Aeronave sai de
Guarulhos durante campanha de um mês em 30 destinos para captação de fundos
O
Boeing 767-400 "Cor-de-rosa" da Delta Air Lines decolará de São Paulo
hoje para Nova York como parte de sua campanha de conscientização e esforço
anual de angariação de fundos para a Breast Cancer Research Foundation (BCRF).
"No
Delta estamos orgulhosos em apoiar uma causa tão notável com esforços de
clientes, funcionários e famílias para levantar $ 5 milhões. Desde que
começamos a trabalhar com o BCRF, a entidade tem contribuído diretamente para
18 bolsas de investigação totalmente financiados em todo o mundo", disse
Nicolás Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe.
A
aeronave possui Breast Cancer Research Foundation (BCRF) registrou logotipo
fita rosa na cauda do avião e ao lado da porta de embarque e é dedicado a
fundadora do BCRF Evelyn Lauder. Os comissários de bordo estarão vestindo
uniformes rosa para apoiar a causa com a venda a bordo de limonada rosa e fones
de ouvido rosa da BCRF.
A
Delta também vai doar US $ 1 para o BCRF pelos primeiros 50 mil
"curtir" na nova página do Facebook da Delta em
outubro. Fãs novos e atuais poderão baixar imagens de capa e perfil
personalizados no Facebook da Delta, destacando a contribuição pela
causa.
O avião cor-de-rosa da Delta
O avião "cor-de-rosa" internacional
da Delta, um Boeing 767-400 que apresenta o logotipo do BCRF representado por
uma fita rosa na cauda do avião e ao lado da porta de embarque, levou cerca de
266.753 clientes e voou cerca de 10.600 horas - ou aproximadamente 1.300
viagens ao redor do mundo - desde que foi pintado de rosa em maio de 2010. A
aeronave voa rotas internacionais e promove a sensibilização sobre o BCRF no
Brasil, Inglaterra, Alemanha, Rússia e nos Estados Unidos este ano. O primeiro
avião cor-de-rosa da Delta foi um Boeing 757 que, entre 2005 e 2010, voou por
todo os Estados Unidos, América Latina e Caribe para instigar a conscientização
sobre causa.
Sobre o The Breast Cancer Research Foundation
The
Breast Cancer Research Foundation ®, fundada por Evelyn H. Lauder, em 1993, é
uma organização independente sem fins lucrativos com o compromisso de financiar
a pesquisa científica para alcançar a prevenção e a cura do câncer de mama. Em
outubro de 2012, o BCRF premiará com US $ 40 milhões 197 cientistas em todo os
Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa, Oriente Médio, Austrália e
China. Com 91 centavos de cada dólar gasto pelo BCRF dirigido para a
investigação do cancêr de mama e programas de conscientização, o BCRF continua
sendo uma das instituições de caridade mais fiscalmente responsáveis no
país. Pela décima vez desde 2002, ele ganhou quatro estrelas da Charity
Navigator. Além disso, o BCRF é a única organização sobre o cancêr classificado
com um "A +" pela CharityWatch. Para mais informações sobre o BCRF,
acesse: www.bcrfcure.org.
Sobre a Delta
A Delta Air Lines
está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea americana na América
Latina e no Caribe. Como parte deste objetivo a Delta estabeleceu uma
parceria de longo prazo com a GOL Linhas Aereas Inteligentes, investindo mais de
US$100 milhões na companhia. A Delta também investiu mais de US$65
milhões na Aeroméxico como parte da aliança de longo prazo
e estabeleceu um code share com a Aerolíneas Argentinas, solidificando sua
marca na América Latina. Os serviços da Delta estão baseados no
Hartsfield-Jackson Aeroporto Internacional de Atlanta, de onde voa para 32
países e 54 destinos na região, oferecendo mais de 1.000 voos semanais entre a
América Latina e os Estados Unidos. Passageiros da região já contam com
assistência em português e espanhol pelo Twitter @DeltaAjuda e @DeltaAssist_ES provendo atendimento em tempo real das
9h00 às 22h00.
A
Delta Air Lines serve a mais de 160 milhões de passageiros por ano. No ano
passado, a Delta foi nomeada pelos leitores da revista Travel Weekly
como a “Companhia Aérea do Ano” de voos domésticos e considerada pela revista
PC World como a “Companhia Aérea Líder no Uso de Tecnologias” e ainda ganhou como
a melhor na Pesquisa Anual da Business Travel News, além de ter
recebido 12 prêmios Edge Awards da Executive Travel Magazine. Líderes de uma rede
mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 320 destinos em 60
países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta
emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700
aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam,
a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos
seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta,
Cincinnati, Detroit,
Memphis,
Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de
fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. A Delta está investindo mais de
US$ 3 bilhões até 2013 em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para
aprimorar a experiência do cliente no céu e na terra. Clientes podem checar
informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no
site delta.com.