Vôlei é o esporte mais procurado,
seguido por vôlei de praia e basquete. Vendas continuarão em Londres, no
escritório da Tamoyo Internacional, revendedora oficial
Recorde
de torcida: A uma semana do início dos Jogos de Londres, 50 mil ingressos foram
vendidos no Brasil, pela Tamoyo Internacional, Revendedora Autorizada dos
ingressos no país, e superam com folga as últimas edições da maior competição
esportiva do mundo. Em Pequim 2008 os brasileiros adquiriram 18 mil entradas,
em Atenas 2004 foram 12 mil e Sydney, no ano 2000, foram 12 mil.
A
modalidade recordista de vendas foi o vôlei, com mais de 13 mil ingressos,
seguido por vôlei de praia, com 7530. Ambas lideram o ranking dos mais
procurados desde o começo das vendas em 2011. A volta das seleções feminina e
masculina de basquete à competição atraiu os brasileiros, que adquiriram mais
de quatro mil tickets. Com muitos candidatos ao pódium, o Atletismo ficou em
quarto com 2805, na preferência dos torcedores.
A
esperança de ouro do futebol colocou a modalidade em quinto lugar entre as mais
vendidas. Destaque também para o handebol com 2375 e judô com 1937.
RANKING DE VENDAS POR MODALIDADE
Modalidade
|
Quantidade
|
Vôlei
|
13876
|
Vôlei
de praia
|
7530
|
Basquete
|
4074
|
Atletismo
|
2805
|
Futebol
|
2504
|
Handebol
|
2375
|
Judô
|
1937
|
Boxe
|
1744
|
Ginástica
Artística
|
1357
|
Natação
|
1080
|
Tênis
|
1018
|
Outros
|
9700
|
Rio de Janeiro é líder de vendas entre
os estados
O
estado do Rio de Janeiro foi disparado campeão de vendas, com mais de 28mil
ingressos negociados, seguido por São Paulo, com 14630. Rio Grande do Sul
aparece em terceiro, com 759 entradas vendidas. Minas Gerais (720) e Distrito
Federal (715) tiveram uma diferença de apenas cinco tickets. Pernambuco é líder
no nordeste, com mais de 600 bilhetes.
“Como
o Rio de Janeiro é sede das próximas Olimpíadas, a carga de ingressos à
disposição dos torcedores verde-amarelos cresceu em relação aos outros anos. A
carga de ingressos é proporcional ao número de atletas classificados pelo país
e, esse ano, foi levado em conta o fato de sermos a casa dos Jogos Olímpicos de
2016”, explica Antônio Carlos Valente, sócio da agência.
A
procura por pacotes completos, com hotéis e ingressos, também foi recorde. Mais
de dois mil pacotes foram negociados pela Tamoyo Internacional. Com a
experiência de quatro edições de Jogos Olímpicos à frente da venda de ingressos
para o Brasil e a excelência de jamais ter tido qualquer problema junto aos
consumidores, a Tamoyo teve, em 2012, uma operação recorde. Toda a operação de
compra e venda de ingressos foi online, desde a escolha até o pagamento, com um
sistema inédito.
RANKING DE VENDAS POR ESTADO
ESTADO
|
INGRESSOS
|
%
|
RJ
|
28083
|
56%
|
SP
|
14630
|
29%
|
RS
|
759
|
1,50%
|
MG
|
720
|
1,40%
|
DF
|
715
|
1,40%
|
PE
|
672
|
1,30%
|
PR
|
434
|
0,90%
|
SC
|
353
|
0,70%
|
Outros
|
3634
|
7,36%
|
Total
|
50000
|
100%
|
Vendas de ingressos continuam em
Londres
A
venda dos Ingressos para os Jogos Olímpicos continuará em Londres. Os
torcedores poderão adquirir entradas no escritório da Tamoyo, na capital
inglesa, a partir de 24 de julho. O site www.tamoyo.com.br/torcidabrasil estará
disponível para consulta de modalidades disponíveis. O sistema de vendas online
foi encerrado para que os ingressos sejam separados e enviados para retirada em
Londres.
Sobre a
Torcida Brasil: A
Torcida Brasil levará uma identidade visual única a Londres, com a marca
presente em aeroportos, hotéis, transporte e, claro, nas arquibancadas. A
logomarca foi criada pela P&G, do cenógrafo Abel Gomes, e levou em
consideração as formas geométricas da logomarca oficial dos Jogos. Agaxtur, Ambiental,
TAM Viagens e Top Service são os responsáveis por comercializar pacotes
individuais e de hospitalidade corporativa para a Torcida Brasil.