(MappTV vai utilizar plataforma Premium da OpenText, aplicada em grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Claro, Bradesco e Oi)
A MappTV vai apresentar no Futurecom 2011 um sistema de geocomunicação social, criado para facilitar a inclusão sócio econômica digital de micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais. A solução traz ferramenta de busca por geolocalização integrada às redes sociais por georrecomendações. A MappTV faz parte do Espaço Empresa Inovadora, organizado pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS). O produto da MappTV foi desenvolvido em parceria com a OpenText, líder mundial em Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM) e com a iFactory, fábrica de software, que no Brasil é responsável por todo o help desk e implantação de soluções da OpenText. “A OpenText tem uma plataforma de software Premium, praticamente inacessível a pequenas e médias empresas. Normalmente, apenas as grandes corporações se utilizam dela. Daí, o ineditismo de nossa empreitada. No Brasil, os usuários dessa plataforma são os grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Bradesco e Oi”, explica Alexandre Loureiro, CEO da MappTV. Para o executivo, o maior benefício da solução da MappTV será a melhora substancial na experiência de busca do usuário por itens de consumo pessoal como: produtos, serviços diversos e bens, referenciados pela geolocalização. O vice-presidente da OpenText para a América Latina, Ray Phillips, estará presente no Futurecom, fazendo parte da Missão Empresarial do Canadá, que terá representantes do governo e de outras instituições canadenses.
Geolocalização
A MappTV é uma ferramenta de busca por geolocalização, integrada às redes sociais através de georrecomendações de produtos, serviços, profissionais liberais, pontos de interesse e rotas.
O menu de navegação oferece vários canais de interesse como veículos ( autos, motos, ônibus, caminhões, náutica, aviação ), imóveis (compra, venda e locação), produtos (empresas de todos os segmentos do comércio e seus produtos), serviços (todos os segmentos), entretenimento (cinemas, teatros, museus, bares, gastronomia, hotéis, shows, viagens) e utilidade pública.
Conteúdo e anúncios ricos serão alimentados por uma rede nacional de franquias de serviços de geocomunicação social, que fornecerão sites comerciais, totalmente em vídeo e powered by OpenText, como plataforma de exibição dos geovídeos que serão gerados para digitalizar produtos, serviços e apresentar empresas e oportunidades comerciais em todo Brasil.
Loureiro conta que usuários também poderão alimentar a MappTV, incluindo conteúdos como: lugares, fotos e vídeos no MyMapp, rede social por geolocalização da MappTV.
O usuário encontrará um mapa de oportunidades atualizadas para escolher e comprar produtos e serviços, encontrar profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas com resultados relevantes e mostrando sua localização geográfica.
“O objetivo da MappTV é ser uma plataforma de construção de relacionamentos sócio econômicos digitais entre empresas, empresas e consumidores individualizados, profissionais liberais e usuários de Internet, no Brasil e no mundo, utilizando alta tecnologia e inovação geodigital”, conclui Loureiro.
A MappTV é planejada para plataformas como, desktops, Notebooks, tablets, celulares, GPS veicular e TV Digital.
SERVIÇO
Futurecom 2011
Dias 12, 13 e 14 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center, em São Paulo