais de 50 mil pessoas em eventos do programa e impactou 3,7 milhões de pessoas com ações de comunicação. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, cada uma das ONGs desenvolve um trabalho diferenciado de acordo com a realidade local para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber.

Regularmente, a Ambev realiza o Seminário Social, evento onde todas as ONGs se reúnem para apresentar os resultados de suas ações, discutir os desafios atuais, cocriar novas ideias e soluções e também compartilhar melhores práticas. Por meio do Jovens de Responsa, a Ambev tem encontrado iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais. Essas ferramentas têm colaborado com a elaboração de políticas públicas voltadas para o uso consciente do álcool.

Supermercado de Responsa é uma parceria com redes de supermercados que visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país. Já o Bar de Responsa é um amplo programa de treinamento de profissionais que trabalham em bares, restaurantes e eventos para que eles se tornem multiplicadores do consumo responsável. Desde que foi lançado, o Bar de Responsa já treinou mais de 100 mil pessoas.

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. 
Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.
Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Sobre Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos. www.monica.com.br