PATROCINADOR

16 setembro 2011

Lufthansa estreia voo de Munique para o México; primeiro voo de Munique para a América Central

No próximo horário de voos, a Lufthansa voará pela primeira vez de Munique para a Cidade do México. O novo voo será oferecido a partir de 26 de março de 2012, operado por um Airbus A340-600. A Cidade do México passará a constar cinco vezes por semana no horário de voos a partir de Munique e, com isso, complementará o voo diário a partir de Frankfurt. "Estamos felizes por conectar, pela primeira vez, nosso centro de distribuição Munique com a América Central. O México está se tornando cada vez mais importante para o mercado bávaro, principalmente sob aspectos econômicos”, afirma Thomas Klühr, membro da diretoria da Lufthansa.

A Cidade do México é uma das maiores regiões metropolitanas do mundo, com 30 milhões de habitantes. A cidade é o centro político, econômico, social e cultural do país e o maior centro de distribuição de tráfego. Além disso, os diversos museus e monumentos fazem dela uma interessante atração turística – sem contar que a cidade possui uma das cenas teatrais mais ricas do mundo.

A expansão na América Latina inclui novo voo entre Frankfurt e Rio de Janeiro a partir de 30 de outubro, com cinco frequências semanais. Mais informações em www.lufthansa.com 

Acision lança serviços SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago

Novos serviços inovadores de mensagens converte receitas perdidas em lucros para os operadores móveis

Reading, UK: 13 de Setembro de 2011 

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje o lançamento dos serviços de SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago. Indicados entre os finalistas para o Mobile Messaging Awards 2011, estes serviços inovadores viabilizam o custeio de mensagens que normalmente não seriam enviadas devido a falta de crédito por parte de quem envia. SMS a Cobrar foi desenhado no bem conhecido sistema a pagar: possibilita aos clientes de serviços pré-pagos enviar mensagens mesmo quando não dispõem de crédito, solicitando a quem recebe a mensagem aceitar ser debitado pela mensagem recebida. Resposta de SMS Pré-pago possibilita aos clientes encaminhar gratuitamente uma resposta de SMS a contatos incluindo amigos, familiares ou colegas.

Atualmente, em todo o mundo, 75% dos usuários de telefonia móvel são usuários de serviços pré-pagos que tipicamente acabam com seus créditos algum tempo antes das recargas periódicas que ocorrem em grande parte ao final do mês. O impacto disto é que, na média, uma oparadora pode ter cerca de 10 milhões de mensagens por mês para as quais não conseguem garantir a lacuna de receita derivada pelo crédito. Ao ir de encontro a uma real e existente necessidade do usuário em se comunicar, SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago oferecem às operadoras a oportunidade de capturar uma receita de vendas adicional por facilitar a entrega de tráfego de SMS que pode ser cobrado e que seria, de outra forma, rejeitado devido a falta de crédito.

Comentando a solução, Pierrete de Leeuw-Koumans, gerente de produto da Acision, esclarece: “As soluções da Acision de SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago são muito amigáveis aos usuários assinantes dos serviços que demonstraram uma real necessidade no mercado. Em todas as redes, um percentual significativo de usuários de serviços pré-pagos tipicamente encontram a ausência de crédito em algum momento. Isto representa um grande potencial de perda de receita para operadoras uma vez que milhões de mensagens não são enviadas devido a falta de créditos”.

“Com os serviços SMS a Cobrar e Resposta de SMS Pré-pago, operadoras podem converter esta perda de receita em lucro, impactando positivamente as bases de negócios enquanto melhoram a experiência dos usuários. Interesses específicos vêm dos mercados da América Latina, África e Ásia, onde esperamos que tais serviços sejam parte das ofertas padrão das operadoras dentro dos próximos dois anos. Com esta experiência sem precedentes, a Acision está preparada para prover às operadoras uma sólida proposta com múltiplas opções de modelos de negócios para aumentar o uso e a receita com mensagens”.

Jorgen Nilsson, Chief Executive da Acision, conclui: “A não ocorrência da entrega de mensagem é extremamente frustrante para usuários e operadoras por significarem uma falha na comunicação para o usuário que está sem créditos e perda de lucros para a operadora. Esta iniciativa inovadora personaliza e diferencia o serviço de mensagens e habilita as operadoras a competir com fatores além de preço e conectividade com ferramentas únicas que fazem a diferença em suas receitas e impactam positivamente a experiência de usuário. Ambos os serviços podem também atender as necessidades de negócios onde empresas podem oferecer aos clientes uma forma de contato via SMS sem que o consumidor incorra em qualquer tarifa pessoal. Isto compõe parte de nossa estratégia de dados móveis para assegurar que os serviços principais, tais como mensagens, retenham sua relevância no mercado e continuem a gerar renda para a operadora”.


SMS a Cobrar
Quando o usuário solicita o SMS a Cobrar da Acision, uma interação com o destinatário é estabelecida. O serviço envia uma mensagem ao destinatário para solicitar a aceitação da cobrança. Se o destinatário responder “Sim”, o serviço cobra o destinatário e entrega a mensagem. O serviço está disponível para usuários de serviços pré e pós-pagos.


Resposta de SMS Pré-pago 
Para iniciar o uso do service Resposta de SMS Pré-pago, o usuário envia uma mensagem ao destinatário com um prefixo de serviço adicionado na frente do número do destinatário para presentear a resposta do SMS. A partir do momento que o status do crédito de quem envia é validado, o serviço inicia uma interação com o destinatário informando sobre seu SMS de presente. O serviço está disponível para assinantes de serviços pré e pós-pagos.

Para mais informações sobre a Acision, visite www.acision.com.
-ends-
NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Acision
Como líder mundial em  dados móveis, a Acision impulsiona a inovação e o crescimento lucrativo nos serviços de dados móveis. Pioneira em mensagens móveis, as soluções de dados móveis em tempo real da Acision ajudam seus clientes ao redor do mundo a obter novas receitas com serviços inovadores enquanto controlam, otimizam e rentabilizam o tráfego de dados. Para mais informações, visite a Acision em www.acision.com.

13 setembro 2011

PORTAL DE GEOLOCALIZAÇÃO VAI FACILITAR BUSCA POR PRODUTOS, SERVIÇOS E BENS

(MappTV vai utilizar plataforma Premium da OpenText, aplicada em grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Claro, Bradesco e Oi)

A MappTV vai apresentar no Futurecom 2011 um sistema de geocomunicação social, criado para facilitar a inclusão sócio econômica digital de micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais. A solução traz ferramenta de busca por geolocalização integrada às redes sociais por georrecomendações. A MappTV faz parte do Espaço Empresa Inovadora, organizado pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS). O produto da MappTV foi desenvolvido em parceria com a OpenText, líder mundial em Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM) e com a iFactory, fábrica de software, que no Brasil é responsável por todo o help desk e implantação de soluções da OpenText. “A OpenText tem uma plataforma de software Premium, praticamente inacessível a pequenas e médias empresas. Normalmente, apenas as grandes corporações se utilizam dela. Daí, o ineditismo de nossa empreitada. No Brasil, os usuários dessa plataforma são os grandes portais como Globo.com, Terra, Itaú, Bradesco e Oi”, explica Alexandre Loureiro, CEO da MappTV. Para o executivo, o maior benefício da solução da MappTV será a melhora substancial na experiência de busca do usuário por itens de consumo pessoal como: produtos, serviços diversos e bens, referenciados pela geolocalização. O vice-presidente da OpenText para a América Latina, Ray Phillips, estará presente no Futurecom, fazendo parte da Missão Empresarial do Canadá, que terá representantes do governo e de outras instituições canadenses.

Geolocalização
A MappTV é uma ferramenta de busca por geolocalização, integrada às redes sociais através de georrecomendações de produtos, serviços, profissionais liberais, pontos de interesse e rotas.


O menu de navegação oferece vários canais de interesse como veículos ( autos, motos, ônibus, caminhões, náutica, aviação ), imóveis (compra, venda e locação), produtos (empresas de todos os segmentos do comércio e seus produtos), serviços (todos os segmentos), entretenimento (cinemas, teatros, museus, bares, gastronomia, hotéis, shows, viagens) e utilidade pública.

Conteúdo e anúncios ricos serão alimentados por uma rede nacional de franquias de serviços de geocomunicação social, que fornecerão sites comerciais, totalmente em vídeo e powered by OpenText, como plataforma de exibição dos geovídeos que serão gerados para digitalizar produtos, serviços e apresentar empresas e oportunidades comerciais em todo Brasil.
Loureiro conta que usuários também poderão alimentar a MappTV, incluindo conteúdos como: lugares, fotos e vídeos no MyMapp, rede social por geolocalização da MappTV.
O usuário encontrará um mapa de oportunidades atualizadas para escolher e comprar produtos e serviços, encontrar profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas com resultados relevantes e mostrando sua localização geográfica.
“O objetivo da MappTV é ser uma plataforma de construção de relacionamentos sócio econômicos digitais entre empresas, empresas e consumidores individualizados, profissionais liberais e usuários de Internet, no Brasil e no mundo, utilizando alta tecnologia e inovação geodigital”, conclui Loureiro.
A MappTV é planejada para plataformas como, desktops, Notebooks, tablets, celulares, GPS veicular e TV Digital.
SERVIÇO
Futurecom 2011
Dias 12, 13 e 14 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center, em São Paulo

Huawei revela números e dados surpreendentes em pesquisa especial sobre banda larga móvel no Brasil

O Balanço Huawei da Banda Larga, realizado pela Teleco a pedido da gigante chinesa de telecomunicações em edição especial para a Futurecom 2011, destaca os hábitos e necessidades dos consumidores brasileiros de banda larga móvel e revela números e dados bastante interessantes.

Hoje, no mundo, três de cada dez celulares vendidos são smartphones (62% dos aparelhos celulares 3G são smartphones, dados identificados na pesquisa). Desde o final do ano passado as vendas globais de smartphones superam as de computadores pessoais. Nesse cenário ele se apresenta como um instrumento de universalização e inclusão digital. Alinhado a isso, para sustentar esse crescimento e para o consumidor ter acesso à infinidade de recursos que um smartphone proporciona, a banda larga móvel é o serviço que mais tem crescido no Brasil: nos seis primeiros meses de 2011 a banda larga móvel cresceu 35%; e a fixa apenas 10%

No mesmo período os acessos 3G cresceram 41%. No 2º trimestre de 2011 a penetração da banda larga móvel no Brasil foi de 13,7 acessos por 100 habitantes, superando a média mundial de 2010.

Para as operadoras, essas informações são extremamente relevantes para trabalharem esse mercado em franco crescimento. Os serviços de dados tornam-se uma fonte importante de receita para as operadoras de telefonia. A receita bruta de dados representou 18,7% da receita de serviços das operadoras no Brasil no 2º trimestre deste ano, um crescimento de 16% no último ano. Mas a escolha da operadora depende de vários fatores, entre eles as melhores promoções, as mais vantajosas, a melhor cobertura, o melhor preço e a melhor qualidade de serviços.

O acesso à internet é feito por 77% dos pesquisados via banda larga fixa. Cerca de 70% também usam o celular 3G ou smartphone para fazer o mesmo. E o acesso via modem é feito por apenas 18% dos pesquisados. E quanto ao tablet? Adolescentes e adultos são os que mais usam e adoram o produto, mas o alto custo ainda dificulta a penetração nas rendas inferiores. O celular e o tablet são considerados apenas de uso pessoal enquanto que o modem segue o padrão da fixa e é de uso compartilhado. Os tipos de acessos que atendem uniformemente todas as rendas pela variedade de preços são a banda larga fixa e o celular 3G.

E o que esses consumidores costumam acessar por meio desses aparelhos? Alguns navegam na internet; outros ficam nas redes sociais; uns enviam e recebem e-mails; outros preferem trocar mensagens instantâneas; baixar músicas e jogos; assistir vídeos; buscar informação ou fazer compras online. O tablet é mais usado pela manhã, mas também em outros horários. Já o celular é muito usado durante o dia e o modem 3G e banda larga fixa tem seu maior uso à noite. O tempo médio diário de acesso à internet se apresentou da seguinte forma: banda larga fixa tem média de três horas de uso diário; modem 3G tem média de duas horas/dia; tablet tem média de duas horas/dia e celular 3G tem média de uma hora/dia. No geral, o grau de satisfação com o serviço de banda larga é satisfatório e a fixa possui usuários muito satisfeitos. Bandas larga fixa e móvel competem pouco, pois são complementares.

Neste mercado em constate mudança, tablet e smartphone aparecem como objeto do desejo e o desejo de se ter um smartphone é três vezes maior do que por um celular. Os usuários dizem que gostariam de pagar em média um valor de R$ 107,00 para se ter internet banda larga em casa + celular 3G + TV por assinatura. O conceito de mobile money é bem aceito, somente 14% não utilizaria.

O maior desafio da Copa de 2014 será com relação à transmissão de dados, pois nas Olimpíadas de 2008 e na Copa de 2010 o desafio foi atender a demanda por voz.

Metodologia e objetivo
O objetivo dessa pesquisa foi procurar saber mais sobre os hábitos e as necessidades dos consumidores brasileiros de banda larga móvel. Para chegar a esses números, a Teleco coordenou mais de 1.100 entrevistas divididas igualmente entre cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília). Foram abordadas pessoas entre 14 e 65 anos, portadoras de celulares 3G, smartphones, modems ou tablets.

12 setembro 2011

Futurecom: Ceragon Anuncia Grande Negócio com Operadora Líder no Brasil

Ceragon Networks Assegura Significativas Ordens de Compra de Uma das Maiores Operadoras do Brasil 

O acordo inclui as soluções FibeAir® IP-10 e Evolution® Long-Haul da Ceragon, bem como serviços de engenharia, Instalação, comissionamento e gerenciamento de projetos


A Ceragon Networks Ltd. (NASDAQ: CRNT), primeira empresa global especialista em backhaul wireless, acaba de anunciar o recebimento de duas grandes ordens de compra de uma das maiores operadoras em atividade no Brasil.

Os novos pedidos, avaliados em vários milhões de dólares, acompanham a seleção da Ceragon para a próxima fase de um extenso projeto em implementação que consiste em fornecer toda a transmissão em rádios micro-ondas para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

Desde o começo deste ano, a Ceragon vem conquistando diversos pedidos para implantação de projetos em todo o Brasil que totalizam dezenas de milhões de dólares.

Considerando a rápida evolução das redes e o crescimento da demanda por capacidade, a Ceragon está introduzindo em seus projetos os rádios FibeAir IP-10 com funcionalidades IP de última geração e preparados para o futuro, além de prover capacidade de transmissão superior. A Ceragon também irá fornecer sua linha de produtos Evolution Long Haul - para aplicações de transporte de alta densidade – e, adicionalmente, entregar serviços “full turnkey” desde o projeto até a completa implantação da rede, compreendendo centenas de enlaces de rádio.


"Nosso contínuo sucesso junto à operadora líder na região - com a introdução de nossa solução “short haul” FibeAir IP-10 pela primeira vez em sua rede - reafirma a grande confiança do Cliente em nossas soluções, afirma Ira Palti, Presidente e CEO da Ceragon Networks.

“Nosso rápido tempo de resposta, aliado à nossa comprovada performance na implementação, jogaram a  favor na decisão pela Ceragon para o projeto. Estamos satisfeitos por trabalhar com as maiores operadoras, que estão expandindo rapidamente a cobertura de seus serviços no Brasil, ampliando, dessa forma, a nossa posição neste importante mercado”.

As soluções de alta capacidade da Ceragon irão expandir o alcance e a capacidade das redes de transporte no cenário nacional. Além das novas instalações, os sistemas da Ceragon também serão utilizados no upgrade de enlaces micro-ondas legados de TDM para IP/Ethernet, ao longo de toda a rede. Fácil de instalar e manter, as soluções Ceragon incorporam design à prova do futuro para garantir upgrades de forma mais simples, econômicas e com o melhor retorno sobre o investimento.

De acordo com Eytan Gidron, Country Manager da Ceragon do Brasil, a forte especialização da Ceragon em tecnologias de backhaul para curta e longa distância garante à companhia uma posição de destaque no atual movimento de evolução das comunicações no Brasil. “Nossa capacidade de promover a rápida conexão de alta qualidade, para sites implementados sobre qualquer tecnologia, nos torna o parceiro ideal para as operadoras envolvidas nos planos de universalização e modernização das redes de serviços” assinala o executivo.

Futurecom 2011: Extreme Networks Apresenta Rede de 20Tb Por Segundo

 (No Estande da Extreme Networks, os visitantes do evento podem conhecer as novas soluções de redes com arquitetura Open Fabric, suportando até 20Tbps de tráfego, e uma inédita família de switches de acesso que levam o máximo de inteligência para as bordas da rede)

A Extreme Networks, líder global em tecnologias de redes móveis e fixas, participa da Futurecom 20011 com toda a sua família de soluções de redes para uso empresarial, bem como para a conexão de data centers, operadoras e provedores de serviços de conexões avançadas.

Durante o evento, a empresa apresenta ao mercado alguns de seus mais recentes lançamentos em redes de data center em nuvem com arquitetura Open Fabric. Outra novidade são as soluções inteligentes para a borda das redes empresariais com alto valor agregado de gerenciamento e avançados recursos PoE (Power of Ethernet). Os dois lançamentos foram originalmente apresentados na Interop Las Vegas 2011, em maio último, onde receberam o título de “Hot Products of the Year”, concedido pela revista Network World.

As palavras de ordem da Extreme Networks, durante a Futurecom, são flexibilidade, gerenciamento unificado e uma abordagem altamente pragmática para as novas redes, que podem incorporar arquitetura física ou virtual e integrar dispositivos fixos e móveis no mesmo console de gerenciamento.

Entre os destaques do evento, a Extreme Networks mostra as novas famílias BlackDiamond X8 e Summit X670, que permitem a criação de redes escaláveis, baseadas no sistema operacional ExtremeXOS, oferecendo inteligência de conexão para automatizar a ativação de aplicações de mobilidade em ambientes de máquinas virtuais (VMs) via protocolo XNV.

Esta nova classe de soluções permite a conectividade de servidor de até 10 Gbps, sem bloqueio, e com alta densidade (até 64 portas 10Gbps em 1 RU), e interconexão Open Fabric de 40 Gbps, com múltiplas rotas, apresentando possibilidade de expansão para até 100 Gbps por porta. A capacidade total da solução atinge 20 Tbps de tráfego.

Ainda na Futurecom, a Extreme Networks apresenta a nova família de comutadores fixos Ethernet Access Switches (EAS), que levam altos recursos de inteligência e gerenciamento para as bordas da rede empresarial.
Através das soluções EAS, a Extreme Networks garante custos balanceados para a conectividade de Camada 2 em serviços de acesso para a rede corporativa em ambientes nos quais é necessária a coexistência de múltiplos acessos provenientes de usuários, de dispositivos cabeados e de conexões wireless.

Atualmente, os gestores de TI enfrentam o desafio de lidar com o rápido crescimento do tráfego na rede, decorrente do grande aumento de dispositivos, usuários e aplicações, ao mesmo  tempo em que necessitam conter o aumento de custos e minimizar a ocorrência de interrupção dos serviços. 

Para suprir esta exigência, a família EAS compreende switches Gigabit disponíveis em modelos PoE Plus e em opções não-PoE de 24 portas, criados para oferecer a combinação de versatilidade com racionalização de custos para os acesssos à rede.   

Na avaliação da Extreme Networks o contato direto com os clientes e parceiros, durante a Futurecom, será uma oportunidade para demonstrar como os novos lançamentos atendem às mais exigentes expectativas dos usuários brasileiros e representam excelentes oportunidades de negócios para os integradores e revendas.

Na Futurecom 2011, a Extreme Networks ocupa o estande B03, Pavilhão B

Campus Party abre hoje inscrições para público em geral

Período promocional a R$ 150,00 para novos campuseiros é valido a partir de hoje até 2 de outubro.

Os campuseiros veteranos tiveram uma semana para comprar com exclusividade os ingressos para a Campus Party 2012. Agora, as inscrições estão abertas para o público em geral, que tem até o dia 2 de outubro para garantir o preço promocional de R$ 150,00 e a presença no maior encontro de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo.

Depois de 2 de outubro, o preço sem o desconto passa a ser cobrado: R$ 300,00. O valor do camping para poder passar todos os dias na Campus Party é de R$ 30,00 (valor cobrado durante todo o período de inscrições). O serviço de alimentação não está incluído nestes valores.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil - 5ª Edição
De 6 a 12/02/2012
Centro de Exposições Anhembi
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo - SP