PATROCINADOR

01 março 2012

Azul faz ação de marketing em parceria com McDonald's

Pela promoção que começa hoje, clientes do McDonald’s poderão ganhar vouchers de desconto para voar com a companhia para todo o Brasil

A Azul Linhas Aéreas acaba de firmar uma parceria com o McDonald’s válida em 665 restaurantes da rede espalhados por todo o Brasil. A promoção, que tem duração de um mês, visa trazer mais visibilidade à Azul, que irá se beneficiar da união com uma marca que é respeitada e reconhecida internacionalmente, além de conferir benefícios exclusivos aos clientes do restaurante, que poderão concorrer a vouchers de desconto em passagens aéreas.

A partir de hoje (1º/03), cada McOferta (sanduíche + acompanhamento + bebida) adquirida dará direito a um carimbo em uma cartela promocional. Após receber três carimbos, o Cliente deve enviar a cartela para a  Caixa Postal 19 – CEP 06013-970 até 30 de abril. O voucher no valor de $ 50,00 de desconto para usar na compra de passagens da Azul será encaminhado por e-mail em até 20 dias. O período de utilização do voucher vai até 30 de novembro de 2012 e vale para todos os destinos atendidos pela companhia, que já chegam a 45 cidades brasileiras.

“Esta parceria demonstra a maneira inovadora com que a Azul conduz o Marketing da companhia, buscando oportunidades de promoção ao lado de grandes marcas reconhecidas internacionalmente” diz Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI. Ao todo, serão distribuídas 5 milhões de cartelas.

A promoção é válida até 1º de abril ou o término do estoque de cartelas. Para conferir a lista de restaurantes participantes e o regulamento completo, as informações estão disponíveis na página www.voeazul.com.br/mcd.

Nutrimar investe 200 mil em linha de produtos prontos para consumo

Previsão de produção/ mês é de 2 toneladas


Nutrimar Pescados lança linha de pratos prontos nas grandes redes de supermercados de todo o país e já sai com aporte inicial de 200 mil e produção de 21 toneladas. A expectativa de faturamento da empresa em relação a linha “Vida Moderna” está entre 30 e 50 mil mês nesse primeiro momento.

Os pratos prontos terão 3 sabores: estrogonofe de camarão, camarão oriental e camarão quatro queijos, mas já tem previsão para aumentar a família em mais 3 sabores. “Vamos trabalhar a princípio com esses três sabores, mas já estamos em fase de finalização de outros 3 que são: lingüiça de camarão, lula empanada e camarão empanado”, comentou o diretor comercial da Nutrimar, Fabrício Ribeiro.

Ainda de acordo com Ribeiro, este ano o foco será o Brasil, principalmente as regiões sul e sudeste. “Em fevereiro faremos o lançamento e este ano vamos focar o Brasil, mas a Nutrimar pensa grande e já está em nossos planos exportar para Europa e EUA onde já enviamos outros produtos e onde a fast food tem grande aceitação”, ressaltou.

Com a linha “Vida Moderna” a Nutrimar Pescados calcula um crescimento entre 2% e 5% em 2012. 

29 fevereiro 2012

MERCADO HOTELEIRO APOSTA EM AMENITIES DIFERENCIADOS PARA ESTREITAR RELACIONAMENTO COM OS HÓSPEDES

Resultado é tão positivo que, após estadia e aprovação dos cosméticos, consumidores buscam produtos no varejo para uso doméstico 

O atual mercado está cada dia mais concorrido e competitivo. E para estar sempre à frente, as empresas precisam buscar diferenciais para conquistar seus clientes, não é mesmo? No mercado hoteleiro o cenário não é diferente. Para fidelizar hóspedes e manter sempre um bom padrão de qualidade no atendimento, os hotéis precisam inovar e oferecer o que há de melhor e mais moderno no mercado. 

E para isso, uma das estratégias cada vez mais adotadas pelos empreendimentos de hospedagem está na qualidade dos amenities (cosméticos para hotelaria) oferecido nos apartamentos. Afinal, o que antes eram apenas cosméticos para uso diário durante a hospedagem, hoje se tornaram grandes aliados para conquistar a preferência de hóspedes de todo o país através de cuidados com a beleza e bem-estar. 

A indústria paranaense Realgem’s – que é uma das maiores do setor de amenities do país – afirma que através do SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) recebe muitas solicitações de hóspedes que, após se hospedarem nos hotéis clientes, desejam saber onde podem comprar os produtos no varejo. 

“É muito comum isso acontecer. Recebemos e-mails e telefonemas de todo o Brasil de hóspedes que gostaram dos nossos produtos nos hotéis clientes e que querem levar estes cosméticos para dentro de casa. Isso prova que a estratégia dos hotéis apostarem em amenities inovadores e de alta qualidade dá muito resultado, afinal de contas, não há nada melhor do que um cliente satisfeito e feliz com os serviços e produtos oferecidos”, comenta o diretor comercial da Realgem’s Mauro Carvalho. 

Ele disse ainda que isso, além de aproximar os clientes do hotel, também agrega ainda mais valor à marca. “Entre as estratégias para conquistar e fidelizar clientes, os amenities certamente estão entre as opções mais econômicas. São produtos viáveis ao setor e que os hóspedes  ficam extremamente satisfeitos. Tem alguns inclusive, que deixam de usar os produtos durante a estadia, para poder levar para casa como pequenos souvenirs”, acrescenta o diretor.

Opções para o varejo?

Frente à aceitação dos consumidores finais, a Realgem’s Amenities – através da Florence e Princess Cosméticos (marcas do grupo) – oferece ao mercado de varejo algumas opções em cosméticos. Sabonetes, loção hidratante e aromatizadores de ambiente, por exemplo, são alguns dos produtos que os consumidores podem comprar e levar para casa. Quem se interessar pelos produtos pode fazer a compra através dos sites www.florencecosmeticos.com.br e www.princesscosmeticos.com.br e receber os cosméticos na porta de casa. 

28 fevereiro 2012

Lei do Estágio pode sofrer alterações e aproxima estudante de empregado registrado

A Lei do Estágio (11.788/08), em vigor há mais de três anos, pode sofrer mudanças. Isso porque o projeto de Lei 2579/11, em análise na Câmara, faz uma série de alterações na legislação atual com o objetivo de evitar interpretações dúbias e assegurar direitos aos estagiários. O projeto pretende aproximar o estagiário do empregado celetista. 

Um desses novos direitos seria a garantia de um intervalo de 15 minutos para jornadas de estágio superiores a quatro horas diárias. Atualmente, a Lei do Estágio prevê jornada de quatro horas no caso de estudantes de educação especial e nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos. Já estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular podem ter jornada de seis horas diárias.

“Essa medida pode beneficiar o estagiário que aos poucos percebe como é o mercado de trabalho. Por outro lado, os empregadores correm alguns riscos. O principal é a possibilidade do estagiário ser equiparado ao empregado normal”, pondera o advogado Alan Balaban Sasson, especialista em Direito do Trabalho e sócio do Braga e Balaban Advogados.

A proposta também especifica na legislação que o recesso proporcional, no caso de estágio inferior a um ano, será concedido na proporção de dois dias e meio para cada mês trabalhado ou fração.

Para o professor de Direito do Trabalho da PUC-SP Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, sócio do Freitas Guimarães Advogados Associados, “toda lei que traga benefícios para a saúde do empregado, como permitir o direito mínimo a um intervalo para descanso e refeição, sem que onere a empresa de forma a impedir o desenvolvimento de seu objeto social, é bem vinda”.

O projeto prevê a formação de associações de estagiários para negociar demandas junto ao concedente de estágio. Essa associação poderá também denunciar o descumprimento da lei, em nome da classe, aos órgãos fiscalizadores. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania  da Câmara.

Acidente entre carro e ônibus deixa dois mortos e dois feridos na zona sul de São Paulo

Um acidente entre um veículo e um ônibus de transporte coletivo no Campo Belo, região sul de São Paulo, deixou duas pessoas mortas e duas feridas na tarde desta terça-feira (28). Os sobreviventes foram encaminhados à Santa Casa --segundo o Corpo de Bombeiros, sem gravidade.

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 3.700 da avenida Vereador José Diniz. O ônibus ficou sobre o carro,  onde estavam os ocupantes que morreram. Sete veículos da corporação foram encaminhadas ao local para prestar a atendimento aos feridos.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o acidente foi registrado perto das 14h, sentido centro, próximo à rua Demóstenes. A companhia também confirmou que apura com seus técnicos a informação de que o semáforo do cruzamento onde o acidente ocorreu estava sem funcionar quando houve a batida.

TEXTO:
OSLAIM BRITO
FOTO:
ANDRE SANOSSIAN

27 fevereiro 2012

Lojistas de aeroportos poderão perder seu ponto por conta da concessão, alerta especialista

As recentes concessões dos aeroportos de Cumbica (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF) poderão acarretar uma série de consequências aos contratos dos lojistas lá instalados. O advogado Daniel Cerveira, sócio do escritório Cerveira Advogados Associados, explica: "Hoje os contratos celebrados entre lojistas e a Infraero são de direito público, regidos pela Lei de Licitações (Lei 8.666/93)". 

Na visão de Daniel Cerveira o primeiro problema é sobre a continuidade dos contratos. “Dependendo da postura da Infraero, os lojistas correm o risco de não terem seus atuais contratos respeitados, tendo em vista a precariedade dos contratos públicos", alerta. 

Outro ponto que merece ser esclarecido, segundo o advogado, é sobre a não aplicação da Lei do Inquilinato nos futuros contratos a serem firmados entre os concessionários e os lojistas. “Muito embora que estes futuros contratos serão regidos pelas normas de direito privado, as locações não serão abrangidas pela Lei 8.245/91, considerando que o art. 1º, par. único, alínea "a", item 1, estabelecer que esta lei não se aplica nas locações de imóveis de propriedade da União, como ocorre nos casos dos aeroportos". 

Nessa linha, ressalta Daniel Cerveira, o ponto mais preoocupante desta situação é que os lojistas não poderão ajuizar a ação renovatória de contrato de locação e assim garantir a permanência nos pontos comerciais.  "Estas futuras locações a serem pactuadas entre os concessionários e os lojistas serão regidas pelo Código Civil, o qual não contempla a possibilidade do ajuizamento da ação renovatória", explica.

Lufthansa oferece check-in automático a clientes em cerca de 400

A Lufthansa acaba de ampliar o procedimento de check-in automatizado. Desde o começo de fevereiro, o check-in automático está disponível para os passageiros em cerca de 400 rotas dentro do Espaço Schengen. O serviço goza de grande popularidade devido ao ganho de tempo e conforto para o passageiro.


O check-in dos passageiros com reserva é feito automaticamente 23 horas antes da partida. Em seguida, cada um recebe o cartão de embarque eletrônico com o assento reservado por meio do telefone móvel com acesso a internet ou por e-mail, conforme a opção feita. A oferta está disponível para todos os participantes do programa Miles & More que tenham selecionado a opção de check-in automático no perfil de cliente em “Serviços de Viagem”. Caso haja mudanças a curto prazo nos planos de viagem ou não seja possível viajar no voo previsto, é possível cancelar o check-in na página da internet www.lufthansa.com ou por meio de um Lufthansa Service Center, desde que a reserva da passagem permita alterações.

Passageiros que viajam com bagagem poderão despachar suas malas num balcão ou numa máquina de despacho de bagagem mediante apresentação de seu cartão de embarque. Como de hábito, mudanças da reserva de assentos podem ser feitas online, por celular ou numa máquina de check-in.

Com isso, o procedimento já comprovado na Alemanha e na Itália está sendo ampliado para cerca de 400 rotas Lufthansa. A ampliação do check-in automatizado para a malha aérea mundial da Lufthansa e para todas as reservas está prevista para os próximos meses, quando passageiros que não são membros Miles & More também poderão usufruir deste serviço.