PATROCINADOR

15 junho 2011

ECCOX ANUNCIA FATURAMENTO DE €3,2 MI NA EUROPA E AÇÕES NOS EUA

(Globalização da tecnologia brasileira corporativa para setor bancário alcança mercado externo da multinacional.)

A Eccox, empresa brasileira de Tecnologia da Informação (TI), chega diferente para esta edição do Ciab FEBRABAN. Agora se apresenta com o seu perfil de multinacional que está crescendo nos mercados dos EUA e Europa, com perspectiva para outras regiões do mundo. A companhia investe na abertura de filial norte-americana e em parcerias de colaboração de produtos na Alemanha e Itália. Apenas em parcerias formalizadas a partir do ano passado, em 2011 e 2012 a companhia deve faturar € 3,2 milhões. 

Depois de conquistar sólida posição no mercado local de serviços e inteligência para ambientes de grande porte, especialmente junto ao segmento financeiro, investe US$ 800 mil em 2011 na sua base norte-americana com expectativas de retorno da ordem de US$ 1,5 milhão no mesmo período. Simultaneamente, por meio de uma parceria com empresa alemã, tem seus produtos presentes na área compreendida por Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.

O processo de internacionalização da Eccox passa ainda pela constituição de uma Gerência de Canais Internacionais, responsável pela administração de representantes ou escritórios próprios na Itália, Israel, Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai) e México.

          Em território nacional, a Eccox investe na ampliação do portfólio de soluções de qualidade e segurança. O objetivo é trazer tecnologia complementar  às suas ferramentas egressa das empresas Beta Systems e EPV Technologies, respectivamente, alemã e italiana.   

Hora de projetar o Brasil

O CEO da Eccox, Mauricio da Costa e Silva, explica que esse é o momento correto para a internacionalização da empresa baseado em três fatores: os investimentos maiores por parte das empresas que contam com processamento de grande porte (Mainframes) voltaram depois de longa espera pelo sucesso de iniciativas “downsizing” (apostar em plataformas mais baixas de computação) e também pela necessidade de se esperar passar a crise internacional que começou em 2008.

O outro fator é a mudança da imagem do Brasil perante o mercado internacional de tecnologia. “Se antes éramos vistos apenas de forma exótica, hoje somos respeitados e somos o terceiro maior fornecedor de outsourcing do planeta, perdendo apenas para a Índia e China”, informa Costa e Silva. Finalmente, as projeções otimistas são depositadas na tecnologia inovadora e mais abrangente que foi desenvolvida no Brasil.

“Nossos sistemas de apoio ao desenvolvimento e suporte internos das grandes companhias apresentam a faculdade de gerar indicativos que elevam essas funções às rotinas de governança corporativa”, explica ao comentar que essa geração de indicativos facilita a aderência às leis e normas de controle como a Sarbanes Oxley, dos EUA; e acordo de Basiléia, além de passarem a fazer parte de contratos de fornecimento mais sofisticados como os SLA (Service Level Agreement).

Mercado Internacional de Mainframes 

            A Eccox registra a volta dos orçamentos de investimento para a área de Mainframe em ambientes de bases de dados padrão DB2 em todas as partes do mundo. Depois de se consolidar como grande player no mercado brasileiro que conta com 40 grandes companhias detentoras desse tipo de ambiente e que nele investem, parte para mercados muito maiores.

Apenas o mercado norte-americano apresenta 1200 companhias que detém mainframes, ambientes DB2 e neles podem investir. A região européia de quatro países que receberá operações da Eccox conta com 160 empresas nas mesmas condições; enquanto que toda a Europa ocidental apresenta no total mil candidatas a receberem a tecnologia Eccox. Essa nascente multinacional brasileira informa que já participou de três concorrências nos EUA, sendo bem colocada em todas elas.

Lançamento no Ciab 2011

A Eccox também vem ao Ciab lançar a sua aplicação Eccox/Life Cycle QC for Java, passando a disponibilizar sua ferramenta para controle e evolução da qualidade de código para mais esta linguagem. A ferramenta integrar-se ao ciclo de vida dos programas para avaliar e garantir que estejam completamente adequados às regras definidas por cada empresa. Aderente à linha Eccox/Life Cycle Quality Control, avalia os códigos de arquivos-fonte Java, gerando métricas detalhadas, definindo metas de melhoria e efetuando trackingautomatizado entre os resultados esperados e obtidos.

Eccox

Fundada no início dos anos 90, a Eccox Technology é uma multinacional de origem brasileira criada para oferecer soluções exclusivas que apóiam seus clientes na gestão da qualidade dos sistemas tecnológicos corporativos nos mais diversos segmentos. Seu foco é proporcionar a mais alta disponibilidade, auxiliando empresas a manter serviços 100% disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar.   Pioneira no desenvolvimento de software voltado ao controle das melhores práticas de programação, a Eccox acompanha todo o processo de desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas para garantir a mais alta qualidade em todas as etapas e agrega valor às plataformas de negócios ao contribuir para a diminuição do custo de TI por transação. 
A companhia mantém um Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Software que suporta a oferta de serviços personalizados. A Eccox já desenvolveu mais de 1.600 projetos e suas soluções são utilizadas atualmente por cerca de 35.000 usuários finais.

DDCOM TRAZ ANÁLISE DE GRAVAÇÕES, MONITORAMENTO DE TABLETS E SMARTPHONES E COMPUTAÇÃO EM NUVEM

(Plataforma monitora etapas de atendimento ao cliente e identifica o que realmente acontece. No evento será apresentado o case de sucesso da operadora de telefonia Claro.)

A ddCom apresenta no Ciab FEBRABAN 2011 a plataforma Speech Analitycs que analisa o conteúdo de interação gravada entre companhias e seus clientes, classificando-os de acordo com o conteúdo existente no diálogo. Essa solução é voltada, especialmente, ao mercado financeiro e grandes bancos, pois se dedica a conteúdos e resolve uma questão das mais importantes para o setor: o nó do call center no relacionamento entre bancos e clientes. A desenvolvedora ainda apresenta a solução para monitorar ligações e trocas de mensagens entre smartphones e tablets e a plataforma que leva Cloud Computing aos contact centers.

O Speech Analitycs também classifica e analisa as gravações de acordo com palavras chave definidas no sistema. A plataforma ainda proporciona dobrar a receita por chamada efetuada e aumenta a porcentagem de resolução na primeira chamada chegando a 79%.

A ddCom o apresenta na palestra “Speech & Text Analytics - Como ouvir a nova voz do cliente” no Auditório de Excelência em TI 2 às 11h do dia 17 de junho seguido da apresentação do Case Claro: Análise de interações com a tecnologia e serviços ddCom e VERINT. A ddCom é especializada na implantação, desenvolvimento e consultoria em soluções de TI para as principais instituições financeiras, indústrias e contact centers do país.
Massa de dados

Para Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom, esta solução dá conta da extrema complexidade a que chegaram as variáveis que envolvem o atendimento ao cliente pelos bancos. Os canais se multiplicam cada vez mais, desde os home banking até ações via celular, o que provocou uma explosão nas transações financeiras. Seja saber exatamente quais linhas de crédito ou outros serviços estão disponíveis, quais as possibilidades de aplicações ou mesmo reclamar de cobranças indevidas.

A plataforma Speech Analitycs coloca em ordem unida uma massa de dados e ao analisar o conteúdo de interação gravada entre agente e cliente e ainda classifica tais contatos de acordo com o teor de cada diálogo. A adição da análise de discurso à plataforma de gravação existente na empresa usuária do sistema possibilita “minerar” as interações capturadas e entender de forma mais clara as percepções de seus clientes, o comportamento dos agentes e as mudanças que a empresa pode fazer para otimizá-las.

Em implementações ao redor do mundo, vários indicadores apontam os benefícios da solução.

PLATAFORMA PARA TELEFONIA MÓVEL E TABLETS 

A  ddCom Systems expõe a plataforma Mobile Voice Recording dedicada a monitorar, controlar e gravar todas as ligações em telefonia móvel de números habilitados de uma empresa. Em conformidade às necessidades do mercado corporativo expressas pelo slogan do Ciab, “A tecnologia além da web”, a solução é aumenta a segurança e reduz riscos ao documentar as conversas com os clientes via ultraportáteis – inclusive tablets – que entram na Internet sem PC..


Hoje há explosão de uso desse recurso para smartphones e tablets respondem com soluções cada vez mais potentes que permitem a realização de negócios em total mobilidade. Pensando na segurança neste ambiente, a ddCom Systems traz o Mobile Voice Recording.

“Entre os benefícios agregados pela plataforma, monitora funcionários para garantir o cumprimento das normas da companhia e ainda a completa normalidade nas ofertas ou negociações em andamento”, explica Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom Systems. De forma precisa e rápida, todas as ligações recebidas ou enviadas via telefone móvel corporativo são gravadas e armazenadas em servidor central, mantendo sob controle a gestão de riscos operacionais. Enquanto a comunicação se tornou mais fácil, é preciso manter os padrões de serviço e os custos sob controle.

As chamadas telefônicas e mensagens de texto (SMS) são automaticamente gravadas de acordo com o número, data e contato. O sistema ainda redefine números gravados automaticamente e com acesso permitido aos dados somente a pessoal autorizado. A segurança é garantida por criptografia de alta complexidade. O formato da gravação é criptografado e compactado, no qual reside outro nível de segurança e alta qualidade ao reduzir custos de transferência de dados para o servidor.

COMPUTAÇÃO EM NUVEM PARA CONTACT CENTERS
(Pacote é composto de softwares e serviços para empresas de todos os portes.)

A ddCom Systems traz seu pacote de softwares e serviços CloudContact Center e leva funcionalidades com segurança da computação em nuvem para todas as faixas de mercado. Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom Systems, “a consolidação da infraestrutura necessária para operacionalizar o conceito de nuvem no Brasil já está posicionada disponibilizamos as mesmas funcionalidades que uma dispendiosa infraestrutura de Contact Center alocada no cliente. Também abrimos as portas para que as pequenas e médias empresas tenham acesso à alta tecnologia, disponível anteriormente só para os grandes contact centers”.
Custos competitivos
A empresa oferece robustez e flexibilidade com tecnologia de qualidade reconhecida internacionalmente. “Toda a tecnologia do projeto estará aderente ao real significado de Cloud Computing, onde o data center assume a responsabilidade por entregar funções de TI como serviços para clientes com necessidades distintas”, detalha o executivo.
O diferencial dos serviços ofertados pela ddCom está na alocação dos recursos de maneira centralizada, em local que garante disponibilidade e segurança das aplicações. O fato de estar centralizado permite a escalabilidade da plataforma instalada com a otimização e maximização de desempenho dos recursos disponíveis. Ao cliente garante maior segurança, disponibilidade e agilidade em alterações e implementações necessárias, além da portabilidade, pois poderá mudar rapidamente o local de trabalho de um ponto a outro.
Outro benefício é o baixo custo ao cliente, já que não requer investimento em infraestrutura e gastos de manutenção ou suporte. Além de menor tempo de instalação e operação em atividade em tempo recorde, alta disponibilidade com total segurança e privacidade da informação. Em suma, toda tecnologia, infraestrutura, recursos humanos em um único lugar compartilhado por vários clientes. Usufruindo de todas as potencialidades de um call center normal.
Acompanhando a redundância de componentes, todos os sistemas e suas configurações serão replicados em servidores backup para compor o plano de contingência. O mesmo procedimento deverá ser aplicado nos links de comunicação.
ddCom Group
O  ddCom Group é um conjunto de empresas com vasto portfólio de produtos e serviços que possibilita atender as mais diferentes necessidades do mundo corporativo. O ddCom Group opera nos segmentos de tecnologia da informação/telecomunicações, controle de produção, e incorporação e administração imobiliária e investimentos.
O portfolio de soluções da ddCom Systems para call centers e back offices possui 18 anos de expertise e diversos cases de sucesso na implementação de tecnologias de Gravação de Voz / Tela e Telefonia Celular, Comunicação Unificada, Speech Analytics, Monitoria da Qualidade, WFM, SMS & Mobile Tools, Atendimento Multicanal e Mídias Sociais e Auditagem de documentos.
O grupo é 100% nacional e oferece padrão de qualidade internacional em seus produtos e serviços, está presente nos principais estados brasileiros e também no cenário internacional, atendendo clientes de médio e grande porte. O ddCom Group desenvolve projetos de comunicação com alta tecnologia e atua na área de empreendimentos imobiliários integrando espaços diferenciados e infraestrutura de ponta. O ddCom Group também investe na promoção de ações sociais através do Projeto Uirandê de inclusão digital.

AVANADE APRESENTA SUAS SOLUÇÕES DURANTE O CIAB 2011

As soluções Microsoft Dynamics CRM para Contact Center, para Gestão Financeira, e para o setor de Seguros, além de inovações em canais eletrônicos serão apresentadas durante o evento

A Avanade, uma fornecedora de serviços de tecnologia para empresas e joint-venture entre Accenture e Microsoft, marcará presença no XXI CIAB FEBRABAN com seus especialistas e soluções de CRM para o mercado financeiro e outros setores da indústria. As soluções Microsoft Dynamics CRM para Contact Center, Gestão Financeira (Avanade CRM for Wealth Management) e setor de Seguros (Avanade CRM for Insurance Industry) serão apresentadas aos brasileiros no estande da Microsoft. Já as inovações em canais eletrônicos serão apresentadas junto com a Accenture.

Para muitos clientes seu Contact Center é provavelmente o primeiro – e muitas vezes o único – ponto de contato. A experiência que eles têm definirá a forma como eles veem a empresa, logo, o relacionamento com o cliente precisa ser cuidadosamente cultivado. Com a solução da Avanade para o Contact Center, as empresas poderão oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente em todos os canais, e ainda fornecer informações para aumentar o faturamento e cortar custos significativamente.

Já o Avanade CRM for Wealth Management proporciona às empresas de Gestão Financeira uma solução prática, flexível, eficaz e de fácil integração para expandir as carteiras, prestar melhor serviço aos clientes, além de fazer crescer os negócios identificando rapidamente os produtos que correspondem às necessidades de cada cliente. O principal benefício ao utilizar esta solução é proporcionar uma visão global do cliente para consultores financeiros e oferecer uma experiência altamente personalizada para cada um deles. A solução também padroniza os processos de vendas e prospecção para assegurar consistência e melhorar o desempenho, além de antecipar proativamente as demandas dos clientes por serviços para fidelização.

Para fornecer a melhor experiência para o cliente em todos os níveis e inspirar a confiança que gera aumento de vendas é preciso ter uma visão global, que também é necessária para seus agentes e corretores independentes. Com o CRM da Avanade para Seguradoras é possível obter uma visão de 360 graus do cliente. Ele permite o desenvolvimento e a venda dos produtos exigidos pelo mercado, ao mesmo tempo em que minimiza riscos e maximiza rentabilidade. A solução é feita sob medida para os negócios e fornece a inteligência necessária para mostrar o que está acontecendo em tempo real para que seja possível tomar decisões mais assertivas. Isso também permite às empresas identificar oportunidades, bem como tendências, para reduzir o risco das ofertas de novos produtos e serviços.

Já com a Accenture, a Avanade traz para o CIAB uma visão de tecnologias emergentes para o setor bancário. Hamilton Berteli, CTO da Avanade no Brasil, estará à disposição de clientes, da imprensa e interessados nestas tecnologias para apresentará uma demonstração sobre inovação em canais eletrônicos. Dispositivos móveis, telas multi-touch e com reconhecimento de objetos, redes sociais, mecanismos de busca inteligente, além de Rich Internet Application – RIA, podem criar novos cenários de negócio na interação dos bancos com os clientes em diversos canais, quer seja por um RIA Internet Banking, Assisted ATM, Assisted Contact Center ou VIP Client Station.

São esperados 18 mil visitantes na feira e 1,7 mil participantes no Congresso desta edição da CIAB, que acontece de 15 a 17 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O endereço do local é Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro.

Cisco apresenta soluções para uma nova geração de agências durante o Ciab FEBRABAN 2011


Entre as novidades está a tecnologia de vídeo para vigilância inteligente, que permite o acionamento de alarmes a partir de movimentos considerados suspeitos nas agências e caixas eletrônicos

A Cisco, líder mundial de comunicações de rede, traz para o Ciab FEBRABAN 2011, soluções tecnológicas para aprimorar o atendimento ao cliente das instituições financeiras, com foco em uma nova geração de agências, mais ágeis e mais eficientes em suas operações. Em seu estande, a empresa também apresenta tecnologia para reforçar a segurança física e de TI dos bancos.

Entre os destaques para a nova geração de agências está o uso mais intenso de soluções colaborativas, como vídeo e comunicações unificadas. Com este objetivo, a empresa demonstrará o conceito de Especialista Remoto, que permite a conversa dos clientes com especialistas do banco que estejam baseados em outras filiais, por meio de Telepresença. Esta solução garante reuniões virtuais com funcionalidades avançadas de áudio e vídeo, como se todos estivessem no mesmo local. Assim, as agências ganhariam agilidade em atendimentos específicos, com foco principal em clientes premium.

A Cisco também apresenta a utilização de vídeo em ações de marketing e divulgações informativas nas agências, por meio do DMS - Digital Media System, solução que estende a mídia digital para novas aplicações em tempo real e comunicação sob demanda, com flexibilidade de gerenciamento, criação e edição de conteúdo em vários formatos. Entre as aplicações do DMS está o uso de câmeras para reconhecimento facial, voltadas para ações de marketing personalizadas a partir da identificação por gênero, em demonstração durante o Ciab.

Outro destaque do estande da Cisco é o conceito de integração multicanal, que inclui a incorporação de comunicações unificadas na plataforma de rede já existente em grande parte das instituições brasileiras para integrar todos os canais de atendimento do banco e com isso agilizar e otimizar o atendimento.

Segurança nas agências
A solução de vídeo vigilância inteligente, em alta definição, chamada Segurança Física (Physical Security), que pode minimizar a ação de criminosos nas agências, especialmente em caixas eletrônicos, também estará sendo demonstrada. A solução facilita a captura, transmissão, visualização, gravação, arquivo e gerenciamento de sinais de vídeo analógico ou IP. Com esse sistema, as agências bancárias podem programar o acionamento de alarmes dependendo do movimento feito por uma pessoa, como por exemplo, a quantidade de tempo em que ela pode ficar parada diante de um caixa eletrônico.

Outra solução voltada para segurança é o CleanAir, que evita invasão das redes sem fio nos bancos, com a identificação de interferências de radiofrequência, fazendo autocorreção e otimização automática da rede.

Virtualização, mobilidade e redes sem fios

Além de tecnologias voltadas diretamente para os clientes, a Cisco apresenta soluções focadas na expansão e redução de custos das instituições financeiras. Entre elas está o VCE (Virtual Computing Enviroment), formado a partir da parceria da Cisco, VMWare e EMC e voltado para o desenvolvimento de soluções para virtualização e data center. A ideia é mostrar como a virtualização pode simplificar a gestão dos bancos com a redução de despesas com hardwares - ociosos por boa parte do tempo -, otimizando espaço físico nas agências, economizando energia e preservando o meio ambiente

A virtualização das agências proposta pela Cisco também inclui o VXI (Virtualization Experience Infrastructure). Trata-se de um sistema abrangente de virtualização de desktop ou estações de trabalho, que ajuda a proteger a segurança da propriedade intelectual das empresas ao manter as informações em um data center. Além disso, segundo estimativas de analistas, a virtualização de desktops pode reduzir os custos de suporte por usuário de PC em 51%.

Na parte de mobilidade, a Cisco apresenta o Cius, primeiro dispositivo em formato de tablet com foco no mercado corporativo, que oferece integração virtual do desktop com acesso - em qualquer lugar e a qualquer hora - a toda a gama de aplicativos de colaboração e comunicação da Cisco, incluindo vídeos em HD. Ultraportátil, pesando somente 520 gramas, com tela de sete polegadas, o dispositivo possui os benefícios de produtividade oferecidos pelos aplicativos de colaboração da Cisco, incluindo interoperabilidade de Telepresença e conferência com vários participantes, em uma plataforma móvel com alto nível de segurança. Utilizando o sistema operacional Android e processador Intel(R) Atom(TM), o produto, que será lançado mundialmente neste mês, também inclui o gerenciamento de e-mails, mensagens instantâneas, navegação na Internet e a capacidade de produzir, editar e compartilhar conteúdo armazenado de forma local ou na nuvem.

A Cisco também demonstrará em seu estande uma alternativa para o crescimento orgânico dos bancos, de forma máis ágil e com um menor custo, por meio da criação de agências inteiramente Wi-Fi ou com a utilização de 3G.

Congresso
Além das demonstrações de suas soluções bancárias, a Cisco também participa de discussões sobre o setor financeiro, com a presença de executivos internacionais.

Dia 15, das 14 às 16 horas
- Philip Farah, diretor de serviços financeiros da Cisco, falará sobre a nova era da experiência dos clientes.


Dia 16 de junho, das 9 às 12h30 
Airton Melo, especialista em data center da Cisco Brasil, falará sobre o data center de próxima geração.


Dia 16 de junho, das 16 às 18 horas
- Michael David Capellas, CEO da VCE, empresa criada pela parceria com VMWare, Cisco e EMC, falará sobre a evolução da infraestrutura de TI.


Serviço:

Ciab FEBRABAN 2011 - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo - SP
Data: 15 a 17 de junho, das 9 às 18 horas 

Perto amplia fábrica de ATMs em Gravataí

Empresa opta por manter o investimento de R$ 38 milhões
no Rio Grande do Sul

A Perto S.A anuncia no Ciab 2011 a ampliação da fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O investimento de R$ 38 milhões faz parte da estratégia da empresa de seguir sua trajetória de crescimento no setor bancário, responsável por 60% da sua receita bruta, e de atuar de forma mais agressiva no mercado de varejo, que hoje representa 10% do faturamento, e de serviços, como Assistência Técnica, que respondem pelos 30% restantes.

Do total investido, R$ 26 milhões serão destinados para compra de equipamentos de altíssima precisão com foco na automação dos processos. Os outros R$ 12 milhões serão aplicados na ampliação da área construída de 33 mil metros quadrados para 41 mil metros quadrados.

Com a expansão, a Perto irá gerar 180 novos empregos (90% de mão de obra local) nas áreas de manufatura, usinagem, fábrica de cofres, pintura, montagem, testes, engenharia e suporte.

“Avaliamos diversos locais, principalmente no Norte e Nordeste, mas optamos por manter o projeto no Rio Grande do Sul”, afirma o presidente da Perto, Thomas Elbling. A previsão de início da obra é para setembro de 2011 e estará concluída em oito meses. Neste período, vai gerar 60 empregos temporários diretos e indiretos, destes 70% representando mão-de-obra local.

Segundo Elbling, a ampliação da fábrica de ATM´s está sendo desenhada com layout prevendo um fluxo contínuo e inteligente dos materiais e produtos ao longo dos diversos processos, liberando áreas para ampliação fabril dos produtos de automação comercial e POS, que também terão seus fluxos otimizados. A meta da Perto é crescer cerca de 20% em 2011 e encerrar o ano com faturamento de R$ 320 milhões. 

A ideia no setor varejista é intensificar a oferta de soluções específicas como impressoras fiscais, scanners, terminais de ponto de venda (POS), leitoras e gravadoras de cartões. Uma das apostas é o PertoTrap, cofre desenvolvido para atender a demanda de casas lotéricas, postos de gasolina e demais estabelecimentos comerciais que necessitam armazenar o dinheiro com segurança. O equipamento realiza operações financeiras com senha e o processo de contagem e recontagem de dinheiro é feito automaticamente com controle da autenticidade das cédulas que, após a validação, são armazenadas no cofre.
Na área bancária, a Perto aposta em diversas novidades como ATM com painel Solar, desenvolvido para o mercado indiano e com grande potencial para ser implantado no Brasil, Mini Agência Inteligente, que reúne múltiplas transações bancária num único equipamentoe o ATM Super Full, terminal que possui todas as funcionalidades em um único equipamento, incluindo o serviço de emissão de folhas de cheque, além de saque e depósito.

Para o segmento de serviços, o Full Outsourcing, solução que implementa, monitora e administra o parque de ATMs (terminais bancários) das instituições financeiras, e a Solução Perto Image, gestão completa e modular para Truncagem de Cheques, Digitalização e Tratamento da imagem de documentos, são novidades que devem ganhar peso nos próximos anos e contribuir para o crescimento da Perto, que hoje detém 25% de market share.

Os principais equipamentos da Perto estão expostos no Ciab 2011, maior feira de bancos da América Latina e que tem a empresa como patrocinadora diamante.

Intel traz soluções anti-fraude para o Ciab FEBRABAN 2011

A Intel® Identity Protection Technology™ é um dos destaques da exposição de tecnologia para bancos e instituições financeiras

A Intel Brasil traz para o Ciab 2011 diversas novas tecnologias para o mercado financeiro. De tablets corporativos a ATMs com gerenciamento remoto, a tecnologia da Intel será demonstrada em conjunto com seus parceiros de negócios presentes na feira: Cisco, EMC, Diebold, Itautec, HP, Microsoft e Vasco. A Intel também demonstrará ao público sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology, uma solução contra a fraude bancária por meio da prática de “phishing”.


As fraudes online, em especial a prática do “phishing” – o uso de emails falsos para ludibriar o usuário a inserir suas informações de acesso bancário em sites maliciosos, estão entre as principais preocupações das instituições bancárias e dos usuários de internet banking. De acordo com um estudo da McAfee, mais de 31 mil novos ataques de phishing são registrados todos os meses, o que resultou em 11 milhões de vítimas de roubo de identidade só nos Estados Unidos, no ano passado. Outra pesquisa, da ITRC, também mostra que 81% dos consumidores consideram o phishing altamente preocupante.


Para ajudar o mercado brasileiro a combater a prática do roubo de dados e identidades online, a Intel irá apresentar durante o Ciab FEBRABAN sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology (Intel IPT), uma tecnologia embarcada em alguns dos novos processadores da Segunda Geração da Família Intel® Core. O Intel IPT funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware. O Intel IPT é imune aos ataques convencionais e elimina o risco de phishing ao associar o hardware do seu PC com a sua conta online. Dessa forma, mesmo que suas informações bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado.

A tecnologia é um passo adiante da técnica conhecido como One-Time Password, na qual o usuário recebia uma chave física (token) que gerava uma senha única a cada vez que o sistema era acessado. A inovação da Intel elimina o componente físico da solução, integrando o token gerador de senhas ao computador.
Isoladas do sistema operacional ou outros softwares, as senhas geradas pelo Intel IPT são totalmente seguras e mudam automaticamente a cada 30 segundos sem a necessidade de intervenção do usuário. O Intel IPT já está sendo amplamente adotado nos Estados Unidos, e é compatível com websites protegidos por tecnologia Symantec VIP e brevemente por VASCO e InfoServer. Diversos sites de comércio eletrônico e instituições financeiras dos Estados Unidos já utilizam a solução, como PayPal e eBay. Os participantes do Ciab poderão conhecer o Intel IPT no estande da HP.

“No segmento de tecnologia financeira, segurança é a palavra-chave para a total integração das aplicações bancárias com a facilidade e a conveniência da Internet” explicou Maurício Ruiz, diretor de Alianças para o Mercado Corporativo da Intel Brasil. “O Intel® Identity Protection Technology é mais uma camada de segurança que a Intel traz para o segmento financeiro. A adoção da solução representará uma queda drástica nos casos de fraudes bancárias com roubo de identidade, um mal que cresceu 94% só em 2010 e representa uma enorme fonte de prejuízo para nosso sistema bancário”, afirma Maurício Ruiz.


Intel no Ciab:
A Intel apresentará em conjunto com seus parceiros de negócios, diversos produtos voltados para instituições bancárias, de ATMs com gerenciamento remoto a servidores de missão crítica. Confira onde a tecnologia Intel estará na feira:

·         A Cisco irá demonstrar o Cisco Cius, tablet corporativo de colaboração móvel baseado no processador Intel® Atom™. O tablet de sete polegadas usa os avançados recursos de processamento para realizar videoconferências em alta definição. O produto oferece ainda integração virtual do desktop com acesso – em qualquer lugar e a qualquer hora – a toda a gama de aplicativos de colaboração e comunicação da Cisco. Conta também com câmera frontal de 5 MP, Bluetooth 3.0, suporte a redes WiFi 802.11 a/b/g/n e celular 3G e 4G, portas USB e conectividade Ethernet de 10/100/1000 Mbps. A Cisco também apresentará sua solução de Data Center, um Unified Computing System (UCS) baseado na tecnologia Intel® Xeon™.

·         A EMC apresentará diversas soluções de armazenamentos de dados baseados na tecnologia Intel® Xeon que já estão otimizadas para aplicações em nuvem.

·         A Diebold traz para o evento diversas soluções baseadas em tecnologias Intel, em especial ATMs baseados em processadores Intel® Core™ i5 vPro™ de Segunda  Geração e Servidores de missão crítica, servidores de impressão e blades baseados nos processadores Intel® Xeon. Uma série de produtos baseados na plataforma Intel® Atom™, incluindo projetores, terminais integrados e soluções de mobilidade, também serão apresentados.

·         Com a HP, a Intel demonstrará soluções de infraestrutura convergente para Cloud Computing e servidores de missão crítica baseados nas plataformas Intel® Xeon™ E7 5600 e Intel® Itanium™, que visam trazer mais agilidade, flexibilidade e controle para os ambientes de alta disponibilidade, além de estações de trabalho equipadas com a premiada tecnologia de gerenciamento remoto Intel® vPro™ e, pela primeira vez no país, demonstrações da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.


·         A Itautec apresentará diversas soluções específicas para o mercado financeiro, incluindo Desktops, Notebooks e ATMs baseados na Segunda Geração Família Intel® Core™ vPro™.

·         Microsoft e Intel apresentarão soluções e tendências para otimização da Nuvem Privada utilizando servidores Intel® Xeon™ e a tecnologia de virtualização Intel® VT™ que foi construída na plataforma Windows Server 2008 R2 Hyper-V.

·         A Vasco é um dos principais parceiros da Intel na implementação da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.


Serviço:
Ciab FEBRABAN 2011

Local: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Data: 15 a 17 de junho de 2011, das 9h às 18h

Epson traz tecnologia de ponta para automação bancária no Ciab 2011

Produtos desenvolvidos especialmente para o segmento de bancos são apresentados em Feira e Congresso do segmento.




A Epson marca presença no Ciab 2011, de 15 a 17 de junho, no estande C36, com novidades para a área bancária, como a impressora para ATMs e estacionamentos EU-T432, a impressora e digitalizadora de cheques e cartões TM-H6000 e a impressora que tem abastecimento frontal TM-T70.

A empresa começa a investir forte no mercado de automação bancária no Brasil por conta do movimento de digitalização de cheques, que está bastante concentrado na retaguarda dos bancos. A tendência é que este movimento migre para a frente de atendimento, ou seja, os caixas, reduzindo processos internos e agilizando a troca de informações digitalizadas.

Marcos Dalla Nora, gerente de negócios para automação comercial, comenta que “Nos Estados Unidos o processo de digitalização já migrou para o varejo, onde os estabelecimentos comerciais digitalizam os cheques recebidos, o que agiliza as filas nos bancos, o fluxo de caixa e, principalmente, de informações. Com a migração deste conceito para o Brasil, esperamos triplicar as vendas de scanner de cheques este ano”, finaliza.

A Epson utiliza uma excelente tecnologia de decodificação de códigos magnéticos e consegue oferecer um produto com maior índice de sucesso de leitura de documentos, minimizando re-leituras e custos adicionais de processos e retrabalho.

As novas máquinas da Epson estão apoiadas em três pilares: economia de papel, de energia e redução de espaço utilizado na estação de trabalho, para maior desempenho do equipamento. O selo Energy Star, que serve para atestar o baixo consumo de energia, está em todos os lançamentos. Com isso, a empresa reafirma seu compromisso com o meio ambiente.

EU-T432
Este produto está sendo amplamente utilizado no Brasil para a impressão de tickets de estacionamentos de shoppings e hipermercados, impressão de treinos em academias e ATMs. As aplicações não param de surgir, pois a necessidade deste tipo de impressão é cada vez maior.

TM-H6000III ProofPlus
Antecipando a tendência de digitalização de cheques e cartões, a Epson trouxe diretamente dos Estados Unidos a TM-H6000, que possui esses recursos. Além de digitalizar, ela é também impressora de cupons para caixa de banco e autenticadora de documentos.

TM-T70
A impressora de cupons TM-T70 pode ser alocada ao lado da gaveta de dinheiro de um caixa ou em um lugar pequeno, pois sua tampa é aberta pela frente. O sistema Drop-in elimina a necessidade de ajuste de papel, o que possibilita a troca da bobina de maneira fácil e rápida.