PATROCINADOR

08 novembro 2011

Setor ferroviário em franca expansão

O Brasil assiste hoje a um momento animador do campo ferroviário e uma trajetória ascendente da indústria fornecedora dos investimentos em infraestrutura pelos governos, e com perspectivas de expansão da atividade de transporte de carga e de passageiros, disse o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na abertura do Seminário Negócios nos Trilhos, que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
O ministro Passos saudou o evento, que reflete esse ambiente, ao reunir 180 expositores do Brasil e do exterior, e trazer os representantes de todos os segmentos envolvidos , assim como o lançamento do Prêmio Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, pela Revista Ferroviária com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Passos ressaltou os investimentos da indústria e a presença de novos players internacionais como a segunda fábrica de locomotivas no país, da Progress Rail, em Sete Lagoas (MG); a primeira fábrica da Bombardier e a fábrica de trens de passageiros CAF, ambas em Hortolândia (SP); a expansão das indústrias de vagões - como Randon, Maxion e Usimec - e as de componentes - Alstom, AmstedMaxion -, entre outras, que compõem um parque de 127 novas indústrias que inclui as que expandiram para atender ao setor. Passos destacou também o diálogo que o Ministério e a ANTT vêm mantendo com os operadores concessionários, visando atender aos pleitos do setor.
Sérgio Henrique Avelleda, presidente da Cia. Do Metrô de São Paulo (representando o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes), também destacou a disposição do governo federal e do Estado de São Paulo em investir no setor metroferroviário. Mas criticou os obstáculos para a execução dos projetos, que ameaçam comprometer a aplicação dos recursos disponíveis, como o excesso de burocracia e de controles e das dificuldades para se obter o licenciamento ambiental. Avelleda citou que o Metrô de São Paulo traz uma economia de R$ 5 bilhões em energia e em redução de emissões ao substituir o transporte individual e que é tratado pelos órgãos de controle de meio ambiente como se fosse uma indústria química. Ele sugeriu mudanças na legislação para agilizar os processos para que os prazos sejam cumpridos e os recursos aplicados nos prazos estabelecidos.
Gerson Toller, diretor-executivo da Revista Ferroviária, organizadora do evento, citou estatística do Ministério da Saúde - com 40.610 mortes em acidentes de trânsito em 2010, 8% a mais que no ano anterior - e o balanço energético do Ministério de Minas e Energia, em que o transporte rodoviário respondeu pelo consumo de 26,6% do total, 2,2 pontos percentuais a mais que a média dos últimos dez anos. Como contribuição para isso, Toller citou que a frota brasileira de veículos automotores mais do que dobrou entre 2002 e 2010. Enquanto o transporte metroferroviário, que é parte da solução desses problemas, fazendo milhões de deslocamentos de passageiros e de 1,2 milhão de toneladas de carga ao dia, não é levado em conta.
Bernardo Figueiredo, presidente da ANTT, destacou a preocupação do governo federal para a expansão do setor não só por meio da malha ferroviária (com a construção de novos 5 mil km de linhas férreas), mas como o novo olhar para o setor, que visa buscar maior equilíbrio entre os diferentes sistemas de transporte. E anunciou como estímulo, o Prêmio de Desenvolvimento Ferroviário, cujo regulamento está em fase de elaboração.
 
 
Para conhecer a programação do Seminário basta acessar o link abaixo:
Serviço
14ª Feira e Seminário Negócios nos Trilhos
Data: 08 a 10 de novembro de 2011
Horário do Seminário
– dia 08/11 (terça feira) 9h00 às 12h30 
– dia 09/11 (quarta-feira) 9h00 às 12h30 e 14hàs 17h00
– dia 10/11 (quinta-feira) 9h00 às 12h45
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
 
Obs: Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.
Mais informações sobre a Feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando o site: www.revistaferroviaria.com.br

07 novembro 2011

Hora de colocar a mão na massa

A etapa final do 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada na próxima quarta-feira (9/11), das 19 horas às 23 horas

Chegou a hora de colocar a mão na massa. Depois de dois meses de inscrições, o momento mais esperado: a etapa final do 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada na próxima quarta-feira (9/11), das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão, na Rua da Paz, 61.

Na ocasião, os 10 finalistas, escolhidos entre 157 inscritos, terão a oportunidade de tirar suas receitas do papel. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.

Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência para conhecer a dinâmica e as regras do concurso.

Enquanto cada finalista estiver preparando sua pizza no térreo, sete jurados estarão acompanhando ao vivo, por um telão, toda a preparação da receita no piso superior. Depois de pronta, a pizza será apresentada por cada candidato ao júri, formado por: Wânia Seixas (Secretaria de Turismo de Santos), Rosa Maria Sanchez Cidral (fundadora da Kokimbos), Fernanda Lopes (jornalista e colunista da AT Revista), Alex Mendes (empresário do ramo hoteleiro), Paulo Santos (diretor da Liga Gourmet), Alex Caputo (chef de cozinha) e Fátima Duarte (chef de cozinha).

Após avaliar o preparo, os jurados irão experimentar as criações e analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade. Em cada critério, os participantes receberão notas de 5 a 10. O candidato com maior pontuação será o vencedor.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar           1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) e 1 bicicleta elétrica da Porto Seguro
2º lugar           6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar           3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

A iniciativa tem o apoio da André Equipamentos para Eventos, Liga Gourmet, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Sacolão Hayama, Lenhaeco, Porto Seguro, Germania Chopp, Dagosi Cozinhas Industriais, La Originale Muzzarela de Búfala, Café Dias, Casa Madeira, Casa Valduga, Farinha de Trigo Mirella, Unimonte, Rotary Club de Santos e Secretaria Municipal de Turismo/PMS.


Sucesso
O sócio-proprietário da Kokimbos, Frederico Sanchez Cidral, espera repetir o sucesso do concurso do ano passado. “Os clientes gostaram muito da ideia e esse ano estão ainda mais empolgados com a competição”, diz Cidral.

Em 2010, o concurso teve 113 inscrições durante o mês de outubro e, em novembro, 10 finalistas produziram suas próprias receitas de pizza e foram avaliados por um júri especializado. As vencedoras foram Passione, Roberto e Bruna.

Uma combinação de ingredientes exóticos (alcachofra, alho poró, bacon, mussarela de búfala e lascas de amêndoas) deu origem à pizza Passione, campeã do ano passado.

A vencedora foi a psicóloga Hiromi Sassaki, de 46 anos. A criação teve média 9,22 e ela ganhou 24 vales-pizza para serem usados em um ano, além de uma bicicleta elétrica Felisa, da Porto Seguro, no valor de R$ 2.999,00.

Com pontuação média de 9,18, o segundo lugar ficou com o analista de sistemas Roberto Cruz, de 43 anos, que combinou mussarela de búfala, provolone, tomate e alho em uma pizza batizada com o seu nome.

Para a terceira posição foi eleita a pizza Bruna, com brócolis, catupiry, champignon no alho, azeitona e lombo canadense. Bruna Luísa de Gandra Nunes, de 28 anos, que trabalha como cirurgiã dentista, teve média de 9,02. 

Mark Up terá estande na HSM ExpoManagement

Mark Up apresenta suas soluções e transforma espaço em centro de informações dos temas abordados no evento

O grupo Holding Up, formado por uma das maiores agências de marketing promocional do país, a Mark Up, ao lado da empresa especializada em eventos High Up, apresenta seus serviços e formas de atuação na HSM ExpoManagement 2011, um dos principais eventos corporativos da América Latina, realizado no Brasil, que ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro e discute soluções de gestão, inovação e estratégias de mercado.

A participação na ExpoManagement busca posicionar o grupo como uma holding que reúne agências diferenciadas de marketing promocional e eventos, que pensam e utilizam estratégias mercadológicas para se aproximarem de cada cliente, mostrando que existe vida inteligente no mercado em que atuam.

Com o objetivo de promover a interação entre o público dentro e fora do evento, a Mark Up transformou seu espaço em um Centro de Informações, que irá transmitir por meio da fan page www.facebook.com/VivaVoceUp os conteúdos captados durante as palestras e discussões realizadas na ExpoManagement, relacionados ao olhar, pensamentos e negócios da empresa.
A equipe da Holding Up também pretende organizar painéis no estande com os principais executivos da agência, como os sócios Silvana Torres , Paulo Farnese e clientes convidados, para discutir e repercutir os conteúdos das palestras.

Além disso, a companhia realiza ações para reforçar seu novo conceito de branding: “Porque por trás de um bom negócio existe vida. Viva Você”. Para isso, congressistas e convidados que passarem pelo estande poderão gravar um depoimento em vídeo transmitindo o significado pessoal de cada um para o conceito Viva Você.

Todos que passarem pelo espaço também terão a oportunidade de conhecer as soluções inovadoras de incentivo e eventos oferecidas pela Mark Up e pela High Up, conhecidas no mercado por desenvolverem ações com forte teor de encantamento e fidelização.

LANÇAMENTO Chega ao Brasil ABSOLUT ELYX vodka ultra premium mais cara do País

Chega ao Brasil ABSOLUT ELYX: 
A vodka mais cara do País

Feita artesanalmente, a nova vodka chega para reinventar o mercado de vodkas Ultra Premium e mudar os conceitos dos apreciadores de bebidas de luxo

Handcrafted Genius! Este é o conceito de ABSOLUT ELYX, a nova vodka que transcende os padrões e introduz uma nova perspectiva à categoria. ELYX não é apenas um item de luxo, ela possui conteúdo e uma história inigualável para conquistar definitivamente o mercado brasileiro. 

Para chegar à perfeição de ABSOLUT ELYX foram necessários dez anos. O resultado é uma vodka de paladar único, encorpado e com uma textura incomparável. 

A manufatura de ABSOLUT ELYX é extremamente cuidadosa, seguindo os rigorosos padrões do Master Distiller e de seus especialistas sensoriais, que degustam e aprovam cada lote antes de ser engarrafado. A vodka é o ‘mimo’ do Master Distiller, que comandou toda a criação e deu seu aval para a nova bebida. Por ser feita artesanalmente e em pequenos volumes, a produção de ELYX é limitada, portanto, só poderá ser encontrada em algumas delicatessens, bares e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A maioria das discussões sobre a vodka se concentra nos aromas e sabores, características mais marcantes deste tipo de destilado. Mas o traço mais forte e significativo de ELYX é outro, a textura macia, redonda e elegante, que não se percebe pelo nariz, olhos ou papilas gustativas, mas sim na boca, língua e garganta. Do momento que toca a boca até seu final, é suave e agradável. Por isso, a melhor maneira de apreciá-la é pura, com gelo ou em coquetéis mais fortes.

“A minúcia, aliada ao know how e aos ingredientes de alta qualidade estabelecem uma nova perspectiva na categoria de vodkas de luxo. Temos certeza de que nossos exigentes consumidores vão apreciar e se surpreender ao máximo com a elegância, sabor e sofisticação desta vodka ultra premium”, diz Rafael Souza, gerente de grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.

Além de handcrafted, ELYX possui outros três pilares fundamentais que legitimam sua textura, sabor e qualidade excepcionais. Um deles é a exclusiva destilação e catalização em cobre, feita em uma retificadora vintage, cujas colunas de destilação, bombas e tubulações datam de 1929 e foram todas restauradas por especialistas para garantir o preciosismo inconfundível da vodka. Por ter essa destilação especial o processo não é massivo e é mais um limitador da produção, feita sempre em pequenos lotes. 

A garrafa de ELYX é inspirada no cobre usado no processo de destilação. É uma versão cúbica da icônica garrafa de ABSOLUT. 

O trigo de inverno usado, outro pilar do diferencial da bebida, vem de uma única fazenda e é trabalhado em lotes individuais, selecionados pessoalmente pelo Master Distiller da marca. O especialista escolhe os melhores grãos do melhor trigo da Suécia para a produção de ELYX.

A qualidade da água também é essencial na produção de vodka. A destilaria de ABSOLUT repousa sobre os seus próprios poços artesianos, onde a água foi filtrada pelo contato de milhares de anos com rochas calcárias. O fato de não ter contato algum com poluição garante que sua pureza esteja intacta. Além disso, a água é pobre em minerais, característica fundamental para conferir personalidade e suavidade à ABSOLUT ELYX.

Andreas Larsson, considerado um dos melhores sommeliers do mundo, descreve as qualidades sensoriais da bebida ultra premium: "Sua cor é brilhantemente transparente. O nariz é abundante e intenso, com muita personalidade. Apresenta traços sutis de baunilha e limão com um suave toque floral. O paladar é puro e revigorante, com uma textura sedosa, cremosa e persistente, com um equilíbrio perfeito e um final longo e elegante".

A nova vodka ultra premium terá preço sugerido de R$ 190,00 e estará disponível nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro à partir de novembro. Mais informações no SAC: 0800 0142011.

Messi apoia campanha Vote Cataratas

O craque argentino Lionel Messi, eleito duas vezes pela Fifa o maior jogador de futebol do mundo, entrou na campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas espera agora que um grande atleta brasileiro faça o mesmo e vista a camisa da campanha, de forma voluntária, a exemplo do jogador argentino.
  
Num vídeo de 30 segundos, com imagens do maior conjunto de quedas d’água do planeta, Messi pede o voto dos argentinos e do restante do mundo para consagrar as Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O concurso é promovido pela New Seven Wonders, a mesma fundação suíça que organizou o concurso das novas sete maravilhas criadas pelo homem, em 2007. O Cristo Redentor foi um dos eleitos.
  
O pedido de Messi ganhou repercussão em toda a mídia argentina. A expectativa é que o apoio de um atleta brasileiro de fama mundial tenha a mesma repercussão e se converta em mais votos para o atrativo, que está localizado em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
 
Reta final em Brasília
A próxima parada da campanha Vote Cataratas será em Brasília (DF), terça-feira, dia 8, à noite. Imagens das Cataratas do Iguaçu e da Campanha Vote Cataratas serão projetadas na cúpula do Museu Nacional de Brasília, obra do arquiteto Oscar Niemeyer.
    
O responsável será o artista-performer franco-italiano Gaspare Di Caro, criador da "Comédia da Luz". Com sua arte, ele iluminou monumentos históricos mundo afora. Essa será a última grande ação organizada pelo Comitê Local de Apoio às Cataratas antes do término da votação, na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro.


Fora da lista
Na lista parcial divulgada pela Fundação New Seven Wonders as Cataratas do Iguaçu não constam entre as 10 candidaturas mais votadas para as Sete Maravilhas da Natureza.
   
Segundo Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas, “precisamos intensificar a mobilização e fazer com que ela se converta em votos efetivos, pois faltam apenas cinco dias para o término da votação”. “E todo voto é importante”, ressalta.


Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 + impostos.
    
Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

06 novembro 2011

Waldemar Niclevicz vence desafio nas Cataratas

A uma semana do fim do concurso da New Seven Wonders, ação promocional leva a imagem das Quedas do Iguaçu para o mundo inteiro.

O alpinista Waldemar Niclevicz, hoje, o principal cabo eleitoral das Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, venceu na manhã de sexta-feira (4) uma tirolesa no maior conjunto de quedas d’água do Planeta, ao lado de um turbilhão de 2 milhões e trezentos mil litros de água por segundo.

Entre 9h32 e 10h, Niclevicz cumpriu um percurso de mais de 250 metros, de ida e volta, suspenso no ar a uma altura de 80 metros na Garganta do Diabo, o maior salto das Cataratas do Iguaçu. Nas mãos, a bandeira promocional com a mensagem Vote Cataratas pedia a eleição do atrativo, que fica no coração do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
Restam apenas sete dias para o final da campanha, que encerra no próximo dia 11 de novembro. As Cataratas estão entre as 28 finalistas.

A travessia promocional foi acompanhada por dezenas de jornalistas. “Fiz a minha parte. Agora, é vez de vocês ajudarem a consagrar as Cataratas entre as Sete Maravilhas da Natureza”, disse o alpinista às equipes de tevê, ao descer do helicóptero ao final da tirolesa, repetida pela segunda vez no local em 10 anos.

“A sensação foi muito parecida com a que tive em 2001, porque este é um lugar singular. Não consegui conter as lágrimas lá no alto, com aquela sensação de estar sendo absorvido pela natureza, e ver como este lugar grandioso está justamente na cidade de Foz do Iguaçu, onde nasci”, completou Niclevicz, que vive em Curitiba. Em seu currículo, ele coleciona expedições ao topo do Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia, e à montanha K2, a mais difícil de ser escalada no mundo.

“Esta foi a arrancada final para eleger o atrativo e colocá-lo onde ele merece estar: na lista das Sete Novas Maravilhas da Natureza”, disse o coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu e superintendente da Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla.

Segundo Apolônio Rodrigues, biólogo chefe de manejo do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), a tirolesa foi “uma ação decisiva” para obter os votos que faltam ao atrativo nesta reta final. “O Parque é mais conhecido pela visitação às Cataratas, mas é importante também para a conservação da natureza de toda a região sul do País”, explicou.

Para o gerente da Cataratas S.A, concessionária administradora do PNI, Adélio Demeterko, eleger as Quedas do Iguaçu é uma causa justa. “Hoje, Niclevicz mostrou a superação de mais um desafio e devemos seguir este exemplo”, completou.

Estrutura
Para a travessia, foram usados mais de 170 metros de cordas, com capacidade para sustentar até 3 mil quilos. O material ficou suspenso a 80 metros:
altura equivalente a de um prédio de 30 andares.

A logística mobilizou mais de 10 pessoas, entre a equipe de apoio de Niclevicz e técnicos de Foz do Iguaçu. Para descer os fios de naylon especiais para montanhismo, foi usado até um mini-helicóptero de seis rotores – um hexacóptero –, operado por controle remoto e emprestado pelo aeromodelista Arthur Wernsdorf, de Foz do Iguaçu.

O aparelho, apelidado pela equipe de Niclevicz como “Avatar”, foi fundamental para  instalar as cordas. “Sem ele não teríamos conseguido instalar tudo em tempo hábil”, contou o alpinista.
A tecnologia também ajudou a registrar a passagem de Niecleviz pela Garganta do Diabo. Ele usou duas câmeras, uma nas mãos e outra no capacete, do tipo GoPro. “Para nós, é importante registrar esses momentos”, explicou.

No momento da ação, ainda havia poucos turistas no Parque Nacional do Iguaçu, que abre após às 9h. O casal de suíços Simone e Luigi Benincasa, que acompanhou de longe a aventura de Niclevicz, disse ter se emocionado com o cenário.

“Ver uma pessoa tão pequena no meio daquela quantidade de água faz com que sintamos ainda mais o poder deste lugar”, disse Simone.  “É um lugar maravilhoso, único no mundo. É nossa primeira vez aqui e ontem já votamos para eleger as Cataratas como uma das maravilhas da natureza”, afirmou Luigi. Faça como eles: vote no atrativo e ajude a colocar as Cataratas do Iguaçu entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

03 novembro 2011

Imprensa paulista adere à Campanha Vote Cataratas

Mais de 30 jornalistas de diferentes veículos de comunicação, entre rádio, televisão, jornal impresso, portais e blogs de São Paulo participaram na manhã desta quinta-feira, dia 3, da coletiva do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Além da cobertura da entrevista, a imprensa paulista aderiu à campanha com uma votação coletiva. Todos votaram, via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O concurso promovido pela Fundação New Seven Wonders termina no dia 11 de novembro. 

Participaram da coletiva o presidente do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu, o jornalista Gilmar Piolla, também superintendente da Comunicação Social de Itaipu, o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González; e o vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, ICVB, Enio Eidt.  A entrevista aconteceu no Hotel Renaissance, da Alameda Santos, em São Paulo.

Entre os veículos de comunicação estiveram presentes a Revista Exame, o jornal Diário do Grande ABC, as rádios Jovem Pan, Globo, CBN, Record e Capital; os canais TV Brasil, SBT, GNT e Record News; os portais R7, Sportlife City, Panhotas, entre outros. Na coletiva, os representantes do turismo de Foz do Iguaçu explicaram a importância da mobilização de todos para a multiplicação de votos no atrativo.

Faltam apenas oito dias para o encerramento do concurso. Estão na final 28 atrações. Além das Cataratas, o Brasil concorre com a Amazônia.

Segundo Gilmar Piolla, “a eleição das Cataratas vai ajudar a projetar uma imagem positiva de Foz do Iguaçu e da região no mundo inteiro e consolidar o Destino Iguaçu como uma marca de valor internacional, reduzir a informalidade e melhorar a arrecadação de impostos e promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

A campanha Vote Cataratas também passou pelo Rio de Janeiro e recebeu o apoio de artistas, jornalistas, intelectuais e outros formadores de opinião. No Paraná, o governador Beto Richa, deputados e vários outros políticos também aderiram à eleição da atração. Os cantores Daniel e Zezé Di Camargo e o apresentador Carlos Ratinho Massa gravaram vídeos pedindo votos para o cartão-postal brasileiro e argentino.

Ações midiáticas
Nesta reta final, o alpinista Waldemar Niclevicz será o principal cabo eleitoral das Cataratas do Iguaçu. Ele atravessará de tirolesa as Cataratas do Iguaçu. A ação está prevista para as 9h. Essa será a segunda grande ação midiática depois do sobrevoo do dirigível da Fundação New Seven Wonders nas Cataratas do Iguaçu, há três semanas. Imagens do dirigível com as cenas cinematográficas das quedas percorreram o mundo inteiro.

Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).