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19 novembro 2014

SUCRILHOS® EXPANDE SEU PORTIFÓLIO DE BARRINHAS DE CEREAIS E LANÇA NOVO SABOR MORANGO E CHOCOLATE

Lançamento da Kellogg’s® traz a nutrição do cereal mais conhecido do País em uma nova versão. Novidade vem para reforçar a ampliação da linha Sucrilhos® de barras de cereais que vai além do café da manhã

LINER MORANGO bA rotina de uma criança é supercorrida! Além de muitas brincadeiras, elas vão à escola, fazem suas lições e praticam esportes. Por isso, nada melhor do que muita energia para enfrentar o dia a dia. Em cada um desses momentos, a alimentação é importante para manter o corpo em bom funcionamento, e comer bem é fundamental para que meninos e meninas tenham mais força e consigam manter o pique para crescer com saúde.

Kellogg’s® traz mais uma novidade, a barra de cereal Sucrilhos® Morango e Chocolate. O lançamento chega a fim de ampliar o portfólio da empresa, que trouxe ao Brasil em 2013 a primeira barrinha da linha Sucrilhos®. O produto vem reforçar a estratégia da companhia de oferecer aos brasileiros produtos não só para o café da manhã, mas também para outras ocasiões do dia. Desta forma, a Kellogg’s® passa a ser uma empresa de alimentos que inclui uma linha de snacks, com as barras de cereais.

Combinando a crocância dos deliciosos flocos de milho mais conhecidos do País com o sabor morango e uma camada sabor chocolate, Sucrilhos® Morango e Chocolate é uma ótima opção para os lanches da manhã e da tarde, além de uma boa pedida depois das brincadeiras. Com 79 quilocalorias, a barrinha de 20 gramas é fonte de cinco vitaminas (A, B1, B6, B12 e C) e perfeita para ser incluída à lancheira.

3PACK MORANGO b
A nova aposta tem um motivo. O sabor morango é um dos principais da categoria e representa 15% das vendas em volume (Nielsen Retail Index, Móv’2014 – JA’2013 a MJ’2014). Além disso, ele é considerado o segundo preferido das crianças na categoria de biscoitos, um mercado bastante desenvolvido para o target infantil. A novidade também promete agradar as mães, que poderão oferecer para seus filhos uma nova opção de snack gostoso e ao mesmo tempo nutritivo.


“Queremos contribuir com uma nova opção para a lancheira e também para uma alimentação mais equilibrada. Com o novo sabor, damos mais uma opção de levar a energia dos cereais Kellogg’s® a outros momentos do dia”, explicaTatiana Brammer, diretora de categoria da Kellogg’s®.

A linha de barras de Sucrilhos® inclui ainda as versões Sucrilhos® Original Sucrilhos® de Chocolate. Todo o portfólio apresenta uma selecionada combinação de ingredientes e traz toda a tradição da Kellogg’s® em um formato prático, que proporciona mais sabor e nutrição. As barrinhas estão disponíveis em embalagens individuais e tripack, com três unidades. A nova barra de cereal Sucrilhos® Morango e Chocolate chega ao mercado em todo o Brasil a partir de outubro deste ano.

KELLOGG’S® E O MERCADO DE BARRAS DE CEREAL

Além do lançamento da linha de barras de cereais em 2013, com os sabores Kellness™ morango com chocolate,Kellness™ banana, aveia e mel e Sucrilhos® Original, esta última inaugurando no Brasil uma nova categoria voltada para os tweens, a Kellogg’s® trouxe para o mercado no início deste ano outros dois novos sabores, ampliando seu portfólio de barras: Sucrilhos® de Chocolate e Kellness™ Castanha e Chocolate.

De acordo com a Nielsen, o Brasil é o maior mercado de alimentos considerados saudáveis da América Latina e indica que, cada vez mais, o consumidor brasileiro tem se preocupado com a sua saúde e sua aparência (Nielsen Homescan, 2014). Segundo a consultoria, esse tipo de alimento são aqueles que apresentam algum benefício nutricional ou são light. Eles já representam 22% da cesta de compras dos brasileiros e estão presentes em 100% dos lares do País.

Seguindo esta tendência de comportamento do mercado, a categoria de barras de cereais também vem apresentando um crescimento positivo e, em 2013, cresceu 7,9% em relação ao ano anterior, ficando a frente de outros segmentos como os de mercearia doce e de mercearia salgada, que obtiveram um crescimento de 1,3 e 2,5, respectivamente (Nielsen Retail Index – 2013 x 2012).

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