PATROCINADOR

27 janeiro 2012

Salton inicia a colheita de uvas da safra 2012

A Vinícola Salton - líder na comercialização de espumantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País – iniciou na segunda semana de janeiro o período de vindima (colheita das uvas). Para a safra de 2012, a vinícola espera receber no auge da colheita, 500 toneladas de uvas por dia, das variedades: Chardonnay, Riesling e Pinot Noir (usadas para a elaboração de espumantes); Chardonnay (uvas brancas para vinhos); Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat (uvas tintas para vinhos) e as uvas Concord e Isabel (usadas para a preparação dos sucos). 

Até o final da safra, a Salton tem previsão de receber entre 17 e 18 milhões de quilos de uvas. “Mesmo com as torrenciais chuvas que atingiram algumas áreas produtoras do Estado, a qualidade da matéria-prima manteve-se intacta para a elaboração dos vinhos e espumantes mais nobres da vinícola”, ressalta o diretor técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu, em 2011, cerca de 85 mil visitantes. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Serviço
Vinícola Salton
www.salton.com.br
Tel.: (11) 2281-3300 / (54) 2105-1000

Extreme Networks Prevê Forte Avanço no Brasil em 2012

(Empresa concentra estratégia em nichos mais sofisticados como mobilidade, cloud computing e virtualização de data centers)

A Extreme Networks (NASDAQ:EXTR) está prevendo um dos momentos mais positivos de sua história no Brasil ao longo de 2012, avaliação que se estende para toda a América Latina.

Na avaliação de Carlos Perea, Diretor Regional da Extreme Networks, as condições para tal crescimento são dadas pela estratégia de negócio desenvolvida pela empresa a partir da posse do novo CEO, Oscar Rodriguez, em meados de 2010.

Sob o comando de Rodriguez, a companhia colocou em segundo plano algumas frentes de negócio e passou a focar em áreas mais sofisticadas, tais como soluções de mobilidade, infraestrutura para cloud computing e redes de alta capacidade para suportar os novos modelos de data center com arquitetura física e virtualizada.

“Ao direcionar todos os esforços de P&D e desenvolvimento de mercado para estes nichos de alta exigência, Oscar Rodriguez nos livrou do grande peso de concorrer em áreas dominadas por gigantescos fabricantes de switches com tecnologias commodity e com receitas baseadas em volume”, afirma Carlos Perea.

O executivo salienta que, ao longo dos últimos anos, a Extreme Networks investiu cerca de meio bilhão de dólares no desenvolvimento de soluções de rede diferenciadas pelo alto nível de escalabilidade e por características inigualáveis de gerenciamento, segurança, baixíssima latência e facilidades de configuração e suporte.

“Nosso sistema operacional ExtremeXOS é o único do mercado com arquitetura totalmente modular e traz inúmeras facilidades para que o programador possa desenvolver redes econômicas e de altíssimo desempenho”, assinala o diretor.
Perea lembra também que a Extreme Networks é o fabricante de switches mais bem preparado – em termos de portfólio – para atender as necessidades do mercado de ISPs que estão adotando a nuvem como modo de operação. “Este tipo de fornecedor necessita de switches cada vez mais densos, compactos e com o menor nível de consumo elétrico, para compensar as enormes exigências de hardware impostas pela cloud computing”, prossegue Carlos Perea.

Ao longo de 2011, a Extreme Networks lançou a família de switches de núcleo BlackDiamond X8 que permite implementar até 2,3 mil portas de10 Gbps em um único rack ou ainda a impressionante marca de 570 portas de 40 Gbps. 

Outro lançamento de impacto foi o Switch Summit X670, do tipo “top-of-rack”, com até 64 portas de 10 GbE que, junto com o BlackDiamond X8, recebeu o prêmio de “Produto do Ano”, oferecido na Interop 2011 pela revista NetworkWorld.

Através destas duas famílias, a Extreme Networks garante, também, a melhor infraestrutura necessária para grandes data centers (tanto físicos quanto virtualizados) garantindo implementações Open Fabric com capacidade para até 20 Tbps por chassis.

“Nossa posição entre líderes em soluções nessas categorias mais elevadas já vem sendo reconhecida, em vários níveis, por institutos como Gartner, Infonetics e Dell´Oro. Ao final de 2011, por exemplo, o Dell´Oro nos posicionou como a fabricante número 1 em receitas com Switches de 40 GbE modulares e a segunda colocada no ranking geral de 40 GbE”, completa Carlos Perea.
Em 212, a Extreme Networks irá ampliar sua estrutura de canais no Brasil, além de fortalecer sua política de treinamento e certificação de profissionais para projetos e suporte de redes corporativas.

Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com

26 janeiro 2012

Gerir o próprio negócio pode ser a chave do sucesso

72% dos clientes do Grupo Easycomp administram seu negócio. Franqueados Easycomp Plus Ibiúna relatam maior lucro depois de assumiram a gestão

Segundo o Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa 2010/2011, divulgado em dezembro último pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de pequenos empreendedores no Brasil chega a 22,9 milhões de pessoas, o que representa 22,7% da população economicamente ativa do país. Mas dentro desse universo, qual o percentual de pequenas empresas administradas pelo próprio dono?

“No Grupo Easycomp, 72% das franquias e licenciamentos são administrados pelo próprio dono”, conta Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede. O método Easycomp está presente em mais de 600 municípios brasileiros com unidades licenciadas e franqueadas. “A maioria desses empreendedores são pessoas de bairros e cidades, onde o percentual de Classe C é grande. Esse é o principal público de nossos cursos”, revela o executivo. 

“Desde 2004, nós mesmos administramos nosso negócio”, conta Rosane Cristina Ferreira dos Santos, sócia da franquia Easycomp Plus em Ibiúna (SP). Ex-funcionária de uma companhia aérea, Rosane passou a administrar o próprio negócio depois de se desligar da empresa. A franqueada revela que ela e o sócio aumentaram a lucratividade depois de passarem eles próprios a gerir o negócio. “Pude comprovar que o ditado ‘o olho do dono é que engorda o boi’ está completamente certo”, relata.

Donos de lan houses se adaptam aos novos tempos
Quando os preços dos computadores pessoais ainda não cabiam no bolso das classes com menor poder aquisitivo, as lan houses cumpriam o papel de conectar essa parcela da população à internet, editar textos e fazer impressões. Com o aumento do poder de compra da população brasileira, isso mudou. Hoje em dia, quatro entre nove brasileiros têm computador em casa.

Diante desse novo cenário, muitos donos de lan houses são obrigados a repensar o negócio, oferecendo ao cliente algo que vai além do acesso à internet. “Percebemos uma procura crescente de donos de lan houses pela Easycomp Plus. Hoje, 30% dos clientes do Grupo Easycomp eram donos de lan houses”, revela Jaques.

Lenovo é a fabricante de computadores que mais cresce no mundo

Relatório divulgado pelas duas principais empresas de inteligência de mercado, IDC e Gartner, confirma crescimento agressivo pelo nono trimestre consecutivo 

A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, é a empresa que mais cresce no mercado global de computadores. Os relatórios preliminares elaborados pelas duas maiores empresas de inteligência de mercado do mundo, IDC e Gartner, divulgaram o que foi chamado de “forte crescimento” da companhia, acima de 36% (fonte: Gartner, Jan. 2012* ) no último trimestre de 2011, comparado com o mesmo período de 2010, com 13 milhões de unidades vendidas, somente de outubro a dezembro.

A Lenovo já havia ultrapassado a Dell no ranking das maiores fabricantes de computares do mundo e, com os números divulgados pelos institutos, se aproximou ainda mais da HP, que apresentou queda 16.2% nas vendas de computadores no quarto trimestre do ano.

Com os dados apresentados, a Lenovo é a empresa que mais cresce no mercado pelo nono trimestre consecutivo, entre os maiores fabricantes. “Os números divulgados refletem a seriedade do nosso trabalho e a qualidade da nossa equipe. No Brasil também estamos crescendo acima da média de mercado”, afirma Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.

O relatório do Gartner também apontou que a América Latina foi a região que mais cresceu no mercado de computadores, diante do recuo do mercado nos mercados considerados maduros, com crescimento de 11,2%, alcançando, 9,3 milhões de unidades (fonte: Gartner, Jan. 2012 )

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook.

*Os resultados são preliminaries. As estatísticas finais serão disponibilizadas para os clientes Gartner em breve. Informações adicionais podem ser encontradas em http://www.gartner.com/it/products/research/asset_129157_2395.jsp.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br. 

24 janeiro 2012

Hopi Hari traz novas atrações para as férias

O Hopi Hari, o país mais divertido do mundo, está trazendo novas atrações que irão encantar e divertir os visitantes de todas as idades. E algumas delas já podem ser conferidas nestas férias de Verão, quando o parque, localizado em Vinhedo (SP), funcionará das 10h às 19h. A temporada segue até 11 de março. 

A principal novidade está na área chamada Infantasia, dedicada às crianças, que está sendo tematizada com os personagens que as famílias adoram, os Looney Tunes, incluindo Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-piu e Frajola. São oito novas atrações, como o Konfront – baseado na história do marciano Marvin – e o Trakitanas, que terá como tema a eterna perseguição de Coiote a Papa-Léguas.

Outra grande atração será encontrada em Mistieri, região do Simulakron e da Vurang: o Tiranossauro-Rex Brutamontis, sucesso nas Férias Mágicas 2011, retorna ao parque e fará aparições cinco vezes ao dia, de hora em hora, das 14h às 18h. O dinossauro possui tecnologia avançada que permite movimentos perfeitos de garras, boca, olhos e patas, criando um impressionante ambiente de realidade. 

A área total do parque é de 760 mil metros quadrados. Espaço que contempla cinco regiões temáticas – Kaminda Mundi, Wild West, Infantasia, Mistieri e Aribabiba – cada uma com grande importância na história deste divertido país, onde estão distribuídas mais de 50 atrações. Todas as regiões contam com sanitários, bebedouros, fraldários, telefones e pontos de alimentação. O estacionamento tem capacidade para 5 mil veículos. 

O parque possui espetáculos que encantam toda a família. São musicais e peças teatrais para crianças, jovens e adultos. Para quem gosta de adrenalina, atrações como a Montezum, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo, e a La Tour Eiffel, que despenca de uma altura de 69 metros, são imperdíveis. 

Em Hopi Hari o clima é tropical! São mais de 300 dias de sol por ano! A temperatura média durante o dia é de 25 graus. Para se refrescar, os visitantes podem fazer um divertido passeio pelo Rio Bravo e pelo Spleshi! 

Hopi Hari é um parque muito especial, é o país mais divertido do mundo! Uns contam que nasceu como presente de Hopi, deus da Alegria, para sua amada Hari, deusa da Aventura. Outros acreditam que Hopi Hari é uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea. Mas histórias são histórias e hipóteses são hipóteses. A verdade é que Hopi Hari é um país com tudo o que tem direito: capital, idioma, bandeira, hino, habitantes, passaporte e consulado.

Serviço
Férias de Verão – Hopi Hari
Quando: 26 de dezembro a 11 de março, das 10h às 19h (consulte as datas de abertura em www.hopihari.com.br)
Onde: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo – São Paulo.
Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)
Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: Crianças até 1 metro (acima de 1 metro pagam valor integral) e adultos com mais de 65 anos.
Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).
Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista e Curitiba. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br 

23 janeiro 2012

Lufthansa Private Jet começa a operar jatos privados também na América do Norte

Em fevereiro, a Lufthansa passará a oferecer seu serviço de jatos privados também na América do Norte, estendendo o sucesso deste serviço fora da Europa. A partir de 1º de fevereiro, os clientes terão a oportunidade de chegar ao destino com conforto e economia de tempo num avião particular nos EUA, Canadá e Caribe. Numa cooperação exclusiva e ampliada com a NetJets Inc., líder mundial do mercado de serviços de jatos particulares, o Lufthansa Private Jet pode ser reservado tanto como conexão para um voo de linha transatlântico quanto como voo direto entre dois aeroportos norte-americanos. Todos os voos Lufthansa Private Jet serão operados pela NetJets Inc., disponibilizando mais de 3.000 aeroportos no Canadá, nos EUA (exceto Havaí), no México e na maioria dos países caribenhos.

A Lufthansa Private Jet vem conquistando os clientes que valorizam viagens personalizadas, conexões imediatas e voos diretos rápidos e confortáveis também fora das grandes rotas de tráfego desde 2005. Atualmente, os voos Lufthansa Private Jet podem ser reservados na Europa, na Federação Russa e na África do Norte.

Na América do Norte, os clientes Lufthansa Private Jet também serão beneficiados com ampla oferta de jatos de alta qualidade em vários tamanhos e conceito de tarifas mais transparentes. Para os aviões em si, será adotado o sistema de preço fixo por rota e tamanho do avião já estabelecido pela Lufthansa Private Jet, independentemente do número de passageiros. Além disso, o cliente pode acumular milhas Miles & More de todos os níveis de status em todos os trechos de uma reserva Private Jet. Em terra, passageiros Private Jet dispõem de serviços exclusivos como transferência VIP nas baldeações assim como acesso às Lufthansa Premium Lounges. O serviço de limusine do aeroporto para o destino do passageiro também pode ser reservado a pedido. Isso também vale para o serviço de bordo individual, oferecido nos voos em jatos de médio porte.

“A ampliação do serviço nos permite oferecer conexões confortáveis e rápidas para os voos intercontinentais First Class Lufthansa ou SWISS nas duas pontas dos nossos voos de linha Lufthansa sobre o Atlântico”, diz Christian Tilmans, diretor de vendas globais a clientes privados, online & turismo da Lufthansa Passage Airline. “O mercado de voos particulares nos EUA e no Canadá tem grande potencial. A combinação de experiência de longos anos e expertise de Lufthansa e NetJets Inc. garantem vivência de voo altamente qualitativa e incomparável.”

Por meio da colaboração com NetJets, a Lufthansa dispõe da maior e mais moderna frota de jatos privados do mundo. A NetJets opera aviões de diversos tamanhos e diferentes autonomias na América do Norte. A categoria de menor porte inclui, por exemplo, o Hawker 400 XP, a de médio porte o Hawker 800/900 e as de portes maiores o Gulfstream G450/G400/ GIV-SP assim como o G550/GV, com espaço para até 14 passageiros.

Para atender a todas as questões e reservas, a Lufthansa Private Jet disponibiliza uma equipe de serviços especializada e competente sete dias por semana, 24 horas por dia. Mais informações em www.lufthansa-private-jet.com 

Imagem do "DIA"

Esta placa esta nas Esquinas da Ria Oscar Freire x Rua Cardeal Arco Verde.


Trocaram o "P" pelo "D"