PATROCINADOR

29 novembro 2011

Em 2 Segundos, Equipamento Pode Enviar Todo o Conteúdo da App Store

Redes em Nuvem: Equipamento da Extreme Networks é Até 10 Vezes Mais Rápido
(Em apenas 2 segundos, comutador é capaz de enviar todo o conteúdo da Apple App Store)

A Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR) anunciou os resultados de testes de desempenho realizados pela Lippis Reports com seu switch para ambientes em nuvem. 

O switch BlackDiamond X8, que integra a solução Extreme Networks Open Fabric, foi de 3 a 10 vezes mais rápido do que qualquer outro switch Ethernet de núcleo do seu porte, apresentando também a menor latência e melhor eficiência por porta, segundo os testes independentes realizados pela Ixia nos seus laboratórios iSimCity™.  Estes atributos são altamente críticos para operadoras, data centers corporativos, armazenamento baseado em nuvem e HPCC.

 “O BlackDiamond X8 bateu todos os recordes de desempenho, com maior aproveitamento da largura de banda, menores perdas de performance e baixíssima latência, tornando-se a melhor opção para as redes de alto desempenho”, explicou Nick Lippis, principal analista do The Lippis Report. “Eu cumprimento a Extreme Networks pela criação de um produto tão impressionante”, afirma ele.

O switch BlackDiamond X8 Open Fabric oferece a maior densidade de porta 10GbE e 40GbE, garantindo um suporte tranqüilo a até 768 servidores 10GbE conectados em alta velocidade em 1/3 de um rack de 42 RU;  ou ainda a 2.304 servidores sobre um rack. Esta solução oferece  capacidade suficiente para enviar todo o conteúdo da Apple App Store em cerca de dois segundos (com base em 500 mil apps ativos x 5.0 megabytes = 2.3 terabytes).

Destaques dos testes com o BlackDiamond X8:
Pelos testes do laboratório, o equipamento da Extreme Networks foi o que apresentou a menor latência, com uma média de 2,3 microssegundos para tráfego de camada 2. Em termos de consumo de energia, o BlackDiamond X8 apresentou a metade do dispêndio, em relação aos concorrentes, com o consumo de apenas 8.1 Watts por porta 10GbE em 1/3 de carga; ou apenas 5 Watts por porta 10GbE em carga total. A taxa de transferência apurada pelo teste é de 100%, com zero perda de pacotes nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE.
Baixíssima latência
O BlackDiamond X8 da Extreme Networks foi testado em todas as 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE. Sua latência foi a melhor entre os switches de núcleo concorrentes já testados, com impressionante latência situada em baixa média de 2.32 μs para quadros de 64 bytes, e uma alta média de 12.755 μs para quadros de 9216 bytes no tráfego da Camada 2 na rede.

Economia de energia
O BlackDiamond X8 foi testado com a melhor eficiência de energia por porta (Watts/porta de 10GbE) e o valor TEER (Telecommunications Energy Efficiency Ratio) mais alto observado nos switches de núcleo. Sua proporção WattsATIS/porta é 8.1 e o valor TEER de 117.  Embora esses resultados sejam a menor relação Watts por porta 10GbE,  e os valores TEER mais altos observados para os switches de núcleo, a relação Watts/porta 10GbE real do BlackDiamond X8 foi ainda melhor. O Lippis Report estima um consumo aproximado de 5 Watts/porta 10GbE, quando equipado com todas as 768 portas 10GbE ou 192 portas 40GbE. Durante o teste Lippis/Ixia, foi colocado no BlackDiamond X8 apenas um terço da sua capacidade de portas, ainda que estivesse equipado com fontes de alimentação, ventiladores e módulos de gerenciamento e de fabric switch para a densidade total de portas.  Todos os outros switches de núcleo testados pelo Lippis/Ixia ficaram entre 11 a 17.5 WattsATIS/porta. 

Transferência sem perda em 10 e 40GbE Como parte do teste da Lippis/Ixia, o switch BlackDiamond X8 com fabric Ethernet para a nuvem demonstrou 100% de taxa de transferência como porcentual de taxa de linha nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE. Nenhum único pacote foi perdido durante a apresentação do switch BlackDiamond X8, com tráfego suficiente para comportar as 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE e com taxa de linha simultânea para os fluxos de tráfego das camadas 2 e 3; um destaque nesses testes da Lippis/Ixia. 

O BlackDiamond X8 também demonstrou 100% de taxa de encaminhamento agregado, como percentual da taxa de linha, durante condições de congestionamento.  Uma única porta 10GbE foi inundada com 150% de taxa de linha. O BlackDiamond X8 também demonstrou 100% de taxa de transferência agregada para tráfego IP multicast, com latências entre 2.87 μs em um pacote de 64 bytes e 11.5 μs em pacotes de 9216 bytes.
Para saber mais sobre o inigualável desempenho do BlackDiamond X8 e assistir a um vídeo com uma entrevista sobre a Extreme Networks e a Nick Lippis, acesse a página de resultados.

O BlackDiamond X8 tem previsão de disponibilidade para o primeiro trimestre de 2012. 

Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com.br

28 novembro 2011

Cinema 5D chega ao Litoral Plaza Shopping nesta sexta-feira

Com filmes baseados em temas natalinos, atração proporciona o que há de mais moderno em tecnologia permitindo ao espectador sentir sensações como o vento e o fluxo da água


Assistir a um filme e sentir as mesmas sensações que se vê na tela como o vento e o fluxo da água. Isso é o que proporciona o Cinema 5D, atração que chega ao Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP), com o que há de mais moderno na tecnologia de projeção cinematográfica. Uma cabine de cinema móvel, da empresa Faz Digital, com capacidade para oito pessoas por sessão, instalada na Praça de Eventos do empreendimento, estará à disposição do público a partir de sexta-feira (2/12).

Os filmes exibidos serão com temas natalinos. Ao contrário do 3D (que é focado na proximidade e profundidade) e do 4D (baseado na sincronização dos movimentos por meio de um simulador mecânico), o 5D, que também utiliza óculos especiais estereoscópicos, oferece uma experiência baseada nos sentidos mostrados na tela.

O Cinema 5D funcionará de 2 de dezembro a 2 de abril de 2011, sempre de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 21 horas. A duração média é de cinco minutos e os ingressos custam R$5. O Litoral Plaza Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande (SP). Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000

Promoção - Já está valendo a campanha promocional de Natal do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP). Os clientes que comprarem presentes para as festas de final de ano no estabelecimento poderão participar de sorteios de um automóvel Renault Fluence e de uma moto Honda CB 300R.

A cada R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) em compras realizadas entre o dia 21/11 e 23/12 os clientes do Litoral Plaza receberão 01 (um) cupom para participar da promoção. A troca deverá ser feita no Balcão de Informações do Shopping, onde os participantes terão seus dados pessoais cadastrados. O sorteio da moto acontece dia 19 de dezembro, às 21h, e do automóvel dia 23 de dezembro, também às 21h.

O Balcão de Informações para a troca dos cupons está localizado próximo às esteiras rolantes e funciona durante a promoção de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e nos domingos e feriados das 14 às 21 horas. O regulamento da promoção está disponível no site www.litoralplazashopping.com.br. O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000.


Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o principal centro de lazer e compras de Praia Grande-SP, o LITORAL PLAZA SHOPPING, inaugurado em 1998, é um empreendimento consolidado e de sucesso, pois reúne em um mesmo espaço diversos atrativos e vantagens ao público da Baixada Santista: um mix de mais de 220 lojas, incluindo as principais âncoras do mercado, dezenas de empresas satélites, uma alameda de serviços completa e ainda uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1152 lugares. Outros dois destaques do LITORAL PLAZA SHOPPING são o estacionamento, gratuito, com 3.100 vagas, metade delas coberta, e a facilidade de acesso ao Shopping, com localização privilegiada e estilo horizontal, o que facilita, e muito, a circulação interna. 
 
Maior empreendimento do gênero na região, em 2011 se consolidou ao somar 55 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), 13 mil metros quadrados a mais que o segundo colocado. O Litoral Plaza é também um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais, investindo sempre em projetos arrojados e ações culturais.  O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Informações pelo telefone 13 - 3476.2000. 

Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br

Tecnologia ganha espaço na primeira edição do WOB 2012 (Wide Open Business Conference)

O evento acontece nos dias 20 a 22 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro

A Arteccom, empresa que promove eventos de e-commerce, design e tecnologia, anuncia o lançamento da primeira edição do Wide Open Business Conference (WOB 2012). O WOB é uma conferência mundial de fomento à inovação e novas mídias, que tem como objetivo posicionar o Brasil como país sede de uma grande conferência ligada à inovação e novas mídias.

O WOB 2012 reunirá, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2012, cinco mil participantes: grandes pensadores, líderes, formadores de opinião, tomadores de decisão e profissionais ligados à inovação, tecnologia e criação, que estimulem a troca de informações e o desenvolvimento da Indústria.

O projeto WOB Conference foi desenvolvido com o objetivo de fomentar a inovação e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. “Pretendemos proporcionar o intercâmbio entre gerações, executivos, empreendedores e investidores nacionais e internacionais. Apostamos que esse ambiente de produção e troca de conhecimento seja o ideal para o desenvolvimento de soluções sustentáveis e a criação de novos negócios para os participantes”, afirma Adriana Melo, sócia-diretora da Arteccom e uma das realizadoras do evento. 

O WOB 2012 contará com aproximadamente 80 palestrantes, que se apresentarão para o público em formatos diferenciados. A interação entre os públicos se dará nos espaços “Congresso”, “Desconferência”, “Workshops”, “Business Lounge” e “WOB Expo”. Tanto executivos quanto profissionais de tecnologia e inovação participarão das atividades relacionadas a empreendedorismo, tendências e startups. “O ambiente e a dinâmica serão propícios à integração entre os públicos para que, justamente dessa troca, surjam novas ideias, negócios e iniciativas”, aposta a idealizadora do evento.

No andar Conference as palestras acontecerão em quatro espaços: Design, Tecnologia, Marketing  e E-commerce, para 600 participantes cada. Os Workshops e Desconferências contarão com 150 participantes cada. Nas Desconferências serão discutidos temas relacionados a Empreendedorismo & Startups, envolvendo investidores e angels. Já os workshops temáticos discutirão os temas Mobile, Apps, Gameficação e Tendências.

No WOB Expo haverá espaço para os estandes dos patrocinadores e expositores. São esperados 30 expositores. O WOB 2012 contará ainda espaços menores dedicados a conversas entre os keynotes e os convidados. Os participantes podem participar das salas Ideias; Inovação; Estratégia e negócios; Infraestrutura (economia e governo).

“Também programamos um Lounge com vinte mesas business para reuniões pré-agendadas. Nossa ideia é realmente fazer com que as pessoas se integrem, conversem e fechem negócios”, finaliza Adriana.

O evento acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, o mais moderno complexo de eventos do país, que conta com tecnologia de ponta e localização privilegiada: o Centro da cidade do Rio de Janeiro.

27 novembro 2011

ExpoSystems 2011 aposta em nova mídia digital e disponibiliza a sua versão online para expositores e mercado de negócios de eventos

Prospectar e fechar negócios, trocar experiências, conhecer novas tendências, atualizar conhecimentos. Esses são alguns dos compromissos que profissionais de marketing, organizadores, agências e fornecedores da indústria de feiras e eventos têm ao visitar o ExpoSystems 2011 – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Isso só é possível a quem visitar pessoalmente o evento, certo? Errado. O ExpoSystems e seus parceiros expositores estarão movimentando o setor em um ambiente web especialmente concebido para feiras de negócios, simultaneamente ao evento físico, e após três meses do seu término.

Nona edição do evento, a organização espera mais de 4 mil visitantes profissionais do setor. “Em vigorosa era digital, apostamos nesta nova mídia por considerar ser um forte canal agregador ao evento que, por sua vez, é uma poderosa ferramenta de marketing do setor que representa”, avalia Anselmo Carvalho, diretor da Feira & Cia, promotora do evento. “Neste ano, o Congresso traz um grande especialista internacional, o Michael Westcott, Principal da Relate Solutions, empresa norte americana especializada em conteúdo virtual estratégico, para falar amplamente sobre as extensões virtuais dos eventos”, informa Carvalho. O ExpoSystems virtual está em fase de construção e estará disponível ao visitante no site oficial do evento www.exposystems.com.br.  

Criada pela Integra Global, empresa brasileira de desenvolvimento e promoção de negócios, a ferramenta é um ambiente web para feiras de negócios que visa agregar valor e benefício à geração de negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, junto aos públicos-alvo de cada evento. “A feira online não substitui a feira física. Ao contrário, ela é uma aliada e potencializa o evento real, aumentando a possibilidade de negócios na feira física e a visibilidade qualificada do evento”, explica Aquiles Gonzalez, responsável pelo desenvolvimento do produto. “Ao longo deste ano a ExpoBusiness já hospedou mais de 10 feiras, que receberam cerca de 100 mil visitantes. Como estas feiras são dirigidas a nichos de mercado, fica fácil entender por que esses números são tão expressivos”, finaliza ele.

26 novembro 2011

Embratel é fornecedora oficial da Fórmula 1

A Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, fornecerá infraestrutura de telecomunicações do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A última e decisiva etapa do maior evento de automobilismo do mundo contará com a transmissão de sinais de áudio e vídeo com qualidade digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e exterior, além de links de acesso à Internet, pontos de Wi-Fi e telefonia fixa para ligações locais e de longa distância.

As soluções atenderão as escuderias da Fórmula 1, veículos de comunicação – jornalistas, fotógrafos, emissoras de rádio e TV – além das equipes responsáveis pela organização do evento.

“Como fornecedora oficial de telecomunicações, a Embratel é parceira tecnológica da Fórmula 1, provendo serviços diferenciados e de alta qualidade para todos os envolvidos no Grande Prêmio Brasil”, afirma Ney Acyr, Diretor Executivo Embratel Empresas.

De acordo com o executivo, o grande objetivo da Embratel é levar ao ambiente da F1 a convergência tecnológica presente nas suas soluções, oferecendo alto acessos a serviços de telecom, dentro ou fora do autódromo.

A Fórmula 1 é considerada o maior evento do País em termos de movimentação de recursos. De acordo com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), de cada R$ 1 investido no GP Brasil, o município de São Paulo tem um retorno três vezes maior.

Neste ano, a Embratel fornece um tempero especial ao GP Brasil de Fórmula 1. A empresa patrocina o piloto Bruno Senna e seu carro, Renault R31, da Renault-Lotus. “O piloto da Lotus está levando novamente o nome Senna para o campeonato de Fórmula 1, o que, é sem dúvida, uma emoção especial para todos nós brasileiros, apaixonados por automobilismo”, diz o diretor.

25 novembro 2011

Boteco Dona Rosa

Ir ao Boteco Dona Rosa, aqui em São Paulo na Vila Sofia, localizado na Rua Olavo Bilac, 58, na cidade de São Pauloé uma grande surpresa, você pode ser atendido ou não, ou simplesmente ser ignorado pelos seus funcionários.

Isto aconteceu hoje 25/11/11 as 19:45 fiquei na entrada, entre a calçada e as primeiras mesas deste estabelecimento, permaneci por aproximadamente 15 minutos, e ninguém vei atender meu amigo que estava com sua filha e a minha pessoa.

Diante, deste acontecimento eu não recomendo este local para ninguém, logico que o local estava cheio, não lotado, mas sempre se da um jeito brasileiro para colocar mais clientes no local,para que ele possa ser atendido, sempre tem mesa e cadeira sobrando nos fundos.

É uma pena pensei que um local fino como o Boteco Dona Rosa, fosse atender meu amigo e minha pessoa, eu prefiro ir num boteco de esquina mesmo que eu fique em pé, não me importo de ficar de pé, mas sei que o proprietário ou funcionário deste local ira me atender com um PRÍNCIPE,

Provavelmente no Boteco Dona Rosa alguém me viu, mas não teve a simpatia ou coragem de perguntar, o que o SR. DESEJA, queria simplesmente beber cerveja gelada (um boa cerveja, elaborada "ORIGINAL OU SERRAMALTE) e degustar uma porção.

Nota para o BOTECO DONA ROSA ZERO, em tudo atendimento, local, e funcionários. 

24 novembro 2011

Caso Neymar: como reter talentos

Por Marcos Morita

Acredito que nem os mais desatentos à paixão nacional desconheçam a existência de Neymar, assim como o clube que o revelou. Presença constante nos noticiários esportivos, o jogador tem sua imagem associada à dezena de produtos e serviços, sempre ocupando as primeiras páginas de jornais e revistas, além de horários nobres dos programas televisivos.  

Apesar do peculiar corte de cabelo, foi sua permanência no futebol brasileiro, o que mais chamou a atenção das manchetes nas últimas semanas. Contrariando a lógica vigente nas últimas décadas de emigração para o futebol europeu, o craque decidiu permanecer em terras brasileiras.

Algo inimaginável há pouco tempo para fenômenos, imperadores e gaúchos, cujo sonho era brilhar no velho continente. Fazendo uma analogia ao mundo corporativo, o clube praiano soube atrair, manter e reter seu principal talento, algo que muitas empresas têm sofrido em épocas de mercado aquecido. Tentarei fazer um paralelo entre as situações, levando-se em consideração o fato que não sou um fanático pelo mundo da bola.

Atração: sem títulos ou conquistas relevantes, o clube passou por um longo período de ostracismo, quebrado na última década pelos meninos da vila. Com um futebol alegre e envolvente, chamaram a atenção até das torcidas adversárias. Você já perguntou aos candidatos ou recém contratados, quais os principais fatores que o atraíram? Salários acima da média, clima organizacional, carreira internacional, estabilidade profissional, benefícios.

Apesar de eventuais discrepâncias entre os níveis hierárquicos, acredito que as respostas poderão ajudar a mapear os pontos a serem enfatizados e melhorados. Vale salientar algumas iniciativas interessantes, tais como participações em feiras estudantis e parcerias com instituições de ensino, patrocinando, divulgando e promovendo a companhia, melhorando sua imagem junto ao seu público-alvo.  

Manutenção: trabalho em grupo e objetivos claros e bem definidos, foram algumas das características que pude notar no elenco que conquistou a Copa Libertadores da América. Com foco e determinação, conseguiram trazer o tão sonhado caneco. Como era de se esperar, a participação no Campeonato Brasileiro está mais para jogo treino, preparatório para a grande final com o Barcelona.

Talentos e profissionais de ponta, em geral não gostam de jogar só para cumprir tabela. Ter estratégias claras e bem definidas, alinhadas com a visão e a missão e traduzidas em objetivos e metas realistas, factíveis e motivadoras, certamente ajudará na manutenção das melhores cabeças. Pesquisas de clima organizacional, assim como avaliações de desempenho periódicas, podem sugerir eventuais casos que devam ser trabalhados.

Retenção: creio que uma empresa não necessite ter um departamento exclusivo para cuidar dos interesses de um único funcionário, porém em muitos casos, exceções devem ser feitas a regra. Comece por classificar seus talentos utilizando funis ainda mais estreitos. Certamente chegará a alguns poucos cuja perda seria irreparável, outra leva que custará a recontratar e treinar e outros ainda cuja manutenção no time seria importante.

Faça o possível e o impossível para manter os classificados no primeiro grupo. Opções de ações realizáveis em longo prazo, cursos de alto nível no exterior atrelados com cláusulas de fidelidade podem ser interessantes. Oportunidades de períodos sabáticos, assim como possibilidade de trabalharem em home office devem também ser consideradas. Vale salientar que na maioria das vezes os motivos da troca não são financeiros, pelo menos no mundo corporativo.

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.