PATROCINADOR

18 julho 2011

McDonald’s lança no Brasil produto inédito na América Latina

A novidade é o CBO (Chicken Bacon Onion), que chega aos restaurantes brasileiros no hoje, dia 18.

A partir de hoje, uma irresistível novidade chega aos restaurantes McDonald’s para incrementar ainda mais o cardápio: o CBO (Chicken Bacon Onion). O produto, que originalmente foi desenvolvido na Europa, será o novo sanduíche Premium da rede na linha de produtos a base de frango. O Brasil será o primeiro país da América Latina a oferecer o CBO aos consumidores.

A novidade é uma deliciosa combinação de três ingredientes: frango, bacon e cebola crispy. O sanduíche ainda conta com alface americana, queijo picante e maionese especial. Tudo isso dentro de um pão com cobertura de gergelim e bacon, desenvolvido especialmente para esse lançamento. Com um sabor diferente, os clientes terão uma experiência única e incrivelmente prazerosa.

Como o McDonald’s é orientado pelas preferências de seus consumidores, o novo sanduíche foi testado no fim do ano passado em 23 restaurantes de Brasília. “O CBO fez um grande sucesso e deve conquistar os clientes de outras regiões também”, afirma Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.

“O lançamento reforça a tradição do McDonald’s de diferenciar seu cardápio, oferecendo novas opções ao consumidor. Inovações como essa mostram o compromisso da empresa de sempre oferecer qualidade, variedade e sabor,  o que reforça uma experiência relevante para cada cliente. Além disso, as refeições à base de frango estão entre as mais importantes do cardápio fixo do McDonald’s”, completa Roberto Gnypek.

Além da novidade, os clientes podem encontrar opções de frango nas saladas e nos sanduíches Chicken Bacon, Chicken Classic, McChicken. Chicken McJúnior e nos tradicionais McNuggets.

Sobre Arcos Dorados

Arcos Dorados é a maior franquia do McDonald’s no mundo, em termos de vendas de todo o sistema e em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe, com restaurantes em 19 países e territórios. Para mais informações, favor acessar www.arcosdorados.net.

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15 julho 2011

Beto Carrero World sediará GP Mundial de Motocross em 2012

Pré-lançamento do GP Brasil de Motocross aconteceu em SP  durante a premiação do Superliga Brasil de Motocross



O Presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, participou da cerimônia de premiação do Superliga Brasil de Motocross, na última terça-feira (12). Promovido pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato, o evento reuniu pilotos, equipe, patrocinadores, jornalistas e autoridades na capital paulista. O Parque foi um dos grandes apoiadores do campeonato em 2011, ao sediar a 4ª etapa da Superliga Brasil de Motocross no mês de junho.

Durante a cerimônia também aconteceu o pré-lançamento do GP Brasil de Motocross, válido pela 5ª etapa do campeonato mundial. Em 2012, a competição será realizada no Beto Carrero World e já tem data marcada para 19 e 20 de maio. A Romagnolli Promoções e Eventos adquiriu os direitos de promotora exclusiva no Brasil por 4 anos e firmou acordo com o Parque no mês passado.

"Isto é parte de um sonho do meu pai que está se concretizando. Fizemos um grande trabalho na pista para receber a Superliga e estamos muito orgulhosos de sediar o Mundial de Motocross em 2012", declarou Alex Murad em seu pronunciamento durante a solenidade.

Segundo Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, a qualidade do circuito construído pelo empreendimento, o entretenimento oferecido pelo Parque e a proximidade com o aeroporto foram os principais critérios analisados durante a escolha da melhor estrutura para sediar a etapa brasileira do ilustre campeonato.

O Beto Carrero World acaba de construir uma pista de nível extraordinário, projetada por Justin Barclay, responsável pelas pistas da Youthstream -  organizadora do Mundial de Motocross. É a primeira deste porte no Brasil e semelhantes a ela existem apenas duas em todo o mundo. Com 2.050 metros de extensão, largura média de 8 metros e paisagismo caprichado, o circuito impressionou os pilotos em sua estreia durante a etapa do Superliga Brasil de Motocross.

Alex Murad, Presidente do Beto Carrero World, durante seu pronunciamento na cerimônia

Bernard Fines e Marvio Ciribelli, sábado na Lapa - Rio de Janeiro

Sábado a noite, vou cantar no Rio de Janeiro, a convite do trio de Marvio Ciribelli....

Uma noite jazzy com sotaque francês !

Além de standards de jazz com letras da minha autoria, venha conferir "Passé décomposé", versão francesa que fiz de Passado Decomposto (ver último CD da Thaís Motta, música de Mario Seve) e também o inédito "Samba de Inverno", parceria com o Marvio, que faz parte do próximo CD "Muito Merci", em fase final de produção com Julio Bittencourt Trio de Cruzeiro.

Apareçam !


13 julho 2011

São Paulo terá novo centro de convenções

A estrutura vai superar em tamanho o Anhembi, onde se realiza o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, e deverá estimular o aumento do número de eventos realizados na capital

A prefeitura de São Paulo vai lançar edital para a construção de um novo centro de convenções, com área de mais de 5 milhões de metros quadrados.  Foi o que revelou, nesta quarta-feira (13), o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, durante a cerimônia de abertura do 6º Salão do Turismo, no Parque de Exposições do Anhembi.
“O turismo, cada vez mais, é uma atividade que contribui para a geração de emprego na cidade”, disse o prefeito, um dos oradores da cerimônia, presidida pelo ministro do Turismo, Pedro Novais.
Segundo Kassab, o novo centro de convenções, que vai superar em tamanho o Anhembi, onde se realiza o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, vai ser importante para que a capital passe a sediar até 54 grandes eventos anuais. Hoje são 23, incluindo as competições automobilísticas Formula 1 e Fórmula Indy e o São Paulo Fashion Week. 

12 julho 2011

Furnas quer investir R$ 5,5 bi em geração e transmissão até 2012

Empresa amplia sistema de transmissão, constrói novas usinas e quer aumentar participação em energia eólica

  Furnas pretende investir R$ 5,5 bilhões até 2012, 60% no setor de geração e 40% na ampliação e reforço do sistema de transmissão. Só nesse ano de 2011 a previsão é de investimentos de R$ 2,5 bilhões. “No momento, a empresa segue seu plano de expansão e está construindo três novas usinas hidrelétricas, 26 novas linhas de transmissão, e 15 subestações com recursos próprios e em parceria com a iniciativa privada” afirma o presidente Flavio Decat. As novas linhas de transmissão visam atender ao aumento da demanda por energia nas regiões supridas pela empresa.

Além da geração hídrica e termelétrica, Furnas quer aumentar investimentos em fontes alternativas de energia, como eólica e biomassa. A empresa já está construindo, em parceria com outros grupos empresariais, os parques eólicos Miassaba III e Rei dos Ventos I e III, localizados na região Nordeste do país. Ao todo, serão 147,6 MW de potência instalada, com 65,8 MW médios de energia assegurada.

Reforço e modernização

A empresa está realizando uma série de obras de reforço e modernização de linhas, subestações e usinas para garantir a confiabilidade do sistema e atender ao aumento da demanda nas áreas de grande concentração industrial e palco de próximos importantes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

  Na lista de reforços estão 74 obras em seis linhas de transmissão e 28 subestações. Os empreendimentos estão localizados nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e

Distrito Federal, e desse total, quase a metade deve ser concluída esse ano. O restante tem previsão de energização em 2012 e 2013. Serão substituídos equipamentos e instalados novos bancos de transformadores e bancos de capacitores nas 28 subestações, a fim de adequar a capacidade de transformação às novas condições do sistema, aumentar a confiabilidade e eliminar o risco de sobrecarga em função do crescimento da demanda de energia.

Também este ano, duas das mais importantes usinas hidrelétricas nacionais encontram-se em processo de modernização. As UHE Luiz Carlos Barreto de Carvalho (SP) e UHE Furnas (MG), que entraram em operação em 1963 e 1969, respectivamente, estão passando por atualização tecnológica, substituição de equipamentos de controles analógicos por digitais, troca de peças antigas dos geradores e turbinas por componentes com tecnologia mais moderna e substituição de itens mecânicos por hidráulicos. As mudanças vão aumentar a confiabilidade do sistema e facilitar futuras manutenções. Em 2012 e 2013, as UHEs Mascarenhas de Moraes (SP) e Funil (RJ) também passarão por modernização.

04 julho 2011

Carreta mantém avenida Washington Luís interditada


Uma carreta transportando um transformador elétrico com 92 metros de comprimento e mais de 400 toneladas bateu em um muro ao tentar fazer uma curva no último sábado (02) e, nesta segunda-feira (4), ainda interdita uma das faixas da avenida Washington Luís e a alça de acesso à avenida Vicent Rao, na zona sul de São Paulo. No momento do acidente, um poste foi atingido, interrompendo o fornecimento de energia na região por algumas horas.
A Tomé, empresa responsável pelo transporte do transformador, tentou remover a carreta na tarde de sábado, sem sucesso. No domingo, tentou remover a carga para então tentar retirar a carroceria, que afundou no muro de uma empresa de eventos. Cerca de 15 veículos, entre caminhões e guindastes, faziam parte da operação.

 
 


02 julho 2011

MESA REDONDA NA BRASIL BRAU REUNIRÁ OS PRINCIPAIS BLOGUEIROS DE CERVEJA DO PAÍS


No segundo dia do XII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, uma mesa redonda reunirá pela primeira vez os blogueiros ‘top’ de cervejas especiais do Brasil. Edu Passarelli, autor de um dos primeiros blogs nacionais dedicados a cervejas, o "Edu Recomenda"; Maurício Beltramelli, proprietário do Bar Brejas (Campinas) e criador do portal de mesmo nome; Paulo Bettiol (Feijão), sommelier de cervejas da Cervejaria Bierland e autor do site "Obiercevando"  e Ricardo Amorim, jornalista e autor do blog Cerveja Só, do Globo. 
  
São esses amantes e especialistas que mais ajudam na difusão de informações sobre cervejas especiais no país. Para o publicitário e autor do blog “Sommelier de cervejas” José Raimundo Padilha, moderador do encontro, a melhor definição de cerveja especial é “aquela que proporciona uma experiência  gastronômica e sensorial”. Ele ressalta que o Brasil hoje está na vanguarda mundial desse tipo de bebida. Para se ter uma ideia, apenas cinco cervejarias no mundo produzem regularmente cervejas pelo método champenoise (o mesmo usado para champagnes,  espumantes e prossecos), sendo duas belgas, uma canadense e duas brasileiras: a Eisenbahn, de Santa Catarina, e a Wäls, de Belo Horizonte.  


A proliferação de blogs sobre cerveja e a disseminação de informações pouco embasadas devem ser os principais assuntos da mesa  redonda. Tudo para preservar uma cultura cervejeira nascente. Maurício Beltramelli, criador de um dos primeiros blogs dedicado à bebida, em 2007 – hoje o Portal Brejas, que recebe uma média de 4.000 visitas por dia - e dono de bar de mesmo nome, em Campinas (SP), acha que o tema central da mesa redonda deverá ser a ética da  informação. Apesar de julgar positivo o crescimento dos blogs sobre cerveja, ele defende a necessidade de muito estudo e embasamento científico antes de o interessado se aventurar. “Num momento em que a cultura cervejeira começa a se difundir, qualquer informação equivocada pode ser muito prejudicial”.  E alerta que a “guerra santa” contra as cervejas comerciais não é saudável, mesmo porque, a maioria  dos apreciadores das especiais ‘se inicia’ nas cervejas comerciais.  


“O compromisso com a boa informação e o exercício ético da comunicação devem pautar a atuação dos blogueiros de cerveja. Na verdade, de qualquer blogueiro que pretenda ter alguma credibilidade.” 


A afirmação é do jornalista, sommelier de cervejas e docente do SENAC-SP Ricardo Amorim, que há cinco anos mantém o Cerveja Só, blog especializado na bebida hospedado no Globo Online.  


Amorim lembra que hoje há muitos sites, blogs e fóruns que tratam de temas relacionados à cerveja na internet brasileira. “Essa é uma ótima notícia, mas é importante que o leitor seja capaz de fazer uma leitura crítica desses conteúdos para não acabar desinformado”, diz. Na mesa redonda, o jornalista pretende discutir maneiras de tornar a informação cervejeira cada vez mais relevante e confiável, seja na internet ou fora dela. 


Essa preocupação também é compartilhada por Paulo Bettiol, criador do blog obiercevando.com.br. Ele acha que o ponto principal da conversa será  o crescimento da cultura cervejeira: como e o que fazer para ampliar essa cultura, se a maneira atual de divulgação é a ideal e sustentável, a importância das mídias online, escrita e de TV para este crescimento e o que cada um pode fazer.  


Já José Raimundo Padilha aposta que um dos temas dos especialistas será a legislação brasileira, que não faz distinção entre grandes e pequenos fabricantes, e deixam as cervejas especiais em desvantagem em comparação com as populares (largamente consumidas). Uma das falhas da legislação é a própria definição do que é cerveja, que impede que produtores utilizem certos ingredientes. “Não é questão de má vontade. 


É reflexo da falta de informação das autoridades e da lentidão e burocracia para que sejam feitas as mudanças”, admite. E o problema não afeta apenas microcervejarias. 


Padilha dá o exemplo da própria Ambev, que importa  uma cerveja belga – a Hoegaarden, de estilo witbier – com raspas de casca de laranja e semente de coentro em sua composição, o que é proibido de ser fabricado no Brasil.  


Outro produto muito especial que não teve registro liberado foi uma cerveja do estilo Double Chocolate Stout, desenvolvida para uma microcervejaria gaúcha pelos cervejeiros caseiros Ricardo Rosa e Mauro Nogueira, da ACervA Carioca, que produzem como hobby. 


A negativa deveu-se ao fato de a receita incluir chocolate, que leva um derivado de produto animal (leite). 


Por isso é proibido. Ou seja, não existe um tratamento diferenciado para as cervejas especiais. E elas não querem brigar com as cervejarias de grande consumo. Buscam uma convivência pacífica, em que cada um atua em seu próprio espaço. 


“Hoje no Brasil há um movimento recente de interação entre os blogueiros de cerveja – grandes apreciadores da bebida – para trazer à tona, por meio das redes sociais, o tema da cultura cervejeira. É o que nos Estados Unidos se chama de ‘beervangelização’. 


Eles desenvolvem um papel fundamental na difusão da diversidade, qualidade e personalidade das cervejas especiais. “Por isso quem se interessa pelo assunto deve experimentar vários estilos e marcas de cerveja, já que é uma experiência gastronômica e cada um tem o seu paladar”, lembra Padilha. 


O especialista explica que a cerveja permite mais harmonizações do que o vinho, que dificilmente se harmoniza com pratos à base de ovo ou aspargos, por exemplo. Outro costume brasileiro é o de não beber cerveja durante as refeições. E os poucos que bebem, raramente harmonizam.  


Como não podia deixar de ser, o apreciador tem outra dica “na sua humilde opinião”. 


Elege a Falke Bier Vivre pour Vivre, estilo fruit beer, com suco de jabuticaba na 
composição, como uma das mais complexas cervejas já produzidas no Brasil, resultado de muitos processos e anos de experimentações. 


E lembra: assim como os  vinhos, também há cervejas que evoluem e podem ser guardadas por até 25 anos. São as chamadas ‘cervejas de guarda’. Como um organismo vivo, elas mudam e ganham características distintas a cada época desta trajetória.  


Sobre Fagga | GL events: 
O Grupo GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. O grupo administra três subsidiárias – Fagga Eventos, Top Gourmet e Aedita Latina Editora – e realiza a gestão de três espaços para eventos – Riocentro e HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e o Estação Convention Center, em Curitiba. A GL events Brasil segue o modelo de negócios da multinacional da qual faz parte e amplia a sua participação no mercado por meio da oferta de serviços completos na organização de eventos, consolidando posições de destaque em muitos destinos do Brasil. 


A Fagga Eventos se tornou subsidiária do Grupo GL events Brasil em 2006, mas sua experiência no mercado nacional soma mais de quatro décadas, ultrapassando a marca de 2,5 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior, o que faz dela uma das maiores empresas do setor. Atualmente realiza cerca de 20 feiras anuais e eventos corporativos. Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão as feiras dos setores de moda e beleza, construção, saneamento e infraestrutura, cultura, esporte, entre outros. No portfólio corporativo somam clientes como Petrobrás, Tim, Ampla, Rede Globo, Souza Cruz, Editora Moderna, Ale, Michelin, Loreal, Esso e Cosan.