PATROCINADOR

07 agosto 2012

Prefeitura lança "tira-teima" do Melhor Pastel de Feira de SP, com escolha às cegas


Iguarias serão degustadas por especialistas, sem identificação da barraca produtora

A eleição do “Melhor Pastel de Feira da Cidade”, realizada pela Prefeitura de São Paulo, via Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, está de volta em 2012, mas agora cheia de novidades. Pela primeira vez na história do concurso será realizado um “tira-teima” entre os finalistas das três últimas edições, em 2009, 2010 e 2011. E a escolha dos melhores ocorrerá às cegas, ou seja, sem identificação da barraca responsável pela iguaria.

A grande disputa acontecerá em 27 de agosto, a partir das 8h, na praça Charles Miller, no Pacaembu. No total, haverá vinte participantes, estabelecendo-se como critério a classificação nas finais das edições anteriores. Alguns semifinalistas, campeões das etapas regionais, também foram convidados a participar da disputa. 

Diferentemente das edições passadas, a votação deste ano será  exclusiva de profissionais ligados à gastronomia – chefs de cozinha, críticos e jornalistas. Vinte profissionais irão avaliar os pastéis.

Em 27 de agosto, das 10h às 12h, todos os jurados irão experimentar o os pasteis, sem qualquer identificação. As notas serão exibidas, durante a apuração, em um painel eletrônico. 

Tradicionais, os pastéis de feira são referência gastronômica na cidade. Vários participantes do “tira-teima” chegaram à etapa final nas três edições do concurso. A diferença de pontuação entre um finalista e outro chegou a ser, em alguns casos, de apenas 0,01 ponto, o que justifica uma eleição do melhor entre “os melhores”. 

Premiação
O concurso distribuirá R$ 10 mil em prêmios aos três primeiros colocados. O primeiro lugar receberá R$ 5 mil, o segundo colocado ficará com R$ 3 mil e o terceiro, R$ 2 mil. 

No tira-teima, apenas o pastel de carne será analisado critério utilizado em todas as edições anteriores para a avaliação final dos classificados. 

Os quesitos avaliados são o recheio, sabor e a massa, além da qualidade de fritura. 

Além da premiação em dinheiro, os melhores colocados de cada região também ganharão placas de apresentação. E terão direito a comercializar pastéis na Virada Cultural.

Grande festa
A população não ficará fora da festa. Durante a realização do “Tira Teima”, as barracas dos participantes estarão montadas na praça Charles Miller, comercializando pastéis de diversos sabores a R$ 1,50.

PROGRAME-SE PARA EXPERIMENTAR OS PASTÉIS CONCORRENTES

BARRACA
DIA
DA SEMANA
SUBPREFEITURA
FEIRA
BAIRRO
SENSAÇÃO PASTÉIS
CS
R. JOSE ANTUNES CERDEIRA
PQ AMERICA
SA
AV. INVERNADA
CONGONHAS
SA
R. COMEN ELIAS ZARZUR
STO AMARO
Dom.
CS
R. BENEDITO MARCELLO
PQ SAO PAULO
DÉBORA PASTÉIS
ST
R. AURELIANO LEAL C GUATIAIA
AGUA FRIA
ST
R. PROF JOAQUIM OZORIO DE AZEVEDO
JD SAO PAULO
Sáb.
ST
PÇA. SALVADOR TOLEZANO
LAUZANE PAULISTA
Dom.
ST
AV. ENGENHEIRO CAETANO ALVARES
MANDAQUI
PASTEL LÉO E ELAINE
VM
R. CEL LISBOA C/ ESTADO DE ISRAEL
PLANALTO PAULISTA
SA
R. COMEN ELIAS ZARZUR
STO AMARO
Sáb.
SA
R. JOAQUIM NEVES MONTEIRO
STO AMARO
PASTELARIA YUKARI
IT
AV. ITAIM
ITAIM PAULISTA
IT
AV. ITAIM
VL ITAIM
IT
R. MONSENHOR SALIM
JD MILIUNAS
Sáb.
IT
R. MONSENHOR SALIM
JD DAS OLIVEIRAS
PASTELARIA ERENITO
IT
R. LAGOA CAJUBA
JD CAMPOS
MP
R. DIOGO GONCALVES LACO
JD ROMANO
MP
R. VISTOSA DE MADRE DE DEUS
JD NOEMIA
IT
R. ANAJATUBA
PQ STA RITA
Sáb.
IT
R. MONSENHOR SALIM
JD DAS OLIVEIRAS
Dom.
IT
R. VALENTE DE NOVAES
JD CAMARGO
TOMO-DACHI PASTÉIS
MO
R. VIDAL DE NEGREIROS
CANINDE
LA
R. SILVEIRA RODRIGUES C/ MARIO
VL ROMANA
VM
R. CONCEICAO VELOSO
VL MARIANA
Sáb.
SE
PÇA. CHARLES MULLER
PACAEMBU
Dom.
LA
R. FABIA C AURELIA
VL ROMANA
PASTÉIS GABI
MP
AV. PAU D'ARCO ROXO
CID PEDRO JOSE NUNES
MP
AV. BORBOLETA AMARELA
JD SAO MARTINHO
IT
AV. FLAMINGO
VL CURUCA NOVA
Sáb.
IT
R. ANASTACIO TRANCOSO
JD NELIA
Dom.
IT
R. BENEDITO DE SOUZA BORGES
JD ROBRU
PASTEL NAKAMA
CV
R. FREDERICO PENTEADO JUNIOR
CASA VERDE
LA
R. ALIANCA LIBERAL
VL LEOPOLDINA
CV
R. LASAR SEGAL
FREGUESIA DO O
Sáb.
ST
R. HERISON
LAUZANE PAULISTA
Dom.
LA
R. PEDRO HENRIQUE DE O BRAGANCA
VL JAGUARA
BARRACA DA HIROMI
ST
R. AURELIANO LEAL C GUATIAIA
AGUA FRIA
LA
R. SALES JUNIOR
ALTO DA LAPA
LA
R. DOM JOAO V C SACADURA CABRAL
ALTO DA LAPA
JANE E JANETE PASTÉIS
VP
R. PITINGA
VL BELA
Sáb.
SM
R. DIOGO GARCIA
JD PLANALTO
Dom.
VP
R. CARLOS CESAR
VL DIVINA PASTORA
PASTEL MIX
SA
R. DO CARREIRO DE PEDRA
VL CRUZEIRO
SA
R. ALEXANDRE DUMAS
CHAC STO ANTONIO
SA
R. BARAO DE JACEGUAI
CAMPO BELO
SA
R. COMEN ELIAS ZARZUR
STO AMARO
Sáb.
SA
R. OTAVIO TARQUINIO DE SOUZA
PIRAQUARA
PASTÉIS OKINAWA
PE
R. PEDRO ALEGRETTI
PENHA
PE
R. MUNICIPAL
VL RE
Dom.
IT
R. VALENTE DE NOVAES
JD CAMARGO
PASTÉIS OKINAWA
EM
R. ACAIPE
BURGO PAULISTA
IQ
R. PEDRO LUIZ DE SOUZA
JD BRASILIA
Sáb.
AF
R. MARIA FRANCISCA DO NASCIMENTO
VL CRUZEIRO
Dom.
IQ
R. PALMEIRA LACA
JD ELIANE
RY HIGA
SE
R. DR PEDRO SEVERIANO
LIBERDADE
PE
AV. MARAIAL
JD NORDESTE
AF
R. ROMILDO FINOZZI
JD IVA
Sáb.
IT
R. CARAIPE DAS AGUAS
JD DOS IPES
Dom.
SE
R. TEIXEIRA LEITE C/ SAO PAULO
LIBERDADE
BARRACA DA SONINHA
CV
R. LASAR SEGAL
FREGUESIA DO O
Sáb.
ST
PÇA.  SALVADOR TOLEZANO
LAUZANE PAULISTA
Dom.
CV
R. CARLOS BELMIRO CORREA
PQ PERUCHE
PASTEL KYOTO
MP
AV. MANOEL DOS SANTOS BRAGA
LIMOEIRO
EM
R. BOAVENTURA R DA SILVA
PONTE RAZA
AF
R. MARAGOJIPE
VL FORMOSA
MO
R. MADRE DE DEUS
MOOCA
VP
AV. MATA MACHADO
VL CALIFORNIA
EM
R. ANDRE NATALE
JD POPULAR
MO
R. IRMA CAROLINA
BELENZINHO
VM
AL. DOS ANAPURUS
VL HELENA
IP
AV. PATENTE
JD PATENTE
MO
R. ANTONIO CAMARDO
TATUAPE
Sáb.
PE
R. PDE FRANCISCO DE TOLEDO
ITAQUERA COHAB I
Sáb.
CS
AV. CARLOS OBHERUBER
STO AMARO
Sáb.
MO
R. ENG REINALDO CAJADO
BELENZINHO
Dom.
VP
R. DR VICENTE GIACAGLINI
VL BELA
Dom.
PI
AV. NOVA INDEPENDENCIA
CID MONCOES
Dom.
MO
R. TUIUTI
TATUAPE
NAKAMURA
BT
PÇA. ROBERTO GOMES PEDROSA
ESTADIO DO MORUMBI
SE
R. OLIVEIRA PEIXOTO
ACLIMACAO
PI
R. AMARO CAVALHEIRO
PINHEIROS
SE
R. MATO GROSSO C/ PARA
CONSOLACAO
Sáb.
CV
R. SALVADOR LIGABUE
VL SIQUEIRA
Dom.
BT
R. IBIAPABA
VL SONIA
PASTÉIS AGENA
PE
R. JOSE GOMES FARIA
VL CISPER
PASTÉIS E SALGADOS YAMASHIRO
VM
AV. JOSE MARIA WITAKER
PLANALTO PAULISTA
VM
AV. BENTEVI C JAUAPERI
INDIANOPOLIS
IP
R. CAMPANTE
VL CARIOCA
VM
R. ENG LUIZ GOMES C SANGIRARDI
ACLIMACAO
SE
R. MARIA JOSE C/ FORTALEZA
BELA VISTA
Sáb.
JA
AV. DIEDERICHSEN
VL GUARANI
Dom.
JA
VD. MATEUS TORLONI
JABAQUARA
Dom.
VM
R. CARNEIRO DA CUNHA
VL DA SAUDE
YOKO MATOBA
PE
R. IVAN MAIA VASCONCELOS
JD TRIANA
PE
R. SINANDUVA
VL MARIETA
Sáb.
PE
R. CACHOEIRA PAULISTA
CID PATRIARCA
Dom.
EM
R. SHOBEE KUMAGAI
ERMELINO MATARAZZO

MARCOPOLO CRESCE 17,5% NO PRIMEIRO SEMESTRE E REVÊ PARA CIMA PREVISÃO DE RECEITA LÍQUIDA EM 2012

Guidance passa para R$ 3,8 bilhões, com aumento de 12% em relação a 2011

A Marcopolo S.A., uma das empresas líderes mundiais na produção de ônibus, registrou crescimento de 17,5% no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida consolidada atingiu R$ 1,799 bilhão, contra R$ 1,531 bilhão, alcançada nos primeiros seis meses de 2011. A produção global foi de 15.563 unidades, com aumento de 9,2%.
 
Um dos principais motivos pelo desempenho foi o resultado obtido pelas operações internacionais, que cresceram 36,1% no primeiro semestre. A Marcopolo registrou a fabricação de 6.440 unidades nas suas fábricas no exterior, contra 4.945 unidades montadas no mesmo período do ano passado. O mercado que mais cresceu foi o indiano, com mais de 56%.
 
De acordo com José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, o crescimento de 17,5% na receita líquida consolidada é resultado dos investimentos e das ações para elevação contínua de competitividade e produtividade que a empresa vem adotando desde 2008. “Em que pesem os importantes obstáculos enfrentados pela queda de demanda no mercado brasileiro e da crise internacional que continua a afetar diversos países, conseguimos reverter um quadro desfavorável em resultados positivos para a empresa, seus colaboradores, clientes e também para os nossos acionistas”, salienta de la Rosa.
 
Proconve P-7 (Euro V) reduz ritmo no Brasil
 
No Brasil, a produção da Marcopolo caiu 2% no primeiro semestre, com a fabricação de 9.123 unidades, contra 9.313 nos primeiros seis meses de 2011. O principal motivo foi a queda de demanda por ônibus ao longo do segundo trimestre deste ano, em razão da entrada em vigor das normas de emissão Proconve-7 (equivalente à Euro V) no Brasil.
 
Segundo José Rubens de la Rosa, essa queda deve ser revertida no segundo semestre, devido à esperada retomada das vendas normais para o período, como também às medidas anunciadas pelo governo federal que estimulam o setor de transporte e ao “PAC Equipamentos”, que prevê a compra de 8.570 ônibus escolares até o final deste ano para complementação do programa “Caminho da Escola”.
 
“Pelo lado do financiamento, o BNDES prorrogou a linha FINAME PSI com prazos maiores (até 10 anos) e taxa de juros de 5,5% ao ano para vendas contratadas até o final agosto e entregas em até seis meses, e 7,7% após agosto e até dezembro de 2013. Estas condições mais competitivas de financiamento já estão refletindo no aumento da demanda por ônibus com chassi Euro 5”, destaca o executivo.
 
Desempenho no exterior
 
No mercado externo, os destaques foram as operações da Tata Marcopolo Motors Ltd., joint venture com a Tata Motors, na India, cuja produção cresceu 56,2% no primeiro semestre, e a consolidação da produção na Austrália. A fábrica do México, apesar de ter registrado nos primeiros seis meses do ano volume igual ao de 2011, também demonstrou forte aceleração no segundo trimestre e cresceu 33,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
O volume físico de exportações da Marcopolo a partir do Brasil aumentou 1,8% no semestre, mas cresceu 40,1% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período de 2011 e 114,6% ao trimestre imediatamente anterior. Esse desempenho foi obtido em razão da maior competitividade do produto brasileiro pela desvalorização do real frente ao dólar norte-americano.
 
Novo guidance
 
Em razão dos resultados atingidos e perspectivas para o segundo semestre de 2012, a Marcopolo, amparada na “Política de Divulgação de Informações”, Capítulo II, Artigos 17 a 20, que trata das expectativas de desempenho futuro, divulga a revisão de suas expectativas para o ano de 2012, mantidas as condições atuais de mercado e do desempenho econômico do País, que passam a ser: (i) investimentos programados no montante de R$ 220,0 milhões; (ii) atingir receita líquida consolidada de R$ 3,8 bilhões; e, (iii) produzir 32.500 ônibus nas unidades do Brasil e exterior.

Vídeo-instalações de artista suíça ganham montagem no MuBE


Katja Loher, uma das vídeoartistas mais inovadoras da atualidade, projeta cerca de 30 vídeos em diferentes suportes. A mostra Interplanetary Constellations 2012 fica de 14 a 29 de agosto no MuBE. 

O MuBE  recebe em agosto a mostra Interplanetary Constellations 2012, criada por Katja Loher, artista suíça radicada em Nova Iorque. Para criar suas obras, ela abandona as telas tradicionais de projeção de vídeo e cria novos suportes incorporando coreografias e sons. A montagem terá cerca de 30 vídeoinstalações e vídeoesculturas, sob curadoria de Monika Burian Jourdan. Seus trabalhos fazem referência à tensão entre as fantasias de contos de fada e a realidade. A mostra fica de 14 a 29 de agosto no MuBE.
Katja Loher é considerada por muitos como o marco inicial no cenário internacional da escultura em vídeo, por fazer uma abordagem não tradicional apresentando vídeos projetados através de vidro, líquido ou sobre grandes balões, resultando em obras escultóricas as quais ela se refere como bolhas, miniversos e vídeoplanetas.
“Como artista, eu orquestro uma linha entre dois pólos: os reinos interrelacionados de fantasia e o mundo dos fatos objetivos”, explica Katja. “Aqui, a realidade exterior estimula o reino da fantasia e gera o poder da imaginação. Por meio do meu trabalho eu quero estimular os nossos sonhos, experimentação, imaginação e humor, evocar a magia e revelar perspectivas que nós comumente negligenciamos na vida cotidiana”, completa.
Um vídeoinstalação que ganhará destaque no MuBE será "A Chessfield". Nele observa-se um jogo de xadrez sendo jogado. Os jogadores no início são capazes de controlar suas peças, mas de repente descobrem que perderam o controle e as peças ganharam vida própria. A obra explora a relação entre aqueles que estão no topo e os que estão nos escalões inferiores da sociedade. O tabuleiro de xadrez torna-se um campo de batalha em que os acordos sociais evaporam, deixando todos os participantes tentando sobreviver como podem. “Com os vídeoesculturas eu tento de libertar o vídeo da tecnologia, porque vejo a arte como uma linguagem e tecnologia apenas algo elementar”, explica Loher.
O trabalho de Katja Loher lança mão de uma técnica artística sólida e suas exposições caracteristicamente abrangem performance, escultura e objetos em 3D. Os vídeos artísticos de Katja vivem em mundos próprios, escondidos dentro do desenho de objetos derivados de uma bola ou distribuídos ao longo da superfície de frágeis balões. O círculo como símbolo mágico é tema recorrente em seu trabalho.
Loher domina com excelência a dificuldade existente entre um objeto bem concebido, o qual já é belo sem vídeo, e o vídeo em si, articulando eloqüentemente sobre a importância do indivíduo na contribuição para o sucesso do todo.
O mundo surreal de Loher é povoado por figuras realísticas que quebram os espaços virtuais e parece nos prevenir de um colapso ecológico. Em muitos de seus vídeos ela examina o papel vital das abelhas na perpetuação da sobrevida global, por meio de suas obras. Loher propõe uma metáfora entre a condição humana e a preocupação das abelhas com o colapso da colônia. Cada composição de Katja Loher é uma performance orquestrada e cuidadosamente manipulada, dando ao expectador um panorama de um microcosmo crítico sobre a perpetuação da existência humana.
Sobre a artista
Katja Loher realizou exposições individuais nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2010 seu trabalho foi incluído na exposição de Inauguração do MAXXI Museo, em Roma. Seus trabalhos estiveram na United Pavilion da Shanghai World Expo em 2010, na Arsenal Nord na 12ª Bienal de Arquitetura de Veneza em 2010, Bienal Chongqing na China em 2009 e na Siggraph Asia em Yokohama no Japan em 2009. Ela já recebeu vários prêmios e subsídios, e sua obra se destaca em várias coleções de arte como do Banco Credit Suisse, em Genebra na Suíça, Galleria Comunale D’arte Contemporanea na Italia, The Horsecross Collection in Perth na Inglaterra, e NArts collection, Tókio, Japão, dentre outros

Interplanetary Constellations 2012
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Ao público: 14 a 29 de agosto
Entrada gratuita.
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h

Lufthansa tem promoção na classe executiva na Europa com saídas de várias cidades do Brasil


A partir de hoje (7/08) até 6 de setembro é possível comprar passagens aéreas na Lufthansa em classe executiva de várias cidades o Brasil para a Europa, Ásia e Oriente Médio a preços promocionais. Os valores de ida e volta variam a partir de US$ 3.399 (saídas do Rio e São Paulo) e a partir de US$ 3899 (demais cidades brasileiras incluídas na promoção) para vários destinos. Nos embarques em Fortaleza e Recife, por exemplo, o valor da passagem varia a partir de US$ 4.399. A viagem precisa ser feita entre o dia 1 de outubro e 31 de dezembro.

Atualmente, a Lufthansa voa seis vezes por semana entre Frankfurt e o Rio de Janeiro a bordo do A340-300, equipado com três classes de serviço, First Class, Business Class e Economy Class. Em outubro, a rota passa a ser servida todos os dias. Além disso, a companhia aérea tem voos diários de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique. Dos dois centros de distribuição, a companhia oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.  Mais informações e reservas www.lufthansa.com   

O ouro do conhecimento

Antoninho Marmo Trevisan*

Até a tarde da última sexta-feira, 3 de agosto, o Brasil, com apenas uma medalha de ouro, ocupava o 20º lugar na Olimpíada de Londres. Posição modesta para o país que sediará a próxima edição dos jogos, em 2016, no Rio de Janeiro. No tocante aos esportes, continuamos patinando nos mesmos erros de décadas atrás. O principal equívoco é insistir no discurso sobre a necessidade de mais apoio às modalidades com pouco apelo popular e midiático. Nem aqui e nem na China, que ocupava a primeira posição quando fechei este artigo, as empresas investem em patrocínio em algo que não lhes proporcione retorno comercial, marketing e visibilidade.

Assim, é descabido e infrutífero o discurso em tom de cobrança com os setores empresariais, como se expiassem o pecado capital de nosso modesto acervo de medalhas. Estamos falando de negócios, e é sob esse prisma que o esporte tem de ser analisado, gerido e potencializado. Obviamente, são muito importantes as iniciativas empresariais de apoio a atletas, mas essa ação de responsabilidade social não é suficiente para nos transformar em potência olímpica. Tal objetivo somente será alcançado com programas específicos nas escolas do Ensino Fundamental e do Básico e nas universidades. Acabo de visitar várias destas instituições nos Estados Unidos. Todas, sem exceção, de Stanford a San Diego, ou as de negócios, como a Babson e  Bentley, ostentam com orgulho seus heróis esportivos nos murais da fama.

Lugar de atleta (e de todos os jovens, aliás...) é na escola. É assim que os chineses, norte-americanos, sul-coreanos, britânicos, russos e alguns outros povos tornaram-se grandes vencedores nos Jogos Olímpicos. A lacuna atlética em nosso sistema educacional revela seus gargalos quanto à qualidade. Não basta oferecer vagas a todos os que procuram o ensino público. É preciso avançar na qualidade, e isso implica não só o conteúdo curricular e a excelência pedagógica, mas também a preparação para a vida, a sociabilização, hábitos saudáveis e saúde preventiva, para os quais o esporte é elemento de grande importância.

Na economia altamente competitiva na qual vivemos, não se pode exigir das empresas que invistam mais do que podem em modalidades esportivas que não lhes trarão retorno. Assim, para que o Brasil não tenha destaque internacional apenas em esportes como futebol e vôlei e em casos isolados inerentes a patrocínios esparsos e ao esforço pessoal de um ou outro atleta, é necessário qualificar nosso processo educacional.

Precisamos fazer uma grande mudança na educação, conscientes de seu papel essencial em nosso projeto de desenvolvimento. Houve inegáveis avanços neste século, com a oferta de vagas para todos no Ensino Fundamental e no Médio e ampliação do acesso de estudantes de baixa renda a boas universidades, em programas como o ProUni, que concede bolsas de estudos, e Fies, de financiamento das anuidades escolares. A prioridade, agora, é a qualidade em todo o sistema e a ampliação dos dois projetos de acessibilidade.

Se fizermos isso daqui até 2016, teremos conquistado uma gigantesca vitória na Olimpíada do Rio de Janeiro. Não me refiro ao número de medalhas, mas à capacitação das novas gerações para promover um salto de prosperidade, desenvolvimento e justiça social. Subir ao pódio será mera e gratificante consequência!

*Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios, é membro do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Dígitro Promove Encontro de Tecnologia em Toledo /PR


O Evento terá a participação especial do empresário e professor da UNIPAR, Sr. Sérgio Ferrazzoli

No próximo dia 14 de agosto, a Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom realizará em Toledo (PR) o evento “Encontro com Tecnologia”. O evento reunirá cerca de 30 profissionais do setor de telecomunicações, representando algumas das maiores empresas das cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

Como convidado especial, o empresário e professor da Universidade Paranaense (Unipar),  Sérgio Ferrazzoli, irá ministrar uma palestra sobre Novas Tecnologias em Redes Convergentes de Telecomunicações.

Também participa do encontro o Gerente Regional da Dígitro no Paraná, Ivan Ianelli, que apresentará o portfólio de produtos da empresa, com destaque para os novos serviços em outsourcing de TI, além de sistemas inteligentes de PABX, call e contact center.

“Queremos mostrar as vantagens desses serviços para que as empresas possam usufruir integralmente de suas redes, mas sem precisar manter grandes equipes de TI ou ultrapassar o investimento planejado para aquisição e manutenção de ativos.”, afirma Ivan Ianelli.

O Evento é gratuito, mas as inscrições são limitadas. Interessados devem encaminhar e-mail para eventos@digitro.com.br ou entrar em contato pelo telefone: (48) 3047-7600

Serviço:
Encontro com Tecnologia
Data: 14/08/2012
Horário: 9 às 11hs
Local: Olinda Park Hotel - Rodovia PR 182, Km 2, Jardim Porto Alegre - Toledo/PR

Claro comemora recorde de utilização do programa de relacionamento para público pré pago


Em dois meses, a operadora fecha parceria com três estabelecimentos e já melhora seu índice de fidelização no segmento

Em ação inédita, a Claro lançou, em maio, o seu programa de relacionamento para os clientes pré-pagos, o Claro Clube Pré. Com ele, ao ativar o chip pré da operadora, os clientes recebem degustações de serviços gratuitos e ainda contam com descontos em parceiros. Em apenas dois meses, as parcerias firmadas com a rede de restaurantes Giraffas e com a RicardoEletro.com já caíram no gosto dos clientes e resultados já começam a aparecer.

No Giraffas, por exemplo, já foram vendidos mais de 36 mil combos. O cliente pré-pago da Claro tem desconto no Trio Possante Galo de Briga (refrigerante + sanduíche + batata) ou no prato Steak Bovino (steak bovino + refrigerante + sorvete de casquinha) que sai de R$ 13,90 por R$ 9,99. Semanalmente, a operadora envia um torpedo aos clientes com estas ofertas e, para desfrutar do benefício, basta apresentar a mensagem recebida em qualquer restaurante Giraffas.

Já na RicardoEletro.com, foram vendidos mais de 2100 produtos, totalizando quase R$ 600 mil pela parceria. “Esses resultados provam que estamos no caminho certo”, comemora Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.

A novidade fica para a terceira parceria firmada em julho com as escolas de idiomas Skill, Wizard, Yázigi e Alps, onde o cliente terá 20% de desconto nos cursos. Já na escola de informática SOS Computadores, o desconto é de 15%.

Além de descontos em estabelecimentos nacionais e regionais, o cliente Claro Clube Pré sempre tem vantagens enquanto permanecer na base da operadora. Também pode contar com degustações de serviços a cada dois meses (hit chamada, notícias agora e Quiz Super) e bônus crescentes de SMS a cada três meses. E, ao completar o primeiro ano, ganha benefícios diferenciados, como o cadastramento de um outro número de celular Claro para falar de graça durante um ano.

A operadora promove divulgações frequentes por SMS das ofertas e parcerias. Basta o cliente apresentar o SMS no estabelecimento parceiro para aproveitar os descontos. A adesão ao programa é gratuita e pode ser feita pelo www.claro.com.br.