Os cervejeiros terão que elaborar uma Irish Red Ale
O Concurso Mestre Cervejeiro, promovido pela Eisenbahn está chegando a sua 6º Edição. A primeira etapa foi concluída e após a votação feita pelo site da Eisenbahn, o estilo Irish Red Ale foi definido. Os cervejeiros já podem começar a testar suas receitas de Irish Red Ale. O período para inscrição será revelado em breve.
A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar. (Amargor: 17-28 IBU). Densidade Original: 1.044 – 1.060 – Álcool. 4,0% – 6,0% v/v).
“Com o estilo definido, os cervejeiros caseiros já podem começar a fazer seus testes e elaborar a receita. Criar uma Irish Red Ale não é uma tarefa fácil e acreditamos que será um ótimo desafio para quem produz ou quer começar a fazer sua própria cerveja. Esperamos colaborar com o aprendizado de todos e para que o mercado tenha a melhor Irish Red Ale feita por quem realmente entende de cerveja”, afirma Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.
No ano passado, o Concurso Mestre Cervejeiro recebeu mais de mil inscritos, onde o vencedor foi o cervejeiro Anderson Faller, responsável por elaborar a fórmula de uma Belgian Blond Ale. A expectativa para este ano é de receber ainda mais participantes.
A Eisenbahn é uma das cervejas mais premiadas pelo mundo a fora. Em 2014 a marca participou de concursos renomados como o International Beer Challenge e World Beer Awards 2014 e levou para casa 13 medalhas. Já são mais de 80 medalhas ao longo de história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário