PATROCINADOR

17 agosto 2011

Broadcast & Cable discute a realidade da tecnologia 3D


Repleto de novidades, o conceito já faz parte do dia a dia do usuário. As tendências e polêmicas sobre essa tecnologia serão mostradas em palestras realizadas no Congresso SET, que acontece entre 22 e 25 de agosto em São Paulo
 
Muito tem se falado que a tecnologia 3D e os efeitos tridimensionais estão se tornando cada vez mais comuns. Mesmo tendo começado a se propagar somente agora, não são mais novidades. O primeiro filme 3D, por exemplo, foi exibido nos EUA no ano de 1952. Desta data até os dias atuais muita coisa evoluiu e a sensação em três dimensões já está presente nos cinemas, televisores, internet e até mesmo nos celulares.
 
As novidades dentro deste segmento são inúmeras e acessíveis para todos os gostos, bolsos e necessidades, - e assistir a conteúdos em televisores 3D utilizando óculos já é coisa do passado. Novos aparelhos já começam a ser lançados com essa técnica de projeção que não exige a utilização deste acessório.
 
Mundialmente falando, no caso dos televisores 3D, a previsão indica que 159 milhões de unidades serão vendidas até 2015. No Brasil, devido a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a expectativa do setor de vendas também é otimista. Isso aumenta o comprometimento em levar, com qualidade e profissionalização, uma visão privilegiada ao telespectador.
 
Contudo, a realidade é bem diferente e os resultados obtidos por essa indústria não estão sendo muito satisfatórios. De acordo com dados obtidos pela agência de notícias Reuters, a expectativa era vender cerca de 30 milhões de televisores 3D, mas apenas três milhões foram comercializados. O preço elevado, o conteúdo escasso e a utilização de óculos são um dos principais itens que ainda deixam a desejar na visão dos consumidores.
 
Com conteúdo e valor justo, o usuário quer tecnologia em sua casa. Para isso, é necessário ter uma preparação por parte dos profissionais que disponibilizam essa ferramenta. Além de considerar todas as opções técnicas disponíveis no mercado, o lado criativo apontará o caminho para uma boa produção. “É preciso ter um bom roteiro, um bom diretor, uma equipe engajada e disposta”, ressalta o diretor da WN Produções, Walther Neto.
 
Tendo em vista toda amplitude e complexidade desse cenário, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) reúne durante o Congresso SET 2011 diversas atividades que discutirão o tema. O evento - que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - contará com painéis, seminários acadêmicos, fórum internacional e a feira Broadcast & Cable.
 
Entre os palestrantes, Chris Lennon, da SMPTE/Harris, entra na questão de como o 3D poderá ser desenvolvido daqui para frente. “Será dada uma visão geral de como esse formato, de forma lógica, se encaixa nos já existentes, e sobre as dificuldades para a sua implementação. Identificaremos na palestra como os atuais padrões serão direcionados para o 3D”, comenta o executivo.
 
Durante o Congresso SET 2011, serão discutidas informações atuais sobre o desenvolvimento de soluções 3D. Hugo Gaggione, da Sony, entrará na questão mais técnica voltada para os esportes, TV, cinema e produção de programas. “Descreveremos os mais recentes avanços para produção, aquisição e pós-produção com essa nova tecnologia”, afirma Hugo.
 
José Dias, da TV Globo, conta que no painel “A Tecnologia do Momento” serão abordados temas sobre a importância da produção do conteúdo 3D para garantir seu sucesso. Além disso, serão levantadas questões para saber o que as pessoas esperam do 3D. “Mostraremos empresas como a Globosat, a RedeTV, a Casablanca e a NET vem aplicando o modelo tridimensional no Brasil”, ressalta Dias.
 
“Lembrando as transições que aconteceram desde as fitas VHS, passando pelo DVD, e agora com o3D, concluímos que essa indústria se reinventa o tempo todo e está em constante e crescente evolução”, comenta José Dias. O cenário 3D abre um leque de opções e com isso, as dificuldades aumentam mais ainda, pois tomar uma decisão fica cada vez mais difícil. “Cabe ao usuário investir e escolher, de acordo com suas experiências com imagens em terceira dimensão, qual tecnologia mais se adequa com sua necessidade”, conclui.
 
Confira a programação sobre 3D do Congresso SET 2011:
 
Moderador: Alex Pimentel (Casablanca On line e SET)
Quando: 23 de agosto - 11h30 às 13h30
Palestrante: Sven Schaeffner, da Fifa
Descrição: A palestra abrange vários aspectos de produção de mídia global - geradas pelo interesse do público na Copa do Mundo da FIFA - incluindo o sinal e as exigências em termos de infra-estrutura e organização.
 
Moderador: José Dias, da TV Globo
Quando: 23 de agosto - 15h às 17h
Palestrantes: Amilcare Dallevo (REDE TV), Steve Schlair (3Ality), Alex Pimentel (Casablanca On Line) e Fernando Roncarati (Globosat), Marcio Carvalho (Net), Chris Lennon (SMPTE/Harris) e Hugo Gaggione (Sony).
Descrição: O painel mostra a importância da produção do conteúdo 3D para o sucesso desta tecnologia na televisão. O conteúdo demonstra interesse na sociedade e nas suas expectativas perante a tecnologia 3D.
 
Moderador: Antônio João (Via Embratel e SET)
Quando: 23 de agosto - 15h às 17h
Palestrante: Jay Chambers (Big Band Networks)
Descrição: Novas Tecnologias e Serviços. O que os operadores estão fazendo no Brasil e no mundo. Será abordado também à liberação feita pelos fabricantes de eletrônicos de consumo que liberaram os receptores compatíveis com 3D.
 
Moderador: José Marcelo (Reede Record e SET)
Quando: Das 15h às 17h
Palestrante: Erick Soares (Sony)
Descrição: Uma visão geral das recentes experiências na captura e produção ao vivo de eventos esportivos em 3-D estéreo. Os desafios e as diferenças comparadas com a cobertura convencional em 2D, bem como uma abordagem de todo o sistema de produção envolvido.
 
Serviço
SET 2011 - Congresso de Tecnologia de Televisão
Local: Pavilhão de Conferências - Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo – SP. Brasil.
Data: de 22 a 25 de agosto de 2011.
Horário: das 9h às 17h.
 
20ª Broadcast & Cable
Local: Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo - SP. Brasil.
Data: de 23 a 25 de agosto de 2011.
Horário: das 12h às 20h.
 
Sobre a SET Broadcast & Cable
Em sua 20ª edição, a SET Broadcast & Cable é reconhecida como a principal iniciativa no segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiofusão e telecomunicações da América Latina. Além da feira com expositores nacionais e internacionais, o evento contempla o Congresso SET, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.
 
O público previsto é de 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.
 
Siga SET Broadcast & Cable no twitter: @broadcast_cable

16 agosto 2011

Nikon do Brasil participa pela primeira vez da PhotoImage Brazil 2011


Recém-chegada ao País, a empresa nipônica participa da maior feira da América Latina de foto e imagem que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Expo Center Norte

Reconhecida por sua reputação como líder mundial em produtos de imagem, a Nikon do Brasil participa oficialmente pela primeira vez da PhotoImageBrazil 2011, maior feira de foto e imagem da América Latina e que está em sua 19ª edição.

A empresa, que inaugurou sua primeira subsidiária na América do Sul em Abril, irá participar da feira com um espaço próprio, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos da marca, experimentar os produtos e obter informações das últimas novidades e lançamentos em primeira mão.   

No stand, a equipe técnica e os especialistas em produtos da Nikon estarão presentes para tirar dúvidas e apresentar as novas tecnologias da marca. Os profissionais também demonstrarão todos os recursos que fazem dos equipamentos Nikon verdadeiros objetos de desejo dos amantes da fotografia.

Entre as novidades que a Nikon traz para o público brasileiro, está a D5100 - seu mais recente lançamento mundial. Este modelo foi desenvolvido para tirar fotos e gravar vídeos digitais com qualidade superior. É a primeira D-SLR da Nikon com capacidade HDR (alta faixa dinâmica), com 16.2 megapixels, Monitor LCD articulável e versátil que se move horizontalmente. Possui o exclusivo Modo “effects”, que apresenta opções criativas como cor seletiva, desenho em cores, efeito miniatura e visão noturna, e vem com conexão HDMI integrada, ideal para assistir aos vídeos na televisão. 

Destaque também para as compactas câmeras COOLPIX que, agora fabricadas no polo industrial de Manaus, estão mais acessíveis e denotam os investimentos da marca no país. Com sua diversidade de cores e modelos, a COOLPIX vem conquistando cada vez mais o mercado brasileiro. 

Não podemos esquecer as lentes NIKKOR, com a área exclusiva de “Long Lenses” onde o visitante realmente poderá ver tudo bem de perto. 

O objetivo da empresa nipônica em participar da PhotoImageBrazil 2011 é promover a divulgação em primeira mão da sua linha completa de produtos, além de dividir seu conhecimento tecnológico, discutir e apresentar as novas tendências deste segmento e conquistar novos clientes com suas oficinas, demonstrações e palestras. 

PHOTOIMAGE BRAZIL e BCEE (Brazil Consumer Electronics Expo) - www.photoimagebrazil.com.br
Data: de 16 a 18 de Agosto de 2011
Horário: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – SP

OBS.: Proibida a entrada de menores de 16 anos. Feira exclusiva para profissionais do setor.

15 agosto 2011

Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores agita Paraty em agosto

Para quem for à festa, hospedagens oferecem pacotes especiais onde a pinga entra como presente.

No mês de agosto, os apaixonados pela histórica e encantadora Paraty têm mais um motivo para visitá-la. Entre os dias 18 e 21 de agosto acontece o ‘Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores’, que é uma das maiores festas dedicadas à aguardente no Brasil. A pinga de cana foi o primeiro produto colonial brasileiro a desbancar similares europeus no mercado internacional.

Em 1600, Paraty já exportava pinga para a Europa e chegou a ter no final do século XVII, cerca de 160 engenhos de aguardente em pleno funcionamento. A tradição se manteve na cidade histórica e hoje existem sete engenhos produzindo aguardente de excelente qualidade e de forma totalmente artesanal.

Para quem pretende ir ao evento é importante se programar. Algumas pousadas oferecem pacotes especiais para o festival, como por exemplo, a Pousada Bromélias, que oferece 2 diárias para duas pessoas em Bangalô Standard por R$ 790,00 e em Bangalô Luxo por R$ 1.160,00, incluindo café da manhã servido no restaurante até as 12 horas; 1 garrafa de pinga produzida em Paraty; 50% desconto em banho aromaterapêutico na sala de ofurô para 2 pessoas;  10% de desconto em Tratamentos Corporais e late check-out se houver disponibilidade.

O local não fica muito longe da cidade, apenas 20 minutos (17km) do Centro Histórico de Paraty, e é um refúgio de tranquilidade e paz em plena Mata Atlântica, ideal para relaxar e reativar energias. Com área de 500.000 m2, com cachoeira de águas cristalinas e piscina natural, a pousada, que possui um SPA com massagens e banhos terapêuticos, fica próxima das duas principais praias de continente da região, que são a Prainha e a Praia de São Gonçalo. O interessante nesta pousada é que são apenas 10 bangalôs totalmente individuais e distantes da área social, que proporcionam privacidade e conforto, e permitem que ofereça um atendimento muito próximo da exclusividade. Para conferir mais detalhes acesse http://www.pousadabromelias.com.br/.

A cidade também oferece uma infinidade de passeios: barcos de passeio e pesca, cachoeiras, ilhas e praias, trilhas pela Mata Atlântica, caminho do ouro, o famoso teatro de bonecos, mergulhos, engenhos de pinga, cavalos, esportes de aventura, bicicletas entre outros.

13 agosto 2011

Eclipse encerra a LABACE 2011, com 4 aeronaves vendidas.

Empresa anuncia certificação do Jato Eclipse no Brasil, para meados de Setembro.

Eclipse Aerospace Inc. anunciou no dia 13 de agosto que foram vendidos 4 aeronaves durante a 8ª edição da LABACE na cidade de São Paulo. O fabricante, representado no país pela AirStream, tem como um dos principais alvo o mercado brasileiro, e já informou que a certificação do Jato Eclipse no Brasil está prevista para meados de setembro. A LABACE já é a 2ª maior feira de aviação executiva no mundo e foi escolhida para sua apresentação oficial do Jato Eclipse para o mercado brasileiro, com os diferenciais de ser a aeronave com o menor custo de propriedade da categoria e consumo de combustível 30% menor que os concorrentes.

A Eclipse vem trabalhando com a ANAC, desde abril de 2011 com o objetivo de validar o certificado da FAA, agência de aviação americana, junto às autoridades brasileiras. 

"Nós apreciamos  muito a cooperação técnica entre o nosso time de especialistas e a da ANAC", disse Ken Ross, presidente de serviço Globais da Eclipse Aerospace. 

"Recebemos um grande suporte e tivemos um receptividade calorosa da comunidade brasileira de aviação".

Edilson Manacero, gerente de projetos da ANAC, disse que gostou da oportunidade de trabalhar com a equipe da Eclipse Aerospace e que "está ansioso por dar as boas vindas às operações do Jato Eclipese no Brasil".

O Eclipse Aerospace oferece atualmente o Jato bimotor Eclipse configurado com o novo Avio Integrated Flight Management System (IFMS) e certificado para voar em camadas de gelo (FIKI). O Jato Eclipse é vendido com garantia de fabrica "TIP-TO-TAIL", nova pintura e um novo interior. É capaz de voar a 430 MHP (375 KNOTS) e a uma altitude de 41 mil pés, o light jet consome somente 60 galões de combustível por hora em velocidade de cruzeiro, fazendo com que seja o jato bimotor mais econômico do planeta.

Na PhotoImage: FUJIFILM lança câmeras com visual retrô, que captura fotos e vídeos em 3D e com zoom de longo alcance


FUJIFILM trouxe as câmeras high-end à PhotoImage Brazil

A X100, que tem visual retrô, a H20, com visor LCD de 3 polegadas, e a S3300, com zoom de longo alcance

No estande da FUJIFILM na PhotoImage Brazil 2011, que será realizada de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão testar as novas câmeras fotográficas da empresa. Entre essas, destacam-se a X100, que mistura visual retrô com recursos inovadores e design de luxury brand. A câmera possui sensor CMOS APS-C de 12,3 megapixels, um processador EXR, que proporciona o máximo em qualidade de imagem, e uma lente de 23 mm (equivalente ao formato tradicional 35 mm) de foco fixo e alta luminosidade (f/2.0).

Outro destaque é para a FinePix F550 EXR. O equipamento oferece 15x de zoom óptico e resolução de 16 megapixels com sensor CMOS EXR de maior amplitude de cores. Também conta com um GPS integrado que registra a posição em que o usuário se encontra ao capturar uma imagem. A câmera contém também um banco de dados com mais de 500 mil locais em todo o mundo para identificação imediata do lugar onde a foto foi feita.

Além disso, a FUJIFILM apresenta as mais novas integrantes da família de câmeras digitais FinePix Z, a Z900 EXR, com tela LCD sensível ao toque - um equipamento de 16 megapixels que facilita o ato de fotografar ao adotar comandos intuitivos, como o touch & shoot; e a Z90 com LCD touch screen de 3 polegadas, que é considerada um modelo de uso fácil, que combina estilo e funcionalidade para o usuário de fotografia digital que gosta de usar sites de relacionamento na internet.

Outra novidade é a FinePix HS20. Com 16 megapixels de resolução, LCD de 3 polegadas e 460 mil pixels, a câmera traz uma série de recursos inovadores. Entre esses, encontra-se uma lente de zoom ótico de 30x de capacidade (equivalente a uma distância focal de 24-720 mm), que dispõe de mecanismo manual para melhor controle.

A multinacional japonesa traz, ainda, quatro câmeras compactas, a FinePix T200, que apesar de tamanho reduzido, possui zoom ótico de 10x, a FinePix JX300, que além de contar com o já tradicional face detection da FUJIFILM, possui também o recurso de sorriso & disparo, que dispara quando há um sorriso; a AX300, que tem preço vantajoso e vem equipada com a mais recente tecnologia HD; e a L50, que possui flash inteligente, detector de face e recurso de remoção de olhos vermelhos.

Para usuários mais avançados ou que desejam recursos semiprofissionais, a FUJIFILM conta com as câmeras: a FinePix S3300 e a FinePix S2800HD. Os equipamentos possuem objetiva Fujinon com zoom de longo alcance (S3300 - 26x e S2800 – 18x). Além disso, contam com recursos que facilitam o foco e o zoom, como o autofoco em movimento, o zoom instantâneo e o bracketing de zoom.

Durante o evento, a FUJIFILM leva também a FinePix Real 3D W3, que além de capturar fotos em três dimensões, oferece a possibilidade de gravação de vídeos HD também em 3D, e a XP30, uma câmera digital com GPS integrado e à prova de queda, frio, água e poeira.

Serviço de Atendimento ao Consumidor FUJIFILM: 0800 770 6627


FUJIFILM na PhotoImage Brazil 2011
Data: 16 a 18 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP
Estande: Rua C, nº C40

12 agosto 2011

GLOBAL AVIATION DESTACA SERVIÇO DE COMPRA COMPARTILHADA NA LABACE 2011


Empresa amplia escopo dos serviços para uma nova modalidade de compra de aeronaves


A Global Aviation, líder de mercado em fretamento de aeronaves e dona da maior frota de aviação executiva do Brasil, marca presença no maior evento do segmento na América Latina, a LABACE 2011. A oitava edição da feira reúne os principais players do mercado e renova a tradição de ser palco para lançamentos e novidades dos expositores. E a Global aproveita a LABACE 2011 para anunciar que passa a oferecer a venda compartilhada de aeronaves.

Essa modalidade de aquisição vende apenas uma porcentagem de um avião ou helicóptero, dando a possibilidade de também arcar com os custos de manutenção proporcionais à cota adquirida. É uma maneira de a aquisição ficar mais acessível e também o pós-venda para o cliente, uma vez que há custos fixos como hangaragem (estacionamento), seguro, leasing e tripulação.

“Essa fórmula de venda compartilhada é uma maneira de ampliar as chances de quem quer ter uma aeronave, mas gostaria de ter menos despesas de custo fixo mensal. Todos sabem que a aviação comercial está no limite das operações e, por isso, cada vez mais as pessoas procuram alternativas para não sofrer com esse excesso de demanda”, avalia Ricardo Gobbetti, sócio e presidente da Global Aviation.

Além da novidade de dispor de venda compartilhada, a Global Aviation também celebra o crescimento da intermediação da compra e venda de aeronaves. Essa área já representa 15% do faturamento da empresa, corroborando o aquecimento do mercado de aviação executiva.

“A LABACE será uma excelente oportunidade de mostrarmos ao segmento que a Global não é só a empresa que tem a maior frota de aeronaves do Brasil, mas também a mais completa. Temos operado cada vez mais voos executivos, nossa unidade de transporte aeromédico é a mais preparada do país e temos a crescente confiança dos clientes na intermediação de compra e venda de aeronaves. É um momento espetacular para a Global”, comemora Gobbetti.


Sobre a GLOBAL AVIATION

A Global Aviation atua há mais de 16 anos no mercado de aviação executiva, sendo proprietária de uma das maiores frotas nacionais com mais de 50 aeronaves modernas e de primeira linha. Com uma média de 18 voos diários e mais de 10 mil clientes atendidos nestes anos de operação, a Global também atua como intermediária na compra de aviões e helicópteros e oferece serviço de hangaragem e manutenção. Sua outra característica é atuar no transporte aeromédico, contando com aeronaves configuradas com UTI aérea e transporte de órgãos.

10 agosto 2011

Airbus exibirá o maior jato corporativo na LABACE Primeira exibição do Airbus ACJ318 no Brasil

A Airbus exibirá a mais larga e mais alta cabine de jatos corporativos na LABACE 20111 em São Paulo que acontece de 11 a 13 de agosto em congonhas, Avenida Washington Luis, 6000 portão 3, Antigo Angar da Vasp, permitindo que visitantes experimentem o que há de melhor e de mais novo em relação a conforto e espaço no mercado de jatos executivos.

A Airbus colocará em exposição um Airbus ACJ318, oferecido para VVIP charter pela Comlux, que oferece o conforto e a praticidade de casa e do escritório e assentos para 19 pessoas. É a primeira vez que a Airbus exibirá um jato corporativo na LABACE, e a primeira vez que o ACJ318 será exibida no Brasil.

“Os clientes que querem levar para o ar o conforto, o espaço e a praticidade de seus lares e escritórios e, com a mais larga e mais alta cabine de qualquer jato executivo, que existem ou estão no papel, os jatos corporativos da Airbus os permite fazê-lo em estilo – sem ocupar muito mais espaço no aeroporto”, disse John Leahy, Executivo Chefe de Operações da Airbus, Clientes.
A Airbus oferece a maior família de jatos corporativos de qualquer fabricante, todos derivados de sua família de aeronaves modernas e que variam desde o Airbus ACJ318 até o ACJ380.

O Airbus ACJ318 que sera exibido durante a LABACE possui uma cabine cerca de duas vezes mais larga que os jatos corporativos tradicionais e um espaço de 75 m2/800 ft2 de chão, tornando seu tamanho similar ao de uma casa ou apartamento de tamanho razoável.

Ele possui uma sala de estar e um escritório que se converte em quarto, mais dois banheiros, fazendo com que seus passageiros tenham uma viajem confortável e prática, além de produtiva e relaxante.

Como todos os jatos corporativos da Airbus, o Airbus ACJ318 possui alcance intercontinental, permitindo que ele sirva mais destinos sem escalas na América do Norte e do Sul – além de chegar em boa parte do mundo com uma única escala.

A Airbus já vendeu mais de 170 de seus jatos corporativos até a presente data, com aeronaves voando em todos os continentes, incluindo a Antártica. Seus clientes incluem companhias, pessoas físicas e governos.

Airbus oferece a família de jatos executivos mais moderna do mundo
Entrega a mais ampla variedade de tamanhos e capacidades de aeronaves


A Airbus fornece a família de jatos executivos mais moderna e abrangente no mundo, oferecendo aos clientes a maior variedade de escolha das cabines mais amplas e espaçosas do mundo. Seus jatos corporativos variam do Airbus ACJ318 até o ACJ380 de dois andares, permitindo aos clientes escolherem o conforto que desejam no tamanho que precisam.

A família começa com o Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320, com cabines que são as mais amplas e altas de qualquer jato executivo – elas são cerca de duas vezes mais largas que os jatos executivos de ponta tradicionais – e ainda possuem comprimento e envergadura similares.
Isso faz dos jatos Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320 o novo padrão a que os clientes de jatos corporativos aspiram, seja como primeira aeronave ou quando substituindo para uma melhor e menor. Também significa que os clientes dessas aeronaves se beneficiam de conforto e espaço inigualáveis em todas as viagens, além de liberdade irrestrita de movimentos a bordo.

Normalmente, com assentos para 19-50 passageiros em configurações que podem ser customizadas para ser simples ou elegantes conforme o desejo do cliente, os jatos Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320 conseguem transportar mais passageiros que os jatos executivos tradicionais – além de levá-los com muito mais conforto. Isso faz desses jatos ideais para transportar grupos de funcionários, grandes famílias e delegações governamentais.

E como os jatos Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320 têm tanto espaço para oferecer, os passageiros podem estar trabalhando em uma parte da cabine sem ser incomodado por outros que estão se socializando em outra parte – diferentemente dos jatos executivos tradicionais – o que permite a todos fazer o melhor uso do seu tempo.

Todos os jatos Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320 têm alcance intercontinental, permitindo que eles voem sem escalas em rotas como Beijing-Moscow, Jeddah-Londres ou Paris-Nova York, além de voos sem escalas dentro de continentes, todos com conforto e espaço sem precedentes.

Todas as três aeronaves derivam da moderna, popular e bem-sucedida família de aeronaves A320, das quais mais de 7.000 foram encomendadas até hoje. Mais de 330 clientes e operadores escolheram a Família A320, o que significa que clientes de jatos corporativos invariavelmente estarão próximos a um, em qualquer lugar do mundo para onde escolham voar.

E porque os jatos Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320 derivam de aeronaves projetadas para voar muitas vezes por dia em condições exigentes de serviços de aeronaves, elas contêm estrutura robusta que atinge a excelente confiabilidade de 99,9%.

Para clientes de jatos corporativos que desejam transportar ainda mais passageiros que os Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320, a Airbus oferece toda uma família de widebodies VIPs, derivadas do restante de sua família de aeronaves modernas. Esses widebodies compreendem as aeronaves Airbus ACJ330, ACJA340, ACJ350 e ACJ380.
Além de transportar mais passageiros, esses widebodies da Airbus também oferecem alcance de “voos sem escalas para o mundo”, permitindo que executivos de companhias, indivíduos de alto valor e líderes governamentais economizem tempo voando diretamente para o seu destino.

Todos os jatos corporativos da Airbus vêm de uma herança da família de aeronaves Airbus, que junto com sua extensa base de clientes ao redor do mundo, faz deles excelentes investimentos que mantêm bem o seu valor.

O moderno projeto da Família Airbus ACJ significa que as aeronaves vêm com mais características como padrão de fábrica, incluindo muitas que trazem eficiência e economia de combustível.

Essas características incluem designs simplificados, eficientes em aerodinâmica, cockpits comuns que agradam os pilotos, controles fly-by-wire que reduzem o peso e manutenção além de introduzirem maior proteção, materiais mais leves, como fibra de carbono, e manutenção centralizada que economiza tempo e dinheiro.

Todas as aeronaves Airbus também vêm com CAT3 Autoland, que permite às aeronaves transportar seus passageiros para onde eles desejam ir, mesmo quando visibilidade baixa significa que outras aeronaves devam desviar para outros destinos.

Elas também possuem especificações mais ricas que oferecem muitas características como padrão de fábrica, tais como mais auxílios de navegação, dispositivos na ponta da asa denominados wingtip fences que economizam combustível, e freios de carbono mais leves.

Além da confiabilidade comprovada em serviço nas companhias aéreas espalhadas por todo o mundo, os clientes de jatos executivos da Airbus também se beneficiam de uma rede global de recomendações técnicas, peça de reposição e treinamento que servem milhares de aeronaves e mais de 400 clientes e operadores, e ainda serviço mais personalizado que entende suas necessidades.

Mais de 170 jatos corporativos da Airbus foram vendidos até hoje, compreendendo mais de 110 aeronaves Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320, e ainda mais de 60 aeronaves widebody para VIP e governos. Os jatos executivos da Airbus estão voando em todos os continentes, incluindo a Antártica.

As aeronaves Airbus são montadas na China, França e Alemanha a partir de elementos construídos em países de todo o mundo, reunindo o melhor que as companhias aeroespaciais do mundo têm a oferecer em projetos de aeronaves líderes da indústria.

Elas continuam sendo as aeronaves mais modernas do mundo, estabelecendo novos padrões de conforto aos passageiros e eficiência, além de desempenhar papel preponderante em oferecer mais conforto aos passageiros.